gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Iniciativa Nacional para a Banda Larga
Contribuído por BladeRunner em 15-07-03 22:48
do departamento iniciativas
Portugal Maeglin escreve "Foi aprovada em conselho de ministros no dia 26 Junho e apresentada no dia 10 de julho a Iniciativa Nacional para a Banda Larga. Recomendo a todos a leitura do referido documento (bocadinho para o grande) que têm dados deveras interessantes sobre o estado da nação em relação ao seu desenvolvimento em TI e descreve com clareza areas onde o estado deverá intervir para massificar o acesso em banda larga cá no burgo. Agora falta ver se este documento serve para melhorar alguma coisa :-)"

Ginástica da M$ no caso Munique | Morte do Netscape  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • documento
  • Mais acerca Portugal
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Conspiração de encobrimento... (Pontos:2)
    por Arrepiadd em 16-07-03 0:26 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Já que o referido link está morto (pelo menos a esta hora), fica aqui um link para o tek.sapo que tem a única informação que eu encontrei sobre isto.

    A iniciativa é de louvar, no entanto, dada o estado da nação em termos económicos, não me parece que esta seja a melhor altura para pôr um plano destes em marcha. Não me parece que 50% das famílias tenham (em 2005) capacidade financeira para ter banda larga, a menos que os preços baixem consideravelmente (o que eu até gostava de ver...)

    Vejo é um paralelo nesta situação, se bem que desta vez com menos alarido, com uma outra que aconteceu há uns anos, durante a governação socialista, uma tão aclamada tarifa plana (anyone?) que na realidade nunca saiu.

    Embora tarifa plana em dial-up não seja tão atractiva para o utilizador como a banda larga, e por conseguinte para o vendedor e eu já li algo em que se verificava estatisticamente que a banda larga leva ao consumo de mais internet e de mais serviços na internet (basta ver a coreia do sul, com 80% de utilizadores de banda larga com velocidades médias de 2 Mbits [preço, 21 euros], continuo a achar que este não é o momento para que uma medida destas tenha real impacto.

    Portugal esteve entre os países que cresceu mais em termos de adsl em 2002. Um aumento de 16500% deixou-nos (pelo menos) entre os primeiros. No entanto, isto deveu-se aos poucos que já tinham. Embora a diminuição dos preços seja benvinda, as metas que o projecto se pretende atingir parecem-me demasiado altas...

    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:2)
    por [Cliff] em 16-07-03 0:42 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Li agora no slashdot... no japão 12mbit/s a $21 USD... são as diferenças entre nós e eles :)

    ----------
    Este post foi publicado segundo a licensa IDC (I Don't Care).
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:2)
    por raxx7 em 16-07-03 6:46 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Pessoalmente achei essa muito estranha..
    - O ritmo de tranmissão em ADSL é muito dependente da qualidade e comprimento da linha. 12 Mbps parece-me puxado.
    - Qual a taxa de contenção?
    - Gigabit Ethernet? Onde? Ethernet não suporta encaminhamento hierárquico! Algo muito estranho se passa ai...
    - Quanto tempo vão durar assim?

    Remember to be the Killer, not the Victim! (Nuklear Girl)
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:2)
    por Karlus em 16-07-03 9:29 GMT (#11)
    (Utilizador Info) /dev/null
    Softbank, in Japan, has built a gigabit ethernet network to replace DSL over ATM.
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:1)
    por AliAli em 16-07-03 7:38 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Pois sao....eles por acaso nao trabalham 11 meses no ano e recebem 14 meses (algo dado como direito adquirido em Portugal e que ninguem poe em causa).

    Eles tambem nao tem os 14(?) feriados anuais que que fazem com que tu, se somares as pontes associadas, trabalhes pouco mais que 10 meses por ano.

    Enfim, são as diferenças entre nós e eles :)
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:3, Engraçado)
    por ruben dig em 16-07-03 8:28 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.floppy.com.pt
    Conclusão :
    Até podiam ter a net a 100 Mbits que não adiantava nada porque estavam a trabalhar e não tem férias nem feriados :)
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:2)
    por vd em 16-07-03 9:42 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Bem, o ano passado trabalhei 12 e recebi 14.

    Ninguem está a por em causa os meses que cada um trabalha, mas sim a evolução tecnologica e acesso a serviços. Talvez pelo racio de serem 1000/1 portugues.

    A questão a meu ver não está no trabalho, mas sim no proprio espirito da tecnologia. É como não haver ligações de alto débito, no sitio onde a tecnologia se desenvolve. É ridiculo!
    Portugal é apenas consumidor da tecnologia, que varia consoante os operadores, formados em cartel, o decidam.

    //vd
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:2, Esclarecedor)
    por AliAli em 16-07-03 11:30 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Concordo contigo especialmente na parte final! ;-)

    Sendo apenas consumidores de tecnologia, nao podemos exigir ter as mesmas condições que as pessoas que produzem tecnologia e que precisam dela para desenvolver.

    Se nos somos utilizadores finais, temos que pagar a tecnologia e nao te-la de borla
    AliAli
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:2)
    por Lowgitek em 16-07-03 22:57 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    Onde é que já ouvi esse discurso...

    Deixa me ver a solução para esse problema era manter-mos os salarios dos ricos portugueses na mesma, ou melhor aumentar a carga fiscal de forma cega, levar que o ze povinho que ja mau ganha para comer e se manter pagar ainda mais impostos e claro não sem antes obrigar o pobre do gajo ter uma carga horária ainda maior do que aquela que tem, retirar ao desgraçado as férias, que para a maioria refira-se, deve se agradecer a tão e amada amiga banca (q aumenta a sua dívida dia a dia).

    Em relação as férias acho mesmo que seria uma boa ideia retirar as férias aos trabalhadores portugueses, se não vejamos:

    - Temos estrangeiros a mais no pais (dizem alguns), não vá os gajos "roubarem" os nossos postos de trabalho enquanto estamos de férias;
    - As férias só servem para aumentar ainda mais as nossas dívidas e despesas;
    - Os preços da gasolina/estadia/comida estão pela hora da morte e se juntarmos a isso o perigo que é andar nas estradas ent~ao é melhor mesmo nem sairmos de casa;
    - Temos de produzir, produzir sem cessar, afinal a procura por produtos nacionais é cada vez maior, seja no mercado externo como no interno, e não devemos minimamente preucuparmos com os excedentes porque isso e para gajos que andam meio paranoícos e são contra a CE;
    - A taxa de desemprego cada vez é maior, e não podemos nos dar ao luxo de parar temos e de trabalhar, trabalhar e trabalhar, afinal é isso que os chineses tb fazem, e por falar neles devíamos começar por ganhar aquilo que aqueles desgraçados por llá ganham, porque afinal o que conta no meio disso tudo é a produtividade.
    - Feriados/Pontes/afins isso deveria ser extinto seja lá fosse qual fosse o motivo dos mesmos porque temos e de produzir porque clientes e que não nos falta, principalmente produzir produtos agrículas e irmos a pesca, porque não demora tão cá os espanhois e roubam-nos os peixes todos....

    Bem e claro tudo o que eu disse deve ser lido em tom de ironia, isso para aqueles que não perceberam a piada.

    Em relação ao teu discurso, a diferença e que lá a classe politica que trabalha mau é JULGADA COMO DEVE DE SER pelo povo e ou mostram serviço ou vão para rua como qualquer outro empregado, sem contar no respeito pelas instituiçoes e pelo respeito próprio que estas o fazem ter... ALGO que estamos LONGE de ter em Portugal. Não queiras apontar o dedo apenas aos desgraçados que conseguem trabalhar os 11 meses e que conseguem pelo menos receber os 11... sim nao me enganei 11.

    Cheers
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:1)
    por AliAli em 17-07-03 7:53 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Nao quis apontar dedo a ninguem.

    E até acho que podemos debater aqui bastantes coisas

    Apenas quis citar que as pessoas gostam de ir buscar exemplos onde apenas querem as vantagens e beneficios, e nao estao para acarretar nas obrigações...o exmplo das ferías é que no japao nao se trabalha 11 meses e se recebe 14...alias nem nos USA. Ou seja se eles produzem mais, geram mais "riqueza" e a ecocnomia desenvolve-se.

    No nosso caso a gente produz pouco e como nao geramos riqueza exigimos que as coisas nos sejam dadas de borla.

    Em relaçáo ã classe politica ser julgada como deve ser, penso que o instrumento basico que temos para a avaliar nem sequer o usamos (33% de abstenção nas ultimas acho eu). E tambem porque se nos incluirem nos esquemas deles a gente deixa logo de refilar...(ou nao gostaste de ter o preço da gasolina congelado durante um ano? Espero bem que nao... ;-))
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:2)
    por leitao em 17-07-03 11:05 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Em relação ao teu discurso, a diferença e que lá a classe politica que trabalha mau é JULGADA COMO DEVE DE SER pelo povo e ou mostram serviço ou vão para rua como qualquer outro empregado(...)

    La' aonde ? No Japao ? LOL!

    O Japao utiliza um daqueles sistemas politicos onde a antiguidade e pedigree contam, mas onde a competencia e honestidade nao.

    Que me digas alguns outros paises, tudo bem -- mas o Japao...


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:2)
    por Lowgitek em 17-07-03 13:56 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    Vivi bastante tempo perto de uma comunidade japonesa para saber que o respeito pelas entidades e por aqueles que representam o poder é o suficiente e só para quase manter a ordem normal das coisas. De qualquer forma não é um sistema que eu goste e que aponte como solução para os problemas portugueses (se é que há soluçao) .

    Em relação a competência, nem parece teu dizer isso ou talves pensando melhor até parece... No Japão so sobrevive quem der provas que realmente faz o que diz e em menos tempo, com menos custos e de maneira melhor que o do vizinho.

    Em relação a honestidade daqueles senhores que estão lá no poder abstenho me porque política e um pouco igual em todo lado, sao sempre dois para la e meio para cá, isso é, quando a o meio para cá...

     
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:2)
    por leitao em 17-07-03 21:07 GMT (#35)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Em relação a competência, nem parece teu dizer isso ou talves pensando melhor até parece... No Japão so sobrevive quem der provas que realmente faz o que diz e em menos tempo, com menos custos e de maneira melhor que o do vizinho.

    Sim -- nas empresas, mas o que eu disse (se leres sem ser de passagem) foi que os governantes funcionam 'a base de subornos e arranjos -- e' como na Italia, mas de uma forma mais delicada (como nao podia ser outra coisa no Japao).

    Nao e' por acaso que os Liberais japoneses estao no poder 'a 38 anos no meio de escandalo apos escandalo.

    Sugiro que da proxima facas o trabalho de casa para nao fazeres figura de *rso.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:1)
    por rnbc em 17-07-03 4:07 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    Para tua informação o Japão tem 15 feriados nacionais.

    http://www.between.ne.jp/sij/en/ryugaku/gakunenreki.html

    Penso que cada distrito tem mais 2 ou 3, mas não consegui encontrar referencias para isso.
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:1)
    por 4Gr em 16-07-03 4:16 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    "A iniciativa é de louvar, no entanto, dada o estado da nação em termos económicos..."

    A recessão económica e financeira deixou de ser sobre o capital e tornou-se agora algo psicológico: serve apenas para afastar as pessoas de investir, com medo da recessão! Ora, torna-se um ciclo vicioso, pois enquanto não houver investimento, a recessão não é ultrapassada!

    Relativamente ao projecto em si, são fundos destinados à SI - cada vez mais em voga - e como tal se não fossem para banda larga, seriam para outra coisa, mas sempre direccionados para as TI! Possibilitar banda larga às pessoas ainda representa um bom revenue para um semi-vasto nicho de empresas, algumas pertencentes ao estado. A ideia é investir.

    Ao fim de anos de compras com empréstimos, tendo em conta que o português está habituado a ganhar 2 e a gastar 3, é natural que recessões como estas acontecam. Agora é necessário acabar com a ideia da recessão económica e voltar a investir. Assim, é uma iniciativa de louvar e iguais deverão ser apoiadas! A banda larga pode ser visto como um capricho, para livre usufruto dos leechers (e não só), mas sendo as TI cada vez mais o futuro, esta é uma medida certa!

    Agora resta continuar a investir na saúde, na economia, na justiça, etc etc.. coisas que levam o seu tempo, mas se feitas ajuízadamente, terão os seus dividendos!


    ---------------------
    O meu maior inimigo ofereceu-me uma cópia do Windows pelo Natal...
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:2)
    por joao em 16-07-03 5:07 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Esta é de facto uma boa altura para quem sabe o que anda a fazer ganhar algum dinheirinho com os erros daqueles que investem antes do tempo. Se esse alguém for o estado, tanto melhor.

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura
    Re:Conspiração de encobrimento... (Pontos:2)
    por Maeglin em 16-07-03 8:53 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    "Já está vivo" :-) . Agora a serio , leiam o documento que vale a pena. Dá-nos bem a ideia de quanto atrasdos estamos em TI e como o investimento em TI está directamente relacionado com a produtividade (a dos leechers então nem se fala).Indica ainda as medidas que o estado deve tomar para atingir os objectivos.Até se lembraram da reciclagem de PC's para enviar ás areas do interior profundo , onde quase ninguem tem pc's.

     
    «Nunca discutas com um idiota. Ele colocará a conversa ao seu nível e bater-te-á pela maior experiência» Mark Twain
    FUBAR (Pontos:1, Despropositado)
    por nmarques em 16-07-03 2:14 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://morgul.xpto.org
    FUBAR... quem vai pagar os links e a banda internacional ? Ouvi dizer que era baratinha... vamos la por o estado a pagar a banda e promover a pirataria...

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...I
    Re:FUBAR (Pontos:1)
    por covarde_anonimus em 16-07-03 9:13 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Provavelmente estavas a tentar ganhar pontos como engraçado, mas muitos utilizadores com banda larga, não querem nem estão interessados em pirataria.

    Se o estado é responsavel por não haver competição á altura do monopólio da PT, é natural que dite as regras do jogo, para o nosso beneficio.
    Re:FUBAR (Pontos:1, Despropositado)
    por vd em 16-07-03 9:37 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    mas muitos utilizadores com banda larga, não querem nem estão interessados em pirataria.

    AHAHHAAHHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAAH
    HAAHAHHAHAHA
    AHHAHAH
    AHAH
    AH AH AH

    Tá! E depois ainda dizem que não existe gente que acredita no menino jesus.

    //vd
    Re:FUBAR (Pontos:2, Redundante)
    por [Cliff] em 16-07-03 10:16 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Eu sou utilizador com banda larga... eu estou-me nas tintas para a pirataria... Vais-me colocar numa cruz? ;)

    ----------
    Este post foi publicado segundo a licensa IDC (I Don't Care).
    Re:FUBAR (Pontos:2)
    por Maeglin em 16-07-03 10:23 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Ja estás !! Pelos vistos em portugal ao contrario do que se passa nos outros paises Banda Larga= Pirataria !

    Pois querem um pais melhor ! Existe um velho ditado para isto : "cada um tem o que merece
    " e pelos vistos nós temos o que merecemos :-(


    «Nunca discutas com um idiota. Ele colocará a conversa ao seu nível e bater-te-á pela maior experiência» Mark Twain
    Re:FUBAR (Pontos:2)
    por vd em 16-07-03 10:31 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Carissimos,

    Algum de vós tem a noção da realidade?
    A realidade que eu conheco é bem diferente. Não é por acaso que existe taxas de contenção, limites de upload e download, etc.

    Não é por haver 100 mil utilizadores de banda larga (número bem por alto, só a netcabo e´detentora de 500 mil clientes) que não a use para pirataria, o que é isso num universo nacional bem maior ? Ninharias.

    Metam mas é os "putos" com dial-up! ;)

    //vd
    Re:FUBAR (Pontos:3, Engraçado)
    por [Cliff] em 16-07-03 11:28 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Metam mas é os "putos" com dial-up! ;)
    Eu voto a favor e assino em baixo! :)

    ----------
    Este post foi publicado segundo a licensa IDC (I Don't Care).
    Re:FUBAR (Pontos:2)
    por Maeglin em 16-07-03 12:02 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Assim sendo devemos defenir os Suecos todos como leechers ? È que eles têm acessos de 10Mbs/10Mbs sem limites ridiculos e pagam o mesmo que nós pelos 528Kbps/128Kbps com limites ridiculos :-((

    E mais , eu posso ser reles leecher e de vez em quando usar o acesso para outras coisas , logo não devo ter acesso á banda larga ??!?
    Isso porque estou a roubar a tua preciosa largura de banda ?.

    Ps: Não sou leecher , mas recuso-me a atribuir todas as culpas a um grupo , ou a dizer que não vale a pena melhorar as coisas porque há quem possa usar esse meio "indevidamente".
    Já agora, para que termos carros que passam dos 120Km/h se não podemos andar mais que isso ?


    «Nunca discutas com um idiota. Ele colocará a conversa ao seu nível e bater-te-á pela maior experiência» Mark Twain
    Re:FUBAR (Pontos:2)
    por vd em 16-07-03 12:52 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Numa simples palavra, "ridiculo".

    É ridiculo haver automóveis no mercado portugues que passam os 120km/h, quando a nossa lei não o permite. Mas os construtores quando os fazem, fazem-nos a pensar nos outros paises (Alemanha, por exemplo) onde não existe limite nas auto-estradas.

    Lá por teres 10mbits em certos paises, não significa obrigatóriamente que os possas ter também em Portugal. Temos de ver a "lei" dos operadores (regras) e seguir a nossa evolução de mercado (ou regressão, como queiras).

    A largura de banda é algo que é; 1) controlado pelos operadores, 2) controlado por questões fisicas, 3) contratualizado com o cliente, 4) mal usado por muitos.

    Para mim a banda larga devia ser limitada aos clientes e devidamente monitorizado.

    E mais , eu posso ser reles leecher e de vez em quando usar o acesso para outras coisas , logo não devo ter acesso á banda larga ??!?

    Estas a distorcer as regras, ou leis da banda larga. Ela foi pensada para conteúdos, rapidez de acessos e não nos 400 mil leechers portugueses, que já tem o Matrix 2. Pondo isso de outra forma, a banda larga foi pensada em conteudos legais e não ilegais.
    Estas a desvirtulizar o proprio conceito.

    Isso porque estou a roubar a tua preciosa largura de banda ?.

    Ah! A largura de banda é algo que é infinito. Os operadores é que são uns grandes cabrões e não abrem os cordões à bolsa para que tu possas sacar filmes. Sinceramente!

    //vd
    Re:FUBAR (Pontos:0, Despropositado)
    por 4Gr em 16-07-03 13:56 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    É ridiculo haver automóveis no mercado portugues que passam os 120km/h, quando a nossa lei não o permite. Mas os construtores quando os fazem, fazem-nos a pensar nos outros paises (Alemanha, por exemplo) onde não existe limite nas auto-estradas.

    Errado! O imposto automóvel aumenta consoante a cilidrada e isso representa muito capital para o estado! Grandes marcas como BMW, Mercedes, etc, exercem por detrás uma pressão para que tal nunca aconteça.

    E já agora, a lei do limite de velocidade foi revista na Alemanha há dois anos estrás, e já existem limites nas auto-estradas alemãs! Já agora, uma rectificação. Leecher não pressupõe pirataria! Se eu deixar o computador ligado a tirar 30 ISO's de distruibuições de linux, sou um leecher :-) Será que estou a fazer mau usufruto da largura de banda?


    ---------------------
    O meu maior inimigo ofereceu-me uma cópia do Windows pelo Natal...
    Re:FUBAR (Pontos:1, Despropositado)
    por Maeglin em 16-07-03 14:54 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    "Para mim a banda larga devia ser limitada aos clientes e devidamente monitorizado"

    Boa ! Apoiado ! Pagas tu os custos disso , ok ?
    (a parte da monitorização poque essa de ser limitada ao clientes não percebi :-| , ela já não é ?!?!)

    "Pondo isso de outra forma, a banda larga foi pensada em conteudos legais e não ilegais.
    Estas a desvirtulizar o proprio conceito.
    "


    Não acertas uma :-) Se é ilegal , façam algo contra isso !!!
    Já agora , as auto-estradas foram pensadas para velocidades até 120 Km/h, como há caramelos que andam a mais de 120 km/h ,e seguindo a tua teoria, deviamos acabar com as auto-estradas.

    "Ah! A largura de banda é algo que é infinito. Os operadores é que são uns grandes cabrões e não abrem os cordões à bolsa para que tu possas sacar filmes. Sinceramente"

    Eu não lhes chamaria c*b*ões ... visto que o termo aplica-se mais a quem é "encornado" e não a quem "encorna", mas tu la sabes.Quanto ao sacar filmes , não saco! Se gastei dinheiro em Home Theatre não foi para acabar em frente ao monitor durante 2 horas a ver filmes com pouca qualidade.
    Sinceramente para ti também !

    Ps: os suecos devem ver filmes como raio !!!!

    "Lá por teres 10mbits em certos paises, não significa obrigatóriamente que os possas ter também em Portugal."

    Porquê ? Sabes , ou dizes isso só para passar o tempo ?

    "Temos de ver a "lei" dos operadores (regras) e seguir a nossa evolução de mercado (ou regressão, como queiras). "

    Temos ?!??! Eu tenho mais que fazer , como trabalhar por exemplo. O que não tenho de certeza é acomodar-me a uma situação, que o propio estudo do estado diz que beneficia claramente 1 operador e acaba com o negocio do outros... e que tem receitas sem qualquer justificação.

    E já agora FYI a propia Anacom deliberou no sentido que o preço da oferta Grossista de ADSL.PT diminuisse.

    «Nunca discutas com um idiota. Ele colocará a conversa ao seu nível e bater-te-á pela maior experiência» Mark Twain
    Re:FUBAR (Pontos:2)
    por vd em 16-07-03 15:39 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Boa ! Apoiado ! Pagas tu os custos disso , ok ?

    Claro! Da proxima vez deixo aqui o meu NIB.

    Não acertas uma :-) Se é ilegal , façam algo contra isso !!!
    Já agora , as auto-estradas foram pensadas para velocidades até 120 Km/h, como há caramelos que andam a mais de 120 km/h ,e seguindo a tua teoria, deviamos acabar com as auto-estradas.


    Carissimo, parece-me que existe uma questiuncula dificil de resolver.

    Eu não defendo o fim das auto-estradas, mas sim o fim dos aceleras.
    Felizmente e nesse caso, não tenho todos os aceleras a defenderam que se aumente o limite de velocidade, como existe no caso da banda larga.

    Porquê ? Sabes , ou dizes isso só para passar o tempo ?

    Vamos começar pelas empresas. Quantas empresas conheces que possuam um link desses ? Quantas o realmente necessitam ? Quantas o querem ?
    Quantos operadores os podem fornecer ? Quantos o fazem de forma viável e económica ?

    E já agora FYI a propia Anacom deliberou no sentido que o preço da oferta Grossista de ADSL.PT diminuisse.

    Andas muito desactualizado. Fica sabendo que a APRITEL acusa a Anacom de favorecer o grupo PT.
    Curioso, não é ? :)

    //vd
    Re:FUBAR (Pontos:2)
    por DomusOnline em 16-07-03 16:25 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://bandalarga.domus.online.pt/
    Andas muito desactualizado. Fica sabendo que a APRITEL acusa a Anacom de favorecer o grupo PT.

    Metade ou mais do que ele diz pode não ter interesse nenhum, mas factos são factos. A Anacom deliberou no sentido de os preços que a PT comunicações pratica na sua oferta ADSL grossista baixem:

    Vê aqui
    Re:FUBAR (Pontos:1)
    por Lowgitek em 16-07-03 23:05 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    plac plac plac...

    :))

    Ali em relação ao outro senhor... Olha lá monitorização ? Sim já agora. Pago o serviço uso como me der na telha. Que eu saiba os ISPs ainda não são policias nem tribunais para definir por eles próprios o que é crime ou o que não é acho que para isso já temos leis amais que o definem e instuições a mais tb com gente a menos com pouca vontade de fazer ou mudar algo mais isso é outra história.


    Re:FUBAR (Pontos:3, Esclarecedor)
    por DomusOnline em 16-07-03 12:27 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://bandalarga.domus.online.pt/
    Concordo com a ideia.

    A maioria quer pirataria, e isso costuma ficar bem evidente nos inícios de mês ;)

    Já agora, são 400.000 utilizadores e cerca de 100.000 clientes.

    Cumprimentos.
    Re:FUBAR (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Kmos@TNO em 16-07-03 18:06 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://www.Kmos.tk
    Por exemplo, eu uso dial-up porque sou obrigado, ainda não chegou aqui a ADSL nem o CABO, mas era bom que o governo juntamente com a PT tivessem apostado em flat rate para o dial-up, nem que tivesse custos iguais ao cabo / adsl na mensalidade e com limite por exemplo de 3 ou 4 GB's mensais, um tipo de contas flat rate, e quem quisesse pagava como está agora actualmente, ao invés de criar espaços internet e pagar balúrdios para ter uma linha 128 kbps RDIS.

    Eu uso essencialmente a internet para trabalhar, pesquisar e isso inclui aprender cada vez mais sobre de tudo um pouco de dia para dia, e se tivesse um plano "Always On" era muito melhor, e eu digo isto, e deve haver muito mais pessoas como eu.. Os leechers isso, não interessam, porque há violadores de regras existem em todo o lado..

    Um abraço!


    " I'm a lost soul in this lost world... "
    Re:FUBAR (Pontos:2)
    por Maeglin em 16-07-03 10:20 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    "AHAHHAAHHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAAH
    HAAHAHHAHAHA
    AHHAHAH
    AHAH
    AH AH AH "

    Boa abordagem a uma questão !

    «Nunca discutas com um idiota. Ele colocará a conversa ao seu nível e bater-te-á pela maior experiência» Mark Twain
    Espero que isto seja realmente sério.... (Pontos:2)
    por quantic_oscillation em 16-07-03 11:44 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://fs-oss.cjb.net
    ...convém é avisar alguns pseudo sites portugueses, incluindo sites ligados ao estado:

    "6.2.7. Garantia da interoperabilidade entre plataformas tecnológicas e redes
    É necessário um adequado acompanhamento dos desenvolvimentos ao nível da normalização tendo
    em vista a harmonização de redes e de prestação de serviços, com extensão à interoperabilidade e à
    liberdade de escolha dos utilizadores."

    sites como por exemplo:

    Cinemateca

    FIL

    este então é de uma idiotice completa, as empresas e estados, quer espanhol quer alemão estão a apostar cada vez mais em Software Livre (logo o browser usado de certeza que não é m$-iexploder), a quantidade de trocas comerciais entre o nosso país e estes é de quase 100%, no entanto a feira das feiras, o ponto de encontro das empresas não segue as normas definidas pelo w3c e bloqueia tudo o que não seja a trampa do m$-iexploder.

    assim vão longe......


     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]