gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
MSN lockdown
Contribuído por AsHeS em 22-08-03 0:06
do departamento das mensagenzinhas
Microsoft CrLf escreve "Parece que a partir de 15 de Outubro o serviço Messenger vai deixar de permitir acesso a clientes não-Microsoft. Não é claro se isto significa que apenas será aceite o protocolo falado pelos clientes mais recentes da Microsoft ou se de alguma forma vão restringir realmente o acesso. Apesar de eventualmente o reverse engineering poder levar a melhor isto não deixa de ser um belo exemplo de "business by Microsoft". [slashdot, infoworld]
PS: é uma pena que o mundo do IM não funcione como o p2p, se calhar por esta altura já havia um serviço aberto em grande uso para não dependermos de Microsofts e ICQs. "

Listas Linux | Microsoft - Patching Marathon  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • gildot
  • CrLf
  • slashdot
  • infoworld
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Jabber? (Pontos:1)
    por TheDrums em 22-08-03 0:49 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Não será do Jabber que precisas?
    Eu confesso que uso o MSN, tal como também uso o Windows, mas depois de tomar conhecimento desta notícia, vou pressionar a minha lista de contactos para mudar de protocolo - depois de confirmar que o Jabber está estável o suficiente.
    done.
    Re:Jabber? (Pontos:1)
    por TheDrums em 22-08-03 0:50 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Esqueci-me do link: http://www.jabber.org/
    done.
    Re:Jabber? (Pontos:2)
    por higuita em 22-08-03 11:26 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    nao te esquecas que o jabber e' neutro, pode comunicar com o ICQ, MSN, AIM e yahoo... desde que o servidor do outro lado suporte isso

    o suporte MSN, quando mudar o protocolo, basta o servidor mudar o plugin para todos os clientes poderem passar a voltar a usar o MSN

    eu nao uso MSN (por opcao pessoal), os restantes uso e funcionam bem...
    uso o servidor da amessage.info e o cliente tkabber (nao e' o mais bonito, mas funciona e tem o que eu quero)

    pelos vistos onten (quinta) e hoje as gateways para as outras redes estao em baixo no amessage.info, devido a um problema qualquer no servidor, eles esperam descobrir o que se passa ainda hoje


    Higuita
    É e não é Micosoft (Pontos:2)
    por Gimp em 22-08-03 8:50 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    A AOL também andou bastante tempo a tentar impedir que o Messenger comunicasse com o serviço dela. Se me dizem que a Micosoft costuma forçar a habituação aos productos deles, concordo plenamente, agora que não é prática exclusiva da Mico isso também é verdade, mas que é uma boa professora lá isso é...


    "No comments"

    Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por mlopes em 22-08-03 10:05 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Eu sempre disse que não usava clientes MSN para Linux porque ao fazer isso estava a encorajar os meus amigos a usarem MSN e bastava um dia a Microsoft criar alguma incompatibilidade para que eu ficasse sem poder comunicar com os meus amigos, sendo eu mesmo a puxa-los para usar MSN só me estava a entalar a mim mesmo.
    Afinal sempre se vem a confirmar aquilo que eu sempre pensei, ainda bem que me mantive sempre fiel ao meu príncipio de não contribuir para esta jogada da Microsoft.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por Tuaregue em 22-08-03 10:27 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Eu concordo contigo, mas se um ou mais dos teus amigos usar o MSN, quais são as opções que tens instalar um cliente MSN para Linux ou deixar de falar com eles.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Re:Eu sempre disse! (Pontos:3, Esclarecedor)
    por mlopes em 22-08-03 13:57 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    A opção é dizer-lhes quais os messengers que uso e dar-lhes o link onde possam fazer o download de um cliente! Porquê usar eu o MSN em vez de usarem eles Yahoo messenger, ICQ, Jabber ou qq outro, especialmente se eu tenho um motivo forte para não usar o MSN o que provávelmente não acontece com eles relativamente aos outros messengers.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:Eu sempre disse! (Pontos:1)
    por coder em 22-08-03 16:05 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    o espírito de manada tende a ver obstáculos onde não existem.
    por isso, para muitos, a manada é um lugar mais seguro.

    obviamente, diz-lhes para instalarem um instant messenger alternativo. se eles quiserem continuar o MSN é com eles, mas não há problema nenhuma em ter mais do que um IM a correr ao mesmo tempo.

    Re:Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por [Cliff] em 22-08-03 14:19 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Com todo o respeito, "bear with me": MSN = Microsoft Network... Microsoft... Apesar de ficar f*d*d* com a atitude não posso queixar-me porque (mais uma vez) a MS dita quem entra "na casa" deles e que não entra.
    Eles não são própriamente uma instituição de caridade social ou qualquer coisa do género.
    Não têm obrigações sociais de fazer o jeitinho a quem não usa o Windows.
    Já agora, instala o MSN com o Wine e podes continuar a falar com os teus amigos sem os obrigar a instalar mais um bocado de software na máquina deles.

    ----------
    Este post foi publicado segundo a licensa IDC (I Don't Care).
    Re:Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por joaorf em 22-08-03 16:15 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Já agora, instala o MSN com o Wine e podes continuar a falar com os teus amigos sem os obrigar a instalar mais um bocado de software na máquina deles.
    Ou seja, ele tem que se dar ao trabalho de configurar o Wine para correr o MSN só para os seus amigos, coitadinhos, não terem que fazer Next-Next-Finish para instalarem um ICQ ou um Jabber?
    Isto é o culto da contínua submissão do Linux ao Windows. Um culto da mediocridade.
    Re:Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por [Cliff] em 22-08-03 17:55 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Depende... pode chegar ao ponto em que os amigos não instalam o ICQ ou o Jabber e ele não instalar o wine nem o MSN porque afinal nem precisavam de se manter em contacto.
    O culto da medriocridade é continuar a pensar "orgulhosamente sós"... mais que não seja, tens o caso da MS.

    ----------
    Este post foi publicado segundo a licensa IDC (I Don't Care).
    Re:Eu sempre disse! (Pontos:3, Esclarecedor)
    por mlopes em 22-08-03 20:13 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Não tem a ver com a mediocridade ou o estar orgulhosamente sós, mas sim com o ser mais facil instalar um programa nativo do que o wine para depois correr o MSN por cima, para além de que muito provávelmente não existirá motivo nenhum para o amigo não instalar algum dos outros IM enquanto para um utilizador de sistemas operativos não MS há (tal como a MS está agora a provar) motivos para não se querer usar o MSN.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por Tuaregue em 22-08-03 21:04 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Eu acho que é mais fácil uma pessoa mudar do que fazer uma manada delas mudar, até porque elas tem mais uma manada de amigos e também não querem perder contacto com esses amigos.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Re:Eu sempre disse! (Pontos:1)
    por Init em 23-08-03 3:30 GMT (#25)
    (Utilizador Info)

    Fazes sempre as coisas por serem faceis, ou alguma vês fazes as coisas por ser assim que deveriam ser feitas? Sacrificas sempre as coisas em que acreditas em troca de pequenas comodidades??

    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)


    Re:Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por Tuaregue em 23-08-03 10:48 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Não mas tento criar um balanço popsitivo entre as duas.Nunca ouviste aquela frase quem está mal muda-se, se eu estou mal tenho de me mudar, porque eles continuam bem.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Re:Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por mlopes em 25-08-03 16:01 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Se alguém me pede para o contactar pelo MSN Messenger eu normalmente digo (para simplificar e não estar a explicar promenores técnicos que não interessam a ninguém), que o MSN não funciona no meu sistema operativo e que podem instalar vários messengers que funcionam para toda a gente inclusivé posso oferecer-me para os instalar, se eles não o quiserem fazer então continuamos a contactar pelos métodos tradicionais: pessoalmente, por telefone ou e-mail.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por CrLf em 22-08-03 17:05 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Eles não são própriamente uma instituição de caridade social ou qualquer coisa do género. Não têm obrigações sociais de fazer o jeitinho a quem não usa o Windows.

    Já estava à espera de uma resposta deste tipo. Permitirem interoperabilidade com outros sistemas não tem nada a ver com caridade... A interoperabilidade é fundamental na informática bem como noutras áreas e a Microsoft é a empresa que mais se esforça para o impedir.
    Por essa linha de ideias, da próxima vez que não conseguires entrar num site por ser IE only, as bestas que por aí se auto-intitulam webdesigners também te podem dizer que não são instituições de caridade e que servem a maioria e tu tens de calar o bico... achas bem?

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por [Cliff] em 22-08-03 17:52 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Não, mas foi isso que já por muitas vezes me disseram... E que remédio tive eu de "aldrabar" um esquema para poder aceder ao site.

    ----------
    Este post foi publicado segundo a licensa IDC (I Don't Care).
    Re:Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por CrLf em 22-08-03 18:55 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Sempre podes mandar um mail ao dono do site (por oposição ao webmaster). Em último caso sempre podes dizer o que realmente pensas deles e da sua capacidade para fazer sites...

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por mlopes em 22-08-03 20:08 GMT (#18)
    (Utilizador Info)

    a MS dita quem entra "na casa" deles e que não entra

    Correcto, tal como na minha eu dito quem entra e quem não entra e definitivamente o MSN não entra, exactamente porque sei o risco que por de repente a MS lembrar-se de proibir a entradas por motivos duvidosos.

    Já agora, instala o MSN com o Wine e podes continuar a falar com os teus amigos sem os obrigar a instalar mais um bocado de software na máquina deles.

    Porque ei de eu instalar vários softwares na minha máquina, e andar a correr uma cena toda martelada em vez de serem eles a fazer uma instalação limpa de um produto nativo?


    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:Eu sempre disse! (Pontos:1)
    por Init em 23-08-03 3:26 GMT (#24)
    (Utilizador Info)

    Esta acção da m$ tresanda a violação de leis de competição!!! Lá por o serviço chamar-se m$n, não quér dizer que por isso não tenha de respeitar as leis de competição, isto é mais uma vês utilizar um produto/serviço para impor outro ao mercado e isso é ILEGAL!!!!

    Instalar software proprietário continuar a fazer parte do problema que é a m$ impor obstaculos, envês de contribuir para a sua resolução atravéz do boicote a m$??? NÃO OBRIGADO!!!
    A MIM ELES NÃO VÃO SUBJUGAR!!!!


    Re:Eu sempre disse! (Pontos:2)
    por [Cliff] em 23-08-03 7:45 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Init?! Calma! Respira fundo!
    Até parece que a MS é a única a fazer este tipo de manobras...
    Recapitula comigo: o serviço é da Microsoft, a aplicação é da Microsoft, a plataforma é Microsoft e a única coisa que batia mal é que a plataforma+serviço não estavam fechados para 3rd parties.
    Se eles o vão fechar, bom para eles. Paciência...

    ----------
    Este post foi publicado segundo a licensa IDC (I Don't Care).
    Re:Eu sempre disse! (Pontos:1)
    por Init em 23-08-03 14:01 GMT (#28)
    (Utilizador Info)

    Até parece que a MS é a única a fazer este tipo de manobras...
    Por favor não distorças, eu nunca disse isso. Este artigo é sobre as outras empresas? Não, pois não???

    É um serviço que a m$ presta, e a m$ ao fechar o serviço exclusivamente aos que utilizam o m$n, está utilizar um serviço com posição dominante de mercado, para impor vários produtos, não só o m$n, como também o window$. Para além disso exige que os que desenvolvem software para o mesmo serviço tenham de entrar em acordo com eles e estamos mesmo a ver que os termos do acordo vão colocar de fora o Software Livre e provávelmente muito software proprietário.

    Ainda bem que nunca utilizei o m$n.


    Gaim (Pontos:3, Informativo)
    por Karlus em 22-08-03 10:08 GMT (#5)
    (Utilizador Info) /dev/null
    O pessoal do Gaim já comentou o assunto.
    "We will do our best, but if it comes down to it, we will drop MSN support."
    Antes do FUD... (Pontos:2, Informativo)
    por moonrider em 22-08-03 11:11 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    o serviço Messenger vai deixar de permitir acesso a clientes não-Microsoft

    Onde viste isto ? O protocolo vai mudar, é a única coisa que se sabe no momento. Wait and see...

    MSN v5 is the first to use their MSN Protocol v8, which is the first to use SSL for login. Now, we know how to login over this. This is not hard, and we will be supporting MSNP9, the latest version of the protocol, soon.
    link
    Re:Antes do FUD... (Pontos:2)
    por Karlus em 22-08-03 13:09 GMT (#9)
    (Utilizador Info) /dev/null
    Besides those older Messenger clients, the move also affects IM software such as Trillian, Imici and Odigo that allow users to consolidate multiple IM accounts in one client, Sundwall said.

    "It is our expectation that those who use our service with unlicensed or unauthorized third-party clients will likely not be able to log on after Oct. 15," Sundwall said. "We would encourage those third parties to contact us to work out agreements by which they can continue to have their customers access our network."

    (link)

    por essas e por outras... (Pontos:2)
    por BlueNote em 22-08-03 22:51 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    ...é que nunca fui fan do IM. Prefiro o IRC... faz tudo o que os IMs fazem (ok, não põe "bonecos" a substituir os smiles, mas também não me parece imbatível, e pouca gente deve dar uso a fatures do tipo partilhar desktops...), o protocolo é aberto...
    Re:por essas e por outras... (Pontos:2)
    por BlueNote em 22-08-03 22:52 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    err... onde se lê "imbatível" p.f. ler "indispensável". Tricks of the mind...
    Re:por essas e por outras... (Pontos:2)
    por vd em 22-08-03 23:36 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Velhos vicios, não morrem cedo :)

    //vd
    Re:por essas e por outras... (Pontos:3, Engraçado)
    por henrique em 23-08-03 19:40 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    IRC é só bom para engate.
    Deve ter o melhor ratio quecas/contactos de todos os protocolos.
    ICQ idem (Pontos:2)
    por bgravato em 24-08-03 17:13 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Há já algum tempo que deixei de conseguir ligar ao ICQ com o Gaim...

    Na altura andei a receber durante umas semanas uma mensagem do icq a dizer que dentro de pouco tempo ia deixar de poder ligar com clientes antigos...

    Gostava de poder converter toda a gente com quem falo que usam msn ao jabber... no entanto não me parece que tal seja muito viável, por isso vou ter que continuar a arranjar formas de ligar ao MSN.

    Talvez quando o jabber suportar ter aqueles emoticons e fundos todos bonitinhos e foto de retrato e essas paneleirices todas que o messenger da MS tem que as "gajas" tanto gostam...

    Ah e não esquecer que o messenger já vem com o windows quando se instala este... E eu não sou assim tão elitista que fale só com pessoas que usem Linux... (com essas já falo no jabber há muito tempo).


    Re:ICQ idem (Pontos:1)
    por coder em 25-08-03 12:48 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    F o d a - s e, voltamos ao mesmo...
    qual é o problema de sugerires aos teus contactos do Windows para instalarem uma das várias alternativas ao MSN??!
    não sabes quais são? então eu digo-te:
    • ICQ - o primeiro, e ainda o melhor.
    • Yahoo Messenger - tem versão nativa para Linux
    • AOL Instant Messenger
    • Jabber - protocolo livre
    porque c a r a l h o tantos utilizadores de Linux gostam tanto de baixar as calças à Microsoft?
    Re:ICQ idem (Pontos:2)
    por bgravato em 25-08-03 15:01 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Foda-se para ti também.

    Não sei porque dizes que o ICQ é o melhor... já que és assim tão radical devias pôr o Jabber em primeiro lugar...

    Na minha opinião o ICQ até é o pior, pelo menos é o que me dá mais problemas... Talvez seja em parte problema do cliente que uso... mas acontece-me (acontecia, agora não tenho usado) muitas vezes algumas mensagens não chegarem ao destino... (e no sentido contrário idem)

    De todos os protocolos continuo a preferir o jabber...

    Eu não tenho problemas em sugerir o jabber os meus contactos, eles é que têm problemas em o adoptar.

    Se não sabes porquê eu explico-te:

    - se estão satisfeitos com o messenger da MSN para quê mudar?
    - todos os seus amigos têm MSN ninguem que conheçam usa jabber (ok tirando eu), porquê mudar para um que ninguem usa e que nunca ouviram falar?
    - o MSN tem os emoticons, foto de retrato, e todas aquelas paneleirices que, em especial o universo feminino, tanto gostam, o jabber não
    - o cliente do msn já vem com o windows quando instalam os outros não

    porque c a r a l h o tantos utilizadores de Linux gostam tanto de baixar as calças à Microsoft?

    Fala por ti, és livre de baixares as calças aos caralhos que bem entenderes... Não tenho nada a ver com as tuas opções sexuais, desde que não interfiram com a minha liberdade...

    Eu só baixo as calças à MS se ela se puser de joelhos primeiro...


    Re:ICQ idem (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 26-08-03 13:06 GMT (#38)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com

    Eu só baixo as calças à MS se ela se puser de joelhos primeiro...

    Eu não, ainda apanhava alguma coisa. :)


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"

    Re:ICQ idem (Pontos:2)
    por henrique em 25-08-03 13:05 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Há já algum tempo que deixei de conseguir ligar ao ICQ com o Gaim...
    Tens a certeza que a versão do Gaim que usas não é do tempo da outra senhora?... É que o ICQ mudou para o protocolo Oscar em 2000 e, entrentanto, todos os clones do ICQ para Linux já suportam o novo protocolo.
    Eu uso, o Licq que continua a ser o melhor cliente de ICQ para Linux. Com os devidos Skins, Icons e Sons consegue ficar com um look & feel muito parecido com a versão Windows (até o famoso uh-oh). E a última versão do Licq suporta quase todo o actual protocolo Oscar.

    Gostava de poder converter toda a gente com quem falo que usam msn ao jabber... no entanto não me parece que tal seja muito viável, por isso vou ter que continuar a arranjar formas de ligar ao MSN.
    Claro, o MSN é o único instant messenger para Windows... Ai não, não é? Mas os outros devem dar uma trabalheira incrível a instalar... Afinal, é tão bom desligar o cérebro, e deixar a Microsoft proporcionar-nos o software de que precisamos...
    Re:ICQ idem (Pontos:2)
    por bgravato em 25-08-03 15:23 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    Não sei de quando é a versão do gaim que uso... penso que é a que está na unstable da Debian.
    Também já não costumava falar com praticamente ninguem no ICQ por isso não me incomodou muito...

    Não uso o Licq porque (pelo menos da última vez que vi) não suporta o jabber, e prefiro usar um cliente que me permita ligar em simultâneo ao jabber, msn e icq. Ter 3 clientes abertos para cada um não é algo que me agrade muito.

    Tenho sempre a hipotese de usar o Gabber ou outro cliente apenas para o jabber e depois tentar usar as gateways de alguns servidores de jabber para a msn e icq, mas desisti dessa opçao há algum tempo por não estar a ser muito fiável.

    Em relação a ser parecido com o cliente do windows, não é coisa que para mim seja atractiva, pelo contrário... Normalmente isso até é uma das coisas que eu não costumo gostar nos clientes do windows... Veja-se o exemplo do MSN... não tem tabbed mode, não me permite usar os aliases que bem entender para cada contacto e tem paneleirices a mais a ocupar espaço na janela que podia ser melhor utilizado para o que realmente interessa - o texto.

    Claro que o MSN messenger não é o único instant messenger em windows, eu sei isso, tu sabes isso, mas muita gente não sabe, tal como muita gente não sabe que existe Linux, nem outros sistemas operativos além do Windows... E não se pode esperar mudar o mundo do dia para a noite.

    Acima de tudo não se pode esperar que as pessoas mudem se estão satisfeitas com o que têm...

    Talvez não seja a melhor analogia, mas veja-se o exemplo das televisões... Eu acho que a RTP2 é provavelmente o melhor canal nacional, no entanto, é o que tem menores audiências...

    Porque é que a música pimba continua a ter o sucesso que tem?

    Porque é que as pessoas continuam a acreditar em Deus e a ir à igreja se há quem diga que Deus não existe?

    Porque nem toda a gente tem os mesmos gostos e ideais...

    Acho que é essa falta de visão que muitos radicais anti-MS carecem.

    As pessoas não mudam porque estão satisfeitas com o que têm, e lá porque alguém acha e diz que o Linux é melhor, não quer dizer que toda a gente concorde com isso.

    Acho muito bem que se dê a conhecer aos outros as alternativas que existem, mas não podemos obrigar ninguem a pensar da mesma maneira que nós. Defender o software livre é defender a liberdade de escolha, e dar a conhecer o que ele tem de melhor e não tentar impingir as coisas à força, fazê-lo seria contrariar os princípios em que se baseia o software livre.


    Re:ICQ idem (Pontos:1)
    por floWS em 25-08-03 17:48 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    As pessoas não mudam porque estão satisfeitas com o que têm, e lá porque alguém acha e diz que o Linux é melhor, não quer dizer que toda a gente concorde com isso.

    Não é satisfeitas, é conformadas.

    Cumps,
    floWS
    Re:ICQ idem (Pontos:2)
    por TarHai em 27-08-03 10:09 GMT (#39)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Da uma vista de olhos no kopete (http://kopete.kde.org/). E um projecto multiprotocolo ambicioso. Se nao me engano, grande parte da funcionalidade basica ja esta funcional.
    ## I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Porque não uso MSN (Pontos:2)
    por henrique em 26-08-03 6:51 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    Não estou interessado em usar MSN essencialmente pelas razões apontadas aqui.

    Quanto ao argumento de que ao não usar MSN estou a impedir-me de comunicar com muitas pessoas, simplesmente não colhe. Pela simples razão de que não concebo um chat pal intelectualmente interessante que não seja capaz de instalar um instant messenger alternativo. Por outras palavras, se só usa MSN e só quer usar MSN então deve ser um básico com o qual muito provavelmente não tenho nada em comum e, como tal, prescindo bem da sua companhia.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]