gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Opensource de gestão made in Portugal
Contribuído por vd em 13-03-03 4:35
do departamento thumbs-up
Notícias ^magico^ escreve "Foi com alegria que hoje me deparei com um artigo no TEK Sapo que fala sobre um software de gestão para pequenas e médias empresas produzido pela empresa Memória Persistente

Estive a ver o software e posso adiantar que apesar de possuir funções básicas (as essenciais) permite já efectuar bastante trabalho e acima de tudo parece-me ter sido bem conseguido com um design simples, limpo e profissional. Também se detecta bastante profissionalismo em relação à documentação."

[vd] Como curiosidade e nunca fiando ...
"Como é normal, no caso do software de código aberto, não assumimos quaisquer responsabilidades relativamente a eventuais danos que possam resultar da sua utilização.

Em qualquer caso, este software NÃO DEVE SER USADO EM CENTRAIS NUCLEARES, NEM EM SISTEMAS DE CONTROLE DE MÍSSEIS!!! "

Uninet em todas as universidades | 7º Encontro de Gestão e Tecnologias de Informação  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • artigo
  • TEK Sapo
  • Memória Persistente
  • Mais acerca Notícias
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Memória persistente (Pontos:2)
    por cgd em 13-03-03 11:29 GMT (#1)
    (Utilizador Info)

    Essa empresa já era conhecida (de nome) por algumas iniciativas open-source. Inclusivé vem listada no site da ANSOL. Só lá está um produto, penso que agora dispõem de pelo menos 3.

    Já agora, atenção a esses links nas notícias: o link para "tek sapo" aponta para http://www.gildot.org/tek.sapo.pt (falta de http à frente?)


    -- carlos

    Re:Memória persistente (Pontos:2)
    por vd em 13-03-03 11:46 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Já agora, atenção a esses links nas notícias: o link para "tek sapo" aponta para http://www.gildot.org/tek.sapo.pt (falta de http à frente?)

    Yeap. Ja' corrigido. Obrigado.

    vd
    EXCELENTE notícia! (Pontos:1)
    por tyFUZZ em 13-03-03 12:45 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Sou newbie no Linux, migrado a partir do Windows, mas confesso que quando descobri as vergonhas que a Microsoft anda a aprontar com a porcaria do .NET e afins, mudei completamente a minha maneira de pensar.

    Há cerca de 8 meses que sou 'convertido'...

    Mas o meu comentário vem mesmo a propósito é do facto de eu achar isto uma EXCELENTE notícia! Obrigado por quem a publicou!

    Acho que o GILDOT deveria criar um tipo de indice dos programas MESMO uteis em OpenSource em Português!

    Um abraço pra todos!
    --- tyFUZZ
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por rollerball em 13-03-03 12:55 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    "... descobri as vergonhas que a Microsoft anda a aprontar com a porcaria do .NET"

    Pode justificar ou foi simplesmente um comentário anti-M$ porque achas que é cool faze-los !!!

    Nuno Paulino aka Rollerball
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:1)
    por tyFUZZ em 13-03-03 14:13 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Não, não... Não o digo porque seja 'cool' dizer...

    Até há pouco tempo eu tinha a maior consideração pelo trabalho da Microsoft. Considero-os excelentes profissionais, acho que têm uma excelente visão daquilo que o mercado precisa (por isso é que têm tão grandes penetrações no mergaco com os seus produtos) e há algum mérito que deve ser dado aos seus profissionais.

    Tenho pena é que a maior parte das ideias saidas de Redmond, não sejam na verdade originárias de lá. Na verdade a Microsoft apenas pega no que alguém inventou, faz substanciais melhoras (e aqui eu realmente tiro o chapéu à visão que atrás referi, e que considero que eles realmente a têm) e vendem esses produtos com grandes margens de lucro. Perfect Business!

    No entanto, após ter lido o editorial de 28 de Fevereiro de 2003 da AAXNET.COM (é um pouco extenso, mas valeu a pena levar 2 dias - com bastantes pausas pelo meio - a le-lo para que eu conseguisse ficar com a ideia CLARA de que não vale mesmo a pena apoiar uma ideia que na sua gênese é DITADORA!).

    Eis o URL do editorial: http://www.aaxnet.com/editor/edit029.html

    Até já tinha feito 2 comentários aqui no Gildot a mostrar a minha posição:

    http://www.gildot.org/article.pl?sid=03/03/10/1257209&mode=thread
    e
    http://www.gildot.org/comments.pl?sid=03/03/08/2319219&cid=14

    Como eu já tinha alguns amigos que me mostraram como se pode realmente 'migrar' a partir do Windows para Linux sem grandes percalços (necessitando isso sim, de bastantes conhecimentos de informática para tal), resolvi dar o passo. Trabalho agora com Linux Mandrake 9.0 com KDE em substituição do Windows, Ximian Evolution como substitudo do Outlook, Mozilla como substituto do IE, OpenOffice como substituto do Office (excelente!!!), KuickView em substituição do ACDSee, Bluefish e OpenOffice em substituição do Frontpage, entre outros...

    Espero ter ajudado.

    --- tyFUZZ
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por rollerball em 13-03-03 14:25 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Como é obvio eu não estou a fazer qualquer comparação entre Windows e Linux.
    A questão é justificares a tua frase em relação ao .Net. E espero que se tiveres alguma justificação não seja do tipo: "eles apenas pegaram no Java e melhoram alguns aspectos" !

    Nuno Paulino aka Rollerball
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por Cyclops em 13-03-03 20:07 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.1407.org
    Que, para além do facto de uma grande parte do .NET não ser standard, de ter patentes enfiadas em cima, de a Microsoft já ter avisado que irá usar essas patentes se se vir ameaçada por concorrência (e eles já reconhecem o GNU/Linux como ameaça), etc... etc... ?
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:1)
    por [Cliff] em 13-03-03 20:13 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    define standard... o que é, na tua opinião, um standard?
    Nada do que foi escrito deve ser levado em consideração...
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:1)
    por Arrepiadd em 14-03-03 0:57 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    define standard

    De acordo com a definição de standard, no site da porto editora, "que obedece a parâmetros convencionados"

    Convencionados por quem? - perguntas tu

    Isso dependerá do assunto em questão. No entanto, não me parece que os standards devam ser criados por uma empresa que depois, com alguma probabilidade, até lhe punha uma patente em cima. Na minha opinião, não sei se realmente é assim, nem sei se na generalidade vocês concordam comigo, os standards devem ser definidos por associações [não lucrativas] com créditos firmados na área em questão.

    Exemplos...
    - IEEE Como diz no próprio site "The IEEE (Eye-triple-E) is a non-profit, technical professional association (...) has nearly 900 active standards with 700 under development."
    - IUPAC A IUPAC define os padrões quer de medidas quer de nomenclaturas na área da Química.
    - W3 "The World Wide Web Consortium (W3C) develops interoperable technologies (specifications, guidelines)"

    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por humpback em 14-03-03 3:27 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://www.felisberto.net
    Não esquecer a ANSI (C any one?)


    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism

    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por rollerball em 14-03-03 10:33 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Mas porque haveria o .Net de ser um standard? E um standard para quem ? Então todas as empresas que criem uma tecnologia tem que definir standards para ela ?
    Estamos a falar de uma tecnologia proprietaria em que o seu dono faz o que bem lhe apetece. E há sempre uma liberdade essencial, quem quer usa quem não quer não usa!


    Nuno Paulino aka Rollerball
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por mlopes em 14-03-03 13:52 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Iá, mas como tu perguntaste quais eram as desvantagens esse facto foi apontado! Não me parece por nenhum dos comentários anteriores que alguem esteja a insurgir-se contra o facto de o porprietário da técnologia proprietária, passe a redundância, fazer o que lhe apetece, mas estão a apontar isso como uma desvantagem e a mostrar que não estão dispostos a sugeitar-se a isso.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por rollerball em 14-03-03 14:17 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Não foi bem assim!
    O que eu perguntei foi o porque de fazer uma afirmação do genero ""... descobri as vergonhas que a Microsoft anda a aprontar com a porcaria do .NET"".
    E responderam-me com standards que para mim não tem muito a ver com a minha pergunta!!

    Nuno Paulino aka Rollerball
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:1)
    por tyFUZZ em 14-03-03 18:46 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    A culpa foi minha... :-/

    A palavra "porcaria" pode ter sido um pouco pesada neste caso...

    Mas a minha ideia continua de pedra e cal! Continuo a achar o 'Tio' Gates um sério candidato a ditador mundial!
    --- tyFUZZ
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:1)
    por tyFUZZ em 13-03-03 21:52 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Convém leres o editorial a que fiz referência para que consigas perceber o que quero dizer.

    Confesso que já passei pela fase "Odeio Microsoft porque os meus amigos gurus também odeiam..." E quem disser que nunca passou por uma fase semelhante, está a mentir!

    O que quero dizer, SENTE-SE depois de ler o que se pode ler naquele editorial! (Que bem merecia um artigo no GILDOT!)
    --- tyFUZZ
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:1)
    por [Cliff] em 13-03-03 22:08 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Pois, finalmente li o afamado artigo :)
    Aquilo parece-me ser alguma especulação, preocupação desnecessária e acima de tudo muita, mas muita, ingenuidade. Ainda tou para conhecer alguém que tenha feito o upgrade do sistema operativo windows obrigatóriamente. Aliás,conheço muita empresa a trabalhar com o NT4 e tão cedo não irá mudar porque o software faz exactamente aquilo que eles pretendem.
    Para o utilizador caseiro e/ou pirata talvez seja motivo de preocupação, se quiserem ter sempre o último software para mostrar aos amigos :) Mas mesmo esses não devem ter muito com que se preocupar pois as protecções são feitas para serem quebradas. Sejam protecções de hardware ou software.
    Na parte deles serem maléficos e fazerem lobbys (lóbies? :) ) e comprarem políticos, bom, muito honestamente, é prática comum em qualquer país do mundo :) Ora, a PT este ano teve alguns milhões de contos em benefícios fiscais (dinheirinho que dava muito jeito para tapar a porcaria do buraco financeiro que é Portugal) só porque tem negócios no Brasil. Os grandes trabalham assim, nós fazemos isto isto e isto e vocês, governo, também têm de nos coçar as costas.

    Mas pronto, fim de off-topic. Prometo :)


    Nada do que foi escrito deve ser levado em consideração...
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por mlopes em 14-03-03 14:13 GMT (#29)
    (Utilizador Info)

    Aquilo parece-me ser alguma especulação, preocupação desnecessária e acima de tudo muita, mas muita, ingenuidade.

    Concordo que há ali muita especulação, mas da ingenuidade já duvido. Quanto à preocupação desnecessária, não concordo, talvez seja exagerada, mas não desnecessária

    Aliás,conheço muita empresa a trabalhar com o NT4 e tão cedo não irá mudar porque o software faz exactamente aquilo que eles pretendem.

    Eu conheço, e inclusivé já trabalhei numa empresa onde tinham e têm servidores ainda NT4 e nem os SP's lhes aplicam porque a experiência provou que é sempre perigoso.
    Outra justificação é muitas vezes o medo dos upgrades para as novas versões que causa dúvida se irá ficar tudo a funcionar e muitas vezes também o hardware necessário para correr as novas versões.

    Mas mesmo esses não devem ter muito com que se preocupar pois as protecções são feitas para serem quebradas

    E as cadeias feitas para pôr os criminosos!

    Na parte deles serem maléficos e fazerem lobbys (...) é prática comum em qualquer país do mundo.(...) Ora, a PT (...).

    E isso faz delas boas empresas? E já agora que belo exemplo que foste buscar, logo a PT!


    Conclusão: Na pior das hipóteses há sempre a justificação de não se querer andar a chafordar na corrupção e por isso não se usar esse software como forma de protesto.
    E para aqueles que já estão a pensar vir a correr dizer que o melhor é andar a pé e descalço e sem roupa e não falar ao telefone por causa da corrupção existente nos fabricantes desses produtos, digo uma coisa: Se me conseguirem convencer da falta de honestidade de uma empresa e que essa falta de honestidade surja em forma de prejudicar o consumidor final, então posso-vos já garantir que faço o mesmo que estou a fazer com o software da Microsoft, não o uso!

    Como se todos esses argumentos não bastassem ainda sobra o facto de não gostar da qualidade dos produtos deles, alguém perguntou qual era o problema do .NET, eu infelizmente no ínicio do ano passado vi-me envolvido de repente num projecto onde não me pude escapar de utilizar um Windows XP e programar em C# para .NET e concerteza não será díficil encontrar por ai no Gildot comentários meus com os vários motivos que encontrei para não querer ver aquilo à frente outra vez.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:1)
    por tyFUZZ em 14-03-03 18:49 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    Era aí que eu queria chegar!!!

    Mudem para o OpenOffice! Ao menos é cross-plataform e abre os ficheiros correntes do word e excel.

    (e se puderem mudem logo pra linux!)
    --- tyFUZZ
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por rollerball em 14-03-03 10:47 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Caro colega!
    Eu já ando neste mundo há alguns anos e não é baseada numa opinião (apesar de o editorial estar bem fundamentado) que construo ou mudo radicalmente a minha maneira de pensar.
    A M$ tem muitos defeitos mas não é por isso que tudo o que faz é mau. As visões radicais e pre-concebidas sobre a M$ ou sobre outra empresa qualquer apenas te levam a cometer enganos graves. Mantem o espirito aberto e analisa profundamente cada caso antes de dar uma opinião tão extremista.

    PS: Olha que nem todos passaram a fase do "Odeio Microsoft porque os meus amigos gurus também odeiam ..." !!

    Nuno Paulino aka Rollerball
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por mlopes em 14-03-03 15:35 GMT (#31)
    (Utilizador Info)

    PS: Olha que nem todos passaram a fase do "Odeio Microsoft porque os meus amigos gurus também odeiam ..." !!

    Isso é verdade, eu comecei pela indiferença e por não perceber porquê que alguém havia de usar o Windows (a primeira versão que experimentei foi um 2.x, não me lembro se x=0 ou qq outra coisa) porque quando o usava, fazia o mesmo que fazia em DOS só que ficava tudo mais lento.
    Quando saiu a versão 3.0 alternava entre instalar para jogar aqueles joguinhos simples que havia na altura (havia um muito fixe de programar robots) e desinstalar porque não tinha espaço no disco (o meu disco da altura era de 30M o que não era assim tão mau).
    Finalmente comecei a ouvir falar no Windows Chicago (penso que era este o "code name") que dizia-se ia fazer com que um 386 (na altura ia-se nos pentium não sei se 100 ou algo do género) ficasse utilizável e que ia acabar com o famoso problema dos 640K de memória.
    Quando saiu afinal era o contrário do anúnciado e se já não tinha motivos para gostar do Windows então passei a ter menos ainda.
    Em 1996 tive o meu primeiro emprego, a trabalhar como "técnico de hardware" numa empresa que montava os seus computadores linha branca, em casa não tinha adoptado o Windows e no trabalho 90% dos problemas que surgiam não eram de hardware mas sim do Windows, por exemplo de vez em quando e sem razão aparente os drivers de algumas máquinas passavam-se e o remove (tal como ainda acontece nas versões actuais do Windows) não removia tudo o que devia, etc...
    Como o motivo que sempre me levou a gostar de computadores foi o poder controlar o que estava a acontecer e fazer o que me apetecia, mais motivos tinha para preferir o Linux ao Windows e finalmente por volta de 1999 pude começar a largar de vez o Windows, neste momento os meu computadores, tanto os de casa como do trabalho correm exclusivamente Linux (um dos de casa era para correr FreeBSD, mas como não consegui por a controladora promise a funcionar e os meus conhecimentos de FreeBSD não ajudam muito acabei por desistir), desde que comecei a usar Linux no desktop já passei por 4 empresas diferentes e trabalhei como administrador de sistemas e como programador e só por uma vez tive que instalar o Windows para fazer um projecto em .NET.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por mlopes em 14-03-03 18:31 GMT (#34)
    (Utilizador Info)

    Usei várias versões de DOS (nem todas da m$)

    Por acaso aconteceu-me algo semelhante sem que eu na altura soubesse sequer o que estava a acontecer, o primeiro DOS que usei foi o PC-DOS 3.3 da IBM aquele que tinha os ficheiros IBMDOS.COM e IBMBIOS.COM, também usei o DR-DOS, e o MS-DOS, na altura nem sabia bem o porquê de uns serem MS-DOS e outros IBM-DOS e o porquê dos ficheiros de sistema com nomes diferentes.


    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:1)
    por [Cliff] em 13-03-03 15:32 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Tens carro?! É que é isso que os fabricantes de carros fazem... pegam nas ideias dos outros e nas deles próprios e melhoram as coisas. Se calhar ainda deviamos andar com um Ford T1 ou lá qual era o modelo...
    Eu não estou a dizer que o software do Linux seja mau (que não é!), mas também não vou dizer que o software Windows seja mau porque também não o é. Pelo menos para as minhas necessidades de utilizador "burro" :) (apelido-me já assim antes que apareça alguém a fazê-lo).
    Ainda não tive paciencia para lêr o tal artigo, mas irei fazê-lo certamente, e o que for dito/escrito sobre a "ditadura" MS será lido partindo do pressuposto que é uma estratégia de negócio e não uma opressão ao mundo informático, porque a MS é uma empresa e como tal tem de dar lucros. Não andam cá para nos passar a mão no pêlo :) é mais para nos chegar a roupa ao pêlo LOL.
    Voltando ao tópico:
    também fui dar uma espreitadela ao site quando li o artigo no Tek, mas tendo alguns conhecimentos sobre as aplicações de gestão comercial que por aí andam, não estou a ver aquilo a ter muita saída (infelizmente), pelo menos para já.
    A configuração da Base de dados tem de ser feita à unha por alguém que saiba o que está a fazer e o UI pareceu-me extremamente pobre (podiam apostar num MDI). Se alguém já esteve numa empresa onde usem Primaveras,PHCs e outros do género sabem que quem trabalha/instala aquilo não são necessáriamente informáticos, muito menos com conhecimentos de SQL.
    No entanto, eles lançaram a base, a ver se os apologistas do open-source portugueses lhe pegam e perdem tempo a fazer crescer o produto, em vez de falarem/gostarem do open-source, ou mandar abaixo a MS (como se fosse a única empresa do mundo), mas nunca fazerem nada que se veja sobre isso como por exemplo ajudar a desenvolver um projecto com pés e cabeça como este!
    Eu digo pés e cabeça porque um software de gestão comercial é coisa para custar centenas de contos e se um director de uma empresa os puder poupar porque tem confiança numa aplicação open-source/livre de licenciamento, certamente irá fazê-lo.
    Nada do que foi escrito deve ser levado em consideração...
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:1)
    por tyFUZZ em 13-03-03 17:27 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Yah, lê o artigo...!
    --- tyFUZZ
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por mlopes em 14-03-03 13:48 GMT (#27)
    (Utilizador Info)

    KuickView em substituição do ACDSee

    Se estás habituado ao "ACDSee" experimenta o "gqview" é na minha opinião o melhorzito nesse género que tenho visto!
    Se usas o Mandrake o gqview vem num dos CD's.


    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:1)
    por tyFUZZ em 14-03-03 18:43 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Huummmm... Obrigado! ;-)

    Estas dicas em fase de iniciação são sempre bem-vindas!!!
    --- tyFUZZ
    Re:EXCELENTE notícia! (Pontos:2)
    por bgravato em 15-03-03 3:41 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    Eu tb gosto e costumo usar o gqview, mas existe um clone do acdsee para linux... penso que se chama "gtksee", mas acho que ainda é um bocado limitado.

    No gqview até ver só encontrei uma limitação... não dá para ver gifs animados. :-(

    Cumprimentos,
    Bruno Gravato.


    Pena o Design (Pontos:2)
    por BuBbA em 13-03-03 13:44 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.BuBix.net
    Ainda que compreenda que a ideia é mesmo dar a conhecer o Software, etc, o design podia estar um "pouquinho" mais apelativo. E não, não é mandar abaixo só naquela de dizer mal, é mesmo uma opinião construtiva:P As pessoas muitas vezes julgam o produto pela embalagem, neste caso a embalagem é o site, e é muito pouco convincente. Em relação ao software livre, força nisso;)
    Re:Pena o Design (Pontos:2)
    por ^magico^ em 13-03-03 14:47 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Sim, tenho de reconhecer esse facto! Até porque quando fui fazer download do software o que pensei foi mesmo isso: "o software aparentemente profissional, com documentação e tudo. É mesmo pena o site que parece ter sido feita por outra empresa"
    Todos ganham ... (Pontos:1)
    por Lello Minsk em 13-03-03 13:56 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Iniciativas como estas são de louvar , os utilizadores ficam a ganhar uma vez dispõe de um software livre de custos e a empresa também ganha com publicidade gratuita ( se não contarmos as horas que dispensaram no projecto ) , aposto que o site deles nunca teve tantas visitas como esta semana e o que antigamente era uma empresa desconhecida ( falo por mim ) é agora uma empresa conhecida pela comunidade informática.

    Outras empresas poderiam seguir os mesmos passos , em especial as jovens e pequenas empresas .
    missing (Pontos:1)
    por ruben dig em 13-03-03 14:55 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Se nao estou em erro no package principal falta este ficheiro para carregar a base de dados mp-biz.sql
    Re:missing (Pontos:1)
    por ruben dig em 13-03-03 16:21 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Quando se corre o scr1pt falta uma das tables "doc_taxa".

    Spam (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 13-03-03 15:28 GMT (#12)
    Era escusado era ter sabido da existencia do software em causa atraves de spam da empresa em questão...
    Re:Spam (Pontos:1)
    por humpback em 14-03-03 3:40 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://www.felisberto.net
    Queres explicar isto melhor?


    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism

    Re:software (Pontos:2)
    por humpback em 14-03-03 3:40 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://www.felisberto.net
    por isso é que uns sao open source e outros são free software :) .


    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]