gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Como reclamar com compras online...
Contribuído por scorpio em 17-07-03 20:22
do departamento #&%"#%/&#/"
perguntas PimpMastah escreve "Recentemente encomendei uma AP da linksys pela douwantit. Fiz a encomenda a 14 de Junho e a previsão de chegada era algures entre 26 e 29 de Junho. Ora como a encomenda nunca mais chegasse, troquei alguns mails com os cavalheiros da douwantit ao que acabei a saber que "há problemas com a transportadora e com os despachantes".

Pedi o número de tracking da encomenda e mais alguma informação ou previsão da data de chegada. Responderam-me que quando houvesse mais informação contactavam-me... números de tracking nem vê-los. A encomenda foi debitada da 16. Desde então já a estou a amortizar...

O último mail que me enviaram foi dia 3 de Julho. Apesar de continuar a insistir até hoje (17 de Julho) não obtive qualquer resposta. As perguntas que vos quero deixar são: alguém tem histórias de sucesso/horror com compras feitas na douwantit? E caso isto corra mal, como é que se pode reclamar sem ser por mail? Na página não existem contactos de telefone de qualquer tipo. O que é que sugerem? "

Blogs deliberados na AR | Portugal: Microsoft de vento em popa  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • douwantit
  • Mais acerca perguntas
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Mailboxes em .pt (Pontos:3, Informativo)
    por lmalmeida em 17-07-03 21:03 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Boas.
    Os senhores que recebem cá as encomendas são os da mailboxes em Portugal. Aparentemente o contacto é um Marco Oliveira (telefone da mailboxes: 218450818). É com esse numero que refilei na altura. Aparentemente, as encomendas demoram um bocado na alfandega. No meu caso recebi a encomenda um mes depois de a encomendar (sic).
    Refira-se ainda que dos da douwantit nunca recebi uma resposta aos mails (pelo form na pagina), e que da Mailboxes, o Marco Oliveira revelou-se uma pessoa que tem o melhor horario do mundo (nunca estava, ou já tinha saido...). No entanto, é na Mailboxes de Chelas.
    Experiencia obtida: não apetece repetir a brincadeira (uma encomenda que devia demorar uma semana demorou um mes)

    Re:Mailboxes em .pt (Pontos:1)
    por lmalmeida em 18-07-03 10:00 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Erro meu. Mailboxes das Olaias e não Chelas (Logo á saida do metro). BTW: Aparentemente as encomendas chegam em grandes pacotes a Portugal. Não me parece que desse para desalfandegar só o pacote em questão.
    Sistema não suportado (Pontos:2, Engraçado)
    por foo em 17-07-03 21:23 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Como conseguiste encomendar coisas a partir desse site? comigo aparece:

    Lamentamos, mas não é possível concluir o processo de registo porque actualmente não suportamos o tipo de configuração do seu sistema. Presentemente, o nosso Carrinho de Compras funciona nos seguintes ambientes

    Windows 95, 98, NT, 2000, ME e XP
    Internet Explorer 5, 5.5, 6.0
    MSN Explorer 6.0

    :D

    Re:Sistema não suportado (Pontos:2)
    por chbm em 17-07-03 21:32 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://ma.ssive.net/
    Ah são esses ? :)
    Um exe que se instala e snifa os cliques do explorer. humm .... :)
    Um mês??? Ahhhh!! (Pontos:3, Informativo)
    por mazevedo em 17-07-03 21:33 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    Pois, se te queixas com um mês??

    A mim aconteceu-me encomendar dia 7 de MAIO de 2003 um Linksys WRT54G e uma 802.11G PCI (tb da Linksys)... Data prevista de chegada: Dia 19 de Maio de 2003. Passou-se dia 19 e nada. Dia 27 fiz uma outra encomenda (duas 802.11G PCMCIA)... (Se soubesse o que ia demorar tanto, já não a tinha feito)

    Passou-se o mês de Junho todinho. Da DoUWantIt apenas recebia um "tenha paciência, estamos com problemas de despachantes" sempre que reclamava...

    Eis que dia 1 de Julho chega, imagine-se, a 2ª encomenda (as PCMCIAs). Sobre a primeira, nem vê-la...

    Finalmente, dia 9 de Julho de 2003, chega a encomenda que fiz dia 7 de Maio...

    Conclusão: Qualquer vantagem em comprar mais barato, perdeu-se em dois meses de espera!
    ----
    //\anuel /|zevedo

    estou a ficar assustado.... (Pontos:1)
    por Shriek7 em 17-07-03 23:35 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    ...é k fiz uma encomenda dia 7 e esperava receber na semana k eles diziam, d 20 a 27, pois depois n estou ca pra receber durante uma semana. Mas tb pouco importa se o atraso médio for de um mes... Daqui a 3 semanas estou de volta... Encomendei porque era barato e pk pensei k podia confiar no serviço k tem postos de entrega por todo país. Não mes arriscava com as desagradaveis surpresas das transportadoras que aparecem com contas de mais de 100% do preço do produto!!!

    Mas de qualquer modo não tive problemas com a ajuda tecnica. n consegui fazer a encomenda a primeira pois recusaram m o cartao temporario, mas foi a segunda... e uma delas ja vem a caminho pra Pt.
    em 2 compras q fiz... (Pontos:1)
    por FlipO em 18-07-03 1:15 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    ... nunca tive problemas!

    houve aí uma altura em que os equipamentos Wireless tiveram alguns problemas com a alfândega... a malta no fórum wireless.com.pt discutiu bastante isso, mas depois parece que se resolveram as coisas.

    Até agora da experiência pessoal que tive e das opiniões dos meus colegas é que funciona 5 estrelas.

    Acho que o "engarrafamento" deve ser novamente na alfândega (lembram-se quando começaram a desaparecer dvd's de tudo quanto era loja online, ao ponto de muitas delas pura e simplesmente se recusarem a enviar seja o que for para portugal? Ouvi na altura uns rumores/boatos que o problema se resolveu depois de alguem de lá de dentro ter ido de cana (foi assim que me venderam a história). Será que o equipamento Wireless se está a extraviar da mesma forma?
    Re:em 2 compras q fiz... (Pontos:2)
    por mazevedo em 18-07-03 1:35 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    Relativamente ao meu Router... Também pensei que tivesse sido isso que tinha acontecido... A DoUWantIt, lá para o fim de Junho mandou-me um mail a dizer que o Router estava a sair de novo de Miammi. (E eu a pensar com os meus botões: foi roubado e fizeram uma nova encomenda!)

    Mas ao que parece, foi devolvido ao centro de consolidação (segundo rumores, que a UPS estava a falhar o compromisso que tinha com a DoUWantIt, mas se calhar a encomenda não foi levantada pelo tal senhor do horário fantástico!!), pois quando chegou aqui ao Porto, a factura da Amazon indicava que a encomenda tinha sido feito de facto dia 7 (data da encomenda, ver acima!).

    O que é aborrecido, e isto já foi dito, é que a DoUWantIt quer fazer o tracking da encomenda por eles, mas era preferível fazê-lo via transportadora (é muito mais informativo!!)
    ----
    //\anuel /|zevedo

    Ai a minha encomenda :( (Pontos:2, Interessante)
    por txxt_ em 18-07-03 10:53 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Estava ainda agora a ver o mail para verificar se a minha encomenda já teria chegado a Portugal , quando chegou a Gildot e vejo isto . Fiz a encomenda de um AP da linksys , de uma placa pcmcia e ainda de uma pci (tudo para wireless) no dia 28 de Junho e com data prevista de entrega entre dia 10 e 13 de Julho. Ora, ja hoje é dia 18 e ainda nada, a informação sobre o estado mantem-se "Saiu do Centro de consolidação". É de facto inadmissivel que apartir daí não se possa saber mais nada sobre a encomenda até ela chegar ao sitio onde a vamos levantar. Depois de ver os vossos comentarios que estiveram à espera um mes, já nem sei o que pensar, apenas sei que q preciso mto do q já devia ter chegado. Já agora, esse contacto que colocaram aí , é mesmo o contacto que devo efectuar para saber algo mais sobre a encomenda ? Obrigado desde já e boa sorte para as vossas encomendas :)
    nomatica (Pontos:0, Despropositado)
    por lbruno em 18-07-03 14:09 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://republico.estv.ipv.pt/~lbruno/
    Uma outra loja de equipamento geeky, mencionada num newsgroup:
    http://groups.google.com/groups?threadm=FmmRa.5072%24bf2.2489385%40newsserver.ip.pt
    Em compensação... (Pontos:2)
    por MacLeod em 18-07-03 17:30 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Ainda ontem recebi uma encomenda da Amazon.co.uk que chegou 5 dias mais cedo. E já não é a primeira vez que isto acontece.

    Comentando o caso do artigo, já tive compras que demoram mais tempo na alfândega (mais ou menos um mês) do que a vir da Austrália (duas semanas). Mesmo quando a encomenda chega à alfândega eles não mandam logo o aviso para casa.

    Re:Em compensação... (Pontos:2)
    por Lowgitek em 18-07-03 19:02 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    Já me aconteceu o mesmo de 1 a um mês e meio por causa da amada alfandega em despachar as coisas,(o que era sempre mau preságio), ou entao chegar me encomendas com quase uma semana de avanço (claro vindo da europa).

    Conclusão... quando comprarem online façam o sempre dentro da comunidade, por vários motivos dentre os quais passo a dar exemplos de alguns;

    - Iva;
    - Transportes e prazos de entregas mais rápidos;
    - Directivas comunitárias e garantia de protecção alargada;
    - Câmbios e tqaxas aderentes...
    - Outros

    Enfim (Pontos:2, Interessante)
    por PimpMastah em 18-07-03 19:51 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Já um pouco cansado, enviei um mail aos gajos mais ou menos nestes termos:

    Viva,

    Este é o terceiro email que vos envio desde a vossa última resposta.

    Esta espera e o vosso silêncio são, no mínimo, preocupantes. Após mais de um mês da minha encomenda ter sido feita e debitada, continuo sem qualquer resposta. Situação que se torna cada vez mais intolerável.

    Se estes contactos via e-mail se mantiverem infrutíferos não me restam muitas mais opções do que contactar a VISA para activarem as garantias do cartão. Situação que considerarei desagradável e pouco elegante.

    Atenciosamente,

    Re:Enfim (Pontos:2)
    por Lowgitek em 18-07-03 23:23 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    vais contactar a VISA?

    Espero que tenhas lido bem as entrelinhas do teu contracto do cartão de credito. Principalmente se fores cliente BCP. Digo-te isso de experiência própria :(

    Mas fica sempre bem aquela frase :) good luck
    Re:Enfim (Pontos:2)
    por MacLeod em 19-07-03 18:44 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Não sei se a VISA pode fazer alguma coisa, a não ser que ele tenha um seguro. Quanto muito podia, num espaço de 48h depois da compra, dizer que lhe tinham roubado o cartão.
    Re:Enfim (Pontos:1)
    por Lowgitek em 21-07-03 18:59 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    Mesmo assim tenho as minhas dúvidas se adiantaria alguma coisa, em certos contractos.

    []'s
    Socorro (Pontos:1)
    por PimpMastah em 21-07-03 11:56 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Exmo. Sr.

    Lamentamos o atraso na sua encomenda, tal como referimos no email anterior, mas
    devido a problemas que estamos a ter ao nível do transporte e também dos
    despachos na alfandega, estamos a sofrer atrasos no processamento das
    encomendas. Contamos resolver este problema o mais rapidamente possível e
    retomar a normalidade neste processo. Agradecemos a sua compreensão e paciência.
    garantia dos produtos? (Pontos:1)
    por cifroes11 em 20-07-03 15:33 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    O serviço da douwantit parece muitissimo interessante ainda para mais com a actual cotação do dolar/euro consigo preços mto bons mesmo com impostos e taxas afins, a questão é a seguinte e a garantia dos produtos? Por exemplo um portatil duma marca +- conhecida: IBM, Compaq, como é que se trata da garantia?
    Re:garantia dos produtos? (Pontos:2)
    por MacLeod em 20-07-03 22:10 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Em príncipio a garantia das marcas é fornecida pelos representantes das marcas no país (desde que tenhas o papel da garantia carimbado pelo vendedor). Sei disto no caso da Canon, por equipamento que comprei no estrangeiro. Suponho que com as outras marcas "multinacionais" se passe o mesmo.
    Re:garantia dos produtos? (Pontos:1)
    por SmokeScreen em 21-07-03 13:18 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Mesmo com Canon's vindas dos USA (ou fora da UE)? É que normalmente elas dizem explicitamente que a garantia é válida em USA/Canada.. Não me cheira que a Canon europeia suporte essa garantia.. of course I could be wrong... (Se estiver tanto melhor, que mando já vir uma máquina que fica para ai a 1/3 do preço nos USA.. ;))

    R.
    Re:garantia dos produtos? (Pontos:2)
    por MacLeod em 21-07-03 19:12 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Foi com a Canon Europeia. Fica-te a 1/3 do preço se não contares com o IVA e ICE.
    Re:garantia dos produtos? (Pontos:1)
    por SmokeScreen em 21-07-03 22:50 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Hmmm.. com a Canon Europeia o que? Nao percebi :)
    Compraste uma Canon fora da UE e eles aceitam a garantia? Ou foi dentro da UE?
    Na UE sei que aceitam.. as garantias são mesmo europeias.. queria era saber de fora.. Ásia, América...

    R.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]