gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
AOL e MS amigas de novo !
Contribuído por AsHeS em 30-05-03 19:32
do departamento gimme five
News [ Ent ] escreve "Segundo a Wired, a AOL e a MS, que tantas guerras tem travado, encontraram finalmente um camimho para paz. Como resultado de um acordo no processo judicial relativo às práticas da MS em relação à guerra dos browsers, a MS vai pagar 750 milhões de dólares à AOL (Netscape) e ambas as empresas vão dar início a um novo ciclo de relações. Podem ler o artigo aqui.
Esta nova conjectura resulta sem dúvida das dificuldades financeiras que a AOL atravessa e pode representar uma vitória muito importante para a MS que se vê livre de um dos seus principais adversários! "

Breaking news | 1000 utilizadores no startux.org  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Netscape
  • Wired
  • [ Ent ]
  • aqui
  • Mais acerca News
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Bummer (Pontos:2, Redundante)
    por CrLf em 30-05-03 20:12 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Com AOL a passar a usar o IE no seu software proprietário lá vai mais uma facada ao Mozilla e consequentemente à interoperabilidade de muitos sites com os SOs não Microsoft.

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Bummer (Pontos:2, Despropositado)
    por leitao em 30-05-03 20:50 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Com AOL a passar a usar o IE no seu software proprietário lá vai mais uma facada ao Mozilla e consequentemente à interoperabilidade de muitos sites com os SOs não Microsoft.

    Consegues ver a contradicao ?


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Bummer (Pontos:2, Lança-chamas)
    por CrLf em 30-05-03 21:49 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    E tu, consegues entender o que quis dizer ou só entendes o que te interessa?

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Bummer (Pontos:1)
    por foo em 31-05-03 12:22 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    bem.... mais ou menos, existe o IE para MacOS X e é um SO não Microsoft ;)
    Re:Bummer (Pontos:2, Interessante)
    por blacksheep em 31-05-03 14:16 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Sabes q o IE do MacOSX usa um rendering diferente do do Windows?
    Impressionante... (Pontos:2, Interessante)
    por mpinho em 30-05-03 20:57 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    É impressionante como essas empresas americanas não têm escrúpulos. Nem tendo gastado dinheiro para comprar a Netscape ela usará o netscape no seu kit. ..

    Sinceramente não acredito mais em nenhuma empresa americana (IBM, HP, Novell, SCO, etc) apoiando o linux ou qualquer software livre. São todas farinhas do mesmo saco e só estão apoiando o linux e o software livre porque é a única forma de lutar contra a M$. A SCO ainda ontem vendia uma distribuição linux e hoje o ataca.

    Espero até que a M$ continue viva no futuro, pois caso ela fosse à falência, num instante esses "amigos" do linux e do software livre iriam por as "unhas para fora" e mostrar quem são realmente.

    Por isso todo governo que se preze tem mais é que estimular o linux através de projetos governamentais diretos ou indiretamente, através de empresas nacionais.

    Re:Impressionante... (Pontos:2)
    por Pink em 31-05-03 5:22 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.PinksWorld.8m.com
    É impressionante como essas empresas americanas não têm escrúpulos.

    Levando em consideração que empresa nenhuma é obrigada por lei a ter escrúpulos - pelo contrário, os acionistas podem processar um chainman se ele tomar uma atitude que não maximize o lucro (não importa o quão ética ela seria) - eu ficaria impressionado é tivessem.

    Se aparece uma oportunidade legal (termo jurídico) de ganhar dinheiro, um administrador corre o risco de responder com seus bens caso não a aproveite. É triste, mas é realidade. E com respaldo da lei.

    O que segura as empresas é que muitas atitudes que maximizam o lucro hoje, o destroem amanhã por força da opinião pública. Taí uma lição que a SCO vai aprender da pior forma.

    O que muito me impressiona é a indescritível permissividade, passividade e mesmo apaticidade do povo americano frente aos abusos que tais empresas cometem!!! É uma fraude atrás da outra, a ponto de comprometer a saúde econômica daquele país de forma tão ululante que até o Greenspan andou reclamando publicamente do fato!! Empresas só cometem abusos com a conivência do governo, que por sua vez só é conivente porque a população permite.

    Minha opinião é que os americanos acham que podem ganhar dinheiro ad nauseaum com o trabalho dos outros. Ou em português claro, acham que podem ficar ricos sem criar riquezas.

    []s,
    Pink@Manaus.Amazon.Brazil.America.Earth.SolarSystem.OrionArm.MilkyWay.Universe

    Re:Impressionante... (Pontos:2, Despropositado)
    por leitao em 31-05-03 11:44 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Acho-te uma piada do caneco -- o que descreves soa mais ao Brasil do que aos USA, ou nao reparaste nisso ?


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Impressionante... (Pontos:1, Lança-chamas)
    por ^magico^ em 31-05-03 12:50 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Ó leitao por favor, tens alguma opinião desfavorável sobre os USA? Ou és apenas mais um daqueles que tem o pensamento americano de que "bigger is better" e que os "fins justificam os meios"?
    Independentemente das "qualidades" americanas, a realidade é que neste momento os USA são um império (no sentido lato da palavra) que tem a visão de conquista global, não interessando os meios para atingir esse objectivo.

    E a realidade é que durante muito tempo, a chamada "terra da liberdade", apenas teve uma politica de imigração que permitia "recrutar" pessoas dos mais variados cantos do mundo para as trincheiras do desenvolvimento.
    A realidade é que são raros os "puros" americanos (aqueles que não têm sobrenomes latinos, africanos ou asiáticos no nome) que fizeram alguma coisa pelos USA. Exemplo: achas que os USA aceitaram judeus no seu território (aquando a WWII) apenas pela cara bonita e questões humanitárias? Não te estou a ver tão ingénuo a ponto de não veres outros interesses.

    Eu não tenho nada a ver com os ideais das outras pessoas, pois todos somos livres de pensar por nós próprios; no entanto a realidade é que os USA sobrevivem apenas e graças a pessoas como tu! Afinal, quando é que vais emigrar para os USA? Eles precisam de ti! Precisam de pessoas como tu, pessoas que decidiram que era mais vantajoso ir para um país estrangeiro porque é mais fácil "subir" lá fora do que cá dentro.

    Mas afinal, a realidade é que nos USA isso é possivel, certo? É "the land of oportunity and liberty"!
    É a terra da glória e de todos os sonhos realizados, e nesta conversa toda, eu serei visto por quem me criticar, apenas como um triste e invejoso com dor de cotovelo.

    Se calhar eu é que estou enganado, e devia fazer como tu!
    Re:Impressionante... (Pontos:1, Despropositado)
    por leitao em 31-05-03 17:27 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Ó leitao por favor, tens alguma opinião desfavorável sobre os USA? Ou és apenas mais um daqueles que tem o pensamento americano de que "bigger is better" e que os "fins justificam os meios"?

    Os fins por vezes justificam os meios -- nao tenho duvidas disto.

    Independentemente das "qualidades" americanas, a realidade é que neste momento os USA são um império (no sentido lato da palavra) que tem a visão de conquista global, não interessando os meios para atingir esse objectivo.

    Confundes imperios com super-potencias. Imperios foram o Portugues, Espanhol, Britanico e Romano -- os estados unidos sao uma super-potencia, tal e qual como foi a USSR durante 30 anos.

    O problema e' que as pessoas sabem muito pouco de historia e nao sabem distinguir as duas coisas.

    E a realidade é que durante muito tempo, a chamada "terra da liberdade", apenas teve uma politica de imigração que permitia "recrutar" pessoas dos mais variados cantos do mundo para as trincheiras do desenvolvimento. A realidade é que são raros os "puros" americanos (aqueles que não têm sobrenomes latinos, africanos ou asiáticos no nome) que fizeram alguma coisa pelos USA.

    Os Estados Unidos teem uma politica de imigracao que quando comparada com a de alguns outros paises ate' e' relativamente liberal (comparado por exemplo 'a Australia ou ate' mesmo ao Canada).

    Quanto a imigrantes de primeira geracao que fizeram pela America, o facto de nao conheceres nenhum mostra mais uma vez a tua ignorancia (nao leves isto como um ataque pessoal que nao e') -- procura os seguintes nomes no Google:

    • Xavier Cugat (musico -- Cuba),
    • Marcus Garvey (politica -- Jamaica),
    • Elia Kazan (cinematografo -- Turquia),
    • Zubin Mehta (musico -- India),
    • Hakeem Olajuwon (atleta, Nigeria).

    Eu não tenho nada a ver com os ideais das outras pessoas, pois todos somos livres de pensar por nós próprios; no entanto a realidade é que os USA sobrevivem apenas e graças a pessoas como tu!

    Estas enganado -- os USA sobrevivem pois tiveram/teem liberdades individuais e nao "liberdades sociais". Nao tenhas duvida disso. Nao sei se ja' visitaste os USA -- quando visitares talvez percebas este conceito (que e' tao alianigeno aos europeus como a europa e' aos americanos).

    Eles precisam de ti! Precisam de pessoas como tu, pessoas que decidiram que era mais vantajoso ir para um país estrangeiro porque é mais fácil "subir" lá fora do que cá dentro.

    Nao tenhas a minima duvida de que e' mais facil subir ca' fora do que ai dentro -- e tenho muito orgulho de ter dado o "salto". Permitiu-me conhecer o que ha' pelo mundo fora -- e com um misto de sorte e esforco fui bem sucedido. Mais -- se tens tomates faz o mesmo, nao te arrependes -- podes e' ter "cagufes" e preferires ficar com a relativa seguranca da familia e do pais que conheces.

    É a terra da glória e de todos os sonhos realizados, e nesta conversa toda, eu serei visto por quem me criticar, apenas como um triste e invejoso com dor de cotovelo.

    Talvez tenhas dor de cotovelo mesmo -- cabe-te a ti dizer.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Impressionante... (Pontos:2)
    por ^magico^ em 02-06-03 8:52 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Não vou responder a todos os pontos, pela razão de que o meu comentário inicial já estava OT e assim continuará. No entanto:

    Confundes imperios com super-potencias. Imperios foram o Portugues, Espanhol, Britanico e Romano -- os estados unidos sao uma super-potencia, tal e qual como foi a USSR durante 30 anos.

    do Lat. imperiu s. m., estado governado por um imperador; poder soberano; autoridade; predomínio; arrogância;
    Penso que se aplica a maioria à super-potência USA.

    Relativamente à questão de emigrar eu penso de maneira diferente. Desde que as opções passem por mim e não dependam de terceiros, tenciono fazer todos os meus esforços para crescer cá dentro. A razão desta escolha não se deve a receio de ir conhecer o mundo (espero vir a poder viajar bastante), mas sim escolher em dar tudo que possa para o desenvolvimento do meu país de origem, que apesar dos defeitos, merece respeito e sacrificio.
    De qualquer forma, esta conversa já está muito fora de tópico, e cada um tem as suas ideias.
    Re:Impressionante... (Pontos:2)
    por Psiwar em 01-06-03 2:41 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    "A realidade é que são raros os "puros" americanos (aqueles que não têm sobrenomes latinos, africanos ou asiáticos no nome) que fizeram alguma coisa pelos USA."

    Não sei porque paraste nos latinos, africanos e asiáticos. Para além das tribos indias nativas mais nenhuma das raças que constituem a sociedade americana são puros americanos.
    Re:Impressionante... (Pontos:1, Despropositado)
    por mpinho em 31-05-03 13:17 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    --------------------------
      Acho-te uma piada do caneco -- o que descreves soa mais ao Brasil do que aos USA, ou nao reparaste nisso ?
    ----------------------------

    Pera lá.... Aqui também há muitos abusos econômicos e passividade da população, como também ocorre aí em Portugal.

    E se nós temos a visão de ganhar dinheiro fácil às custas dos outros é porque é uma herança colonial. E quem foi que nos colonizou ?

    Eu também fico impressionado como ainda existem portugueses com visão preconceituosa do Brasil, especialmente quando a maioria das pessoas que freqüentam este website são universitários ou pessoas com curso superior. Temos muitos defeitos mas também temos muito ainda para crescer.
    Re:Impressionante... (Pontos:2)
    por Branc0 em 31-05-03 18:48 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Coitadinhos deles... a colonização já foi há 500 anos, quantos mais anos vão passar a culpar os portugueses em vez de fazerem alguma coisa do vossos país por vocês próprios?


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:Impressionante... (Pontos:1)
    por mpinho em 31-05-03 20:43 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    O Brasil ficou independente em 1822 e não há 500 anos, quando foi "descoberto". E mesmo assim durante os primeiros 100 anos ficamos praticamente sem colonização. Somos um país novo.

    E quando é que alguns (felizmente a grande minoria) portugueses vão parar de nos tratar como indígenas ? Apesar das desigualdades sociais graves temos cidades maiores do que as da Europa e um parque industrial equivalente a muitos países que se dizem do primeiro mundo.

    Sou brasileiro com muita honra e exijo respeito. Em nenhum momento falei mal de Portugal e sim dos EUA. Temos problemas sociais que não são unica e exclusivamente decorrentes da colonização, mas isso certamente foi um fator importante para os nossos problemas. E com exceção da migração recente o objetivo dos primeiros imigrantes era de vir explorar mesmo.

    Também tenho consciência que os portugueses de hoje nada têm a ver com nossos problemas. A minha família mesmo é toda de portugueses e eu mesmo se quiser posso pedir a minha cidadania lusitana. O Brasil foi a terra que acolheu a minha família com carinho e respeito. O que fico irritado é com o preconceito infundado de alguns portugueses com o Brasil, como as afirmações do leitão acima. Ele atacou o Brasil sem motivo nenhum pois a discussão nem era sobre o Brasil, que acabou envolvido só porque outro brasileiro postou uma mensagem.

    Re: Vamos acalmar... (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 31-05-03 21:16 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/fueg0/
    Viva!
    1.
    O Leitão não representao a população portuguesa e muito menos os habitantes de Portugal porque nem sequer habita no país.

    2.
    Quanto aos problemas do Brasil e ao preconceito em relação aos Brasileiros
    Eu acho que já não existe tanto esse preconceito (do tempo em que os Brasileiros que vinham para Portugal eram todos Dentistas)
    Em Braga, por exemplo, temos imensas lojas de brasileiros, temos imensa capoeira e não há mau ambiente.
    Tenho colegas que vieram do Brasil para Portugal e ninguém tem problemas.

    Quanto ao estigma de ser um ex colónia...
    Bom, acho que já está na altura de se parar de dizer que a culpa é dos Portugues porque não sao os Portugueses que estão a governar o Brasil, mas sim os brasileiros.

    Além do mais, a visão que se tem do Brasil, IMHO, a partir deste jardim é de um país de Novelas, Carnaval, Mulheres Bonitas, Festas e Crime .
    Principalmente isto: Muitos crime violento e crimes de colarinho branco em que os culpados não são julgados.

    Não tenho nada contra o Brasil, mas que este tem uma imagem desgastada em Portugal, IMHO, lá isso tem.

    Talvez uma melhor gestão da imagem do país pudesse ajudar.

    Espero ter ajudado a acalmar...



    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://fueg0.tk
    Re:Impressionante... (Pontos:3, Interessante)
    por leitao em 31-05-03 22:32 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    O Brasil ficou independente em 1822 e não há 500 anos, quando foi "descoberto". E mesmo assim durante os primeiros 100 anos ficamos praticamente sem colonização. Somos um país novo.

    O Brasil nao e' um pais novo -- a historia moderna do Brasil e' feita tanto pelo tempo em que foi uma colonia, como desde a independencia. Na minha opiniao o problema do Brasil foi sempre ter tido visoes conflictuosas em relacao ao modelo social a seguir, e 'as reformas industriais dos anos 50 -- que acabaram por fazer mais mal do que bem. Estas decisoes e modelos nada tiveram a ver com os Portugueses, e mais importante ainda -- nao teem nada a ver com "interesses Americanos" como alguns Brasileiros querem fazer as pessoas pensar.

    E quando é que alguns (felizmente a grande minoria) portugueses vão parar de nos tratar como indígenas ? Apesar das desigualdades sociais graves temos cidades maiores do que as da Europa e um parque industrial equivalente a muitos países que se dizem do primeiro mundo.

    Sem duvida que o Brasil tem das maiores cidades do mundo -- embora isso nao seja sinal de civilizacao -- no topo da lista das maiores cidades do mundo esta' Sao Paulo juntamente com Bombaim, Delhi e Karachi. Esse exemplo nao abona em favor do teu pais.

    O que fico irritado é com o preconceito infundado de alguns portugueses com o Brasil, como as afirmações do leitão acima. Ele atacou o Brasil sem motivo nenhum pois a discussão nem era sobre o Brasil, que acabou envolvido só porque outro brasileiro postou uma mensagem.

    Nao ataquei ninguem -- acho e' uma certa piada ao facto de um Brasileiro (Brasil sendo um pais onde a policia executa sumariamente criancas) criticar a conduta social dos Estados Unidos.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Impressionante... (Pontos:2)
    por mazevedo em 01-06-03 2:40 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    E em Portugal ``comem-nas´´! (vide Casa Pia)

    Infelizmente, a maior parte das notícias que nos chegam do Brasil, e para grande pena minha, são sobre os crimes, o fosso social, as belas praias, as mulheres bonitas, ou selva amazónica, isto sem falar das novelas.

    Um país não é só isso, mas infelizmente, a comunicação social é um filtro muito eficiente no que trata a transmitir ideias sobre um local.

    Pergunto a todos os intervenientes portugueses (in or out of country) que mais se ouve falar sobre avanços tecnológicos, programas de intercâmbio cultural, social, científico, whatever, entre Portugal e o Brasil? Quer queiramos, quer não, o Brasil é uma potência, quer económica, social e cultural. E falam Português, são de todos os povos (inclusivé a Espanha) aquele que mais se aproxima dos Portugueses.

    Preconceitos sobre a colonização já estão gastos. Já não justificam muitos dos problemas do Brasil.

    Quanto às práticas das empresas Brasileiras: e por aqui, pela Europa? Não há quem faça o mesmo? E em Portugal? Tb não? E as fugas aos impostos, os atropelos à lei de trabalho, a falta de segurança e trabalhadores qualificados? Os compadrios?
    ----
    //\anuel /|zevedo

    Re:Impressionante... (Pontos:2)
    por Pink em 04-06-03 6:58 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://www.PinksWorld.8m.com
    acho e' uma certa piada ao facto de um Brasileiro (Brasil sendo um pais onde a policia executa sumariamente criancas) criticar a conduta social dos Estados Unidos.

    Yeah. Right.

    Por minha vez, eu acho uma piada de mau-gosto um português (se vc ainda fosse norte-americano, dava pra entender este ufanismo exarcebado!!) rir de um brasileiro por criticar um país onde as crianças matam-se entre si sem a ajuda dos adultos, ou veteranos de guerra munidos de armamento pesado dão tiros pela rua em quem respira. Ou então mandam bombas pelo correio uns aos outros, isto quando não explodem prédios com uma creche dentro (atenção : fotos com conteúdo perturbador : visitar com cautela).

    Mazelas feias todos os países as têm. Inclusive o teu.

    Faria melhor serviço à vergonha que deverias ter na cara se discutisse o assunto em pauta ao invés de tergiversar para assuntos que nada acrescentam à conversa - isto quanto simplesmente não atraem o foco para assuntos absolutamente estúpidos como xenofobia.

    []s,
    Pink@Manaus.Amazon.Brazil.America.Earth.SolarSystem.OrionArm.MilkyWay.Universe

    Re:Impressionante... (Pontos:2)
    por Psiwar em 01-06-03 2:54 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Esqueces-te que parte da mesma familia real que estourou com o nosso ouro por má gestão e levou o Império Português ao colapso económico foi responsável pela criação do Brasil. De facto existe uma grande herança cultural porque afinal o Brasil é constituido por gerações descendentes de Portugueses. Junta a isso escravos trazidos de África e os podres da Itália/Alemanha/Japão que iam fugindo para o Brasil durante o século 20 e dá para perceber a razão para muitos dos problemas.
    Re:Impressionante... (Pontos:1)
    por mpinho em 02-06-03 22:51 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    A família real veio para cá para fugir do Napoleão. Nessa época o ouro do Brasil ia para a Inglaterra via Portugal. Se era somente por incompetência ou por enorme pressão inglesa isso só os historiadores podem afirmar com mais detalhes.

    O que há no Brasil não é pobreza e sim uma extrema desigualdade social. Enquanto há uma grande classe média com qualidade de vida próxima à européia (talvez maior do que a de países como a Itália ou Espanha), há também uma massa enorme de pessoas com pouquíssima educação. Some-se a isso a proximidade com a Bolívia e Colômbia, que faz com que o Brasil seja rota de tráfico internacional de drogas.

    Os negros até hoje ainda sofrem preconceitos e são a grande maioria dos pobres e dos criminosos. Os italianos que vieram para cá não eram podres e contribuíram muito para a recente industrialização do país e os japoneses contribuíram muito para uma agricultura moderna. Hoje temos produção de vinho graças aos italianos e exportamos frutas de qualidade internacional graças à colônia japonesa.

    Nossos problemas talvez sejam mais parecidos do que países que receberam imigrantes de todo o mundo, como os EUA, com a diferença de que somos um país católico e ainda não tivemos a oportunidade de nos livrarmos do esquema mundial de exploração, que era regido antes pela Inglaterra e agora pelos EUA.

    Se fosse fácil para um país ser próspero e desenvolvido Portugal hoje seria uma potência, já que teve um passado glorioso e grandes colônias. Sabemos que as coisas não são simples assim. Eu mesmo estou escrevendo do lado de cá porque o meu pai não teve chances em Portugal.

    Reafirmo que não tenho nada contra Portugal ou os portugueses. Quem já veio ao Brasil sabe que tratamos MUITO bem todos os estrangeiros e que os portugueses aqui são no máximo fonte de anedotas sem maldade. Sabem também que temos muito mais coisa em comum do que apenas a língua. Das ex-colônias de Portugal nós é que mais avançamos e que temos carinho com Portugal. Nossa independência não foi conquistada com guerras, ao contrário das colônias africanas.

    Devíamos nos unir mais em todas as áreas. Nessa área de software livre, por exemplo, poderia haver mais cooperação. Vejo poucos portugueses nas nossas listas de discussão e fóruns. Aqui o tema é fervoroso e há muitos sites de discussão como esse. Sejam benvindos aos nossos sites e projetos !
    Re:Impressionante... (Pontos:2)
    por Pink em 04-06-03 0:18 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://www.PinksWorld.8m.com
    Jogar a culpa nos portugueses é idiotice, concordo contigo.

    Mas nossa herança cultural (que reflete até mesmo no Sistema Judiciário) é tipicamente portuguesa.

    Os Senhores de Engenho eram porugueses, e durante a Independência era raro encontrar-se um funcionário público que não fosse português.

    Somos plenamente responsáveis por nossos erros, concordo em gênero, número e grau com você. Mas nossos erros no passado foram tipicamente portugueses, lamento (com sinceridade) informar.

    []s,
    Pink@Manaus.Amazon.Brazil.America.Earth.SolarSystem.OrionArm.MilkyWay.Universe

    Re:Impressionante... (Pontos:2)
    por Pink em 04-06-03 0:11 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://www.PinksWorld.8m.com
    Leitão, és um parvo. Poucas vezes nas minhas visitas à este e outros fóruns ouvi tal disparate vindo de alguém que aparenta (ou finge) ter cultura.

    O problema do Brasil é a corrupção dentro do Estado. Os crimes que alguns empreendedores privados praticam invarialmente envolvem a conivência de um funcionário público. Sim, há permisissivade e tolerância demais de nosso povo quanto à isto.

    Contudo, o problema que descrevo ocorre dentro do setor privado na economia americana. E, em absoluto, não falo de corrupção, mas de um sistema financeiro que aparenta estar viciado.

    Ou não reparasse nisso?

    []s,
    Pink@Manaus.Amazon.Brazil.America.Earth.SolarSystem.OrionArm.MilkyWay.Universe

    Re:Impressionante... (Pontos:2)
    por Pink em 04-06-03 6:00 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://www.PinksWorld.8m.com
    Agora quem deu uma de parvo fui eu... 8-P

    Onde escrevi "sistema financeiro" que se leia "sistema produtivo".

    Não estou criticando a atitude do setor bancário americano. Estou criticando a atitude das empresas (setor produtivo) como Enron, WorldCom, esta idiotice da SCO, etc.

    E eu que reclamava do Coroa-Brastel...

    []s,
    Pink@Manaus.Amazon.Brazil.America.Earth.SolarSystem.OrionArm.MilkyWay.Universe

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]