gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Voluntários para artigo sobre Minho Campus Party?
Contribuído por jmce em 03-08-03 10:38
do departamento money-for-nothing-and-your-news-for-free
Minho Campus Party Madonna escreve "Boas tardes, Recebi uma proposta de uma agência de comunicação para ir até ao Minho Campus Party, mas não vou ter tempo suficiente. De qualquer maneira, e como o DE não tem correspondentes no Minho, queria pedir voluntários para me dar conta, após o encontro, de tudo o que se passou. Não a vertente institucional, que tenho garantida, de empresas como a Cisco, mas do utilizador. Estórias engraçadas, episódios, qualidade ou não dos serviços, ambiente, etc. Posso contar com vocês? Queria escrever alguma coisa para a edição de 11/8 do eBusiness, suplemento de tecnologias do Diário Económico a meu cargo. Dedos no ar? "

Física na Net | Mandrake 9.2 beta1  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Madonna
  • Mais acerca Minho Campus Party
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Já que é em voluntariado... (Pontos:4, Esclarecedor)
    por jmce em 03-08-03 11:19 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/

    É meritório em trabalho jornalístico querer saber mais do que contam as meras press releases. Por outro lado, não resisto a purgar a minha veia cínica e a sugerir: se o regime é de voluntariado, porque não darem primariamente essas contribuições aqui mesmo no Gildot ou noutros fóruns de acesso livre, onde o DE pode sempre vir buscar informação para os leitores "menos online"?

    Justa ou injusta, aqui vai a purga da veia em forma de tradução quase interlinear:

    Recebi uma proposta de uma agência de comunicação para ir até ao Minho Campus Party, mas não vou ter tempo suficiente.

    "Uma agência de pseudo-jornalismo ia-me pagar, mas (que chatice) não deu para aproveitar este biscate".

    De qualquer maneira, e como o DE não tem correspondentes no Minho, queria pedir voluntários para me dar conta, após o encontro, de tudo o que se passou.

    "O DE não gosta de desperdiçar dinheiro com histórias de província. Por isso, que tal se vocês brincassem aos correspondentes, mas de graça?"

    Não a vertente institucional, que tenho garantida, de empresas como a Cisco,

    "Não as press releases disfarçadas de notícia; essas (e correspondentes tostões) já cá cantam."

    mas do utilizador. Estórias engraçadas, episódios, qualidade ou não dos serviços, ambiente, etc.

    "Tão a ver, incluindo os pormenores sórdidos, coisas dessas... Algo colorido para dar Valor Acrescentado e apelar ao Segmento Jovem."

    Posso contar com vocês? Queria escrever alguma coisa para a edição de 11/8 do eBusiness, suplemento de tecnologias do Diário Económico a meu cargo.

    "Vejam quanto prestígio emano. Sim, também tu poderás dizer: `Olha mãe, estou no Diário Económico!'"


    Re:Já que é em voluntariado... (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 03-08-03 12:13 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    Tanto comentário para se olhar duas vezes e chegar à triste conclusão... Não diz nada!
    Agora e se o pessoal que esteve na MCP escrevesse algo sobre o evento?
    Era pedir muito?
    Depois sempre podia dizer:«Olha mãe o Gildot.org está no DE»

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Re:Já que é em voluntariado... (Pontos:2)
    por leitao em 03-08-03 12:31 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Es um triste de um cinico... sentes-te bem nessa pele ?


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Já que é em voluntariado... (Pontos:1)
    por Shriek7 em 03-08-03 12:53 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Este é mais um exemplo k é muito bonito vir praki defender o software livre mas assim k surgem situações para colaborar voluntariamente (afinal de contas uma grande parte, esmagadora maioria, do esforço opensource é voluntariado/n remunerado) foge tudo com o rabo da seringa ou vêm praki fazer comentarios nada construtivos de má lingua pura.

    Já da outra vez, kd houve um apelo à comunidade gildot pra se ajudar a desenvolver um 'Supplicant' pro projecto e-U a reacção foi esta...

    Naquele caso eu compreendo k seria necessário algum apoio nem k fosse a nivel do hardware, o k acredito k seria facil de 'negociar', agora é apenas um texto para divulgar um importante evento do mundo das TI em pt! Acho k há interesse em divulgar-se não!?
    Re:Já que é em voluntariado... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por [Cliff] em 03-08-03 16:08 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Epá, esse tipo de comentários já irrita! Só porque alguém atira um osso é obrigação aceitar e dizer muitíssimo obrigado?
    Amigo, trabalho é trabalho, e o trabalho paga-se! Dou-te o exemplo do Reiser: apesar daquilo ser um projecto aberto para o mundo (e um excelente file system), quem quiser que eles metam qualquer coisa no código, PAGA!
    Ou julgas que o Linus ainda trabalha à borlix no kernel?
    Essa visão de que quem apoia o software livre *tem* a obrigação de fazer tudo à borla é uma visão totalmente errada. E mais te digo, e com isto termino, eu pessoalmente prefiro gastar o meu tempo livre a ajudar quem realmente precisa, como os fellow developers de projectos "mixurucas", a enviar um artigo para um jornal qualquer que tem mais é a obrigação de pagar a um freelancer para lhe fazer aquele trabalho ao invés de vir pedinchar que alguém lhes faça o trabalho de borla.
    O JMCE tem toda a razão do mundo no que disse!

    ----------
    Este post foi publicado segundo a licensa IDC (I Don't Care).
    Re:Já que é em voluntariado... (Pontos:1)
    por jadrian em 03-08-03 16:20 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Essa visão de que quem apoia o software livre *tem* a obrigação de fazer tudo à borla é uma visão totalmente errada.

    Procurar voluntários é assumir que alguém tem obrigação?
    J.A.
    Re:Já que é em voluntariado... (Pontos:1)
    por Shriek7 em 03-08-03 18:19 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    como o jadrian já perguntou:
    voluntariado = obrigação ?

    Quem eu keria expor eram akeles k por um lado apregoam o espirito opensource aos 4 ventos mas assim k vêm uma oportunidade aproveitam logo: calam-se e esperam pelos sifrões (ups já n sao sifroes... ja agora: como é k chama o simbolo do euro? euro?).

    Preferes gastar o tempo com outra coisa kk? muito bem, eu tb prefiro, até pk nunca fui ao MCP por isso n tenho nada a dizer, mas novamente: NINGUEM OBRIGA NINGUEM, pedir n ofende! O linus n trabalha a borla, obviamente, mas tb kd começou a trabalhar no linux n passava de um hobbie e é dessa forma k as pessoas devem levar os apelos k são feitos aki. Se apela-se a trabalho mais ... exigente (em termos de tempo e recursos) aí deverão pagar ou ninguem se oferece, é obvio!

    Vou voltar a pegar no exemplo do 'supplicant': Se ninguem aparecer para desenvolver o pretendido, o responsável terá de fazer uma oferta como contra-partida (se é k é assim tão importante, para ele, k o supplicant seja desenvolvido, senão ele apenas desiste e fica o assunto resolvido)
    Mas qual artigo? (Pontos:1)
    por Madonna em 05-08-03 12:38 GMT (#65)
    (Utilizador Info)
    Desculpe, você deu-se ao trabalho de perguntar o que eu queria? Alguém lhe pediu um artigo? Estou tão irritada com esta conversa que vou acabar por aqui. Andar semanas a trabalhar 12 horas por dia e conseguir que o meu editor publique estórias sobre o Linux para depois ouvir energúmenos a falar do que não sabem é muito mau.
    Dá a surpresa de ser
    Re:Mas qual artigo? (Pontos:2)
    por McB em 06-08-03 0:00 GMT (#77)
    (Utilizador Info)
    Eu vou explicar-te uma coisa...

    Neste forum há de tudo, de mais novos a mais velhos... mas quase toda a gente expõe as suas ideias de uma forma muito "sincera" (i.e., a roçar o GROSSEIRO às vezes).

    Neste fórum existe também um mindset definido...
    E quem não encaixa neste mindset apanha logo na cabecinha...

    E sim, também é normal que haja pessoas que reajam a quente muitas vezes não percebm a intenção ou ideia de outras..
    Lamento desapontar-te, mas aqui no Gildot funciona mesmo assim!

    Yours,
    McB!
    They told me it need Windows 95 or better, so I chose Linux
    Re:Mas qual artigo? (Pontos:2)
    por [Cliff] em 06-08-03 2:08 GMT (#79)
    (Utilizador Info)
    Caríssima colega do Gildot,

    Ponto 1 e que quero que fique desde já assente: insultos não obrigado! Até porque já li demasiados artigos de pseudo-jornalistas (e não, não me estou a dirigir a si!) portugueses a falar do que não sabem. Dou-lhe um exemplo do artigo que saiu no TekSapo sobre a aquisição da Ximian por parte da Novell em que supostamente a Ximian é um fabricante de desktops equipados com Linux. E mais não falo sobre esse vergonhoso "artigo".

    Ponto 2: conforme já foi indicado em dois posts posso até ter percebido mal a sua intenção, mas honestamente estou-me um bocado nas tintas para um artigo sobre o MCP no DE;

    Ponto 3: o meu post foi uma resposta ao Shriek7 sobre um assunto que já vem de trás. Ele tem a opinião dele, eu tenho a minha. E nenhum dos dois se insulta por causa disso (breve lembrança do ponto 1 que para mim é bastante importante). Disse e mantenho que nem sempre que se atira um osso aos leitores do Gildot/defensores do Software Livre, nós devemos prestar vassalagem pela generosa oferta de quem nunca se lembra (ou quer lembrar) que o Software Livre de facto existe, que muitas das vezes é desenvolvido no tempo livre de alguns programadores mais dedicados, e que é de facto e cada vez mais uma alternativa a outros sistemas operativos/licenciamentos de software que estão disponíveis por esse mundo fora.

    Espero que tenhamos ficado esclarecidos e por favor agradecia que mais uma vez lesse bem o ponto 1. É que o apoio conquista-se não se ganha de um momento para o outro.

    ----------
    Este post foi publicado segundo a licensa IDC (I Don't Care).
    Re:Mas qual artigo? (Pontos:1)
    por Madonna em 06-08-03 11:23 GMT (#80)
    (Utilizador Info)
    Bom dia Cliff, Acho muito bem que não queira ser insultado, percebe agora o meu stress? Sinceramente gostei do seu ponto 2, é do mais honesto possível. Respostas dessas é que eu quero: ou sim ou não. O que não preciso é que venham chamar-me de oportunista, dizer que quero artigos de graça e pior, que me lembrei ontem de manhã, assim de repente, de fazer uma coisa sobre o MCP porque olhe, nem percebo nada de tecnologia e não há mais nada em agenda. Não é verdade. Também não é verdade que quem escreve sobre software livre quer vassalagem da comunidade open source. Tipo: isso não faz sentido. Nós escrevemos sobre o que tem pertinência. Importa-me escrever sobre a metodologia do grupo SCO, importa-me perceber õs efeitos que o processo IBM pode ter na adopção de Linux no meio empresarial, importa-me perceber como é que isso vai afectar os já parcos orçamentos das pequenas empresas. Importa-me perceber porque é que em Portugal parece haver um conluio com a Microsoft, porque é que quando eu pergunto a um empresário qualquer que sistema operativo usa, se não fôr Windows tem de ir em off. Por último, e agradecendo a forma firme como me respondeu, porque as coisas têm de ser ditas claramente, devo dizer-lhe que eu não procurei ganhar ou deixar de ganhar apoio. Eu fiz um pedido, e não foi para me apagiarem ou fazerem o meu trabalho. Perguntei pela disponibilidade de me falarem do MCP. Só acho que quem não queria excusava de vir com duas quentes e três a ferver. Atenciosamente, Rita
    Dá a surpresa de ser
    Re:Mas qual artigo? (Pontos:2)
    por [Cliff] em 06-08-03 13:50 GMT (#82)
    (Utilizador Info)
    Rita, permita-me que comente algumas das suas linhas porque acho que não ficou esclarecida:
    Também não é verdade que quem escreve sobre software livre quer vassalagem da comunidade open source.
    Quando disse que não é suposto prestar vassalagem, o alvo do comentário não era quem escreve sobre software livre mas sim, aqueles que de vez em quando se lembram da alternativa free.* (permita-me o termo :) ), que lançam o osso e depois ficam irritados, ou aqueles que partilham a opinião de que *tudo* é bom também ficam irritados, com o facto de afinal a "comunidade" recusar o osso. Se de facto se quer algo - entenda-se Software Livre - de qualidade e bem publicitado as coisas têm de ser feitas com pés e cabeça e nunca vi um bom projecto fracassar por não ter apoiantes, e eles não vão "pedinchar" para por favor participarem. Mas esta situação já vem de trás e não tem muito a ver com o seu pedido.

    ...ganhar ou deixar de ganhar apoio
    Quando falo em ganhar apoio, refiro-me aos insultos. É mais fácil ganhar apoio fugindo ao insulto.

    Esclarecimento à parte:
    porque é que quando eu pergunto a um empresário qualquer que sistema operativo usa, se não fôr Windows tem de ir em off.
    Não fazia ideia de que isso se passava, mas demonstra bem a vergonhosa atitude dos gestores que populam o nosso Portugal. Eu vejo isso na empresa para a qual ainda trabalho, em que os "tomadores de decisões" têm um pavôr autêntico àcerca daquilo que desconhecem. Na minha opinião, isto é triste e não dá alento nenhum mas o que se deve pensar é que os apoiantes do Software Livre de hoje, serão certamente os decision makers de amanhã e então, continuamos a escrever, a falar, a alertar e a divulgar o mundo do Software Livre.

    Cumprimentos,
    Celso

    ----------
    Este post foi publicado segundo a licensa IDC (I Don't Care).
    Já agora... (Pontos:1)
    por Shriek7 em 03-08-03 12:57 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Tb devo dizer k o 'apelo' deveria ser com o JMCE disse:

    "porque não darem primariamente essas contribuições aqui mesmo no Gildot ou noutros fóruns de acesso livre, onde o DE pode sempre vir buscar informação para os leitores "menos online"?"

    Já teria uma boa parte do trabalho feito e não seria um texto completo e limpo pronto a usar...
    Re:Já que é em voluntariado... (Pontos:1)
    por psoares em 03-08-03 13:35 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Só podia ser na terra dos chicos-espertos. O tipo pensa "OpenSource=voluntariado" logo vou arranjar quem faça de graça o meu trabalho pelo qual sou pago. Os tolinhos do Linux, Gildot, Opensource, etc. não vão desperdiçar esta publicidadezinha...

    Isto é completamente diferente do apelo do projecto e-U em que se pretende desenvolver algo útil para a comunidade.

    Abram os olhos e não permitam estes "apelos" no Gildot!!!

    Re:Já que é em voluntariado... (Pontos:1)
    por 4Gr em 03-08-03 14:55 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Depreendo que Linux, Gildot, Opensource (deverias ter escreito Software Livre) não pretende desenvolver nada útil para a sociedade!

    Todos os dias aprendo algo novo... :-)


    ---------------------
    O meu maior inimigo ofereceu-me uma cópia do Windows pelo Natal...
    Depende do ponto de vista... (Pontos:1)
    por Shriek7 em 03-08-03 18:27 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    ...divulgar é não é ´útil? afinal de contas não é a divulgação que falta a 99% do opensource, pelo menos em Pt e para 95% da população k usa pcs? Depois o MCP n esta directamente relacionado com o opensource mas eventos desses não devem passar despercebidos na sociedade. Kem esta a fazer o pedido n pode estar em todo lado a toda a hora no MCP, prefiro k a divulgação do evento seja mais do k uma referenciazinha ao local/data/numero de participantes e relatem-se situações que lá surjam. Novamente: Não é fazer o trabalho à senhora(?), é apresentar aki pontos interessantes k tenham lá passado para, apartir disso, ela escrever o artigo. Ora, se ela estiver a pedir mais do que isso...nesse caso é melhor esperar sentada pk n m parece k alguem vá fazer o trabalho por si.
    Re:Já que é em voluntariado... (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 03-08-03 19:31 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    Digamos que estás completamente fora do espírito «Open» !!
    Se não se divulgar não teremos utilizadores «Open» ...
    e «Open» pode ser Linux ou outro SO
    Pode ser software a correr em Windows.
    pode ser tudo e mais alguma coisa..
    Eu pelo menos, se tivesse ido a MCP não teria problemas em escrever um texto sem nada em troca.

    Mas esta é mesmo a terra dos chicos-espertos...
    E tu és um!
    Já querias que pagassem para se escrever um simples texto que vai servir para 'colorir' o artigo ?
    Sempre à procura de dinheiro fácil ... LOL

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Nem mais (Pontos:1)
    por Madonna em 05-08-03 17:56 GMT (#70)
    (Utilizador Info)
    Caro Jorge, de facto o esforço que eu tenho feito para divulgar o open source acaba por ser ingrato. Mas neste caso, eu não queria que me escrevessem nenhum artigo, ouçam bem. Nunca na vida usei textos feitos. Queria, tal como o Paulo Laureano teve a gentileza de aceitar, falar telefonicamente com um ou outro participante, para saber como correram as coisas do lado do utilizador. Aquilo que os senhores da Cisco me podem dizer é apenas quão importante se está a tornar o evento em termos empresariais. Não havia necessidade de me fazerem este escarcel todo. Como é que acham que os jornalistas conseguem as informações? Vão procurar, esmiuçam, telefonam, quando não podem ir. Jamais pagam seja a quem for. Acreditem que a reacção de uma direcção ao pedir para pagar a um entrevistado só seria conhecida três minutos depois de iniciada a conversa, quando os directores parassem de hiperventilar para não morrer de tanto rir. Há aqui gente que deve ser parva.
    Dá a surpresa de ser
    Isto é tão português! (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Madonna em 05-08-03 12:35 GMT (#64)
    (Utilizador Info)
    O tipo é uma tipa que já escreve sobre Linux há algum tempo, e portanto sabe que open source não é ser gratuito, é simplesmente não ter código fechado. Como é que é possível ser tão mesquinho ao ponto de pensar que o que eu quero é trabalhinho feito e de graça? Você pensa o quê, que as pessoas que entrevistamos recebem dinheiro? Tenha juízo. Quanto ao projecto Campus Virtuais, também tenho feito um esforço de divulgação. Mas o que sabe você sobre isso?
    Dá a surpresa de ser
    Re:Já que é em voluntariado... (Pontos:2)
    por Andrade em 03-08-03 21:31 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://www.war-zone.net
    Realmente fostes mesmo infeliz.

    Open Source = gratuito, livre, ou será que não concordas com o conceito?

    Re:Já que é em voluntariado... (Pontos:1)
    por pTd em 04-08-03 16:38 GMT (#45)
    (Utilizador Info)
    coitada da miúda, de facto. mas... jmce, não é a primeira vez que lhe apanho a veia cínica a esguichar violentamente sobre jornalistas. isso é tudo ódio? dor de corno? quis-ser-mas-ninguem-o-acolheu? houve um jornalista que o tratou mal - ou, mais exactamente, à sua empresa?
    Re:Já que é em voluntariado... (Pontos:3, Interessante)
    por jmce em 04-08-03 17:47 GMT (#49)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/
    não é a primeira vez que lhe apanho a veia cínica a esguichar violentamente sobre jornalistas

    Não tenho nada intrinsecamente contra a actividade de jornalista; pelo contrário, tenho extremo respeito pelo Jornalismo e por vários Jornalistas (ainda há alguns). Tenho algumas reclamações contra a poluição pseudo-jornalística despejada na sociedade por algumas pessoas que exercem ou alegam exercer essa actividade, parte das quais, como Vossa Excelência várias vezes no passado (já que ando profilacticamente alheado das suas presentes andanças), parecem pouco preocupados com a reputação da classe. Já para não falar dos casos de ética duvidosa, como o plágio-como-forma-de-ganhar-o-pão em que infelizmente apenas a Clara Pinto Correia parece ter sido apanhada. No caso presente, como eu avisei, bem que podia ser um naco de cinismo injusto curável com umas férias. No caso de Vossa Excelência, até hoje não me arrependi de ter escrito fosse que comentário fosse.

    isso é tudo ódio?

    Ódio? Nem sequer pelo Paulo Querido. Há coisas realmente importantes para odiar na vida; jornalistas não me lembro de nenhum.

    dor de corno? quis-ser-mas-ninguem-o-acolheu?

    Não, nunca quis ser, porque não tenho vocação para a actividade, porque gosto mais de (e sei fazer melhor) outras coisas, e porque tenho trabalho que chegue para não precisar de usar biscates de jornalismo como solução de recurso (não que isso me envergonhasse, se feito com honestidade).

    houve um jornalista que o tratou mal - ou, mais exactamente, à sua empresa

    Pessoalmente, nunca suficientemente mal para eu me dar ao trabalho de congeminar vinganças. A nível de empresa, não me lembro de interacções com jornalistas.


    Benvindo ao futuro da (a)normalidade (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Madonna em 05-08-03 12:29 GMT (#63)
    (Utilizador Info)
    JMCE, quão experiente parece a manusear press releases, se calhar ainda tem algumas coisas para me ensinar. Umm, não me parece. É que qualquer jornalista sabe que uma agência de comunicação não se pode confundir com nada que tenha que ver com jornalismo. Aquilo é comunicação institucional, homem. Quanto ao biscate, experimente ter de fazer um suplemento sozinho porque mais ninguém no jornal está para se chatear com essa treta da tecnologia e depois diga-me que tem tempo para ir de quarta a domingo laurear a pevide. Claro, parece-lhe que preferimos ficar plantados em frente ao computador. Quanto às estórias de província, tem razão de facto, a administração do DE jamais gastaria dinheiro para um acontecimento que só interessa a uma pequena faixa da população, ainda por cima jovem, que não é o target do jornal. Toda a razão! Peço desculpa por tentar meter no suplemento algo mais que os empresários a que me obrigam. A visão da Cisco, meu caro, obviamente não virá em press release. Talvez para si viesse. ~ Apelar ao segmento jovem? Não me parece que algum dia tenha posto os olhos no jornal. Não, saber se o evento foi bem organizado, se houve condições de utilização dos equipamentos. Eu não gosto de estórias sórdidas. Quanto ao último remark, tem razão, emano alguma importância e sim, vejamos, é maior que a sua. De qualquer maneira, só hoje visitei este canto e fiquei parva com a quantidade absurda de críticas, posts com leivos de cinismo a tentar dizer "Oh sou tão engraçado, inteligente e faço piadas" e mais, alguém que questiona o mérito que eu tenho na minha profissão. Realmente, trocar o Slashdot pelo Gildot é esquecer que isto, caraças, é povo português, é o povo da chalaça e do bota-abaixo. Agora que já deram todos vazão à vossa vontade de rir, peço desculpa pela inusitada intromissão neste vosso canto masculino e oohh tão tech savvy e prometo que não volto a chatear-vos. De vez em quando, é preciso alguém que nos lembre de quão longe certos mundos estão. Tchuss.
    Dá a surpresa de ser
    Estórias (Pontos:2)
    por tourt em 03-08-03 11:34 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Tenho muitas estórias para contar...

    Tem a da última noite, que começou a trovar bastante e houve um blackout total... Espera, isso é uma falha de serviço. Ok, esta não.

    Mas tem aquela da reunião offline dos (futuros|já existentes)utilizadores e editores do gildot. Foi muito giro ouvir a história da evolução do Gildot e o paleio do Mário Valente e do Paulo Loureano. O engraçado foi o Mário dizer que era um $$#%$#%"% mais-não-sei-o-quê... Ups, isto não pode sair no jornal, não é?

    OK, outra. Estórias mesmo pessoais... Acho que se a média de gravação de CD's foi superior ao ano passado, a julgar pelas pilhas de CD's que estão a passar por mim agora... Ai! Isso é capaz de ser delicado publicar isso.

    A mais popular foi a do Gamito. O coitado não teve IP.... hum? Isso não? Queres estórias alegres? ok!!

    Para a próxima aparece... e contas tu em primeira pessoa. Podes aproveitar o que existe na thread da MCP, aqui no gildot e ler o forum da MCP.

    E o que o JMCE publica acima, vai de encontro com a minha opinião sobre o teu pedido!

    Cumprimentos
    Artur Martins
    Tudo azul (Pontos:1)
    por Madonna em 05-08-03 18:38 GMT (#74)
    (Utilizador Info)
    Obrigada pela sua gentileza, mas não me parece que possa utilizar qualquer das estórias que´escreveu. Até porque não são estórias, são pequenos detalhes cuja piada é duvidosa. Se concorda com o José, porque é que se deu ao trabalho de dizer fosse o que fosse? Ah, queria ter piada. Tão giro. P.S. Já agora não me lembro. Não me lembro de onde o conheço, está-me a tratar por tu. Já que me quer insultar, pelo menos faça-o com um mínimo de decoro.
    Dá a surpresa de ser
    Re:Tudo azul (Pontos:2)
    por tourt em 05-08-03 19:30 GMT (#76)
    (Utilizador Info)
    Concordo. Desculpe!

    Cumprimentos
    Artur Martins
    Estórias?! (Pontos:2)
    por DomusOnline em 03-08-03 12:29 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://bandalarga.domus.online.pt/
    Digam-me que esta gente não escreve para orgãos de comunicação social!

    Ass: DomusOnline embebido do espírito do Corrector Ortográfico!
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por Branc0 em 03-08-03 13:02 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Como é que tu escreverias? Sempre me ensinaram que havia "estórias de encantar" e a "História de Portugal".

    Mas também... tantos anos de IRC já me fizeram esquecer muita gramática e bom português :)


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por André Simões em 03-08-03 13:30 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Bom, eu escreveria "histórias", porque sempre me ensinaram que "estória" é brasilerismo ;) Agora a sério: é possível (quase de certeza) que já se possa escrever "estória" sem ser erro, mas é questão de conferires no Dicionário da Academia (eu não tenho, se não conferia já). No entanto se se confirmar será uma incorporação muito recente no Português de Portugal. Basta consultar dicionários mais antigos como o da Priberam e ver que ainda não consta.

    ---
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    "Tudo nos é alheio: apenas o Tempo é nosso."

    Re:Estórias?! (Pontos:1, Despropositado)
    por jorgelaranjo em 03-08-03 19:27 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    Lá vamos nós discutir de novo...
    Ainda te lembras da última ?
    Até passou para o e-mail de cada um de nós!

    Bom, eu sempre vi escrito estórias para as estórias da carocha e história para as nossas Histórias (de acontecimentos Históricos)
    Mas posso sempre estar enganado.
    Sinceramente acho que toda a gente escreve história.
    Mas isso não o faz correcto.
    É quase como:
    Eu namoro a [nome]
    ou
    Eu namoro COM [nome] ?? Qual é o mais correcto?
    É um namoro a [nome]....
    Vi isso na RTP... BOM PORTUGUÊS ...

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por André Simões em 03-08-03 20:25 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Eu por acaso tirando em alguns jornais (normalmente desportivos) e em outras publicações não oficiais nunca vi escrito "estória" em português de Portugal, e nenhum dicionário que conheça (mas ainda não vi no da Academia, lançado há 1 ou 2 anos) tem "estórias". E são os dicionários que "mandam" nisto da ortografia, portanto respondendo ao que dizes ("Sinceramente acho que toda a gente escreve história. Mas isso não o faz correcto."), sim, o correcto é mesmo "história", porque é assim que vem nos dicionários. O normal é "histórias", como se pode comprovar em meia dúzia de páginas tiradas ao acaso do google.pt:

    http://www.instituto-camoes.pt/encarte/encarte45j.htm
    http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=Historias
    http://www.rede-nonio.min-edu.pt/1cic/agrup_ovar/lp3.htm

    A primeira destas páginas até é do Instituto Camões. Também achei "estórias", o que não entra em contradição com o que disse, pois realmente já se vê muitas vezes escrito assim. Mas lá por se ver escrito não quer dizer que esteja certo, há-que verificar sempre num dicionário e/ou prontuário. É que há erros que se perpetuam precisamente porque vão sendo escritos e copiados sem ninguém parar para pensar. Estou farto de ver escrito "assemblar", que é um anglicismo óbvio, o que não faz com que a palavra esteja correcta e exista em português (confira-se em http://www.priberam.pt/dlpo/ por exemplo), a não ser que o Dicionário da Academia, na edição de 2001 (salvo erro) já a tenha incorporado (duvido). E como estas muitas.

    Eu também não afirmei taxativamente que estava errado. Disse e mantenho (e dezenas de dicionários e gramáticas pré-dicionário da academia) que "estórias" está errado em português de Portugal pelo menos até há cerca de 2 anos. Agora é possível que o novo dicionário da Academia, que é quem dita as regras da ortografia goste-se ou não, já tenha incorporado o brasileirismo "estória". Nesse caso passa a ser correcto. Eu de qualquer forma continuarei a escrever semore "história", porque não vejo motivo para que uma palavra que há milhares de anos (primeiro em grego e latim, depois em português) tem os dois significados, deixe se ser usada, só porque por imitação do inglês se resolveu inventar uma nova palavra com base na anterior. É que "estória" tem por base o latim "historia"... As pessoas na verdade gostam muito de complicar. Em vez de seguirem as regras das gramáticas, prontuários e dicionários, que dizem que é o facto de se escrever com maiúscula ou minúscula que faz a distinção, inventa-se palavra nova sem qualquer fundamentação.

    P.S.: aqui vai a definição do Dicionário Universal (http://www.priberam.pt/dlpo/)

    História

    do Lat. historia s. f., estudo e narração sistemática do passado, dos factos (sociais, económicos, políticos, intelectuais, etc.) considerados significativos;
    ciência, ramo do saber que regista, explica e transmite o conhecimento sobre o passado;
    o curso dos acontecimentos e dos factos históricos;
    a evolução da humanidade;
    estudo científico de uma evolução;
    estudo das origens ou progressos de uma arte ou ciência;
    o passado (do Homem, da Terra, de um indivíduo, de uma instituição, etc.);
    conjunto dos factos e das situações que constituem a acção da narrativa de um romance, filme, etc. (grafado com inicial minúscula);
    descrição;
    relato;
    narrativa;
    conto;
    biografia;
    fam., qualquer coisa ou negócio;
    fábula;
    patranha;
    gír.,
    menstruação. loc. interj., qual �!: exprime dúvida, incredulidade; passar à �: perder o valor, o interesse, a oportunidade; o melhor da �: o facto mais importante, mais curioso.

    ---
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    "Tudo nos é alheio: apenas o Tempo é nosso."

    Gíria (Pontos:1)
    por Madonna em 05-08-03 18:45 GMT (#75)
    (Utilizador Info)
    André, se quer um documento que venha sancionar a utilização da palavra "estórias" entre os jornalistas e não só, procure a obra de Nélson Traquina, um dos maiores teóricos portugueses do jornalismo. "Jornalismo: Questões, Teorias e Estórias", Vega, 1993 é o melhor exemplo. E depois digam que eu ando a inventar palavras. Devo acrescentar que o André escreve muito bem e vejamos, parece-me um purista da língua. Tal como eu gosto de me considerar. Bem haja
    Dá a surpresa de ser
    Re:Estórias?! (Pontos:1)
    por Anonimus Cobardis em 03-08-03 14:01 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Mas afinal qual é a grande indigestão que toda a gente parece ter com a palavra "estórias" ? Desde pequenino que a vejo "em circulação" por aí, apesar de, ao que parece, não fazer parte do Dicionário da Língua Portuguesa. Mas, seja como for, choca-me bastante mais que palavras como "bué" ou mesmo "cona" tenham sido adicionadas ao mesmo dicionário, de acordo com a última revisão. Ou bastardizações como "lóbi", "cóboi", "blogue" ou "dossiê", palavras que vá-se lá perceber porquê ninguém parece gostar ou aceitar, tirando os eremitas-académicos que as cunharam, lá nas suas cavernas perdidas na montanha, longe de toda a civilização. Até porque, sinceramente, são uma bastardização a vários niveis -- tomando de exeplo "cóboi", é incompreensível porque nem sequer respeita a pronunciação da palavra inglesa de onde deriva.

    Bom, enfim, toda esta estória faz lembrar os franceses e os seus desvarios linguísticos do "courriel" para "email", "MEV" para "RAM", ou o fantástico "cédéróm" para "cd-rom"... Dizem eles que é para combater o "imperialismo da língua inglesa" (I kid you not, isso está _realmente_ escrito numa qualquer lei estapafúrdia de 1991 que, ao que parece, foi reconhecida como inconstitucional há alguns anos, o que não os impede, curiosamente, de a continuarem a cumprir, visto ainda não ter sido revogada), mas no entanto "weekend" ou mesmo "bleu" (uma aliteração de "blue") fazem parte do Dicionário Francês e ninguém parece preocupado.

    Acho que os livros do Asterix nao contavam a verdade toda. Cá para mim, eram os romanos que diziam "César, estes gauleses são loucos".

    De qualquer forma, e voltando ao que interessa, "estórias", se procurares no google fácilmente chegas à conclusão que é uma palavra de uso corrente, empregue em várias centenas de páginas web portuguesas, incluindo universidades várias, escolas secundárias, Câmaras Municipais, órgãos de comunicação social, editoras livreiras, partidos políticos e até no Coimbra 2003, Capital Portuguesa da Cultura e no C.C.B. , ou mesmo em alguns organismos governamentais, como o MCT - Ministério da Ciência e Tecnologia.


    --
    (c) Anónimo Cobarde, 1999-2002
    Re:Estórias?! (Pontos:1)
    por 4Gr em 03-08-03 15:00 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Depois de bué constar no dicionário, eu já não me admiro de nada..

    São chutos no Português até que ele fique barbarizado e que possa ser o dialecto oficial de todos os países africanos..

    P.S. - Sem ofensa para África e o seu povo.


    ---------------------
    O meu maior inimigo ofereceu-me uma cópia do Windows pelo Natal...
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 03-08-03 19:24 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    Bom, essa comparação é simplesmente deliciosa. Porque mostra apenas a tua completa ignorância com a nossa língua. Um link para ti: http://www.priberam.pt/

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por techn0id em 03-08-03 19:46 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    E correndo conscientemente o risco de ser completamente off-topic (ate' para nao destoar) resta-me relembrar-te que o teu racio de insultos e mal-dizer no gildot esta' perigosamente alto. Eu nem sou um leitor assiduo e aplicado do gildot mas nao sei porque razao, ainda nao consegui ler um post teu que nao fosse a desdizer e/ou a insultar alguem. Ja' nao ha' pachorra para os teus posts.

    Contribui alguma coisa de util, homem!
    Re:Estórias?! (Pontos:1, Despropositado)
    por jorgelaranjo em 03-08-03 19:55 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    Lá está.
    Andas muito por fora.
    Eu até mando artigos que me parecem interessantes mas parece que aqui elas não o são.
    Quantos artigos já enviei ?
    Dezenas...
    Aprovados? Poucos...
    O último até foi sobre a grave falha de segurança que atinge quase todos os Windows (incluindo o 2003)
    Alguém publicou isso?
    Não pois nao ?
    E artigos teus ?? Onde estão ?

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por techn0id em 03-08-03 22:13 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Bom, se a tua avaliacao de "interessante" se pauta pelo mesmo nível que usas nos teus posts, nao me resta senao aplaudir a rejeicao das tuas contribuicoes por parte dos editores. Por outro lado, nao julgo que seja preciso ter artigos publicados para se ter um resquicio que seja de boa educacao num forum publico.

    Seja como for, deixa-me que te diga, para te poupar algum trabalho, que tambem ja' vi alguns dos meus artigos aprovados, inclusivamente antes de nos presenteares com a tua presenca. Devias ter ja' a capacidade para perceber que o respeito para com os outros e' uma contribuicao muito mais valida do que qualquer numero de artigos publicados.


    Re:Estórias?! (Pontos:1, Despropositado)
    por jorgelaranjo em 04-08-03 0:51 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    «inclusivamente antes de nos presenteares com a tua presenca»
    No mínimo dá que pensar...
    Como é que o utilizador techn0id (800) é anterior ao jorgelaranjo (245)?
    Simples... _NÃO_É_!!!
    Acho que não é mesmo preciso dizer mais nada...

    Andas mesmo fora...

    E para te poupar trabalho deixa-me que te deixe uma pequena lista:

    • 2000-10-01 16:51:24 Matsushita produz mais ecrãs de plasma (articles,news) (aceite)
    • 2001-11-25 13:26:29 IRC ameaça servidores !!! (articles,webfire) (aceite)
    • 2001-12-27 15:57:49 Algumas empresas não se importam com 'WEB Defaceme (articles,webfire) (aceite)
    • 2002-03-17 19:16:56 STAPE & LINUX (articles,linux) (aceite)
    • 2002-04-01 17:16:13 High-profile anti-Unix site runs Unix (articles,news) (aceite)
    • 2002-04-09 17:46:53 NOVO LINUX -- Lycoris Desktop (articles,linux) (aceite)
    • 2002-04-20 01:36:45 Jornadas de LESI (articles,cesium) (aceite)
    • 2002-04-21 01:03:27 Via Verde chega às bombas de gasolina (articles,humor) (aceite)
    • 2002-05-05 16:49:23 El Tribunal de Defensa de la Competencia multa a T (articles,barrapunto.com) (aceite)
    • 2002-07-31 02:27:45 Evolução da Internet em Portugal (articles,internet) (aceite)
    • 2002-08-02 23:34:03 Clientes de telemóveis ultrapassam os 8 milhões (articles,telecom) (aceite)
    • 2002-08-14 20:41:45 Sillicon Valley no MINHO AVANÇA !!! (articles,lesi) (aceite)
    • 2002-09-21 13:31:42 Programa IDEIA financia iniciativas de Investigaçã (articles,press) (aceite)
    • 2002-09-21 16:13:22 Hollywood vs. the Internet (articles,notícias) (aceite)
    • 2002-12-07 00:18:32 Os Chineses Já Voam! (articles,news) (aceite)
    • 2002-12-08 02:02:22 Internet Portuguesa na Idade das Trevas (articles,webfire) (aceite)
    • 2002-12-14 21:28:32 Symbian OS em telélé (articles,telecom) (aceite)
    • 2002-12-15 01:58:09 Ariane = KABOOM! E temos menos um 'foguete' ! (articles,espaco) (aceite)
    • 2002-12-21 00:07:13 Satélite vai medir gelo na Terra (articles,espaco) (aceite)
    • 2002-12-30 18:55:06 I Jornadas de Software livre d'Eivissa e Formenter (articles,news) (aceite)
    • 2003-02-12 13:08:52 AMD anuncia processador de elevado desempenho Athl (articles,notícias) (aceite)
    • 2003-02-13 15:49:40 Novo protocolo de Internet em Portugal (articles,news) (aceite)
    • 2003-02-13 16:02:11 Vigiados por 6 meses em Portugal? (articles,portugal) (aceite)
    • 2003-03-09 12:41:23 Comissão Nacional de Protecção de Dados ordena blo (articles,internet) (aceite)
    • 2003-04-22 12:07:06 NetCabo com mais tráfego internacional (articles,internet) (aceite)


    Só não percebo como é que 2003-08-01 11:16:06 FALHA GRAVE NOS WINDOWS (articles,microsoft) (rejeitada) é rejeitado.
    Mas eles é que sabem...
    Se uma falha considerada _GRAVE_ não é notícia...
    Por acaso até é uma falha que atinge _QUASE_TODOS_ os Windows...
    Critérios...

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por techn0id em 04-08-03 10:28 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    Resta-me alertar-te para o facto de que um username nao e' uma coisa com que tenhamos assinado um contrato de fidelizacao vitalicio. Ja' consideraste entao a hipotese de esta nao ser a minha unica handle por aqui?

    By the way, para que e' essa escandaleira toda por te ter sido rejeitado um artigo sobre uma falha grave no windows?(!) Ate' parece que e' uma noticia no mais completo regime de exclusividade e novidade.

    Enfim, com todas essas contribuicoes (e toda essa arrogancia) resta-me a pergunta: nao devias estar no parapeito qualquer?
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 04-08-03 14:26 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    Eu acho que agora que isto te atingiu estás a querer virar o bico ao prego.
    Quem começou esta 'flame' foste tu e nao eu.
    Para além do mais, se esse nao é o teu único nick é pq tens problemas em assumir os teus comentários.
    Eu pelo contrário não o tenho e faço-o sempre com o mesmo nick.
    A não ser que fosses parte dos 'Anónimos Cobardes' ! :D
    E se for isso é caso para dizer... FLAME on YOU!

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Re:Estórias?! (Pontos:1)
    por 4Gr em 04-08-03 14:17 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    Isso justifica os teus comentários insultuosos?


    ---------------------
    O meu maior inimigo ofereceu-me uma cópia do Windows pelo Natal...
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 04-08-03 14:27 GMT (#41)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    E o que te importa isso?
    Eu acho impressionante como tanta gente fica incomodada com os meus comentários...

    Devo ser mesmo importante ... LOL

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Re:Estórias?! (Pontos:1)
    por 4Gr em 04-08-03 15:59 GMT (#43)
    (Utilizador Info)
    A tua arrogância e presunção realmente é incomodativa. Não tenho nada contra ti, até gosto de alguns dos teus posts.. mas as ofensas são assim tão imprescindíveis?


    ---------------------
    O meu maior inimigo ofereceu-me uma cópia do Windows pelo Natal...
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 04-08-03 17:15 GMT (#47)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/
    Então vamos terminar isto por aqui!
    O que vocês classificam como insultos são expressões que me saem naturalmente.
    Talvez possam ser encaradas como insultos se as pessoas partirem do presuposto que sou insultuoso.

    Bom, se calhar é do tempo quente...

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://pocketBlog
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por [Cliff] em 03-08-03 23:57 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    hmmm com essa frequência de submissões, devias criar um blog ;) Depois mete aqui o endereço para eu ir lá visitá-lo :)

    ----------
    Este post foi publicado segundo a licensa IDC (I Don't Care).
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por BlueRibbon em 03-08-03 23:11 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Já que estás numa de corrector, fica a saber que se escreve "órgãos" e não "orgãos"!

    KISS - Keep It Simple, Stupid!

    Re:Estórias?! (Pontos:1)
    por bigs em 03-08-03 23:24 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://nunopereira.cjb.net
    Nenhuma palavra em português tem 2 acentos, e orgãos não é excepção, pelo que a tua correcção seria errada, pois estarias a corrigir uma coisa que estaria bem: é "orgãos" e não "órgãos".

    ==========
    Nuno Pereira
    Estudante de Engenharia de Sistemas e Informática
    Universidade do Minho
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por slug em 04-08-03 0:24 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    dlpo

    órgão

    do Lat. organu Gr. órganon

    s. m., cada uma das partes de um organismo ou de um maquinismo, que exerce uma função própria;
    parte do corpo de um organismo com estrutura especial e desempenhando uma função necessária ou útil que contribui para a actividade de um aparelho;
    fig.,
    pessoa ou objecto que serve de instrumento ou intermediário; instrumento musical de teclado, accionado mecanicamente por um sistema de foles e tubos por onde o ar se desloca, ou de funcionamento eléctrico ou electrónico;
    periódico oficioso de um partido;
    jornal, gazeta.

    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por BlueRibbon em 04-08-03 1:30 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Tens razão parcialmente, quando dizes que:
    Nenhuma palavra em português tem 2 acentos
    O que acontece é que o til não é um acento mas sim um "sinal de nasalidade". Esta pergunta/resposta do ciberdúvidas ajuda a esclarecer.

    KISS - Keep It Simple, Stupid!

    Engana-se jovem estudante universitário (Pontos:1)
    por Madonna em 05-08-03 17:46 GMT (#69)
    (Utilizador Info)
    Olhe que não, olhe que não. Está enganado, há palavras em português com dois acentos, oh se há. Olhe para Cristóvão e para a dita órgão. É mesmo assim que se escreve. Olhe que eu andei vários anos a levar com professores extremamente exigentes, daqueles que dão zero se houver um "á" ou um "há-des". E com toda a razão. Não se pode escrever bem com erros. No vosso caso, levam um post a corrigir. No meu caso, arrisco-me a receber emails e telefonemas a chamar-me de incompetente. Bom, sempre é melhor que ter Josés a insultar cinicamente pedidos meus numa comunidade que parece não aceitar o que vem de fora.
    Dá a surpresa de ser
    É "órgãos" sim (Pontos:2)
    por André Simões em 05-08-03 18:17 GMT (#73)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    É "órgãos", como qualquer dicionário te dirá. Podes verificar, por exemplo, em http://http://www.priberam.pt/dlpo/ . Se tiveres um em papel, também podes conferir. Ou num prontuário, Ou, melhor, numa gramática ou livro de leitura escolar. Ah, é que o "~" em rigor não é acento, mas sim marca de nasalidade. Da mesma forma "órfão", "Cristóvão", etc.

    ---
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    "Tudo nos é alheio: apenas o Tempo é nosso."

    Re:Estórias?! (Pontos:1)
    por bigs em 17-08-03 22:44 GMT (#84)
    (Utilizador Info) http://nunopereira.cjb.net
    De facto estava errado, mas parcialmente. Era órgãos como foi corrigido, e não orgãos. Estava certo era que cada palavra portuguesa apenas tem, no máximo um acento. Não sabia era que o til não era um acento, mas um sinal nasal. Obrigado pela informação e não se esqueçam deste facto.

    ==========
    Nuno Pereira
    Estudante de Engenharia de Sistemas e Informática
    Universidade do Minho
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por racme em 03-08-03 23:39 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://www.linuxjournal.com/
    Já que estás numa de corrector, fica a saber que se escreve "órgãos" e não "orgãos"!

    ja nos queixamos da simplicidade da lingua inglesa em nao ter asentos e tu ainda queres duplicar essa distancia?

    :)


    Make World; Not War;
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por racme em 04-08-03 1:41 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://www.linuxjournal.com/
    acho q este post deixa de fazer sentido depois de dadas as devidas explicacoes :) e acento esta mal escrito, tava a pensar em assento


    Make World; Not War;
    Re:Estórias?! (Pontos:2)
    por DomusOnline em 04-08-03 1:13 GMT (#35)
    (Utilizador Info) http://bandalarga.domus.online.pt/
    Obrigado.
    Cumprimentos

    Você não conhece a gíria jornalística! (Pontos:1)
    por Madonna em 05-08-03 12:43 GMT (#66)
    (Utilizador Info)
    Está a ver, perdeu uma bela oportunidade de ficar com a boca fechada, e com o código também. Em primeiro lugar, eu não sou "esta gente" nem a serafina. Em segundo lugar, entre os jornalistas nunca se fala de uma "história" mas sim de "estória". Está a ver a History e a story? Pois é, e depois eu é que sou a miúda e não sei escrever. Tão típico.
    Dá a surpresa de ser
    Olha qu isto... (Pontos:2)
    por Gamito em 03-08-03 14:04 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    José: estás mesmo cínico.
    O departamento que meteste no artigo é mesmo... cínico :P

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:Olha qu isto... (Pontos:2)
    por jmce em 04-08-03 17:58 GMT (#50)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/

    E eu a julgar que até me tinha moderado :P

    É, isto está a níveis tóxicos no sangue. Se calhar ter ouvido o João Caraça a alegadamente moderar o debate Sokal/Bricmont/Crato/Murcho/Boaventura também me espicaçou o sistema imunitário (nota para jornalistas: o Caraça não é (que eu saiba) jornalista).

    O que vale é que este ano há férias, o cinismo ainda acaba diluído no Atlântico e com sorte até volto Panglossico... :)


    Esperarei (Pontos:1)
    por Madonna em 05-08-03 18:02 GMT (#72)
    (Utilizador Info)
    Espero que tenha visto o e-mail que lhe mandei e bom, passei aqui para dizer que ainda estou à espera da resposta. A não ser que queira dinheiro para responder, já que não diz nada de graça. Se calhar precisa de advogado. Enfim, nós no DE, se calhar somos pobres, mas não pagamos a entrevistados. Ainda bem que nem toda a gente tem assim uma estória mal resolvida com a comunicação social.
    Dá a surpresa de ser
    historias engracadas? (Pontos:3, Informativo)
    por racme em 03-08-03 23:01 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://www.linuxjournal.com/
    olha assim de repente,

    ... a historia dos Plasmas da Samsung que no ultimo dia foram rootados.

    Nao sei quem foi o autor da brincadeira, que ao inves da pagina Html aborrecidissima com os regulamentos do MCP decidiu fazer passar a mensagem
    "Queremos CTF, Queremos CTF!!"

    e ao brilhante slideshow de imagens "fono"graficas que se seguiu, de garinas com o pito ao leu e a anilha virada para a camara. Que transmitiu uma certa alegria aos 2200 sovacos que ali se encontravam, a espumar de tanto calor que se fazia sentir, naquele pavilhao sem AR CONDICIONADO.

    E uma certa sensacao de "mau estar" aos muitos visitantes, pais, namoradas, outsiders, simples curiosos, ou mesmo á cerca de meia centena(?) de participantes do sexo feminino ali presentes.

    Mais brilhante foi alguem da organizacao gritar ao microfone pelo Ricardo, e para que imediatamente se dirigi-se a seccao dos servidores pois estavam a rotarlhe as maquinas, ao mesmo tempo que ameacava os prevaricadores "nos temos os vossos IPs e podem nao saber mas existe software para fazer formats aos discos remotamente!"
    hilariante? :\ talvez

    para mim foi inside job, alguem tambem da organizacao descontente, muitos culparam os "linuxer/s" em revolta pelo cancelamento do Capture da Flag. Talvez alguem com mais info queira esclarecer a plateia sobre este episodio, mas que foi hilariante, muito repentino e prespicaz, la isso foi.

    outra historia brilhante tambem relacionado com o sexo feminino e que tambem gostava de ver esclarecida, foi o facto de so no segundo dia ter sido detectado que afinal existiam mulheres no evento, e para tal foi necessario recorrer a impressora A4 do Mane' para fazer uns lindos simbolos gregos para colocar nos "WCs" para as nossas caras metades, e ao facto de nao existirem tendas para casais. IE, tinhamos assim casais(namorados e nao so) que chegaram juntos ao Evento. Para alem de serem colocados em mesas distantes, pois os IPs/lugares foram alocados previamente, ainda se sujeitaram a serem separados, e neste caso ter o rapaz de compartilhar uma tenda com outros 3 marmanjos e a senhora tambem uma tenda com outros 3 cavalheiros.
    Falha ? claramente.

    Mas sobre falhas, agora que ja estou no conforto do meu lar prefiro guardar para um poste mais abrangente que vou fazer sobre a Organazicao e do MCP2003 em geral em altura oportuna.


    Make World; Not War;
    Cancelamento do CTF (Pontos:1)
    por Esqueleto em 04-08-03 17:12 GMT (#46)
    (Utilizador Info) http://www.tusofona.com
    Claro foi foram uns meninos descontentes com o cancelamento deste jogo.... mas é necessário entender que a ocasião faz o ladrão, pois, se esses computadores tivessem protecções (apesar de serem windows) se calhar não havia prob. Já agora pq era necessário um windows 2000 para correr PPS??????
    Re:historias engracadas? (Pontos:2)
    por scorpio em 04-08-03 21:35 GMT (#53)
    (Utilizador Info) http://eurotux.com/
    Apenas uma nota: as máquinas onde estavam ligados os Samsung eram completamente alheias à equipa técnica da organização.

      O patrocinador (ou alguém a seu mando) instalou e configurou as máquinas, e deveria ser responsável pelas mesmas.
    historias engracadas - parte 2 (Pontos:2)
    por racme em 04-08-03 1:08 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://www.linuxjournal.com/
    Contradizendo o jmce "se queres historias tivesses ido" e o meu post anterior em que prometia para breve um piqeno report do MCP em geral e da organizacao em particular, toma la mais duas historias hilariantes,

    Depois de 6 horas para percorrer 20 metros ate ao guiche de informacao para confirmar algo que eu ja tinha pago ha 2 meses atras(brilhante nocao de e-booking/e-commerce), e mais 2 horas para fazer o check-in das maquinas (nem mesmo na Portela em voos da Iberia) la foram mais 4 horas a procura do afamado IP. Ninguem na organizacao sabia qual era o IP para cada lugar.

    Ninguem na organizacao sabia como estavam atribuidos os IPs, apenas sabiam a gateway mais nada.

    "So existe uma pessoa que tem a lista de IPs, e essa pessoa nao esta ca", "Montem as maquinas que depois ja ve isso" ou "Espera ali 20 minutos que eu vou ali e ja (nao) volto". Talvez tenha sido esse o motivo que fez o Gamito abandonar o evento e voltar mais cedo a casa. Como tinha feito 390 km e eram 23.00h descartei imediatamente essa possibilidade, pelo menos para a primeira noite.

    Foi precisso uma alma sentar-se e por a mao na consciencia e sair-se com um brilhante "E' pessoal e que tal se os ip forem sequenciais por mesa, ora deixa la ver..."

    outro momento hilariante, fizeram e apregoaram um concurso do "Melhor Cabelo", era o pessoal com o cabelo vermelho, verde, pintado de azul com madeixas as riscas etc. "Obrigaram" o pessoal andar com o cabelo pintado durante os 5 dias, pelas ruas de Viana e durante todo o evento. Como sei que da trabalho manter um cabelo nessas condicoes, ha que repintar etc.
    Imagino a frustacao do pessoal quando no ultimo dia la chegaram a um vencedor. E no final quem ganhou foi um Careca.
    E nao, nao foi o pls ou tao menos o mvalente :P

    PS1: ate agora continuo a espera os 20 minutos que pelo menos 1 dos 3 elementos da organizacao retornem ao meu lugar com a informacao do meu IP solicitada.

    PS2: Acho que comeco a perceber qual o sentido deste Topico, mas se servir para melhorar alguma coisa no futuro, meio objectivo ja esta alcançado.



    Make World; Not War;
    eu contribuo.. (Pontos:1)
    por hacktivismopt em 04-08-03 15:50 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    olá :-)

    queriam acusar alguem, acusem um grupo instavel e com ideias de puto que faz defaces lames contra a guerra e contra injustiças, ou as vezes só porque foi engraçado...

    http://hacktivismopt.tripod.com -> aqui têm algumas pics do ctf nao oficial da mcp2k+3 e alguns factos que nao sao do conhecimento de todos..

    aos que criticarem o del recursivo à maquina dos projectores: .|.
    a ética ficou de lado quando a organizaçao faz mais de 12000 contos (eu paguei 12 contos) ah nossa pala e nós temos de violar a privacidade das gajas para poder cagar em condiçoes.. eu quero é que tu te fodas -> mais valia meterem isto no cartaz da entrada ao invés daquela anormalidade do Bem Vindo Ao Futuro..

    hacktivismo .pt
    Re:eu contribuo.. (Pontos:1)
    por hacktivismopt em 04-08-03 16:04 GMT (#44)
    (Utilizador Info)

    Mais brilhante foi alguem da organizacao gritar ao microfone pelo Ricardo, e para que imediatamente se dirigi-se a seccao dos servidores pois estavam a rotarlhe as maquinas, ao mesmo tempo que ameacava os prevaricadores "nos temos os vossos IPs e podem nao saber mas existe software para fazer formats aos discos remotamente!"
    hilariante? :\ talvez

    so vi esta merda agora.. que piadao!

    ahahaha.. tinham o nosso ip? pois claro eram todos os ip's livres nas classes 81.193.249-254.x

    outra coisa que tem piada é a ameaça.. acham mesmo que nos conseguiam tirar a net sem a tirar a outra pessoa? com os macs falsos e ip's falsos nao faziam boi..e mais, nunca saberiam quem era...

    outra coisa que foi o rir, foi no fim, quando fomos meter a pic final no projector, eles tinham alguns 50 e tal cmd.exe ligados a fazer net use e netstat e o crlh.. lames de merda, até parece que fez diferença.. o projector foi hackado na sexta! bah.. mais piada teve a reacçao aos hacks.. ao inves de patcharem as makinas, nepes, desligaram os cabos de rede... ahahahahahah
    Re:eu contribuo.. (Pontos:1)
    por nbk em 04-08-03 17:38 GMT (#48)
    (Utilizador Info) http://www.mrnbk.com/
    Boas.

    És um nabo rapaz.

    Toda a gente levou a brincadeira na boa ( embora depois das primeiras brincadeiras o que se passou a seguir foi um abuso, punível ).

    Até o artista do microfone ( se me lembro bem acho que foi o AJC ), estava no gozo c/ o software p/ formatar discos remotamente.

    Já agora:

    Aplicar patches: 15 minutos (min.)
    Colocar máquina numa rede protegida: 5/10 minutos (min.)
    Desligar cabo de rede: 1 segundo

    :-)

    Para o ano que vem, envia um email para a organização e diz-lhes que pretendes colaborar a custo zero. Talvez eles aceitem o teu "expertize level". Espero que tenhas estado na conferência da CISCO, pois o Ricardo fartou-se de explicar o como e o porquê da forma da rede existente (que não vou comentar senão nunca mais saio daqui...).

    @777, Nbk

    Re:eu contribuo.. (Pontos:2)
    por racme em 04-08-03 20:33 GMT (#51)
    (Utilizador Info) http://www.linuxjournal.com/
    Ca para mim foi um "hardware hack" nada como um uma extensao 15 pinos ligado ao plasma, nao possa resolver.
    Duvido muito que tenham hackado o pc. Acho mesmo muito estranho como conseguiram localizar com facilidade o IP do pc que estava ligado ao plasma. Esse hack so pode ter passado pelo acesso fisico ao monitor.

    Assim surge a pergunta o unico Pc hackado com as inscricoes, do "CTF" e o difamar este e aquele foram realizadas por alguem presente nas filas G,H I ou J situado nas ultimas cadeiras, ie, 30 para cima. Acho que nao sera dificil chegar ao verdadeiro artista, ou mesmo talvez ao clan de artistas?

    Quanto a historia do porno so pode ter sido mesmo a alguem da organizacao, e convenhamos que teve a sua graça.


    Make World; Not War;
    Re:eu contribuo.. (Pontos:1)
    por rastejante em 04-08-03 21:28 GMT (#52)
    (Utilizador Info)
    :> Bem... tenho que admitir que tem alguma piada! ter 5 ( acho eu! ) plasmas ligagos por um cabo na extensao da sala toda a um switch no corredor central, e por ultimo ou ultimo cabo ligado ao pc do artista/as! Não dava nada nas vistas! E com é obvio a organização levou na boa... nem teinha que levar a mal... Com certeza que o acto n foi fetio com intuitos maleficos. Em relação a entrar a/as pesso/as que p fizeram acho que seria um bocadinho dificil... mas nada de outro mundo para os exelentes tecnicos pretencentes a gestao da rede ( n estou a ser ironik :> ) Aproveito desde ja para dar os parabens a eles (gestores de rede) pelo trabalho que fizeram que na mcp deste ano, na minha opiniao foi a unica coisa que correu bem. Parabens! cheers.
    Re:eu contribuo.. (Pontos:2)
    por racme em 05-08-03 11:23 GMT (#62)
    (Utilizador Info) http://www.linuxjournal.com/

    Foi conscientemente que deixamos a máquina ficar assim, pois estava a ser divertido para os participantes e o ácaro até parecia ter algum nível.


    Se a organizacao tem agido coerentemente na primeira noite se calhar o espectaculo porno ja nao teria acontecido na segunda noite. Teve a sua graça mas como referi no post inicial, muitos nao o consideraram nesses termos.

    Com certeza que o acto n foi fetio com intuitos maleficos. Em relação a entrar a/as pesso/as que p fizeram acho que seria um bocadinho dificil... mas nada de outro mundo para os exelentes tecnicos pretencentes a gestao da rede

    Acho que para bem dos visado devia ser a organizacao a tomar medidas e esclarecer devidamente esta situacao.
    Que tal de pro ano banir X, X e X do evento?! Ou na posse dos BIs, que tal colocarem-se ao dispor das autoridades para esclarecer determinada situacao, para todos os efeitos devasa e invasao de privacidade sao considerados crimes punidos na lei portuguesa.
    Basta ter 2 dedos de testa pra saber quem foram os autores da brincadeira.

    ( n estou a ser ironik :> )

    tu nao es' ironico, tu e's ironik!
    haha, roftl? =(


    Make World; Not War;
    Re:eu contribuo.. (Pontos:2)
    por ajc em 04-08-03 22:09 GMT (#55)
    (Utilizador Info)
    " Até o artista do microfone ( se me lembro bem acho que foi o AJC ), estava no gozo c/ o software p/ formatar discos remotamente.

    Por acaso não fui eu, mas essa até foi bem achada...

    Re:eu contribuo.. (Pontos:2)
    por scorpio em 04-08-03 22:05 GMT (#54)
    (Utilizador Info) http://eurotux.com/
    Desligar_acesso_à_rede_howto:

    telnet switch_onde_estás_ligado (rede de gestão, non-routable)
    conf t
    interface fa0/X
    shut

      É realmente impossível. E NUNCA, mas NUNCA, saberia quem tu eras.
    Re:eu contribuo.. (Pontos:1)
    por hacktivismopt em 04-08-03 23:40 GMT (#57)
    (Utilizador Info)
    tens falta de vista? eu disse que nao nos conseguias tirar o acesso à net sem tirar a outra pessoa.. neste caso pela soluçao que apresentaste eram muitas pessoas.. quanto à questao dos hacks, os plasmas estavam a correr win2k default install com service pack1 provavelmente, estavam mais do que vulneraveis ao que quer que fosse.. mas that's one issue que nao tem nada haver com a organizaçao.. mas ring ring, ah um issue que tem haver.. o projector. falam de ter desligado maquinas que nao interessam mas e entao o projector? tb foi a escola que emprestou foi? o sk3tch por acaso é dessa escola? e as outroas maquinas? pensam que nao foram hackadas? ahahahahaha.. checkem se o user guest nao tem perms de administrador ;) mas tenho pena de ter feito o del /Q /S /F C:\* no projector.. mas sabem pq isso aconteceu? pk só queriamos passar uma imagem inocente e a administraçao ao invés de patchar a maquina ou fazer qualquer coisa de homem.. nao, nao só nao desliga a maquina da rede, faz algo pior.. desliga o projector...GRRRRRRR, mesmo para nao mostrarmos a pic.. ok ok, querem festa? BANG, se eu nao mostro, nmg mostra... dps dakele crash final, lembram-se de o projector ter voltado? now u know why... sei que fui parvo em fazer o erase mas sinceramente caguei.. compreendo que as maquinas de windows estejam insecure pq um gajo percebe sempre é mais de unix.. agora fodasse, nao digam que VCS nao foram hackados pq foram.. e mais, foram rm'd.. temos pena. talvez para o ano parte dos 12 mil contos minimos vao para alugar casas de banho decentes.. mesmo que só 4. (no inicio do primeiro dia ja estavam na merda.. aposto que nunca tinham sido limpas!) hacktivismo .pt (sem mais nada para ver, live @ gildot) PS: E JA AGORA, A PASS EH BOUCA! (plasmas) AHAHAHAHA bimbos do crlh, boca escreve-se sem u :p tens razao.. nao passa pela cabeça um winXP unpatched ser usado por um elite do unix :-) sorry
    Re:eu contribuo.. (Pontos:1)
    por hacktivismopt em 04-08-03 23:40 GMT (#58)
    (Utilizador Info)
    com identaçao...

    tens falta de vista? eu disse que nao nos conseguias tirar o acesso à net sem tirar a outra pessoa.. neste caso pela soluçao que apresentaste eram muitas pessoas..

    quanto à questao dos hacks, os plasmas estavam a correr win2k default install com service pack1 provavelmente, estavam mais do que vulneraveis ao que quer que fosse.. mas that's one issue que nao tem nada haver com a organizaçao.. mas ring ring, ah um issue que tem haver.. o projector. falam de ter desligado maquinas que nao interessam mas e entao o projector? tb foi a escola que emprestou foi? o sk3tch por acaso é dessa escola? e as outroas maquinas? pensam que nao foram hackadas? ahahahahaha.. checkem se o user guest nao tem perms de administrador ;)

    mas tenho pena de ter feito o del /Q /S /F C:\* no projector.. mas sabem pq isso aconteceu? pk só queriamos passar uma imagem inocente e a administraçao ao invés de patchar a maquina ou fazer qualquer coisa de homem.. nao, nao só nao desliga a maquina da rede, faz algo pior.. desliga o projector...GRRRRRRR, mesmo para nao mostrarmos a pic.. ok ok, querem festa? BANG, se eu nao mostro, nmg mostra... dps dakele crash final, lembram-se de o projector ter voltado? now u know why...

    sei que fui parvo em fazer o erase mas sinceramente caguei.. compreendo que as maquinas de windows estejam insecure pq um gajo percebe sempre é mais de unix.. agora fodasse, nao digam que VCS nao foram hackados pq foram.. e mais, foram rm'd.. temos pena. talvez para o ano parte dos 12 mil contos minimos vao para alugar casas de banho decentes.. mesmo que só 4. (no inicio do primeiro dia ja estavam na merda.. aposto que nunca tinham sido limpas!)

    hacktivismo .pt
    (sem mais nada para ver, live @ gildot)

    PS: E JA AGORA, A PASS EH BOUCA! (plasmas) AHAHAHAHA bimbos do crlh, boca escreve-se sem u :p tens razao.. nao passa pela cabeça um winXP unpatched ser usado por um elite do unix :-) sorry
    Re:eu contribuo.. (Pontos:1)
    por Uranus em 05-08-03 1:13 GMT (#59)
    (Utilizador Info) http://uranus.urbanterrorpt.net
    epah... eu nao gosto de insultar ninguem, mas merecias! Mesmo assim vou-me abster porque gosto de pensar que tenho mais juizo que isso. Pa, entraste na makina, meteste umas frazesitas a rular... foi fixe, toda a gente se riu e curtiram. A partir dai foi abaixo e desceste na consideraçao de todas as pessoas que viram o que se passou.

    E sinceramente, eu nao tinha a lata de vir pro gildot dizer que fiz rm ah makina! Primeiro, uma brincadeira so tem piada a primeira vez, a partir dai passa a ser abuso. Segundo, qq pessoa pode ir ao seu site favorito de exploits e arranjar uma merdita qq po vanilla win2k. Mas pronto, dou-te pontos por descobrires os IPs das makinas (embora de uma maneira BASTANTE controversa que espero que tenhas juizo com os dados que reuniste) e por te lembrares de fazer a brincadeira... agora, desceste foi 99% na minha consideração a partir do momento que f*deste akilo e vens praki gabar a ver se o ppl fica todo: "uau, k ganda akaro"

    Pa, nao fiques chateado comigo, nao era pa te insultar mas ah coisas que tem k ser ditas... uma pessoa so tem que aceitar e andar pa frente tajaber :/
    Re:eu contribuo.. (Pontos:2)
    por scorpio em 05-08-03 10:13 GMT (#60)
    (Utilizador Info) http://eurotux.com/
    tens falta de vista? eu disse que nao nos conseguias tirar o acesso à net sem tirar a outra pessoa.. neste caso pela soluçao que apresentaste eram muitas pessoas..

      Aparentemente, a falta de vista está do teu lado. A linha de comando que descrevi acima desliga APENAS A TUA PORTA no switch onde estás ligado. Toda a gente continua a ter rede; tu é que ficas, err, inexplicavelmente, sem link. Oops.

      Por outro lado, e como já disse acima, as máquinas ligadas aos Samsung (incluindo as máquinas dos projectores) não eram da minha responsabilidade. Devo dizer que, a determinada altura, e na máquina que controlava o projector, fizeram uma hilariante - configuraram o IE com um proxy inválido (10.0.qq-coisa). O tempo que ele passou a diagnosticar o problema, passei eu depois a rir-me :)

    Re:A historia ainda nao acabou. (Pontos:1)
    por liberdade em 05-08-03 10:36 GMT (#61)
    (Utilizador Info)
    O rapaz la sabe o que é um Cisco :-) Deixa-o la com os exploits para o Windows(!) sacados em qualquer site publico ou beggados por ai nas redes de IRC. De qualquer forma ele ja parava era de dar mau nome a palavra "hacktivist". Como se a propria palavra "hacker" nao tivesse ja conotação suficientemente negativa nos media e no publico em geral....

    P.S. Media hype r0x...acho que vais ser famoso e até arranjar emprego na NSA!! *g*
    Re:eu contribuo.. (Pontos:2)
    por mvalente em 05-08-03 17:08 GMT (#67)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    ok ok, querem festa? BANG, se eu nao mostro, nmg mostra

    É incrivel como em meia duzia de frases passaste de ser um gajo com piada e de quem se falava positivamente para passares a ser tomado por um puto cretino de marca maior.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:eu contribuo.. (Pontos:1)
    por nbk em 05-08-03 17:56 GMT (#71)
    (Utilizador Info) http://www.mrnbk.com/
    Boas.

    Calma que são vários gajos diferentes. :-)

    Mas este aqui do rm não deixa de ser um cretino.

    @790, Nbk

    Re:eu contribuo.. (Pontos:2)
    por ajc em 04-08-03 22:35 GMT (#56)
    (Utilizador Info)
    Quando a máquina foi owned na sexta-feira, todos nós na organização nos fartamos de rir, e até concordávamos com o pls de que o fulano quase merecia um prémio, não pela "expertize" mas pelo sentido de humor, em particular com o cumprimento ao pls pelo post no gildot, que o próprio me veio contar.

    Foi conscientemente que deixamos a máquina ficar assim, pois estava a ser divertido para os participantes e o ácaro até parecia ter algum nível.

    Claro que no Sábado de manhã, salvo erro, já devia a estar a pensar que ninguém lhe ligava e decidiu dar um curso de ginecologia à audiência.

    Quanto à última vez que lá entraram, e quando o Ricardo tirou o cabo de rede, o que na realidade eu lhe tinha pedido para fazer ainda era mais simples: desligar a máquina.

    Se acham que na confusão que é uma Campus Party, não tinhamos nada mais do que fazer do que andar a proteger máquinas emprestadas à última hora por uma escola secundária, ou a dar corda aos ácaros, enganam-se muito. Eles entram na máquina, nós até achamos piada; abusam, nós desligamos a máquina.

    É simples, não é?

    Re:eu contribuo.. (Pontos:1)
    por deathontwolegs em 05-08-03 17:38 GMT (#68)
    (Utilizador Info) http://www.ilumination.web.pt/
    ironic
    Parabens!!! Deves ser o maior!!! Afinal conseguiste hackar uns win2k!!!!
    /ironic

    Em relação a este ano não ter havido CTF, não foi por opção nossa (eu fazia parte da equipa que organizou os concursos de linux), mas por uma questão de falta de meios!!!
    Passo a explicar. No ano passado para pouco mais de 500 participantes tivemos 10 clans inscritos, daqui podemos depreender que este ano o concurso escalaria para pelo menos 20 incrições! Não sei se participaste no ano passado, mas por questões de justiça e igualdade toda a gente tinha o mesmo hardware, hardware esse fornecido pela organização!
    Imagina agora ter que levar pelo menos 20 maquinas para lá (que poderiam ou não ser utilizadas), e vigiá-las a todas para ver se não havia nem alterações de hardware ou pior ainda desvios do mesmo..
    Além disso no ano passado o concurso foi esgotante para alguns dos clans, pois durante o mesmo não fizeram mais senão aquilo... Tendo em conta que o pessoal vai para lá para se divertir é um bocadinho chato o povo estar sobre pressão e não fazer mais nada durante o tempo que o concurso dura...
    Ainda à luz da diversão dos participantes, não sei se reparaste, mas o Real Time Battle foi substituído pelo Code Rally, pois é mais atractivo visualmente!

    My soul is painted like the wings of butterflies
    Fairy tales of yesterday will grow but never die
    I can fly - my friends

    Contribuir (Pontos:2)
    por Gimp em 06-08-03 0:09 GMT (#78)
    (Utilizador Info)
    Não me importava de contribuir com informação sobre o MCP, era sinal de que tinha participado :D. Cara Madonna, as gentes que por aqui andam são de tal maneira egocêntricos, eu incluído, e caso não se esteja familiarizado, a imagem que se retira é do mais negativa possível :-). No caso do pedido que foi feito para se desenvolver um driver específico avaliei da seguinte maneira: um projecto público com o orçamento que tém e vir à última da hora fazê-lo da maneira que foi, por muitas boas intenções que houvesse por detrás, no way. Nem uma página e fórum criados para um incentivo inicial, nada. Desorganização desta, não obrigado. Já contribuí para um projecto que apesar da simplicidade do código tém aplicação empresarial, mas fi-lo porque há toda uma organização montada. Voltando ao seu pedido, não vou dizer que o expôs da maneira menos correcta, não seria justo, mas a reação do jcme não é de estranhar de todo. No entanto, se realmente faz a divulgação que diz fazer, e não vou ficar a pensar se acredito ou não, devemos então considerar o seu pedido (ou futuros pedidos) como sendo importante, pela simples razão de quem lê a publicação a que pertence, é muitas vezes o "gaijo" que manda no guito e que diz, ou não, amén com aquele projecto catita a envolver o nosso software de eleição. E se se fala de linux, por exemplo, ao dito "gaijo" e este vê-o mencionado no DE (já que também é chique andar informado das finanças), é uma arma formidável. Acredito que se o seu pedido fosse relacionado com o anterior as reacções teriam sido diferentes. Mas pediu informação de um acontecimento generalista...complicado.


    "No comments"

    Re:Contribuir (Pontos:1)
    por Madonna em 06-08-03 11:34 GMT (#81)
    (Utilizador Info)
    Bom dia Gimp, Agradeço a correcção do seu post, sinceramente. Já viu que foi a única pessoa a perguntar se eu realmente sou jornalista e se de facto trabalho no DE? Ouça, eu não faço publicidade nem divulgação de nada. Eu escrevo sobre o que me parece a mim e ao editor ter interesse e pertinência. Neste caso, trata-se de um acontecimento que rapidamente ganhou notoriedade na comunidade tecnológica mas não tem conseguido passar pelos filtros da imprensa. Sabe quantos jornais generalistas querem saber de tecnologia? Nicles. O Público tem o Computadores, em que a Isabelita faz um trabalho excelente, o JNegócios tem lá a Alexandra Machado, que saíu aqui do Diário, e pouco mais. Assim como assim, apostar num suplemento só sobre TI é raríssimo. Para quem gosta destas coisas, já viu a sorte que é poder escrever sobre elas e poder escolher o que parece mais forte? Nunca perguntei nada sobre linux, porque enfim, não é preciso. Estou fartinha de escrever sobre linux, e embora não tenha 1/3 dos vossos conhecimentos, o objectivo do suplemento não é ensinar bê-á-bá mas dar a conhecer, fazer as pessoas perceber. Quando questionei sobre o MCP, só queria uma ou duas pessoas que falassem comigo 5 minutos. Por acaso houve algumas que fizeram essa gentileza, e portanto nada se perdeu. Mas isso não anula a minha estupefacção em relação às respostas cheias de ira ou nem sei bem o quê por uma quase insignificância. Acredite que sempre utilizei o Gildot como exemplo, uma excepção, um espacinho de que se deviam orgulhar por ser diferente dos demais blogs e fóruns e afins que por aí andam. É caso para dizer: "toma lá que já almoçaste". E a coisa foi um pouco indigesta. Cumprimentos,
    Dá a surpresa de ser
    Re:Contribuir (Pontos:2)
    por Gimp em 07-08-03 19:44 GMT (#83)
    (Utilizador Info)
    "Eu escrevo sobre o que me parece a mim e ao editor ter interesse e pertinência. Neste caso, trata-se de um acontecimento que rapidamente ganhou notoriedade na comunidade tecnológica mas não tem conseguido passar pelos filtros da imprensa. Sabe quantos jornais generalistas querem saber de tecnologia? Nicles."

    Assim como só se fala de motas nos jornais quando vem cá o GP, de Faro porque há strip-tease ou então quando há sangue nos acidentes :-|. Se envolve porn ou o histerismo de que vai haver um "apagão", isso é que é nice para os média :-). Quem não se lembra da ex-directora da PJ quase a berrar numa conferência de imprensa "É a internet, oiça minha senhora, é a internet!!" ehehehe.

    "Para quem gosta destas coisas, já viu a sorte que é poder escrever sobre elas e poder escolher o que parece mais forte?"

    Compreendo-a perfeitamente, trabalho com o software que quero e nem todos têm essa sorte.

    "Estou fartinha de escrever sobre linux, e embora não tenha 1/3 dos vossos conhecimentos, o objectivo do suplemento não é ensinar bê-á-bá mas dar a conhecer, fazer as pessoas perceber."

    Claro que não é ensinar o abcdário :-). No seu caso, o que interessa aos maganos é saber, por exemplo, que têm alternativa ao Exchange ;-).

    "Mas isso não anula a minha estupefacção em relação às respostas cheias de ira ou nem sei bem o quê por uma quase insignificância. Acredite que sempre utilizei o Gildot como exemplo, uma excepção, um espacinho de que se deviam orgulhar por ser diferente dos demais blogs e fóruns e afins que por aí andam. É caso para dizer: "toma lá que já almoçaste". E a coisa foi um pouco indigesta."

    Compreendo o seu espanto e é desagradável quando é uma situação que não se esperava, mas veja por este prisma: ao contrário de outros "ambientes", aqui as tricas são substituídas por azedume e crítica viperina, o que tem uma vantagem, há honestidade no que se diz e é pela frente ;-).


    "No comments"

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]