gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Novo weblog (português)
Contribuído por BladeRunner em 26-11-03 10:05
do departamento dos-weblogs
Portugal Boas, o siteseed já tem o seu primeiro fork: o startuxcode.
O startuxcode é um software destinado a criar weblogs do tipo PHP-Nuke, Slashdot, etc., só que é português, feito por portugueses e tem algumas features que os outros não têm. É feito a partir da base do startux.org
IMHO, não fica atrás da concorrência, mas sou suspeito para falar :-)
Neste momento está em feature freeze e perfeitamente operacional (tirando os bugs que estamos a corrigir) e prevê-se o lançamento da primeira tarball lá para Janeiro.
Quem quiser participar, ou só instalar para ver como é, pode visitar o rascunho do site do projecto.
Fiquem bem,
Mário Gamito

[security] Livro online faz graves acusações à M$ | Kevin Mitnick - The Myth ?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • gildot
  • siteseed
  • startux.org
  • o rascunho do site do projecto
  • Mais acerca Portugal
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    ja começa (Pontos:2)
    por grumpy bulgarian em 26-11-03 10:42 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://10.10.11.2
    ja começam a dizer mal, sabes como é... no "rascunho" enganaste-te a escrever o teu nome... :)
    Grumpy B)
    Re:ja começa (Pontos:2)
    por Gamito em 26-11-03 10:45 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.startuxcode.com/
    Done :-)
    Confundo sempre o tildes com o aacutes :-\

    Mário Gamito
    www.startuxcode.com
    GNU/GPL (Pontos:3, Interessante)
    por humpback em 26-11-03 10:52 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.felisberto.net
    Pode ser GNU/GPL sendo um fork que um projecto com licença BSD? Ou se for um fork de uma versão mais antiga do siteseed é um fork de algo com uma licença estranha.
    Atenção que isto não é uma crítica é apenas uma pergunta.


    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism

    Re:GNU/GPL (Pontos:5, Interessante)
    por mlopes em 26-11-03 11:57 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    A licença BSD não te impede de fazer um fork com a licença que bem entenderes.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:GNU/GPL (Pontos:3, Informativo)
    por cgd em 26-11-03 18:17 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://cgd.sdf-eu.org/
    Até podia ser comercial (e esta é uma das críticas que se costuma fazer à licença BSD). Já o contrário é que não podia ser.

    carlos
    Ainda estou à espera... (Pontos:1)
    por Kmos em 26-11-03 14:52 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Gamito: ainda estou à espera de um e-mail teu e do paulo sobre o startucode.. hehe =) vê lá se começas a ver todos os teus e-mail's =)

    I'm a lost soul in this lost world...
    Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:1)
    por Kmos em 26-11-03 15:19 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Acho que esta é uma boa e grande iniciativa para mostrar o que somos capazes e ajudar a acabar com o PHP Nuke, e o seu arrogante e estúpido autor, Francisco Burzi.
    Espero começar a ver sites pelo menos nacionais que usam outros sistemas públicos, a começarem a usar o startuxcode.

    O Gildot.org bem que com um pouco de trabalhito fazia a transissão e melhorava muito mais o site, que já está com muitos anos em cima e sempre na mesma, precisando de actualizações a nível de menus, design e opções inovadoras que o startuxcode poderá vir a dar... pensem nisso, que eu vou fazer a minha parte de divulgação do sistema :-)

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:2)
    por MacLeod em 26-11-03 15:36 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    A mim parece-me que o slashcode é bastante mais adequado ao Gildot. Serve para o que é preciso. Que actualizações a nível de menus, design e opções inovadoras sugerias?
    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Kmos em 26-11-03 17:20 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Alguns links para alguns projectos nacionais que já não existem, como o poli.org.. Já tentei enviar e-mail para o gildot mas sem obter qualquer tipo de resposta, ou alteração na página. Adicionar outros projectos nacionais, fazendo parceria, para que a informação se tornasse tuda uma à volta da outra (rede), porque o que não se encontra num site/mailing list, poderá estar no outro mais detalhadamente e assim ganham todos em visitas, que é o que faz com que projectos como este ainda continuem a sobreviver (normalmente os projectos não pagos por nenhuma entidade)..

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:1)
    por fr0z3n em 26-11-03 19:05 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    a mim parece-me é que além do design extremamente desactualizado, acho a forma de manusear/percorrer as threads algo rudimentar, basicamente não existe :D acho q seria benéfico uma actualização. isto tudo imho claro ...
    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:2)
    por MacLeod em 26-11-03 19:14 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Tens 3 maneiras diferentes de ver as threads (aquela barra do filtro...), pelo que não me parece muito rudimentar. Aliás, assim de repente e sem recorrer a métodos 3D não consigo imaginar muitos mais modos de ver as threads. Em relação ao design, se calhar devia-se fazer o gildot em Flash, muito mais na crista da onda...

    Respondendo ao Kmos: as alterações que referes são maioritariamente cosméticas e perfeitamente possíveis em slashcode (uma questão de preguiça em não actualizar os links, provavelmente...). A questão da "rede" implicaria várias colaborações que os donos dos sites provavelmente não desejariam, mas também é possível com o slashcode (aliás, o slashdot tem isso: vários sites temáticos) e interagindo com outros weblogs (rdf?).

    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:1)
    por Kmos em 26-11-03 20:08 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Flash, claro que não.. e eu falei em siteseed/startuxcode, não há para lá nenhum flash, só se quiserem, mas eu pessoalmente não utilizo flash, porque não gosto. Concordo com o fr0z3n e no que ele disse, como já tinha referido no meu post acima.

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:2)
    por raxx7 em 27-11-03 2:13 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Concordo. Dos (poucos, é verdade) que já vi, o Slashcode é do melhor que se arranja em termos de threading. Melhor mesmo, acho que só o interface do Google Groups.

    Remember to be the Killer, not the Victim! (Nuklear Girl)
    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:1)
    por fr0z3n em 26-11-03 19:56 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    acho que não devemos entrar pelo exagero, eu pessoalmente acho a interface do gildot rudimentar, é a minha opinião, por não concordar contigo não precisas ridicularizar... é óbvio q ninguém quer flash.
    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:1)
    por DrainBamage em 26-11-03 20:03 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    If it ain't broke, don't try to fix it!

    ==============================
    "Se vi mais longe foi porque comprei a porra duns binóculos." - Zé da Esquina
    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:2)
    por leitao em 26-11-03 20:50 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    If it ain't broke, don't fix it!


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:1)
    por fr0z3n em 26-11-03 20:13 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    realmente, nem sei para que raio a informática evolui, assim como outras coisas, se funciona para que procurar algo melhor ...
    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:1)
    por skizofrenik em 26-11-03 23:11 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.skizofrenik.org
    "é óbvio q ninguém quer flash."

    Hum? Porque não?!

    "Give blood! 8 billion mosquitos cant be wrong."
    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:2)
    por smsp em 27-11-03 8:36 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Porque há quem não tem grandes ligações, outros que usam browsers como o links para ler o gildot, outros que não gostam simplesmente de flash; todos os outros, não querem apenas por simpatia com quem se encaixa nas razões supracitadas. :-)

    «You cannot steal a gift, which is what code released under the BSD license is.»

    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:2)
    por André Simões em 29-11-03 4:11 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://andre.catus.net
    Porque não adianta grande coisa, normalmente demora eternidades a carregar mesmo com banda larga, e basicamente só serve para encher o olho? Eu cá quando me aparece uma página em "flash" fecho logo o Mozilla...

    ---
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    "Tudo nos é alheio: apenas o Tempo é nosso."

    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:1)
    por Kmos em 29-11-03 21:51 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Junta-te ao clube então =)

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:1)
    por nbk em 26-11-03 22:38 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.mrnbk.com/
    Boas.

    "já está com muitos anos em cima e sempre na mesma"

    E espero que continue assim. Penso que a mania de alterar radicalmente os sites de 6 em 6 meses já passou... :->

    @986, Nbk

    Re:Será que agora vamos ver o fim do PHP Nuke ? (Pontos:1)
    por Kmos em 26-11-03 22:47 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Nem 8, nem 80.. não sejamos "exagerados"..

    I'm a lost soul in this lost world...
    Scholë - Agora é que é ? (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 27-11-03 21:17 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    Agora é que o Scholë vai mesmo para a frente com este fork ?

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]