gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Smartphones causam impacto nas vendas de PDAs.
Contribuído por caf em 20-06-03 0:04
do departamento smartphones-vs-pda
Notícias O último report da empresa de análise eTForecasts indica que o aumento da popularidade dos smartphones causaram impacto nas vendas dos PDAs mas isto ainda não é indicativo que os smartphones irão derrubar os PDAs, isto porque como diz no report os pedidos de funcionalidade dos PDAs não diminuiram, o que diminui foi o gosto das pessoas por equipamentos móveis.
De acordo com o report os maiores requisitos de smarphones vieram da Europa onde houve um grande aumento das vendas e o que se espera futuramente é que o mesmo aconteca na Ásia e nos EUA. O Symbian OS é o "Senhor dos Anéis" na Europa e está na liderança no segmento dos Smartphones, o que se prevê que o Symbian OS irá sofrer um aumento da competição com o já tão falado Microsoft Smartphone OS. Contudo como diz no report para o Pocket PC ou o Palm OS desafiarem o Symbian OS as grandes empresas de telemóveis e operadores móveis terão de se associar a um deles. Podem ver o report aqui.

Os males do XML | Patentes de Software na EU  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • eTForecasts
  • aqui
  • Mais acerca Notícias
  • Também por caf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Symbian OS (Pontos:1)
    por Mulder3 em 20-06-03 11:25 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Em termos de OSes para Smartphones o líder é e vai ser sempre a Symbian, duvido muito que a Microsoft ou mesmo Linux-based-OSes consigam vencer o Symbian, a base instalado do symbian é enorme, e já tem uns bons anos ( a serie 9XXX da nokia é baseada no symbian) Alem disso todas as principais marcas apoiam o symbian, salvo algumas raras excepções (Qtek, spv) mas mesmo essas não são muito conhecidas...
    Re:Symbian OS (Pontos:2)
    por [Cliff] em 20-06-03 14:51 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Diz antes a série 92xx é baseada no symbian :) O 9110 era GEOS e o 9000 não faço ideia :)
    Sobre o Symbian, a meu ver tem tido alguma sorte porque a maior parte dos telemóveis que têm saído não são pen-based.
    Enquanto que com um teclado escreves minimamente à vontade, com uma caneta as coisas tornam-se mais complicadas porque tens de te habituar ao formato definido para escrita, ou então perder imenso tempo a ensinar o aparelho a reconhecer a tua escrita.
    Eu prefiro o 9210 ao meu PocketPC porque me permite escrever mais rápido, apesar de o meu tipo de letra ser bastante semelhante ao char. recognizer que vem com o Pocket.
    Se outros SO começarem a ser implementados com suporte para teclado talvez sejam integrados em mais telemóveis. Além do mais, para uma pen é preciso ter algum espaço de manobra e os ecrãs do telemóvel (cada vez mais pequenos) não são o mais adequado para este tipo de introdução de dados.


    Nada do que foi escrito deve ser levado em consideração...
    Re:Symbian OS (Pontos:1)
    por Mulder3 em 20-06-03 15:52 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Sim, só a serie 92xx é symbian, tens razão nisso.
    Quanto a ser pen-based, isso depende da UI e não do symbian em sí, por exemplo na nokia Series60 é por teclado, mas o UIQ(a ui em que é baseada o SonyEricsson P800) já é pen-based.
    Quanto ao tamanho do ecrâ, o pessoal tem que escolher: or quer funcionalides ou quer design, eu prefiro a funcionalidade ao design mas há quem prefira o contrário, isso depende de cada um.

    PS-just for fun, um colega meu chama "Nokia T15" (tijolo de 15) ao meu 7650 e não me importo... desde que o telemóvel faça o que eu quero, o resto é conversa...
    Re:Symbian OS (Pontos:2)
    por [Cliff] em 20-06-03 16:05 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    teu: "Quanto a ser pen-based, isso depende da UI e não do symbian em sí, por exemplo na nokia Series60 é por teclado, mas o UIQ(a ui em que é baseada o SonyEricsson P800) já é pen-based."
    meu: "Sobre o Symbian, a meu ver tem tido alguma sorte porque a maior parte dos telemóveis que têm saído não são pen-based."
    Como tinha dito, a maior parte dos telemóveis symbian que sairam não são pen-based :)

    "PS-just for fun, um colega meu chama "Nokia T15" (tijolo de 15) ao meu 7650 e não me importo... desde que o telemóvel faça o que eu quero, o resto é conversa..."
    LOOOOOOOOOLLLLLL T15 é lindo!! =))



    Nada do que foi escrito deve ser levado em consideração...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]