gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
DNA e DMCA
Contribuído por scorpio em 11-04-03 11:51
do departamento e-não-só
Rapidinhas vd escreve "Encontrei hoje uma serie de noticias interessantes...
O primeiro, vindo de Israel que interessa sobretudo à comunidade ciêntifica; "Israeli researchers working at the Weizman Institute of Science claim that they have created a DNA computer that derives power from data".
O segundo é sobre a prisão do primeiro "criminoso" sobre a DMCA; "A Virginia guy got 5 months in jail and has to shell out US$28,500 for selling Xbox mod chips."

"Segundo o NYTimes (requere registo), "Weizman has actually designed two DNA computers. In the original computer, the DNA strands coming together required a sealant enzyme which used energy. In the second DNA computer, the sealant energy is provided by heat dissipated from the DNA after it is cleaved."

Já o "criminoso", pode ser condenado a 5 anos de prisão, ter de cumprir 5 meses de prisão domiciliária, 3 anos de liberdade condicional e ter de levar com psicologos e com testes de droga. Segundo a Electronic Frountier Foundation, "David Rocci" - o criminoso - é o primeiro a ir para a prisão por ter infrigido a DMCA. "

Prevenir um servidor dos cortes elétricos | Media Player para Linux  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • NYTimes
  • Já o "criminoso"
  • Mais acerca Rapidinhas
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    gildot is now the property of the United States (Pontos:4, Informativo)
    por racme em 11-04-03 15:05 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://rmitz.org/freebsd.daemon.html
    Já o "criminoso", pode ser condenado a 5 anos de prisão, ter de cumprir 5 meses de prisão domiciliária, 3 anos de liberdade condicional e ter de levar com psicologos e com testes de droga. Segundo a Electronic Frountier Foundation, "David Rocci" - o criminoso - é o primeiro a ir para a prisão por ter infrigido a DMCA. "

    nao consigo abrir o link em alguns browsers que tenho disponivel, o layout aparece distorcido e o conteudo da noticia se existe 8) nao o encontro

    no entao se tas a falar do David Rocci, esse e' o menino da isonews.com que foi apanhado a importar modchips do UK para os states e a disponibiliza-los na sua pagina que ate entao era uma referencia no mundo Warez, leechers fxpbuilders, crackers, rippers e todo o submundo em geral.
    Acho que as autoridades americanas querem fazer dele um exemplo a la Mitnick basta ver pelo cuidado que tiveram em nao fechar o site mas sim "brand it" com o selo de qualidade do DoJ
    Isonews.com is now the property of the United States government.
    The domain and web site were surrendered to U.S. law enforcement pursuant to a federal prosecution and felony plea agreement for conspiracy to violate criminal copyright laws.

    Ainda me lembro aqui ha uns anos o "concurso" que o Rocci lancou para arranjar um modo de visualizar os .nfo das releases, com a qualidade exigida, e sem perder o espirito da ascii art. Alguem fez uma pequena applet em java e certo modo conseguiu manter e portar este old spirit, relembrando um terminal preto do DOS.

    de certo modo e com a pressao dos fabricantes de software, temo que este menino tao cedo nao se vai livrar da justiça americana


    Make World; Not War;
    Re:gildot is now the property of the United States (Pontos:2)
    por vd em 11-04-03 15:34 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    nao consigo abrir o link em alguns browsers que tenho disponivel, o layout aparece distorcido e o conteudo da noticia se existe 8) nao o encontro

    Link alterado. Tinham aparecido uns "amps;" sem aparente razão...

    se tas a falar do David Rocci, esse e' o menino da isonews.com

    Esse mesmo :)

    vd
    Modchips & all (Pontos:3, Interessante)
    por [Cliff] em 11-04-03 15:59 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    O que me leva a perguntar: até que ponto é que um modchip per se é ilegal?!
    É certo que uns podem usar o modchip para jogar cópias de jogos (não me venham com essa coisa do backup :)) mas também existem aqueles que, devido à estupida diferença entre os lançamentos nos EUA/Japão e na Europa, não se importam de pagar uns cobres a mais e mandar vir o dito jogo do estrangeiro.
    E para jogar esses jogos, é necessário um modchip, porque alguém há uns bons anos decidiu que deviam haver zonas de lançamento e então um jogo de uma região não dá para jogar noutra (o mesmo que os DVDs).
    Na minha opinião, se eu compro qualquer coisa como uma consola, essa consola passou a ser propriedade minha e posso fazer com ela o que muito bem me apetecer!
    Imaginem só o que seria ser processado pelo fabricante de torradeiras porque ao invés de usar a torradeira para fazer torradas passei a usá-la para fazer tostas, o que vai de encontro aos intresses do fabricante que também tem umas tostadeiras mas a um preço mais elevado (o que não é o caso das consolas). Tudo isto é ridículo e a Sony já levou rabecada na Austrália por essa mesma razão. Só fico espantado é que este tipo de decisões honestas e claras não sejam tomadas em todo o mundo.
    E não venham com a conversa de que estão todos convertidos ao poder da M$ ;) porque todos os fabricantes são iguais e o que considero mais desleal é mesmo a Sony.
    Se querem realmente parar com os jogos piratas então façam como a Nintendo que, para a Gamecube, lança os jogos num tipo de mini-disco que suporta até 1.5Gb.
    Hacker proof I say - pois os custos de produção daqueles disquinhos devem ser elevados para um pirata que nem se digna a pagar pelo jogo :), e mesmo assim permite que o consumidor jogue qualquer jogo de qualquer região com o Freeloader.


    Nada do que foi escrito deve ser levado em consideração...
    Re:Modchips & all (Pontos:1)
    por Pink em 11-04-03 16:17 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.PinksWorld.8m.com
    não me venham com essa coisa do backup

    Mas eu precisamente uso para backup... 8-)

    Meu filho é um pequeno destruidor de CDs. ;-)

    Eu COMPREI o jogo educativo Coelho Sabido pro guri, mas como não sou trouxa, fiz uma cópia em CDR e deixo a cópia em uso - guardando o original em lugar seguro.

    []s,
    Pink@Manaus.Amazon.Brazil.America.Earth.SolarSystem.OrionArm.MilkyWay.Universe

    Re:Modchips & all (Pontos:3, Engraçado)
    por BlueNote em 11-04-03 22:07 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Man, a tua assinatura é muita bera ;)
    Re:gildot is now the property of the United States (Pontos:1)
    por RedBot em 11-04-03 22:22 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.ebserver.org
    Podes continuar a aceder ao site por Isonews. E' a 2a vez que anunciam o fim da IsoNews... sinceramente parece me que tudo isto de limitou a uma tomada de dominio e nao accao legal ou fim do site em si.

    http://www.ebserver.org
    Há 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem binário, e as que nao entendem. [stolen
    Re:gildot is now the property of the United States (Pontos:2, Informativo)
    por RedBot em 11-04-03 22:23 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.ebserver.org
    Update:

    Foi so mm o dominio...

    Dear Isonews user ,
    As you know, the ISONEWS.COM domain was recently seized by the US Government in accordance with a court case against former owner David Rocci. A few months prior to the seizure, the domain was sold to a third party located outside of the USA, and has since been under the control of new ownewship, which makes the seizure of the domain illegal and abusive.

    At the present time, we are in contact with our lawyers to see what our legal options may be. We are fully aware of the fact that taking legal action will be very expensive and time consuming.

    For the moment we have decided to temporarily move the website to a new domain, so that all users can remain in contact and we may continue building a strong website for future users to distribute information freely. IZONEWS.COM will be the new location of the website, where you will find the same forums and information as before.

    Please help us win this battle against Goliath and spread the word on our domain name!

    Thanks for sticking with us, and Long live the freedom of information!

    Sincerely,

    The IZONEWS Team
    www.izonews.com



    http://www.ebserver.org
    Há 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem binário, e as que nao entendem. [stolen
    Re:gildot is now the property of the United States (Pontos:2)
    por BlueNote em 12-04-03 22:46 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    All your domains are belong to us!
    Quanto ao NYT... (Pontos:3, Interessante)
    por Arrepiadd em 11-04-03 22:09 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Podemos sempre dar uma ligeira voltinha ao registo. Substituindo o www no link original por archive podemos aceder à notícia (acho que já li isto no slashdot... :)

    O link na noticia tem um pequeno erro, por isso aqui vai a correcção do dito link.

    Escusado será dizer que isto é apenas para fins educacionais. Não podem usar este método se não tiverem registo do NYT. Não me responsabilizo por usos indevidos da informação que disponibilizei.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]