gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
HandSpring Treo 600 & Nokia 6600 & Siemens SX1
Contribuído por caf em 18-06-03 12:01
do departamento -aqui-estão-as-novidades
Notícias Aqui a uns dias informei que as novidades na área das telecomunicações iriam ser muitas, então aqui estão algumas. Depois da Siemens anunciar o seu primeiro telefone symbian o SX1, a nokia nao perdeu tempo e remodelou o seu último telefone symbian o Nokia 3650, e apresentou a sua nova bomba o Nokia 6600 no entanto sem perder tempo a Handspring ja tem no seu site oficial a apresentação do seu novo PDA/telefone o Treo 600, com filme e tudo. Isto tudo estará disponivel para o consumidor muito em breve, e quase ao mesmo tempo.As questões são se haverá carteira para estes equipamentos,qual escolher e ainda se justificará a compra devido a demora do 3Geração de telemóveis.

Alfândegas Portuguesas | Direito n@ Rede  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • SX1
  • Nokia 3650
  • Nokia 6600
  • Treo 600
  • Mais acerca Notícias
  • Também por caf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    não justifica (Pontos:2, Informativo)
    por Mulder3 em 18-06-03 12:36 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Neste momento tenho um Nokia7650 e estou bastante satisfeito com ele, se compra-se agora um telemóvel, comprava um SonyEricsson P800 que me parece melhor que o Nokia6600. Não justifica comprar telemóveis GSM Tri-Band neste momento, porque lá para setembro começam a sair modelos hibridos 3G/GSM e aí sim, já se justifica, quanto a preços, nunca deve ser mais de 800euros, embora sejam caros, pelas suas funcionalidades, acho que justificam o preço.
    Re:não justifica (Pontos:2)
    por Oldtimer em 18-06-03 14:03 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://mac.against.org

    De facto não se justifica, mas quem tiver de trocar de telemóvel em breve deve considerar outras coisas para além das features. (i.e., mariquices).

    Por exemplo, qualquer Nokia Series 60 (incluindo os actuais) bate o P800 aos pontos no que interessa ao utilizador comum: Usabilidade e facilidade de utilização.

    É claro que os geeks vão querer as mariquices todas, mas o utilizador final fica em geral mais bem servido com uma interface consistente do que com um monte de bullets nas especificações...


    ^D
    Re:não justifica (Pontos:3, Interessante)
    por [Cliff] em 18-06-03 14:39 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Os Nokias têm todos, desde o mais reles 3310 aos 9210, um problema - como hei-de explicar... um tanto ou quanto chato: o tempo de vida! Toda a gente, mas mesmo toda a gente, que conheço que tem um 33xx viu o seu telemóvel ir morrendo aos poucos, já vi um 6310 ir pelo mesmo caminho e ambos os 9210 que uso para desenvolvimento sofrem deste trauma que é o facto de às tantas o telemóvel acusa que tem a bateria cheia mas não podes fazer uma única chamada sem que o telemóvel se desligue.
    Digam-me que o problema é da bateria que eu aceito, o que não aceito é facto de que o conjunto que me é vendido pela Nokia seja uma bela tr*mpa!
    Se estão associados a um qualquer fabricante de baterias de telemóveis então que as vendam em separado, mas que durem!
    O curioso é que nunca vi este problema com um Alcatel, um Samsung, Siemens ou Ericssonn.
    Sendo assim, se tivesse de escolher entre o P800 e um qualquer Series 60, e tivesse as posses para tal, definitivamente o P800 só pelo facto de NÃO ser Nokia.

    Terminado o discurso sobre os problemas reais dos Nokia :) o meu comentário àcerca das mariquices é que *não há mariquices" num telemóvel. As aplicações e funcionalidades que são disponibilizadas certamente serão usadas por N pessoas, mas habitualmente usa-se esse termo depreciativo para qualificar algo que até achamos giro mas não lhe conseguimos dar uso.
    Eu ainda me lembro, por exemplo, das guerrinhas entre o pessoal da minha rua em que os que preferiam uma BMX (bicicletas) e os que preferiam uma BTT. Os das BMX achavam que as BTT vinham cheias de mariquices pelo facto de trazerem mudanças, e os das BTT que as BMX tinha mariquices por causa dos poisa-pés que tinham à frente e atrás.
    Isto tudo para dizer que é uma questão de usabilidade! Lá porque não damos uso a qualquer coisa que o fabricante incluiu no produto, acho um pouco lamentável que se lhe chame mariquice só porque não sabemos/queremos dar-lhe uso.

    Para terminar uma palavra amiga para o 3G :).
    Acho que devemos começar a ser um pouco mais optimistas e inventivos relativamente às portas que se irão abrir com a futura implementação do UMTS. Não estou a dizer que se deva papar a propaganda do costume sobre a alta velocidade de transmissão de audio/vídeo (apesar de esta ser possível!), mas também não devemos tomar uma atitude de velho do Restelo e dizer que aquilo não serve para absolutamente nada, que para toda a gente basta receber/enviar SMS e/ou chamadas de voz. Eu critico esta última atitude porque foi o que se passou com o... SMS :) Ninguém achava que aquilo tinha uso possível ou qualquer futuro e hoje é o que se vê.

    Eu só consigo imaginar o que será possível fazer com transmissão de dados de alta velocidade, os serviços e aplicações que poderão aparecer e deixem que vos diga: será um futuro brilhante!
    Mas isto sou só eu :) Certamente ainda há quem ache que não deviamos ter ido às Indias...


    Nada do que foi escrito deve ser levado em consideração...
    Re:não justifica (Pontos:1)
    por SmokeScreen em 18-06-03 16:57 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    So quanto aos nokias, e aos eventuais problemas de bateria:

    • Tenho 2 nokias neste momento (6210, os dois). Um deles tem 2 anos e 7 meses e a bateria de origem e continua como no primeiro dia. O outro tem um ano e continua perfeito.
    • Tive um 6150 (que agora tem 4 anos e uns meses e esta com a minha mae) e que continua a ter uma bateria que dura 3 dias com uma utilizacao normal (Ok, ok, e dificil definir normal...)
    • Tenho ainda um nokia 1611 (o proverbial tijolo...) que ainda empresto por vezes a amigos e que o usam normalmente.. A bateria dura 1 dia e meio, prai.. mas com 5 anos e tal, nao se pode pedir muito.. :)
    Conclusão: I don't see your point :)

    Quanto às outras marcas, já vi tantos amigos meus com problemas com outras marcas (Siemens, sobretudo) que nem nunca quis experimentar mais nada (é claro que já brinquei com uns mas nada de mais..)
    Continuo feliz com a Nokia.. até ao dia.. :)
    Re:não justifica (Pontos:1)
    por Mulder3 em 18-06-03 18:04 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    eu tenho um Nokia7650 com 6meses e a bateria dura: 2dias! Se alguem tiver um 7650 que a bateria dure mais de dois dias avise. PS-Se tirar algumas fotos e jogar uns joguitos, rapidamente passo para um baretia por dia!
    Re:não justifica (Pontos:2)
    por Oldtimer em 18-06-03 23:12 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://mac.against.org

    A bateria do 7650 é a mesma do 8210, 8310, etc., e é o único ponto fraco do telemóvel que me incomoda (não tenho problemas com falta de RAM, porque não o encho de coisas inúteis).

    Uma duração de 2 dias num 7650 com a bateria de origem é, infelizmente, normal. Existem outras baterias, mas o problema é estrutural - a Nokia provavelmente teve de lançar o 7650 com a gama antiga de baterias, e pronto.

    No entanto, a mim dura-me 2 dias de uso intensivo (não tenho telefone fixo, leio o mail por GPRS e é comum tirar/enviar 2-5 fotos por dia).

    O 3650 utiliza uma nova gama de baterias, mas como me recuso a usar aquele teclado, não sei quanto dura...


    ^D
    Re:não justifica (Pontos:1)
    por Mulder3 em 19-06-03 13:34 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Embora o 7650 não tenha slot MMC, também me recuso a usar o 3650 com aquele teclado...
    Re:não justifica (Pontos:2)
    por fjca em 18-06-03 23:37 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    A minha dura tres dias, mas com uma utilizacao baixa, sem jogos, sem camera, com o sensor de luz desligado, etc...
    Re:não justifica (Pontos:1)
    por nbk em 18-06-03 21:19 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.mrnbk.com/
    Boas.

    "Mas isto sou só eu :) Certamente ainda há quem ache que não deviamos ter ido às Indias..."

    A começar pelas mil milhões de pessoas que existem na India...

    As baterias são assim. É preciso tratá-las com algum cuidado pq senão vão-se facilmente. Eu costumo deixar sempre as minhas descarregarem completamente, e só depois as coloco em carga. e tem resultado...

    @931, Nbk

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]