gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
TV Brick
Contribuído por vd em 08-07-03 11:30
do departamento novidades-valentes
Tecnologia mvalente escreve "Não, não é o TV Brinca (já vai para 20 anos... Pong... top of the head, off...) mas sim o TV Brick.

Baseado na plataforma Open Brick ("a small, light and silent open platform optimized for Open Source / Free Software solutions") o TV Brick é uma espécie de conversor TV->Internet: liga-se a uma antena TV em qualquer sitio do mundo e a uma conexão de banda larga e depois toca de ver TV remotamente através do streaming.

E não é um caso de "...e não só": "TVBrick uses the Linux Open Source / Free Operating System. Because it includes no fan, no hard disk and no moving parts, TVBrick is 100% silent and can be operated 24 hours a day.""

Defacers Challenge | Boicote à Amazon  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • mvalente
  • TV Brinca
  • TV Brick
  • Open Brick
  • conversor TV->Internet
  • Mais acerca Tecnologia
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    satellite dish (Pontos:2)
    por racme em 08-07-03 12:48 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.freebsdtips.com/
    Baseado na plataforma Open Brick ("a small, light and silent open platform optimized for Open Source / Free Software solutions") o TV Brick é uma espécie de conversor TV->Internet: liga-se a uma antena TV em qualquer sitio do mundo e a uma conexão de banda larga e depois toca de ver TV remotamente através do streaming.

    sempre ouvi dizer q a emissao da RTP internacional custava uns bons cobres ao bolso dos portugueses, embora compreenda a sua utilidade e finalidade ao servico das comunidades.
    Mas aqui esta um bom projecto...

    Tambem, talvez assim a rtp perca o monopolio das emissoes alem fronteiras e talvez tenhamos o Jornal Nacional da TVI a par com a CNN, num lar americano, para verem o que e' jornalismo de intervencao e o antes o a seguir e o agora, nao perca logo apos um intervalo.




    Make World; Not War;
    Re:satellite dish (Pontos:1)
    por Mulder3 em 08-07-03 17:41 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Já ouviste falar no Serviço Digital da TVCABO na satélite HISPASAT acessivel até na america? Claro que para isso tens que ter umas subscriçãozita da tvcabo mas também não é uma fortuna( ou, por apenas 70€ compras uma placa ditital DVB para veres no pc (sem subscrição, hehehe)

    http://www.diguivision.pt/skystar2.htm
    Re:satellite dish (Pontos:2)
    por racme em 08-07-03 18:13 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.freebsdtips.com/
    Já ouviste falar no Serviço Digital da TVCABO na satélite HISPASAT acessivel até na america?

    ja ouvi falar, nem que obrigado pela pub constante, mas tinha a ideia que dava portugal e so algumas partes da europa ocidental, sendo assim melhor ainda. Tenho conhecimento de "concidadaos nossos" la pro norte da EU que subscreveram esse servico. Senao me engano qq coisa como 500 euros a cabeca e dpois a dita subscricao de +-20€, mas os valores hj podem ser diferentes, nao sei.

    O dvb e internet por satelite ja tinha lido qq coisa, so tenho pena que o upstream nao se faca pela mesma via.
    Mas fico contente por saber q alem da europaonline ja existem mais operadores, pena e' nunca ter sido considerado uma tecnologia viavel.

    mas confesso que satelites, e' area q nao domino por completo.



    Make World; Not War;
    Re:satellite dish (Pontos:1)
    por Lowgitek em 08-07-03 20:33 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    O upload tb pode ser feito pelo satelite para isso basta ter o equipamento adequado que consta num lnb proprio para a coisa e um modem para o mesmo fim.

    Em relação a preços uploads por sat a 64k não fcam por menos de 500 euros e a maioria das empresas impões condicionantes ao tráfego, seja por volume, por tempo ou por horários na utilização.

    Em relação ao equipamento junta-se mais 550 euros a rondar por baixo onde já se inclui, placas, antenas e acessórios mas ainda não inclue a montagem.

    Este sistema já esta a ser bastante utilizado no Brasil (UOL por exemplo) em vários lugares remotos da Europa, onde o ADSL ou qualquer outro meio de conexão a internet parece mentira ou bastante improvável e pela frota do IMARSAT para uso dos navios comerciais e não só...


    Re:satellite dish (Pontos:1)
    por Mulder3 em 09-07-03 0:25 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    500EUROS? Basta um prato, um LNB, um receptor e uma CAM(isto caso o receptor na traga CAM NAGRAVISION incluida)
    Re:satellite dish (Pontos:1)
    por Lowgitek em 08-07-03 20:29 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    Não sei se sabes mas a oferta de canal disponível na America não é a mesma oferecida pelo hipasat na europa... nem de longe nem de perto.

    http://www.lyngsat.com/hispa.shtml

    Em relação a placa digital é óbvio que sabes mas para que não haja mau entendidos tb se pode ter uma com uma subscrição oficial,(isso para aqueles que gostam de ser honestos), basta ao comprarem uma nexus ou uma siemens comprarem tb o add-on que custa a volta de 150 euros + a cam para o nagra e o cartao com a subscrição claro.
    Re:satellite dish (Pontos:1)
    por Mulder3 em 09-07-03 0:28 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    o problema é que a TVACBO recusa-se a activar cartões em rectores diferentes do OCTALTV... Incluindo CAMs... Não sei até que ponto isto viola as leis da concorrencia, mas pronto... Existem carradas de recetores com CAM nagra incluida, mas eles obrigam a usar OCTAL... Se ja tiveres um receptor DVB com slot para CAM, e quiseres tvcabo, em vez de pagares apenas os 20cts pela CAM para meteres no teu receptor, obrigam-te a pagar os 60cts pelo Octal, tens duas hipoteses, ou pagas, ou arranjas uma FUNCARD :)
    Viabilidade? (Pontos:2)
    por JohnnyBigodes em 08-07-03 16:59 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Não é por nada, mas já questionaram a viabilidade desta coisa?

    Quer dizer, em muitos sítios no mundo não há sequer emissões televisivas, quanto mais *streaming* através de _banda larga_...
    Re:Viabilidade? (Pontos:2)
    por mvalente em 08-07-03 17:22 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Isso é uma boa questão...

    Vou gastar o próximo fim de semana *todo* a pensar na viabilidade dos automóveis, quando em muitos sitios do mundo não há sequer autoestradas nem camiões, quanto mais carros; e vou aproveitar a "onda altruista" e também vou pensar na viabilidade dos livros, quando há muitos sitios no mundo onde nem sequer sabem ler... Hoje já nem durmo a pensar nessa merda, pá.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Viabilidade? (Pontos:2)
    por vd em 08-07-03 17:34 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Bad day ? ;-)

    //vd
    Re:Viabilidade? (Pontos:2)
    por mvalente em 08-07-03 17:59 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Nem por isso :-). Mas nunca deixo de ficar espantado com a capacidade que algumas pessoas têm de se lamuriar seja com que merda for (aka whiners). Se há montes de sitios onde não há televisão nem banda larga então a merda do produto não tem mercado nem aplicação. Tão simples quanto isso.

    Agora vir com historinhas a puxar à lagrima ao canto do olho e com questiunculas metafisicas estupidas sobre a viabilidade disto ou daquilo... gimme a break...

    Ninguém se preocupa com a viabilidade do papel higiénico e com o estado das coisas no reino dos peixes apesar de eles não terem mãozinhas para limpar o cu e não saberem ler as instruções de utilização... e' unna injustizia!!!

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Viabilidade? (Pontos:1)
    por Pirlas em 08-07-03 18:20 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~efd10487
    Ou com as descargas das suiniculturas por esses rios fora :P
    Edgar Durao >> Pirlas
    Re:Viabilidade? (Pontos:3, Interessante)
    por leitao em 08-07-03 18:23 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Agora vir com historinhas a puxar à lagrima ao canto do olho e com questiunculas metafisicas estupidas sobre a viabilidade disto ou daquilo... gimme a break...

    Hamm... a questao da viabilidade ate' me parece razoavelmente importante e a pergunta original nao me parece de forma alguma estupida ou vinda de um queixinhas.

    Nao so' a viabilidade economica, bem como tecnica -- fazer streaming de um sinal de televisao nao e' propriamente simples: so' porque se tem broadband nao quer dizer que se possa fazer streaming com uma qualidade decente para se receber o sinal com qualidade suficiente para se ver num PC, quanto mais numa televisao (basta veres que a banda de "upstream" muitas vezes nao passa de 256Kbits/s).

    Quanto 'a fiabilidade economica, nao estou a ver um grande mercado para algo como isto (embora seja um conceito engracado) -- mas como a origem e' Japonesa, e este sao conhecidos por venderem coisas como o "optical mouse stuffed in puppy dog", nunca se sabe...


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Viabilidade? (Pontos:2)
    por Lowgitek em 08-07-03 20:39 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    Yap, dou-te toda razão em relação a provavel viabilidade econômica principalmente com a situação da economia mundial. A maior parte de empresas que se dedicam exclusivamente a distribuição de conteúdos por satelite sejam eles internet, filmes ,etc andam a passar todos por um mau bocado.

    O certo e que todos os dias surgem operadoras novas, todas muito iguais as outras a prometerem sempre o mesmo.

    O certo e que os marinheiros que andam por estes oceanos a fora já naão sabem o que é viver sem internet em alto mar, mesmo a maior parte deles tendo que pagar pelo menos 2,4 euros por minuto!! (e reclamos nós das chamadas de preço loccal ehehe)

    O certo e que o mundo da muitas voltas e estamos todos aqui para ver o resultado da coisa ;)

    Em relação a transmissão do sinal, so queria fazer uma nota, todas as empresas que conheço que se baseiam normalmente no sistema que a propria tiscalli e associados utilizam, normalmente nunca oferecem mais que 128 e 256 so para quem tem a bolsa bem larga para o upstream.... não percebo quem é o milionário que pagaria para ter uma coisas dessas na sala de estar... mas enfim ha loucos para tudo.

    mvalente ??? que se passa hombre ? acho que a pergunta do outro utilizador foi bastante válida na minha opnião (Hulmide pero)

    Re:Viabilidade? (Pontos:2)
    por JohnnyBigodes em 10-07-03 21:41 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    E eu também nunca deixo de ficar espantado com a capacidade que algumas pessoas têm para arranjar o alvo mais desapriopriado possível para descarregarem o stress...

    Já agora, caso ainda não se tenha percebido, estava justamente a dizer o que vª exª corroborou: "Se há montes de sitios onde não há televisão nem banda larga então a merda do produto não tem mercado nem aplicação". Isto era o que a minha pergunta de retórica estava a dizer.

    "Agora vir com historinhas a puxar à lagrima ao canto do olho [snip...] Hm? Parece que perdi alguma coisa. Não vi a historinha, e hoje também não vi o telejornal da TVI para puxar lágrimas do canto do olho...

    Pá prontos... se tiveste um dia mau, compreende-se, podias era ter descarregado noutro lado...
    dava jeito (Pontos:2)
    por pcardoso em 08-07-03 18:06 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://insomni.org
    Não obstante o peso que ver TV pela internet acarreta em termos de downloads, sem esquecer que com a minha ligação a 256k não dava para grande coisa, dava-me jeito para poder ver a TV3 espanhola, ou melhor, catalã, para poder manter vivo o pouco que sei da língua...

    Certamente que alguém por lá era capaz de fazer o broadcast...

    Bé, només els meus 2 cents.. :)
    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:dava jeito (Pontos:2)
    por MacLeod em 08-07-03 23:09 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    O canal 18 não chega para as tuas necessidades de manter alguma coisa viva?
    Re:dava jeito (Pontos:2)
    por pcardoso em 09-07-03 18:13 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://insomni.org
    o catalão é completamete diferente do espanhol (castelhano)... é uma língua que está para o castelhano da mma forma que o português... e o canal 18 (pelo que ahem... ouço dizer, digamos) é castelhano...
    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:dava jeito (Pontos:2)
    por MacLeod em 09-07-03 18:59 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Eu sei que o "català" é bastante diferente do castelhano, embora não completamente diferente. Escrito ainda consigo perceber alguma coisa, mas com aquele sotaque não percebo nada.
    Re:dava jeito (Pontos:2)
    por pcardoso em 09-07-03 21:44 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://insomni.org
    hehe... levei o teu comentário original como uma piada (q julgo ser).. pelo menos fez-me dar uma boa gargalhada :) por onde raio andam os moderadores para lhe dar um ou dois pontos quando se precisam?

    clarifiquei apenas porque enfim... na altura pareceu-me bem dar uma (Offtopic) explicação...

    se percebes escrito (e até escreveste bem o nome da língua), estiveste tb por lá? e se percebes escrito, crec que la pronúncia del idioma és molt semblant al portuguès, encara que ells ho parlen molt rapid, algunes vegades.. ah.. saudades do erasmus... provavelmente isto já não faz mto sentido, já faz mto tempo desde que de lá voltei e é mto raro quando o tenho que ler/escrever/falar...
    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    O Saudoso TV Brinca (Pontos:1)
    por TV_Brinca em 09-07-03 3:43 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Fiquei surpreendido por terem falado no TV Brinca.

    Tenho agora 30 anos e em 1978 lembro-me de ir a casa de um amigo do meu irmão mas velho e ver lá essa máquina de jogos. Acho que tinha 6 jogos incluidos. Nunca mais me esqueci dela. Para a época era fabulosa. Recentemente tentei saber mais sobre essa máquina de jogos, mas infelizmente nada encontrei. Algum de vocês sabe qual era o nome verdadeiro da máquina ? Provavelmente seria alguma designação em Inglês. Sabem que empresa a produzia ? Agradeço desde já os vossos preciosos esclarecimentos.
    Re:O Saudoso TV Brinca (Pontos:2)
    por mvalente em 09-07-03 13:22 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Podes tentar encontrar/relembrar a maquina especifica (havia varios modelos...) na Secção de Pongs da Old Computer

    Eu pessoalmente lembro-me de jogar nesta com 10/11 anos por alturas de 78/79 ....

    Encontras algumas reliquias para venda no Ebay UK.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:O Saudoso TV Brinca (Pontos:1)
    por TV_Brinca em 09-07-03 16:36 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Estes links são preciosos.

    Penso que seria mesmo esta Video Sports a que te referes. Pelo menos os gamepads rotativos são precisamente iguais (do que me posso lembrar de há 24 anos, tinha 6). Agora vou investigar tudo isto melhor.

    Obrigado, Mário Valente
    Re:O Saudoso TV Brinca (Pontos:1)
    por floWS em 11-07-03 2:51 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    arg! :(
    Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

    [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][SQL Server]Invalid column name 'st'.

    /search/search3.asp, line 106

    Cumps,
    floWS

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]