gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
"Merger" da PeopleSoft e JD Edwards
Contribuído por vd em 03-06-03 17:17
do departamento já-fusionaste-hoje?
Linux leitao escreve "A PeopleSoft e a JD Edwards vao-se unir numa so' companhia, formando a segunda maior empresa de software do mundo em termos de revenues anuais. Curiosamente o CTO da PeopleSoft ja' tinha anunciado que ia disponibilizar os produtos da empresa na plataforma Linux, colocando as 3 aplicacoes empresariais mais populares (a suite de produtos da Oracle, PeopleSoft e Siebel) disponiveis sobre Linux. Ja' agora, software empresarial e' precisamente a 'area onde o Linux esta' a crescer mais -- provando que o Linux faz cada vez mais sentido economico neste dominio."

The Matrix um Rip-OFF do Dark City! | Gnome 2.4 -> 98% em português.  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • ZDNet
  • PeopleSoft
  • JD Edwards
  • segunda maior empresa de software do mundo
  • anunciado
  • Mais acerca Linux
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Qual sentido ? (Pontos:1)
    por tonidosimpostos em 04-06-03 2:40 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Qual sentido económico ?
    Re:Qual sentido ? (Pontos:2)
    por racme em 04-06-03 5:29 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.freebsdtips.com/
    Qual sentido económico ?

    o sentido de companhias migrarem toda a sua gama de produtos para uma plataforma especifica, neste caso Linux.

    Exemplo recenete da PeopleSoft, Oracle, Sap, etc


    Make World; Not War;
    Migrar != Portar (Pontos:2, Interessante)
    por [ Ent ] em 04-06-03 8:44 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    As companhias não estão a migrar a sua gama de produtos. Estão simplesmente a fazer o porte para Linux! Não creio que vão deixar de suportar o MS Windows nem outros Unix's !
    Re:Qual sentido ? (Pontos:1)
    por tonidosimpostos em 04-06-03 9:45 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Isso é um sentido economico ? Ok devo estar no curso de economia errado :)
    O sentido da massa! (Pontos:4, Esclarecedor)
    por cmfrm em 04-06-03 5:52 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Era uma vez uma grande comunidade de voluntários que ao longo de muitos anos de esforço construiu um grande sistema operativo, o "Pinguim OS". O Pinguim foi crescendo, crescendo, com muito suor e lágrimas num movimento planetário que tentava parar a ameaça do "Papão OS", um produto abjecto que contaminava cada vez mais equipamentos informáticos e digitais. Anos mais tarde, a comunidade percebeu que conseguiu parar o progresso da doença papão, mas também reparou que a tal comunidade andou a ajudar a crescer não um papão gigante mas centenas de outros. Os Parasitas.

    Um dia muito boa gente vai descobrir que a moda e lobby pro-Linux e anti-MS foi muito ajudada por uma série de empresas que não souberam ganhar o jogo no campo, e quiseram derrotar o adversário na secretaria. E com milhões de jogadores e adeptos a aplaudir.

    Um idiota dos tempos modernos é um programador que de forma voluntária anda a dar o litro em determinados projectos opensource.
    Re:O sentido da massa! (Pontos:4, Esclarecedor)
    por Gimp em 04-06-03 9:28 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    "Um dia muito boa gente vai descobrir que a moda e lobby pro-Linux e anti-MS foi muito ajudada por uma série de empresas que não souberam ganhar o jogo no campo, e quiseram derrotar o adversário na secretaria. E com milhões de jogadores e adeptos a aplaudir."

    Alguém, algum dia, vai perceber que a postura dessas empresas em nada difere da postura adoptada (leia-se práticas ilegais) por certa empresa para garantir o monopólio que detém, e que advém de tudo menos de qualidade técnica. A "comunidade" está-se a borrifar para essas empresas...

    "Um idiota dos tempos modernos é um programador que de forma voluntária anda a dar o litro em determinados projectos opensource."

    O frustrado e incompetente dos tempos modernos é aquele que critica essa opção alheia e que mesmo assim usa esses mesmos projectos em vez de comprar o softwarezito comercial (ou então usa ilegalmente).


    "No comments"

    Tá tudo doido :-) (Pontos:3, Engraçado)
    por Gimp em 04-06-03 9:34 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    "...provando que o Linux faz cada vez mais sentido economico neste dominio."

    Caro Nuno, a dizer coisas destas o meu amigo vai pôr o pessoal a coçar a cabeça. Então, e o famigerado TCO?? Ou vai-me dizer que só o aplica no desktop :-)? Cumprimentos.


    "No comments"

    Re:Tá tudo doido :-) (Pontos:2)
    por cgd em 04-06-03 10:18 GMT (#8)
    (Utilizador Info)

    Atenção que qualquer anónimo pode submeter artigos no gildot sob a capa de qualquer utilizador. Por exemplo, o último artigo que propus (sobre histórias de sucesso de python) foi feito como anónimo. Na caixa "o seu nome/alcunha" limitei-me a por "cgd".

    Não sei se isso aconteceu com este artigo, mas existe essa hipótese.

    Re:Tá tudo doido :-) (Pontos:2)
    por leitao em 04-06-03 11:02 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Caro Nuno, a dizer coisas destas o meu amigo vai pôr o pessoal a coçar a cabeça. Então, e o famigerado TCO?? Ou vai-me dizer que só o aplica no desktop :-)?

    Nao sei se ja' reparaste que nunca disse que o Linux era "bom ou mau". Sempre disse que o Linux e' bom em certos dominios (este por exemplo), e mau noutros (desktop para ser mais especifico). O Linux vai (estou convencido disso) substituir todos os outros UNIX'es, e 99% do seu crescimento advem disso.

    O problema e' que pessoas como tu pensam que eu sou o "papao da M$" e nao sabem ver para la' disso.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Tá tudo doido :-) (Pontos:2)
    por Gimp em 04-06-03 12:03 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Caro Nuno, é-me indiferente se é ou não um papão. Acredito que devido aos últimos dias leve a que não sorria à minha provocação e não responda com fair-play. Como já tive ocasião de referir a outro participante do Gildot, só vê inimigos em cada esquina quem tem a mania de perseguição ou então ainda não tem jogo de cintura para aguentar boas ou más críticas. Como afirmei acima não é o caso, logo lamento que tenha mal-interpretado a minha brincadeira.


    "No comments"

    Re:Tá tudo doido :-) (Pontos:2)
    por leitao em 04-06-03 12:30 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Acredito que devido aos últimos dias leve a que não sorria à minha provocação e não responda com fair-play.

    Nao estou a ver porque e' que a minha resposta nao tem "fair-play"... querias um chazinho e biscoitos ?


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Tá tudo doido :-) (Pontos:2)
    por Gimp em 04-06-03 12:38 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    "O problema e' que pessoas como tu pensam que eu sou o "papao da M$" e nao sabem ver para la' disso."

    Quem está a precisar de chá e biscoitos és tu...


    "No comments"

    Re:Tá tudo doido :-) (Pontos:2)
    por racme em 04-06-03 13:15 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.freebsdtips.com/
    Nao sei se ja' reparaste que nunca disse que o Linux era "bom ou mau". Sempre disse que o Linux e' bom em certos dominios (este por exemplo), e mau noutros (desktop para ser mais especifico). O Linux vai (estou convencido disso) substituir todos os outros UNIX'es, e 99% do seu crescimento advem disso.

    Dame ideia que este argumento do linux nao serve para desktops e' muitas vezes usado em vao.
    No sentido figurativo, diria mesmo que e' a ultima cartada de alguem que se sente entre a espada e a parede. Tao se a acabar os argumentos?

    Primeiro era o linux nao servia para servidores e ambiente empresarial e ai esta a prova com uma sucessao de empresas a adoptarem o seu uso ao mais alto nivel, agora e' a indicacao de que nao serve para desktops. Meu amigo Leitao ate' os BSDs mais aversados ao UNIX puro e duro servem para desktop. Qt mais um linux onde o seu desenvolviemnto e' substancialemnte maior devido ao maior numero de distribuicoes/simpatizantes.

    Penso que uma das razoes do grande sucesso do Linux foi e e' o seu uso como Desktop


    Make World; Not War;
    Re: Desktop ou Desktops? (Pontos:2)
    por joaobranco em 05-06-03 8:59 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Penso que o Linux (ainda) não serve para muitos desktops, e (possivelmente) nunca servirá para alguns desktops.

    Isso porque no desktop as necessidades dos utilizadores divergem, provavelmente ainda mais que no mercado dos servidores... Aquilo que um "power-user" necessita num desktop é diferente do que um "iniciado" precisa (e muito provavelmente diferente do que outro "power-user" que trabalha a fazer outra coisa necessita).

    Logo, dizer liminarmente que o Linux "não serve para desktops" está errado. Mas dizer que o Linux de hoje em dia "serve para todos os desktops" também (é possível usá-lo em desktops, mas não para todos, e mesmo nestes muito raramente obtendo uma experiência de utilização melhor que o M$-Windows...).

    Pode melhorar no futuro, e espero que tal aconteça... Mas também pode acontecer que os desktops (e os seus sucessores mais imediatos, os portáteis) também venham a ser substituídos por outras coisas. Ou que por mecanismos legais e outros (Palladium, lembra-vos qualquer coisa?) a vantagem da M$ se eternize.

    Cumps, JB

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]