gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Idade dos editores
Contribuído por BladeRunner em 26-09-03 15:17
do departamento PDI
Gildot taf-7arte escreve "O tema é um pouco provocador mas bem intencionado... :-)
É impressão minha (não andei a ver com cuidado), mas a média de idades dos editores activos do Gildot é bastante baixa, da ordem dos 20 e poucos anos?
Eu, que sou bem mais velho (37), sinto falta de mais interlocutores que já tenham ultrapassado as instabilidades/inexperiências/inconsciências da juventude recém-licenciada, mas parecem cada vez mais afastados do Gildot.
Onde é que eles andam?
Aborreceram-se com a "miudagem" e perderam a paciência?
Ou limitaram-se a engordar e agora estão mais preocupados com a casinha e com o carrinho? ;-)"

Mandrake aperta o cerco | Vodafone processa PT  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • taf-7arte
  • Mais acerca Gildot
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Mysqlf (Pontos:3, Informativo)
    por Gamito em 26-09-03 15:19 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    Eu tenho 36 anos e acho que estás enganado por defeito na média de idades dos editores.

    Mário Gamito
    my web shelter
    Terei 34 primaveras a 18 de Outubro... (Pontos:2)
    por pls em 26-09-03 15:28 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://pls.mrnet.pt
    Aqui o careca conta com 33 primaveras, quase 34, no lombo... :-)

    PLS
    Data? (Pontos:1)
    por smsp em 26-09-03 15:35 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    ..deves estar à espera de prenda, deves.

    smsp.

    Re:Data? (Pontos:2)
    por pls em 26-09-03 15:44 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://pls.mrnet.pt
    ..deves estar à espera de prenda, deves.

    A data é obviamente devido à alteração da idade acontecer em poucos dias... mas estás à vontade... :-))))

    PLS
    Re:Data? (Pontos:2, Engraçado)
    por smsp em 26-09-03 16:22 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Bom, então ok, de qualquer forma tenho um cd do windows xp a mais ;-)

    smsp.

    Re:Data? (Pontos:2)
    por pls em 26-09-03 17:17 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://pls.mrnet.pt
    Bom, então ok, de qualquer forma tenho um cd do windows xp a mais ;-)

    O ano passado uma das prendas que recebi (completamente "out of the blue") foi um "pente"... que dado eu ser careca foi particularmente engraçado... :-)))

    PLS
    Re:Data? (Pontos:2, Engraçado)
    por smsp em 26-09-03 17:27 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Esse ao menos não faz auto-updates que o impedem de voltar a pentear.

    smsp.

    Re:Data? (Pontos:1)
    por Lowgitek em 29-09-03 19:05 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    Ou ainda não tras os piolhos e as carraças incluidas...
    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Data? (Pontos:2)
    por higuita em 29-09-03 21:33 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    faz-me lembrar a troca de prendas 'a sorte da empresa no nata do ano passado...

    a unica pala para o vidro do carro com um pato donald saiu para um gajo com 3o e muitos anos e sem carro nem carta (e nem quer tirar 8)

    mas va la', podia ter sido pior, havia uma situacao possivel que se acontecesse teria tudo menos piada, so' se reparou no perigo depois de ter saido a prenda...
    as vezes este tipo de prendas podem ser perigosas...

    Higuita
    Re:Terei 34 primaveras a 18 de Outubro... (Pontos:2)
    por bgravato em 27-09-03 14:31 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Isso das primaveras pode ser enganador... Podes muito bem ter ido passar umas férias ao hemisfério sul e já ter mais primaveras que outonos :-P

    Aliás o que tu dizes induz mesmo a isso... nós estamos quase a entrar no outono e não na primavera... se estás prestes a fazer mais uma primavera isso sugere-me que está para aí planeada uma viagem a terras do sul ;-)


    Só os editores? (Pontos:3, Interessante)
    por cgd em 26-09-03 15:58 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://pagpessoais.iol.pt/~mz17929a
    editores activos [...] sinto falta de mais interlocutores que já tenham

    Calma aí, editores são o pessoal que aprova artigos. Mas os teus interlocutores são os utilizadores registados do gildot, que inclui editores, mas não se limita a eles.

    Portanto, o que sentes falta de um modo geral é de pessoal mais velho(?), tendo em conta que, presumivelmente, a maior parte dos *participantes* activos são mais novos, talvez >16 e <24.

    No meu caso em particular, não sou editor, sou participante semi-assíduo (já fui mais) e tenho 29 anos. Em relação aos mais novos, acho incorrecto classificá-los com todos aqueles ins, embora existam casos em que isso se verifique, há que ter cuidado com as generalizações... Lembra-te daquela velha máxima: nunca generalizar :-) [isto é uma piada]

    Re:Só os editores? (Pontos:1)
    por taf-7arte em 26-09-03 17:50 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://taf.net

    "Mas os teus interlocutores são os utilizadores registados do gildot, que inclui editores, mas não se limita a eles."

    Claro, mas a selecção (ou redacção) dos artigos influencia muito o desenrolar da conversa.

    E vejo pouca intervenção de gente da minha idade (pronto, poderia não ser tão velha... :-) ), com excepção de 3 ou 4 participantes habituais.
    Digo isto pelo teor dos comentários, uma vez que naturalmente a idade não vem indicada.
    Tenho trinta e três anos... (Pontos:3, Engraçado)
    por fhc em 26-09-03 16:41 GMT (#7)
    (Utilizador Info)

    ... dois filhos, uma esposa, um cão, quatro gatos, um computador, uma pilha de livros por ler. Na média.

    Francisco Colaço


    Re:Tenho trinta e três anos... (Pontos:3, Engraçado)
    por Branc0 em 26-09-03 19:26 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    ... dois filhos, uma esposa, um cão, quatro gatos, um computador, uma pilha de livros por ler. Na média.

    Tss, tss ... o Gildot já não é o que era...


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    DVD (Pontos:2)
    por Gimp em 26-09-03 16:53 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Alguém ofereça a este nosso amigo "Os amigos de Alex" ou então um PDImómetro. Então os editores são um clube de chavalos?? Pffff


    "No comments"

    Demografia (Pontos:5, Esclarecedor)
    por ajc em 26-09-03 16:54 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    A idade dos editores activos do Gildot , tendo em conta a idade média dos utilizadores da Internet, é bastante alta. Somos uns cotas.

    Eu devo ser o mais velho, tirando o Rildo, que não está propriamente activo ultimamente. Tenho 38 anos.

    De resto deverá haver uns 4 ou 5 acima dos 30, e outros tantos entre os 20 e os 30. Não creio que haja ninguém abaixo dos 20.

    E também somos uma cambada de elitistas: em termos de formação académica a média deve andar à volta do mestrado :). A profissão mais frequente deve ser empresário, seguida rapidamente pelos técnicos superiores e docentes universitários.

    Mas é sempre divertido encontrar tanta gente que pensa que o gildot é mantido por uns putos imberbes :)

    Re:Demografia (Pontos:2, Interessante)
    por taf-7arte em 26-09-03 17:46 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://taf.net

    "Mas é sempre divertido encontrar tanta gente que pensa que o gildot é mantido por uns putos imberbes :) "

    Dos editores eu sei quem são 3 ou 4 (os mais velhos, nem sempre muito activos...), mas aqui há dias fui tentar ver quem eram alguns outros e eram todos de facto "putos imberbes", pelo menos em comparação connosco que já temos uma idade avançada. :-)

    Re:Demografia (Pontos:2)
    por vd em 26-09-03 18:04 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Somos uns cotas.

    És tu! Porra! :) Eu tenho 25!

    E também somos uma cambada de elitistas

    Xi! O que foste dizer! Agora ninguêm os pára...

    A profissão mais frequente
    ... está sempre ligada à informática.

    Mas é sempre divertido encontrar tanta gente que pensa que o gildot é mantido por uns putos imberbes :)

    Não é divertido, é bom sinal! É sinal que ainda estamos novos, com espirito juvenil para aturar os outros que de vez em quando pairam sobre o gildot.

    //vd
    Re:Demografia (Pontos:2)
    por André Simões em 27-09-03 3:06 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://andre.catus.net
    "Puto!", digo-te eu olhando-te do alto dos meus 32 anos! HEHEHE

    ---
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    "Tudo nos é alheio: apenas o Tempo é nosso."

    Re:Demografia (Pontos:3, Esclarecedor)
    por leitao em 26-09-03 18:40 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/blogger.html
    também somos uma cambada de elitistas: em termos de formação académica a média deve andar à volta do mestrado :). A profissão mais frequente deve ser empresário, seguida rapidamente pelos técnicos superiores e docentes universitários.

    Elitistas ? Jogaram muito Elite nos anos 80 ?

    Agora a serio -- uma coisa que me irrita e' a forma como se usa a palavra "empresario" para tudo e nada...

    E' preciso distinguir "empresario" de "empresario da treta" e "entrepreneur". Embora tenha fundado (com outros) uma empresa que no pico empregou 130 pessoas nao me considero um "empresario" -- considero-me um "entrepreneur" que ganhou experiencia para mais tarde me tornar um "empresario", ou se correr mal um "empresario da treta".

    Outros sao "entrepreneurs" a caminho de "empresario da treta", e outros sao apenas "empresarios da treta", mas nao sao todos "empresarios". E' preciso distinguir...

    PS: um amigo meu que foi um dos fundadores de uma empresa internacional que foi uma das estrelas da bolha .com disse-me uma vez que para se ser "empresario" teve que se fazer pelo menos uma das seguintes coisas:

    • despedido metade da companhia,
    • ter-se dito "nao" a um venture-capitalist,
    • vendido o carro para pagar salarios,

    ...eu concordo com ele.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Demografia (Pontos:2)
    por leitao em 27-09-03 0:11 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/blogger.html
    Digo-te qual e' a empresa: e' esta. Mas ja' sou demasiado crescidinho para brincar aos "provas e desprovas" contigo.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Demografia (Pontos:2)
    por mvalente em 26-09-03 22:08 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    A idade dos editores activos do Gildot , tendo em conta a idade média dos utilizadores da Internet, é bastante alta. Somos uns cotas. Eu devo ser o mais velho, tirando o Rildo, que não está propriamente activo ultimamente. Tenho 38 anos.

    Eu tenho 35, a caminho dos 36. Felizmente não pareço: continuo um tipo bonito, esbelto, em forma e com uns cabelos de fazer inveja ao Paulo Laureano. Não sou, portanto, cota ;-)

    E também somos uma cambada de elitistas: em termos de formação académica a média deve andar à volta do mestrado :). A profissão mais frequente deve ser empresário, seguida rapidamente pelos técnicos superiores e docentes universitários.

    Acresce ainda à idade atrás referida 10 anos de casamento. Mas sem filhos, que isto de ser "empresário da tanga" não facilita nada a vidinha; embora já tenha despedido muitas pessoas e já tenha dito que não a capital de risco, falta-me a parte de vender o carro para ascender a "empresário a sério" (daqueles que fazem parte das bolhas e tudo...)

    Também sou estudante (de MBA) e, desde há uma semana, docente universitário (em principio "da tanga", que só se deve ser a sério depois de chumbar mais de metade da turma, chumbar no doutoramento e dançar a macarena numa viagem de finalistas com os respectivos discentes....)

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Demografia (Pontos:2)
    por mvalente em 26-09-03 22:13 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Aborreceram-se com a "miudagem" e perderam a paciência?

    Esqueci-me de dizer que isso já me aconteceu com as news/Usenet. E já teve alturas aqui no Gildot que esteve por um fio. Muitas vezes com o pessoal com menos experiencia (a que chamas "miudagem"); mas algumas vezes com alguns "iluminados"... Daí que às vezes esteja menos activo: para eu descomprimir e para dar tempo aos anticorpos dos outros para diminuirem.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Demografia (Pontos:2)
    por leitao em 27-09-03 0:08 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/blogger.html
    Acresce ainda à idade atrás referida 10 anos de casamento. Mas sem filhos, que isto de ser "empresário da tanga" não facilita nada a vidinha; embora já tenha despedido muitas pessoas e já tenha dito que não a capital de risco, falta-me a parte de vender o carro para ascender a "empresário a sério" (daqueles que fazem parte das bolhas e tudo...)

    Que fique aqui esclarecido que o que disse refere-se 'a inevitavel desqualificacao do papel de um "empresario" quando se usa o termo a torto e a direito -- um bocado como ao usar o termo "Dr." e "Eng." se desqualificou a educacao em portugal ao ponto de a qualificao minima involver um qualquer grau academico (e a consequente desqualificacao de qualquer outra forma de treino ou educacao).

    A intencao aqui nao foi chamar "empresario da treta" a ninguem, e nem vou sugerir que te coube a carapuca.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Demografia (Pontos:2)
    por mvalente em 27-09-03 21:55 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    A intencao aqui nao foi chamar "empresario da treta" a ninguem, e nem vou sugerir que te coube a carapuca.

    Nahhh, eras lá capaz disso...

    ----------------------------------
    Se quiseres comecar uma empresa em Portugal precisas de: 1 - Tomates... [...] Qual destes e' que nao tens ?

    Nao quis comecar uma guerra de egos, mas nesse caso...: Zeus(talvez aches engracado ir ver a nossa lista de clientes) Internet Designers

    O AC foi porque nao tenho cookies ligadas

    A resposta acima nao foi especificamente para ti

    Continuo a dizer que nao foi, mas se te cabe a carapuca... ;-]
    ----------------------------------

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Demografia (Pontos:2)
    por leitao em 27-09-03 23:01 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/blogger.html
    Respondo com a carapuca novamente, ou entao levas tudo demasiado a peito.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    A minha idade (Pontos:1, Despropositado)
    por ashes em 26-09-03 17:37 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.grupolinux.org/~ashes
    Eu não sou o mais novo dos editores, mas sou certamente dos mais novos, pelo menos do editores activos. Tenho 24 anos.

    Já foi feita uma sondagem sobre a idade dos gildotianos. A sondagem já tem uns tempos, penso que uma "actualização" não era má ideia.

    HoDiE MiHi CrAs TiBi

    O puto ! (Pontos:1, Despropositado)
    por Mindfield em 26-09-03 17:48 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Eu devo ser o mais novo,tenho 22 !
    MAs lembro-me de começar a ler o gildot quando tinha 18/19 anos o que já lá vai um tempinho.
    "You have the right to remain in silence,everything you say could be used against you"
    Re:O puto ! (Pontos:1)
    por deathontwolegs em 26-09-03 18:23 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.ilumination.web.pt/
    acho que não és editor, logo deverias estar a dizer que eras o mais novo dos leitores.. Por isso lamento informar-te que não és o mais novo (não, não sou eu, também tenho 22), mas conheço gente mais nova do que nós que frequenta estas paragens com regularidade..

    (todos os anos entra gente nova na antiga casa do gildot (a UM) que acaba por vir cá parar...)

    My soul is painted like the wings of butterflies
    Fairy tales of yesterday will grow but never die
    I can fly - my friends

    Re:O puto ! (Pontos:1)
    por smsp em 26-09-03 18:46 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Eu tenho 18. E leio isto há uns 2 anos, já. Mas sim, sou muito newb, como diz aqui o meu colega de trabalho.

    smsp.

    Se ha coisa.... (Pontos:1)
    por Shriek7 em 26-09-03 20:42 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    ...que aprendi ao longo dos anos a ler foruns, zines, blogs, etc... é k na internet nem sempre um 'discurso de puto' é de um puto e k nem um discurso eloquente (com palavras de 500 euros) é de um cota com 40+ anos.

    Quando alguma equipa de psicologos e sociologos se lembrar de fazer um estudo aprofundado das alterações de personalidade e/ou atitudes das pessoas quando navegam a internet vao chegar à conclusao que muitos sofrem de (pelo menos) personalidade dupla. É o que o anonimato faz...
    Re:Se ha coisa.... (Pontos:1)
    por faustino em 26-09-03 22:26 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Desconfio que os psicólogos não vão é chegar a lado nenhum e se chegarem muito provavelmente será uma tanga.
    Eu gostava de ter uma assinatura gira.
    Re:Se ha coisa.... (Pontos:2)
    por bgravato em 27-09-03 14:27 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    é k na internet nem sempre um 'discurso de puto' é de um puto e k nem um discurso eloquente (com palavras de 500 euros) é de um cota com 40+ anos

    Ora nem mais...

    Quanto a isso de personalidade dupla... penso que não será assim tanto influenciado pelo anonimato da internet.
    Penso que todos nós temos dias em que nos sentimos mais "rebeldes" e outros em que nos sentimos mais "responsáveis e maduros". A diferença é que aqui na internet não está visível o nosso corpo para denunciar a nossa idade real.


    Re:Se ha coisa.... (Pontos:1)
    por Shriek7 em 28-09-03 0:25 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Claro que há dias e dias, mas não estou a falar disso. Há pessoas que criam autenticas personalidades paralelas quando estao no anonimato da internet. Nos chats isso é mais obvio mas nos foruns tb se pode ver disso. É que é muito fácil pegar no teclado e escrever umas palavrecas (muitas vezes grosseiras). Na vida real essas pessoas n se comportam assim pk: ou têm outra atitude completamente diferente(personalidade multipla) ou então reprimem determinadas atitudes consideradas erradas (cobardia?!)

    Mas é claro q ha akeles dias em que um gajo acorda com os pes de fora e pronto... afinal isso pode acontecer até na 'realidade' quanto mais na 'virtualidade'
    Re:Se ha coisa.... (Pontos:2)
    por TarHai em 27-09-03 14:34 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Ja assiti a birras giras entre dois utilizadores de IRC maduros (30+) que julgam que estam a falar respectivamente com miudos de 13 anos.

    Quanto as conddutas abusivas, creio que e algo q ja acontece nas estradas. Circular em caixas de metal com rodas da uma dose de anonimato que liberta alguma da repressao que as pessoas sentem. Quantos tipos ja nao vi que se passam de jeckyl para hyde quando se sentam ao volante?


    ## I'm waiting for the sun to shine
    Re:Se ha coisa.... (Pontos:1)
    por Shriek7 em 28-09-03 0:20 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Agora que me falas da estrada noto realmente que é uma comparação interessante. Conheço realmente pessoas que passam 'para o outro lado' quando se sentam ao volante... Isso acontece comigo às vezes... :P
    Idade? (Pontos:1)
    por nbk em 27-09-03 20:58 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://www.mrnbk.com/
    Boas.

    Tenho 19 anos, mas *ainda* não sou editor do gildot. :)

    Tb sou muito mentiroso. Mas isso são outros 5*10*10's. :)

    @916, Nbk

    Re:Idade? (Pontos:1)
    por Lowgitek em 29-09-03 19:13 GMT (#38)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    A falar assim ainda es entrevistado pela sic ;), tornaste famoso, num "empresário" e vais preso por seres ou pareceres pedófilo.

    ;)


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]