gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Emblema "Akaru" :)
Contribuído por BladeRunner em 09-11-03 17:53
do departamento Simbols
News Drune escreve "Segundo Eric Raymond existe uma necessidade de criar um logotipo para o "hackers", tal como o Linux tem o Pinguim aka Tux e o FreeBSD tem o Daemon e por aí a diante...
O logotipo será uma marca do jogo "Game of Life" qualquer coisa com o nome de a Glide .
A fonte da notícia está aqui.
E vocês também querem ter um logotipo "Hacker"?! ou acham isto um perfeito disparate e mais uma das manias de Eric Raymond?!"

KISS-DP500 Leitor de DVD com suporte DivX/XVid e E | Kylix na corda bamba?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Drune
  • Eric Raymond
  • Pinguim aka Tux
  • Glide
  • aqui
  • Mais acerca News
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Erh.. (Pontos:1)
    por tourt em 09-11-03 18:35 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Durante bastante tempo, sempre ouvi dizer que o "verdadeiro" hacker nunca se considera um hacker. Então quem é que vai usar esse logo?

    Parece quem vai usar mais esse logo serão os script kiddies, crackers e wannabes, pois esses é que têm a postura de querer se impôr, de se auto-afirmarem.

    IMHO acho que, para os hackers, o logo não é algo importante ou necessário.

    Cumprimentos
    Artur Martins

    ----------
    cat /usr/src/linux/arch/i386/boot/bzImage > /dev/dsp, and the voice of god will be heard.

    Re:Erh.. (Pontos:3, Esclarecedor)
    por CrLf em 09-11-03 19:48 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Durante bastante tempo, sempre ouvi dizer que o "verdadeiro" hacker nunca se considera um hacker. Então quem é que vai usar esse logo?

    "When you put the glider emblem on your web page, or wear it on clothing, or display it in some other way, you are visibly associating yourself with the hacker culture. This is not quite the same thing as claiming to be a hacker yourself — that is a title of honor that generally has to be conferred by others rather than self-assumed. But by using this emblem, you express sympathy with hackers' goals, hackers' values, and the hacker way of living."

    Agora, sim, isto é um bocado ridículo.

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Erh.. (Pontos:2)
    por bracaman em 10-11-03 0:28 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://bracaman.netcanvas.net

    A ideia só pode ser essa... o ESR anuncia isso, os script-kiddies e afins usam-no logo e aí o pessoal fica a saber quem são os script-kiddies...



    --
    "Muda, que quando a gente muda, o Mundo muda com a gente" -- Gabriel, o Pensador
    Re:Erh.. (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Dehumanizer em 10-11-03 7:59 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com
    Acho que vocês estão todos a confundir "hacker" com "cracker"... sim, sei que os media confundem os dois termos, mas é óbvio que o ESR aqui está a referir-se ao significado "coder", e não ao significado "pirata/defacer/etc.".


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"
    Piada ? (Pontos:1)
    por being em 09-11-03 18:35 GMT (#2)
    (Utilizador Info)

    Deve ser uma piada... acho tao ... aberrante !?

    Estou mesmo a ver todos os "hackers" a terem esse emblema nas paginas,t-shirts,etc... Bem, era uma maneira de os identificar, mas normalmente é facil ( até porque eles gostam de ser identificados ).

    Na minha opinião é totalmente absurdo.

    Be different, think for yourself.

    .. (Pontos:2)
    por 4Gr em 09-11-03 19:30 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Para alem de absurdo, o logo é feio que dói!


    Dominus vobiscum
    Novo Logo (Pontos:3, Engraçado)
    por 4Gr em 09-11-03 20:11 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Caros amigos, venho por este meio apresentar - e senti necessidade de também criar um logo - o logotipo dos jogadores de canastra que comem maionése ao pequeno almoço e insistem em apertar o cordão do sapato direito com a narina esquerda!

    Acho que nunca foi prioritário para ninguém encontrar um logo, mas ele entretanto apareceu, como se sucedeu com o Tux ou o Daemon. E de qualquer das formas, são logos que identificam produtos e não uma série de indivíduos. Já basta a história dos KKK nos maços da Marlboro, agora tinha de vir isto...


    Dominus vobiscum
    Re:Novo Logo (Pontos:1)
    por Xf em 09-11-03 21:17 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    História dos KKK nos maços da Marlboro...?
    Tou a leste ;) Explica lah isso, sff.

    Shake dreams from your hair my pretty child, my sweet one...
    Re:Novo Logo (Pontos:2)
    por André Simões em 09-11-03 21:46 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://andre.catus.net
    É um mito urbano que se usa entre os miúdos da secundária, que diz que há três K nos maços de Marlboro. Já uma vez me mostraram como era. Delirante!

    ---
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    "Tudo nos é alheio: apenas o Tempo é nosso."

    Re:Novo Logo (Pontos:2)
    por |The-Crow| em 09-11-03 22:12 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://trance.ebserver.org
    Google is your friend:
    Marlboro is owned by the KKK

    Re:Novo Logo (Pontos:1)
    por faustino em 09-11-03 21:55 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Onde é que está esse logo, quero exibir na minha página
    Eu gostava de ter uma assinatura gira.
    Raymond, this one for you... (Pontos:3, Engraçado)
    por leitao em 09-11-03 20:18 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    O Eric Raymond devia usar uma T-Shirt com isto... e ja' agora, qualquer um que ainda tenha paciencia para ler seja o que for que ele escreve... God bless...


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:1)
    por CoolMaster em 09-11-03 20:46 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://coolmaster.webhs.org
    Existem coisas muito boas escritas por ele, como por exemplo o The Art of UNIX programming
    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:2)
    por leitao em 09-11-03 20:56 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    O The Art of UNIX Programming e' uma tentativa (falhada) de explicar o que esta' por traz da filosofia do UNIX de um ponto de vista tecnico -- aprendes mais lendo isto.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:2)
    por bracaman em 10-11-03 0:29 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://bracaman.netcanvas.net

    Eu um dia vou descobrir que raio é que o ESR te fez :)) Aposto que te deve dinheiro!! Sempre que falam dele, não falta um post teu a lixar o homem :)



    --
    "Muda, que quando a gente muda, o Mundo muda com a gente" -- Gabriel, o Pensador
    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:2)
    por 4Gr em 10-11-03 0:33 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    E já agora descobre quanto lhe paga a Microsoft :-)


    Dominus vobiscum
    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:2)
    por leitao em 10-11-03 11:05 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Lixar ? Eu nao lixo ninguem! Simplesmente acho que o gajo e' um parvalhao de todo o tamanho... e olha que nao sou o unico que acha isso.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:1)
    por CoolMaster em 10-11-03 18:47 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://coolmaster.webhs.org
    E concerteza muitos mais acham o contrario de ti, logo dizeres que não es o unico que acha ele ser um parvalhão não é um argumento válido IMHO. Eu sinceramente gosto das cenas que ele escreve e só lhe temos que agradecer por tudo que fez a comunidade... a ideia de um logo pode não ser uma ideia feliz mas nem tudo podem ser ideias brilhantes.
    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:2)
    por leitao em 10-11-03 20:03 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    E concerteza muitos mais acham o contrario de ti, logo dizeres que não es o unico que acha ele ser um parvalhão não é um argumento válido IMHO.

    Com certeza que nao e' um argumento valido -- a diferenca e' que so' porque alguem nao concorda comigo, nao penso automaticamente que eles nao possam ter razao -- o Eric Raymond ignora qualquer argumento que nao se alinhe com as ideias dele sem sequer pensar. Como exemplo, le as tretas que ele escreve sobre armas e o seu uso.

    Eu sinceramente gosto das cenas que ele escreve e só lhe temos que agradecer por tudo que fez a comunidade... a ideia de um logo pode não ser uma ideia feliz mas nem tudo podem ser ideias brilhantes.

    9 em 10 ideias dele sao como esta do logotipo... isto diz-te alguma coisa ?


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:2)
    por fjca em 10-11-03 22:34 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Chegou hoje a minha copia, e apos uma leitura MUITO NA DIAGONAL, nao me parece que seja assim tao mau. Alias, eu ate o acho, *gasp*, bom. Nao vi a parte do Stallman ainda, mas isso tb nao me preocupa por ai alem... E o ESR diz logo que aquilo nao e' um manual tecnico... nao e' um Howto, mas um WhyTo.

    Eu tb nao concordo com tudo o que diz o ESR, nem com o RMS, nem com o Linus, mas noto ai um odio de estimacao ao ESR que nao e' saudavel...

    E sim, eu tb li o The Design and Implementation of the 4.3BSD UNIX Operating System. No meu tempo ainda era o 4.3, nao o 4.4...
    Alias, e isto vai ficar muito geek a seguir, existe aqui um paralelo interessante. Um dos autores do "The design..." e' o John Quarterman, que fundou anos mais tarde a Matrix Netsystems ( cue MV... ). Um dos socios do John Quarteman na Matrix e'/era o Peter Salus, um respeitavel senhor, que assina a coluna dos livros no ;login, o jornal da Usenix. Ora o Peter Salus adorou o livro do ESR e recomenda-o vivamente...
    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:2)
    por leitao em 10-11-03 23:04 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Eu tb nao concordo com tudo o que diz o ESR, nem com o RMS, nem com o Linus, mas noto ai um odio de estimacao ao ESR que nao e' saudavel...

    Nao e' um odio de estimacao -- e' mais um completo desprezo por alguem que alem de idiota, e' extremamente perigoso (assim ao mesmo nivel do George Bush Junior) -- tens mesmo que ler algumas das coisas altamente politicas que ele escreve (e ja' agora, o que muita gente pensa do que ele escreve).

    Alias, ele nao so' e' perigoso -- mas manipulavel, o que faz dele ainda mais indesejavel como alguem para representar seja la' o que for. Porque e' que ele e' assim ? Porque nao passa de alguem que quer fama a qualquer custo (nem que seja necessario dizer as maiores barbaridades), e que esta' disposto a mudar de poleiro sempre que o actual nao parece estar a ir a lado nenhum.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:2)
    por fjca em 11-11-03 0:53 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Do filme a Princesa Mononoke:

    Lady Eboshi: What exactly are you here for?
    Ashitaka: To see with eyes unclouded by hate.

    Estas' a precisar.


    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:2)
    por leitao em 11-11-03 1:30 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    WTF ?!?

    Vai ler o blog do ESR e depois vem-me dizer quem e' que precisa de ser "unclouded"...

    Ha' cada uma...


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 10-11-03 17:51 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com
    Estive a "folhear" isso, e a achei enojante a parte em que ele está mais de uma página a dizer mal do Richard "marxista fanático" Stallman.

    Mas talvez seja de mim...


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"
    Re:Raymond, this one for you... (Pontos:2)
    por leitao em 10-11-03 19:55 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    O Raymond e' conhecido por concordar com toda a gente que concorda com ele, e discordar com toda a gente que concorda com os outros.

    Ele diz mal do Stallman (e de muito outros) porque o Stallman nao concorda com ele... e' mania...


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Eu julgava... (Pontos:2)
    por Oldtimer em 09-11-03 22:22 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://the.taoofmac.com
    ...que o logotipo do "Quitoso" (contra ácaros e lêndeas) tinha direitos de autor...
    ^D
    Hacker != Cracker (Pontos:2, Esclarecedor)
    por The CodeMaker em 10-11-03 1:52 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Acho que a ideia aqui é associar um símbolo à comunidade hacker, comunidade daqueles que gostam de aprender tudo sobre computadores, que partilham informação e aprendem por seus próprios meios. Pessoas que não têm qualquer problema em ser identificados como alguém que defende estes princípios. Não se trata de arranjar um símbolo para crackers que invadem computadores alheios provocando estragos. O símbolo não deve ser interpretado como a caveira de uma bandeira pirata. Vendo as coisas por este prisma, e acreditando que é esta a verdadeira situação, não vejo porque não usar o símbolo. É apenas uma forma de mostrar que estamos de acordo com certas ideias. Tal como o laço da liga portuguesa contra a sida (que não faz de nós pessoas com sida), tal como o caranguejo do cancro (que não faz de nós doentes de cancro) ou um símbolo qualquer de uma banda de música. Apenas mostra que somos apoiantes de uma causa nobre.

    --
    CodeMaker
    Re:Hacker != Cracker (Pontos:1)
    por The CodeMaker em 10-11-03 1:56 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Só para juntar mais um comentário:

    Apesar de achar que era capaz de ser interessante existir um símbolo que represente o ideal hacker, esse símbolo é horrendo :D
    Como alguém disso, faz lembrar o símbolo do "quitoso"

    --
    CodeMaker
    Enfim... (Pontos:1)
    por Kmos@TNO em 10-11-03 11:13 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Acho completamente desnecessário a criação de um logotipo para esses fins, sendo assim também tinham de inventar um para os Crackers (RE). Parece que com essa forma de pensar, haveria logotipos para tudo e mais alguma coisa, e acho que os sinais das estradas já são suficientes :P

    " I'm a lost soul in this lost world... "
    ja pedi ao pai natal (Pontos:2)
    por racme em 10-11-03 12:09 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    E vocês também querem ter um logotipo "Hacker"?! ou acham isto um perfeito disparate e mais uma das manias de Eric Raymond?!"

    uma casa nova, um carro topo de gama, uma barriga mais pequena, um chapeu a' hacker e que o Belenenses seja campeao



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:ja pedi ao pai natal (Pontos:1)
    por faustino em 10-11-03 16:02 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Eu: Pai Natal queria dinheiro para pagar a casa nova e uma barriga mais pequena.
    Pai Natal: Acho que a barriga vai ser meio diícíl de conseguir. E o dinheiro está escasso. Pede antes outra coisa mais fácil de conseguir.
    Eu: Queria que o Benfica ganhasse a superliga deste ano.
    Pai Natal: Afinal de quanto é que precisas para a casa e a barriga queres modelo "Schwazenegre" ou algo menos musculado tipo "Leonardo das Cabras".


    Eu gostava de ter uma assinatura gira.

    Glider (Pontos:2)
    por jmce em 10-11-03 14:50 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/

    Não glide, glider: um padrão simples que no autómato celular conhecido como Game of Life se vai "deslocando" (veja-se por exemplo http://www.math.com/students/wonders/life/life.html). Tendo até em conta o papel de padrões tipo glider em discussões de "equivalência computacional" (já só tenho disso recordações muito vagas...), não parece ser uma escolha nada má como logotipo: uma imagem simples e com bastante significado (embora sem sentido para quem está "por fora").

    Quanto a valer ou não a pena escolher um "logotipo para hacker", isso é outra história. Enfim, desde que se não leve a coisa demasiado a sério... :-) Suspeito que alguns dos críticos estão a levar o assunto mais a sério do que o próprio autor (a quem eu, se tivesse tempo para gastar, criticaria outros escritos sobre assuntos bem mais graves; quanto a este, "estou-me nas tintas").

    Re:Glider (Pontos:2)
    por leitao em 10-11-03 23:07 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Suspeito que alguns dos críticos estão a levar o assunto mais a sério do que o próprio autor (a quem eu, se tivesse tempo para gastar, criticaria outros escritos sobre assuntos bem mais graves; quanto a este, "estou-me nas tintas").

    Alias sempre me surpreendeu como e' que nunca comentaste as tendencias pseudo-fascizoides do sujeito...


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Glider (Pontos:2)
    por jmce em 12-11-03 12:24 GMT (#35)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/
    De um ponto de vista puramente técnico, não sei se lhes chamaria "fascizóides", mas que as acho indutoras de vómito, acho... O tempo é que é pouco e há coisas mais produtivas para fazer. :-)
    Google error! (Pontos:1)
    por tyFUZZ em 11-11-03 16:11 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    Google
    Error

    Not Found
    The requested URL /search?q=Glider&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-PT&meta=Glide was not found on this server.

    ---
    tyFUZZ

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]