gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Ernie Ball usa software livre
Contribuído por dario em 29-08-03 10:38
do departamento ver-a-luz
News [Cliff] escreve "Para quem não sabe, a Ernie Ball está para os músicos como a FSF para o Software Livre.
Todos têm prazer em usar instrumentos com aquela marca.
Aqui, na News.com, o CEO explica como é fácil transitar do mundo Microsoft para o mundo do Software Livre.
Após ler a entrevista com o homem, não consigo deixar de pensar porque é que cá em Portugal as coisas ainda estão tão verdes ;) (era irónico).
Quanto tempo mais até as PMEs nacionais começarem a ter a atitude "nem mais um tostão para Redmond!"
Há uns dias estive a ver os preços, a título de exemplo, do MS Office e fiquei espantado por ser vendido a quase 150 contos, na loja. Se se quiser comprar 10 licenças do dito software para uma empresa (certamente com "desconto" incluído), devem-se dispender à volta de 1000 contos...
Bom, fica o alerta: publicitem o Software Livre... Mais ainda!!! Façam uma folhinha de Excel com as contas no quanto se poupa em licenças e mostrem as notícias sobre a Siemens e, já agora, a Ernie Ball. Pode ser que sirva para abrir certas mentalidades. "

encontrado autor de uma variante do vírus Blaster | Power Line : um teste doméstico em Portugal  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • News.com
  • Aqui
  • Mais acerca News
  • Também por dario
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    A Cesar o que é de Cesar (Pontos:4, Esclarecedor)
    por Gimp em 29-08-03 11:04 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Devias explicar um pouco melhor porque é que ele mudou. Ficou tão lixado (pra não dizer outra coisa), com o tratamento na inspecção da Assoft lá do sítio (que ainda por cima resolveu usá-los como exemplo nos jornais)que deu ordens ao pessoal dele para mudar toda a estrutura informática para outras alternativas. O gajo até pensava que tava tudo ok. E é honesto ao ponto de reconhecer que o software da Mico o ajudou no negócio. No entanto até agradece o que aconteceu, assim poupa massa, tempo e paciência :-).


    "No comments"

    Ernie ball (Pontos:2)
    por [WaR] em 29-08-03 11:43 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://war.genhex.org/
    Por acaso são as cordas que uso há já uns anos :)
    Mais uma razão para não voltar para as D'Addario.

    -- [WaR]
    que grande historia para beber com o cafe da manha (Pontos:3, Interessante)
    por racme em 29-08-03 12:35 GMT (#3)
    (Utilizador Info) www.freebsd.org
    Has Microsoft tried to win you back?
    Microsoft is a growing business with $49 billion in the bank. What do they care about me? If they cared about me, they wouldn't have approached me the way they did in the first place...And I'm glad they didn't try to get me back. I thank them for opening my eyes, because I'm definitely money ahead now and I'm definitely just as productive, and I don't have any problems communicating with my customers. So thank you, Microsoft.


    Ate me vieram as lagrimas aos olhos.
    Da ideia na entrevista que ele agora evangeliza OpenSource. O Mundo precissa de mais casos de sucesso como este.

    Moral da historia: se trabalhas numa empressa call assoft (a inspeccao geral das actividades economicas ou a treta semelhante ai do bairro) porque eles nao tao a mando da M$ como muitos pensam... e pode ser que assim o teu Boss perceba de HardddWAyyy que e' altura de mudar

    Gostei daquela do "desde q mudamos os hits no Ebay desceram drasticamente" lovely :)*


    Make World; Not War;
    Re:que grande historia para beber com o cafe da ma (Pontos:1)
    por mrmv em 29-08-03 13:52 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Gostei daquela do "desde q mudamos os hits no Ebay desceram drasticamente" lovely :)*

    Essa parte é curiosa porque aquilo que ele fez tb pode fazer com Windows.

    Acho piada a estes testemunhos (de ambos os lados) que normalmente apresentam as coisas como se aquilo que passaram a fazer fosse algo que nunca tiveram... E sabemos todos que a decisão nem é tomada pelo SO em si, mas por tudo aquilo de que necessito para fazer o meu trabalho e ser produtivo, etc, etc.
    "The difference between 'involvement' and 'commitment' is like an eggs-and-ham breakfast: the chicken was 'involved' - the pig was 'committed'." - unknown
    Re:que grande historia para beber com o cafe da ma (Pontos:2)
    por racme em 29-08-03 17:01 GMT (#11)
    (Utilizador Info) www.freebsd.org
    Gostei daquela do "desde q mudamos os hits no Ebay desceram drasticamente" lovely :)*
    Essa parte é curiosa porque aquilo que ele fez tb pode fazer com Windows.


    sim explica-nos la como e' que removes o Internet Explorer em 3 comandos * do windows 95, win98, windows 2000 e mesmo do WindowsXP. Nem mesmo com o settlement da DoJvs M$ a coisa e' facil. E sim o senhor tinha win95 e 98s tambem.

    Acho piada a estes testemunhos (de ambos os lados) que normalmente apresentam as coisas como se aquilo que passaram a fazer fosse algo que nunca tiveram...

    "He had a relationship with all the professional musicians. They would come to his store and have him work on their guitars and buy his guitars." During that time, there were very limited options as to the type of guitar strings available.
    "You had no control over the thickness of the guitar strings or the combination. It was like the Model T Ford-you could get it in any color as long as it was black," Ball says.
    "So, my Dad went to Leo Fender and asked him if he would make strings in gauges so you could put your sets together, and package a set for rock and roll, because rock and roll was coming and [guitarists] needed to be able to bend the strings and they needed to be more flexible," Ball says. "Well, Leo Fender wouldn't do it, Gibson wouldn't do it. So, my Dad did it and he called them Slinkys. That was in 1962."


    Sim tens razao, sao coisas que nunca tiveram. Se consigo imaginar o Linus e todos os kernel contribs, Stallmans e Gnu zealots, ou mesmo a BSD team aqui a porta da empresa a exigirem royalties e fees por usar o software deles. Tu tambem conseguiras imaginar o que e' ter Marshals armados, Feds, o County Court Officer e os advogados da BSA, a fazer da tua empresa familiar cabeca de cartaz, a enxuvalhar o teu nome em outdoors espalhado por todo o distrito, e a ser Headline em todos os jornais do dia.
    Infelizmente foi precisso levar um aperto. Mas as preocupacoes desse senhor sao legitimas. Por tal, quem sou eu ou tu para as por em questao?

    E sabemos todos que a decisão nem é tomada pelo SO em si, mas por tudo aquilo de que necessito para fazer o meu trabalho e ser produtivo, etc, etc.
    agora multiplica isso por um dominio de 80 maquinas

    * podes substituir os 3 comandos por 3 clicks se preferires


    Make World; Not War;
    Re:que grande historia para beber com o cafe da ma (Pontos:1, Despropositado)
    por Psiwar em 29-08-03 17:43 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    "sim explica-nos la como e' que removes o Internet Explorer em 3 comandos"

    format c: ?
    Re:que grande historia para beber com o cafe da ma (Pontos:2, Esclarecedor)
    por mrmv em 29-08-03 17:56 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    "sim explica-nos la como e' que removes o Internet Explorer em 3 comandos * do windows 95, win98, windows 2000 e mesmo do WindowsXP. Nem mesmo com o settlement da DoJvs M$ a coisa e' facil. E sim o senhor tinha win95 e 98s tambem."

    Mas porque raio eu tenho de remover o ie? se posso utilizar politicas para impedir a utilização de aplicações, componentes, etc. mais posso fazer um lockdown do sistema por forma que efectivamente o utilizador só fará aquilo que quero. Basicamente é o que ele parecia querer...

    Eu estava a levar as coisas para o plano técnico, mas insistes em tornar ainda mais ridicula uma situação que todos percebemos não ser simpática, e sobre a qual não sequer vou emitir a minha opinião. Mas o meu ponto é no aspecto técnico, nada do que ele diz que passou a ter, não conseguia fazer em Windows a não ser por inépcia ou desconhecimento da sua própria equipa.

    multiplico o quê? o custo de aquisição? sabes bem que esse é apenas uma variável da equação. E nem sequer tem um grande peso no custo total da solução não te esqueças que tens de pensar no ciclo de vida da mesma.
    "The difference between 'involvement' and 'commitment' is like an eggs-and-ham breakfast: the chicken was 'involved' - the pig was 'committed'." - unknown
    Re:que grande historia para beber com o cafe da ma (Pontos:2)
    por racme em 29-08-03 18:36 GMT (#16)
    (Utilizador Info) www.freebsd.org
    multiplico o quê? o custo de aquisição? sabes bem que esse é apenas uma variável da equação. E nem sequer tem um grande peso no custo total da solução não te esqueças que tens de pensar no ciclo de vida da mesma.

    uma equacao?

    ja que nao queres multiplicar vamos somar
    ora soma la o custo de uma licenca do Windows XP + uma Licenca do Microsoft Office 2003 =

    E agora sim multiplica por 80
    Como bem disseram o TCO nao e' o mesmo, alem da diferenca monetaria, economica, tecnica, pratica, existe tambem a diferenca de filosofia, da forma de pensar, a experiencia, a utilizacao e o posicionamento adoptando um ou outro tipo de software.

    Ou tu tens alguma duvida de que um utilizador de um Sistema Operativo OpenSource esta logo a partida mais preparado e com mais estaleca para prevenir, para se desenrascar e para providenciar solucoes para posiveis problemas futuros?

    Se me respondes que isso nao tem nada a ver, estas a ser hipocrita, e logo a partida esta a condenar a tua presenca neste forum. O que procuras aqui que nao consegues resolver com as tuas "politicas de lockdown"?

    Eu estava a levar as coisas para o plano técnico, mas insistes em tornar ainda mais ridicula uma situação que todos percebemos não ser simpática, e sobre a qual não sequer vou emitir a minha opinião. Mas o meu ponto é no aspecto técnico, nada do que ele diz que passou a ter, não conseguia fazer em Windows a não ser por inépcia ou desconhecimento da sua própria equipa.

    It shows how ridiculous it is that I can get press because I switched to OpenOffice.And the reason why is because the myth has been built so big that you can't survive without Microsoft, so that somebody who does get by without Microsoft is a story.

    ISTO nao e' uma questao tecnica! Ele e' um musico ceo de uma empresa lider em Cordas de Guitarra, pelo amor de Deus, isto e' para ser pratico e mundano e nao dogmatico e rigoroso.

    and Symantec.One of the goals of the organization is to crack down on software piracy. Ball's biggest complaint was what he says was the heavy-handed treatment his company received.

    Mais uma vez, o grande principal motivo, nao foi uma questao tecnica.
    case closed!


    Make World; Not War;
    Re:que grande historia para beber com o cafe da ma (Pontos:1)
    por mrmv em 01-09-03 15:15 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Caro racme,

    A minha maior dificuldade em discutir alguma coisa contigo, qualquer que seja o assunto, é que parece que estamos sempre a falar de coisas distintas (é tipo conversa de surdos). E repara que embora não dedique muito tempo a dar as respostas, tento esforçar-me por se claro, a sério... o problema é que respondes em contextos que nada têm a ver com o que eu esperava, imagino que seja uma técnica tua, acho é que não ajuda quem nos lê, se é que alguém lê :-)

    Assim e embora tenhas encerrado o caso do teu lado, vou apenas deixar aqui a minha opinião, e desde já te quero descansar que não tenho grandes aspirações no que respeita à minha presença neste fórum, a não ser poder discutir temas que de alguma forma me interessem, para além de gostar da diversidade que por aqui até tenho encontrado.

    Em relação à tua resposta, tenho algumas coisas que gostaria de dizer:

    Era precisamente isso que eu queria perceber, que as contas que estavas a querer que eu fizesse, não seriam as do custo de aquisição (que como te disse é uma visão mt simplista das coisas), mas quererias entrar no dominio do TCO, em que aí, podes tu próprio fazer as tuas contas (de acordo com os teus próprios requisitos) ou apoiar-te em análises de tipos como o IDC, ou Gardner Group que provavelmente terão alguma credibilidade a mesma aqui várias vezes invocada na altura em que recomendavam a não utilização do IIS, e onde eles não são tão peremptórios como tu foste.

    Ou tu tens alguma duvida de que um utilizador de um Sistema Operativo OpenSource esta logo a partida mais preparado e com mais estaleca para prevenir, para se desenrascar e para providenciar solucoes para posiveis problemas futuros?

    Estás a nivelar tudo por ti, achas mesmo que a grande maioria das pessoas quer conhecer um sistema operativo o suficiente para poder ser capaz de se desenrascar? Posso dizer-te que não, para a grande maioria o computador é um instrumento para quem os detalhes não interessam... Mas rebatendo a tua afirmação, poderei dizer-te que não concordo com ela e é apenas a tua percepção, o nível das pessoas e a sua capacidade nada tem a ver com o SO que usam.

    Se me respondes que isso nao tem nada a ver, estas a ser hipocrita, e logo a partida esta a condenar a tua presenca neste forum. O que procuras aqui que nao consegues resolver com as tuas "politicas de lockdown"?

    As politicas não são minhas, respondiam apenas aos requisitos do Sr. Ernie Ball, que aparentemente desconhecia ou não foi capaz de implementar e que tu ou não conhecias ou propositadamente não o quiseste reconhecer.

    ISTO nao e' uma questao tecnica! Ele e' um musico ceo de uma empresa lider em Cordas de Guitarra, pelo amor de Deus, isto e' para ser pratico e mundano e nao dogmatico e rigoroso.

    Eu sei que não, tão somente alguém que ficou muito chateado com a forma como foi tratado por uma empresa, parece-me legitimo e sobre isso nada tenho a dizer, eu faço o mesmo quando não estou satisfeito com um fornecedor. Agora a notícia e a tua reação foi tentar colocar a tónica no plano técnico (passaram a conseguir fazer isto...), e eu apenas disse que não é verdade, que não seja possível fazê-lo em Windows, para mim é mais uma questão de rigor do que outra coisa, por isso é que me dei ao trabalho de escrever umas linhas.

    "The difference between 'involvement' and 'commitment' is like an eggs-and-ham breakfast: the chicken was 'involved' - the pig was 'committed'." - unknown
    Usava D'addario, mas vou mudar!!!! (Pontos:1)
    por vegeta em 29-08-03 13:12 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Sem duvida um grande feito deste senhor!!! Pagou as multas, resolveu q n queria ter mais nada a ver com o "Imperio do mal" e ainda gasta menos dinheiro. IMHO, é muito importante ver um CEO q n tem nada a ver com IT a dizer que só teve a ganhar em mudar de sistema. É muito bom!!!!

    So what kind of Linux setup do you have?

    You know what, I'm not the IT guy. I make the business decisions

    Certamente uma grande decisão de negócios, e visto de uma prespectiva de um patrão de uma empresa, o q interessa é o que se ganha ou perde. Se as coisas funcionam melhor, porque não??

    Gostei especialmente da parte do suporte:

    What support? I'm not making calls to Red Hat; I don't need to. I think that's propaganda...What about the cost of dealing with a virus? We don't have 'em

    A partir de agora, as minhas guitarras só levam cordas Ernie Ball, sem duvida!!!


    PoWeREd bY TuRQueL HaRdCoRe, bJeCa StYLe!!!!

    Re:Usava D'addario, mas vou mudar!!!! (Pontos:2)
    por mlopes em 29-08-03 14:14 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    As minhas já levavam, e agora passei a ter mais um motivo para me manter na marca.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:Usava D'addario, mas vou mudar!!!! (Pontos:1, Despropositado)
    por mvalente em 29-08-03 15:55 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    GHS TNT Boomer strings..... O resto são elásticos de cuecas de senhora....

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Usava D'addario, mas vou mudar!!!! (Pontos:2)
    por mlopes em 08-09-03 11:56 GMT (#20)
    (Utilizador Info)

    O resto são elásticos de cuecas de senhora....

    O que não é necessáriamente mau. ;)

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    The sweet irony :) (Pontos:4, Engraçado)
    por spyder em 29-08-03 16:17 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    publicitem o Software Livre... Mais ainda!!! Façam uma folhinha de Excel com as contas no quanto se poupa em licenças
    :)
    eu tambem! (Pontos:1)
    por tuxe em 29-08-03 16:26 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Depois de ler este artigo fiquei xeio de vontade de mandar as malvas os windows la do sitio. Mas como vou correr _A_ aplicação que justifica os pcs? ou seja sem aquela aplicação o negócio não anda....

    A plicação é em fox pro e tem uma parte cliente e outra servidor... alguma ideia?
    Re:eu tambem! (Pontos:2)
    por Gimp em 29-08-03 16:53 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Onde foi que eu li que a Mico estava a ficar possessa porque o ppl que desenvolvia em Fox Pro distribuia os binários para o resto do ppl correr aquilo em linux com o wine? É que o licenciamento dos IDE Fox Pro é bastante diferente do habitual micosoft.


    "No comments"

    um exemplo de (Pontos:2)
    por racme em 29-08-03 17:13 GMT (#12)
    (Utilizador Info) www.freebsd.org
    So quero acrescentar que esta entrevista e' um exemplo de advocacia pura, sem moralismos, demagogias, sem pretensoes, sem promessas. Enfim uma advocacia que alerta os que nao estao cientes dos riscos e que atinge o coracao da microsoft, da forma mais natural.

    Como referi anteriormente, e' de exemplos destes que necessitamos.

    Facam chegar esta entrevista a outros com poder de decissao. Muitos por vezes nao agem por temer os resultados. E por vezes, ver a historia de sucesso de alguns, pode ajudar a reduzir e a ultrapassar essa distancia.


    Make World; Not War;
    Ironia (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 29-08-03 17:50 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    I thank them for opening my eyes, because I'm definitely money ahead now and I'm definitely just as productive, and I don't have any problems communicating with my customers. So thank you, Microsoft.

    Ainda me estou a rir...

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Microsoft registros e ANSOL. (Pontos:1)
    por netcrash em 30-08-03 0:09 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Existe alguma empresa (PME ) que se preocupe em ser inspeccionada em Portugal ?!
    Meu único comentário.
    Cópias piratas não faltam.
    ------------
    Using IDC Lincense.

    Re:Microsoft registros e ANSOL. (Pontos:1)
    por taf-7arte em 30-08-03 3:30 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://taf.net
    Queres dizer ASSOFT...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]