gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
DGCI.gov.pt/de : : : Simulador de IRS
Contribuído por chbm em 04-04-03 17:47
do departamento amigo-burroso
Portugal gass escreve " Façam uma breve visita à pagina da dgci, declarações electrónicas , que, diga-se de passagem, até está bastante simples, intuitivo e de design bastante agradavel. Podemos confirmar, tal como já foi aqui descrito, que pode ser visualizado por qualquer browser (ou subentende-se pelos atalhos que encontramos para o netscape, ie, opera, etc). As declarações propriamente ditas são perfeitamente preenchiveis online, em qualquer browser (fiz isso com o mozilla), para preenchimento offline até estão em .exe, .zip e .tar.gz (uau)... O que me decepcionou, perante tanta mordomia, é que o simulador só se encontra em .exe (dos/win) e mais nada. Até aparece lá o tal aviso ie 4.0 ou superior (se tentarmos o simulador online). Fui logo à procura dos contactos para enviar um e-mail protesto, mas não encontrei. visto que o simulador se baseia em java, html e derivados, portanto, universais, não percebo o porque da coisa.
Cumps- "

KDE vs GNOME Qual o melhor para ambiente empresari | Sendmail - outro buffer overflow  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Netscape
  • gass
  • dgci
  • declarações electrónicas
  • .exe (dos/win)
  • Mais acerca Portugal
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Tambem acho! (Pontos:0, Despropositado)
    por leitao em 04-04-03 17:56 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    O que me decepcionou, perante tanta mordomia, é que o simulador só se encontra em .exe (dos/win) e mais nada.

    Eu quero o simulador em Plan9, Epoch, Inferno e Fortran para poder correr no meu PDP/11!!!


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:Tambem acho! (Pontos:4, Esclarecedor)
    por henrique em 04-04-03 18:16 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Eu quero o simulador em Plan9, Epoch, Inferno e Fortran para poder correr no meu PDP/11!!!
    Se existirem máquinas virtuais de Java para esses sistemas operativos, porque não?

    Mas parece-me que não percebeste o problema em causa: o simulador da DGCI é um applet de Java que apenas corre em IE (se calhar nem no IE do Mac, apenas em Windows), o que é um contrasenso dada a natureza portável do Java. Há, portanto, legitimidade para questionar a competência de quem desenvolveu tal aplicação.

    Re:Tambem acho! (Pontos:2)
    por pcardoso em 06-04-03 21:47 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Tens toda razão.

    No IE do Mac também não funciona. Tentei utilizá-lo no Moz em Linux, e então fui ao meu iBook e também não deu, com o IE qq-coisa que veio com o MacOS.
    Re:Tambem acho! (Pontos:5, Esclarecedor)
    por ^S^ em 04-04-03 18:43 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.zbit.pt/~luis
    Para informacao, em Mac OS 9.2.2 e X nao funciona.

    Browsers testados:
    - Internet Explorer (X);
    - Netscape (9.2.2);
    - Mozilla 1.2.1 e 1.3 (X);
    - Camino (X);
    - Safari (X).

    No OS X, houve uma actualizacao do Java, e ficou na versao 1.4.1, tambem nao funcionou.

    Se alguem se atreve a dizer que isto e' ser esquisito/exigente/pedante, como me parece que insinuas, a busca imediata por um cerebro em saldo e' aconselhada, se nao era isso que querias dizer, reformula o teu comentario para algo mais esclarecedor -- o anterior e' arrogante.

    Isto ate' podia acontecer em muitos lados, sites de empresas, outras instituicoes nao governamentais, e por ai... Mas num site de utilidade publica, NAO. E as pessoas que se queixam quando algo nao esta' muito bem e tao abragente como podia/devia estar, TEM razao.
    ^S^
    Re:Tambem acho! (Pontos:2)
    por Gimp em 04-04-03 19:32 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    O caro Nuno esqueceu-se do linkzito para comprovar o que disse...eheheheh :-).


    "No comments"

    Re:Tambem acho! (Pontos:0, Lança-chamas)
    por _Mordor_ em 04-04-03 19:57 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.plug.pt/
    Eu quero o simulador em Plan9, Epoch, Inferno e Fortran para poder correr no meu PDP/11!!!

    Tú queres é um cérebro, só que ainda não sabes.
    De certeza ????? (Pontos:2, Interessante)
    por ZZZZZZZZZZZZZ em 04-04-03 18:15 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    E se olhares bem para a página ???? http://www.dgci.gov.pt/simulador/2002/download/SimIrs2002.zip
    Re:De certeza ????? (Pontos:2, Interessante)
    por ZZZZZZZZZZZZZ em 04-04-03 19:16 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Essa do asno foi gira.... Eu se fosse a ti não acreditava em tudo o que lia.... Eu corri o simulador em RedHat 8.0 com Galeon.... Mas deve ser só para asnos.....
    Re:De certeza ????? (Pontos:3, Interessante)
    por chbm em 04-04-03 19:28 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Do tell.
    Podemos ver um screenshot ?
    Re:De certeza ????? (Pontos:2)
    por Gimp em 04-04-03 19:32 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Idem ibidem...


    "No comments"

    Re:De certeza ????? (Pontos:3, Esclarecedor)
    por BlueNote em 04-04-03 22:01 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Hás-de dizer-me como conseguiste! Em Windows, se correres o simulador com a JVM da Sun vais ver que aquilo simplesmente não corre!
    Só corre com a virtual machine da MS!

    Parece-me de facto simples cretinice implementar todo o site em J2EE, com applets em java standard, que se podem correr em qualquer SO e browser, um trabalho do melhor que há na Admininstração Pública... e depois fazer o simulador para a VM da MS!!

    Pois é... (Pontos:1, Interessante)
    por JohnnyBigodes em 05-04-03 2:58 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    ...até parece muito lindo e evoluído mas a realidade é que aquilo só funciona mesmo com a virtual machine de Java da Microsoft. Portanto, até mesmo os pobres coitados de MS-users que já tenham feito o up(?)grade pró Windows Xispe SP1a, não podem usar o site (o SP1a é igual ao SP1 mas já não traz a JVM da MS).

    Quanto ao "resto do mundo", nem vale a pena tecer comentários. Luvinhas da MS nas mãos da DGCI ou então simplesmente programadores de Java *broncos* que não mereciam o dinheiro que lhes pagaram.
    *sigh* (Pontos:3, Informativo)
    por Cyclops em 05-04-03 11:56 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.1407.org
    Que iluminados....

    O exe é um zip com auto-extracção. O problema não reside aí, mas em que o código está dentro de um cab ;) e depende de software não livre :|
    SSLv2 ? (Pontos:2)
    por chbm em 05-04-03 16:36 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    " javax.net.ssl.SSLException: SSL V2.0 servers are not supported."

    Alguém dá um empurrãozinho aos senhores ? tipo ... para longe de 1996 ?
    Re:SSLv2 ? (Pontos:1)
    por henrique em 06-04-03 0:49 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Também estranhei essa excepção. Sabes a causa?
    Re:SSLv2 ? (Pontos:2)
    por chbm em 07-04-03 11:16 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Pelo que consegui encontrar a Sun conseguiu avariar SSLv2 na jvm a partir do 1.4.1 (ou coisa parecida).
    É claro que *mais ninguém* nota ;)
    RECLAMEM! (Pontos:1)
    por henrique em 06-04-03 0:57 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Os responsáveis pelo desenvolvimento do site do IRS é um organismo chamado DGITA.
    Escrevam-lhes. Reclamem. Se ficarem de braços cruzados, para o próximo ano o problema manter-se-á.
    Applet assinada para IE (Pontos:1)
    por palves em 07-04-03 19:55 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    O simulador consiste realmente numa applet java e como tal deveria correr em qualquer plataforma (neste caso, browser) para a qual exista uma máquina virtual.
    Existe no entanto um pequeno pormenor: a applet tem que estar assinada por um certificado pois exige permissões de escrita e leitura em disco. Ora essa assinatura tem que ser gerada de forma diferente para IE e para o resto do mundo (entenda-se netscape, sun java plugin, etc.). Para IE gera-se um cab, para os outros gera-se um jar. O simulador só está disponível como cab, daí os problemas encontrados.
    Note-se que este problema não acontece com a applet de entrega do IRS, já que essa existe na versão cab e na versão jar. A boa notícia é que este ano, o simulador também já vem incluído nesta applet, podendo-se simular e entregar logo a seguir. ;-)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]