gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Censura vergonhosa
Contribuído por joao em 04-02-03 19:02
do departamento rádio
Portugal Anonimo Cobarde escreve "O assunto pode não ser o mais apropriado, mas a situação é tão vergonhosa que levanta toda uma serie de questões, principalmente numa altura em que tanto se fala da crise e da falta de eficacia das empresas portuguesas.

A rádio comercial tinha um programa, que goste-se ou não, era um marco da manhas portuguesas, o "Programa da manha". Esta segunda feira, o programa foi retirado do ar, supostamente pela nova administração da rádio, que o transferiu para uma outra nova radio, mas de âmbito local(ao contrario da comercial que é nacional), o que levou a um grande descontentamento de toda a comunidade de ouvintes nacional, que o deixou bem claro nos foruns existentes na página da radio comercial.
O mais grave disto, para além da decisão de gestão, foi o facto de a administração da rádio, ao perceber o impacto que a decisão tinha tomado, pura e simplesmente retirar os links para os foruns a partir da sua página, impedindo os seus ouvintes descontentes de comunicar com a rádio, bem como de permitir a sua leitura pública."
[continua]
"Por enquanto os foruns ainda estão acessiveis através dos urls directos, geral e animadores.

Esta situação é de facto extremamente revoltante. Tanto do ponto de vista de gestão, uma vez que é um erro muito claro retirar um programa que é lider de audiencias, so por casmurrice, ou talvez para dar emprego a "uns amigos", mas ainda mais por serem aplicadas censuras vergonhosas que impedem a troca de informação.

Tudo isto da que pensar, este tipo de atitudes começa a ser muito comum nos gestores das empresas portuguesas, tomando decisões, não com base em informações sólidas, mas com base em "iluminações divinas", não aceitanto a oposição de ninguem, não aceitanto provas muito claras de que estão errados. Depois da porcaria estar feita, escodem o trabalho sujo, nomeadamente censurando a opinião das pessoas.

Talvez a falta de produtividade das empresas portuguesas não esteja no excesso dos empregados, na falta de formação ou em qualquer outra componente da empresa, mas sim em gestores arrogantes, mal formados, e incompetentes ... "

Cinemateca Portuguesa - Yet another IE only site | Open Source: A revolução continua  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • geral
  • animadores
  • local
  • radio comercial
  • Mais acerca Portugal
  • Também por joao
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Tanta gente... (Pontos:3, Engraçado)
    por jig em 04-02-03 19:39 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    HTTP 403.9 - Access Forbidden: Too many users are connected Internet Information Services

    Se isto for verdade está muita gente a reclamar neste momento e o programa deve voltar dentro de pouco tempo :)

    Re:Tanta gente... (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 04-02-03 23:22 GMT (#8)
    it's the gildot effect!!
    www.bestrockfm.iol.pt (Pontos:2)
    por xeon em 04-02-03 19:50 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    OOoops ...

    Active Server Pages error 'ASP 0126'

    Include file not found

    /index.asp, line 29

    The include file '/includes/banner.asp' was not found.

    Acho que nao e' ninguem a 'bater-lhes' ... temos outra vez o slammer a dar-lhe ...

    --
    Whatever !! [UrT Quote]
    Amigos e gestores... (Pontos:2, Interessante)
    por KhazadDum em 04-02-03 20:49 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org
    Se um gestor ja é de sim mau, um grupo de amigos e vários gestores é péssimo. Muitas porcarias empresariais que hoje se têm feito ficam-se a dever a "muita parra" e pouca uva.
    :: a vida é pequena e os comentários tão grandes ::
    The other side.. (Pontos:4, Interessante)
    por NeVErMinD em 04-02-03 21:57 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Sou dono de uma fábrica de tennis, fabrico diversos modelos. Um dos modelos vou deixar de fabricar por achar que nao vai ao encontro da filosofia da empresa e tambem porque apesar de ter bastante sucesso entre as massas não me dá tanto lucro como os outros. Pensei entao em apenas fabricar tal modelo na minha fidial na Escravilheira. Os consumidores do modelo em causa organizaram-se num protesto, só que estavam a usufruir das minhas instalações para tal, coisa que eu nao permiti e mandei fechar. Censura? Não me parece.. Censura seria se eles tivessem na Rua (leia-se instalacoes alheias á minha pessoa) e fizesse alguma coisa para os calar, o que seria ilegal
    È um thread muito interessante, so que so tem um lado da hístoria comentada por alguem...
    Re:The other side.. (Pontos:3, Interessante)
    por moonrider em 04-02-03 22:13 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    fizesse alguma coisa para os calar, o que seria ilegal

    Penso que o que se está a discutir aqui não é a legalidade... obviamente que eles podem até colocar o site offline, se quiserem. É mais a fidelidade que certos ouvites dão à estação e que não é retribuida... muito pelo contrário, julgando por estas atitudes.
    Mais uma questão... esse programa da RC inclui uma rubrica que teve muito sucesso pelo país inteiro que é "o homem que mordeu o cão", que deu origem a um livro que se tornou um best-seller. Ora, o livro ficou famoso, não apenas pelas vendas de lisboa e do porto, mas sim do país inteiro... grande parte dessas pessoas estão agora privadas do programa... mais uma vez, será isto uma boa forma de demonstrar apreço pelos ouvintes ?
    Re:The other side.. (Pontos:2)
    por Filipe em 05-02-03 3:53 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.mamasumae.net/
    A Radio Comercial é uma empresa privada e como tal, todas as suas acções têm como objectivo demonstrar "apreço" pelos seus accionistas.
    Re:The other side.. (Pontos:2)
    por NeVErMinD em 05-02-03 14:15 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Penso que o que se está a discutir aqui não é a legalidade...

    A palavra "Censura" está directamente ligada á vertente juridíca, senão estamos a falar de legalidades/ilegalidades entao a palavra foi mal empregue e portanto estamos perante um título sencionalista :)

    Re:The other side.. (Pontos:1)
    por moonrider em 05-02-03 17:05 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    A palavra "Censura" está directamente ligada á vertente juridíca

    Desculpa ? Censura é uma palavra que pode designar, simplesmente, crítica. Não tem que estar associado a alguma "vertente juridíca" ou política.
    Re:The other side.. (Pontos:1)
    por NeVErMinD em 05-02-03 21:45 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Censurar não é críticar, é o acto de nao deixar críticar, e como vivemos num país democrático a censura é ilegal. Se o titulo fosse "Acto vergonhoso" em vez de "Censura vergonhosa" nao teria feito um uníco post. È assim que vejo as coisas, posso estar errado :)
    Censura? Onde? (Pontos:4, Esclarecedor)
    por asoares em 04-02-03 22:26 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    O caro Anónino vai-me desculpar mas onde, em todo o processo que descreveu, há lugar à censura?

    Então um gestor privado de um grupo privado, gerido com fundos privados, não pode fazer aquilo que lhe apetece com aquilo que gere?

    Não é um direito da Rádio Comercial (ou do grupo Média Capital, ou de quem quer que seja), utilizar os recursos que dispõe e "dispo-los" conforme achar ser mais lucrativo?

    Sim, eu ouvia a Rádio Comercial e (normalmente) até ouvia o "Programa da Manhã". Não, não tenho acesso à nova rádio. Mas daí até a acusar alguém de usar o poder da censura...

    <ironia>
    Atenção leitores do gildot. Um cobarde anónimo, passava todos os dias em frente a minha casa no seu belo Porsche e permitia que o visse!
    Desde o mês passado, deixou de o fazer, o que me leva a pensar que seja um acto de censura para a minha pessoa não poder adorar tão belo carro!
    Como forma de protesto a tão degradante acto, sugiro a utilização de actos vândalos na casa do dono do carro e a obrigatoriedade do mesmo passar diariamente em frentt a minha casa...

    Obrigado a todos pelo apoio.

    </ironia >
    --
    antonio soares
    Windows has stopped. Press CTRL+ALT+DELETE to restart your computer.
    Re:Censura? Onde? (Pontos:1, Redundante)
    por Filipe em 05-02-03 3:55 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.mamasumae.net/
    Este topico tambem é bastante estupido, o que se havia de esperar?
    Gildot? (Pontos:0, Despropositado)
    por Filipe em 05-02-03 2:54 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.mamasumae.net/
    Será o Gildot o local indicado para discutir esta questão?
    Re:Gildot? (Pontos:2, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 05-02-03 9:59 GMT (#18)
    > Será o Gildot o local indicado para discutir esta questão?

    Já participaste na discussão e agora estás a gastar demasiados posts apenas a perguntar se o Gildot é ou não adequado para discutir esta questão? E porque não será o gildot adequado para esta questão? E porque alguém com pontos de moderador não dá um despropositado a este senhor?
    nao vi nenhum movimento de cidadaos a protestar (Pontos:2)
    por racme em 05-02-03 5:51 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://rmitz.org/freebsd.daemon.html
    se pretendessem discutir o estado da TV portuguesa com programas como o Bombastico, Quero justica, Pros e Contras, BBs, ou o telele nacional da TVI ainda era como o outro? :P

    agora discutir a mudança de um programa de radio porque o seu gestor assim bem entendeu sinceramnte nao percebo. Mas tambem nao me faz diferenca nehuma apenas queria fazer 10 minutos ate sair de casa pro trabalho :D

    Alteraram o Abelha Maia para o sabado de manha e nao vi nenhum movimento de cidadaos a protestar em seu redor :\ realemnte isto da que pensar

    ou pera la o abelha maia foi alterado em 1983 e
    nessa altura o gildot ainda funcava em BBS e as chamadas locais eram a 50 merreis :? estas coisas passamme mesmo ao lado ...


    B0rn to frag!
    ph34r da powa of da daemon =)
    Perem lá. (Pontos:2, Engraçado)
    por megas em 05-02-03 7:26 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    O homem que mordeu o cão acabou?

    Depois do sucesso do livro, acabou?

    Bem que a Voxx diz que é a melhor rádio lá do prédio.

    Re:Perem lá. (Pontos:2)
    por vd em 05-02-03 11:04 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    É ?...

    Ainda no outro dia, estava eu a caminho do cinema Londres e não é o meu espanto quando oiço um programa que tinha lá uma menina a contar piadas.

    Até aqui tudo bem. Mas piadas com "fodasse", "caralho" e "puta" serão consideradas boas para um programa ?
    Não era filho meu que iria ouvir aquilo é certo.

    vd
    Re:Perem lá. (Pontos:2, Esclarecedor)
    por hununu em 05-02-03 15:18 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://dequim.ist.utl.pt
    Era...
    ainda hade estar pra vir uma radio que passe drumandbass o dia todo sem spots publicitarios durante mais de 3 messes seguidos


    Isto de viver fora do contexto do mundo dá que pensar. Se tu fores para lá trabalhar 24h sem dormir e receber durante 3 meses, pode ser que encontres alguém que te queira explorar.

    \oo/
    Até o site da rádio não aguenta... (Pontos:1)
    por ssn em 05-02-03 10:36 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    http://www.radiocomercial.iol.pt/

    HTTP 403.9 - Access Forbidden: Too many users are connected Internet Information Services
    @10:29
    Então e o Opera? (Pontos:2)
    por samcruise em 05-02-03 11:00 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.correspondente.net
    O site da Radio Comercial funciona bem no Mozilla mas fica terrível no Opera.
    Temos um problema...
    Re:Então e o Opera? (Pontos:3, Interessante)
    por mlopes em 05-02-03 13:33 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Está bloqueado ao Opera?
    Se estiver, para qq sistema operativo onde corra o Opera não há um browser alternativo que funcione (sem mudar o user agent claro)?
    Se a resposta a estas duas perguntas for sim, então pergunto eu:
    O site é público? Não!? Então não temos um problema, a empresa que está privada de alguns potências clientes é que têm.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:Então e o Opera? (Pontos:2)
    por samcruise em 05-02-03 14:25 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://www.correspondente.net
    Eu estou plenamente de acordo, o site é privado eles que façam o que quiserem! :-)

    Só estava a brincar, porque aqui se tem discutido tanto os sites que não são vistos com Mozilla e eu estava a ver se arranjava fãs do Opera descontentes como eu, mas na brincadeira.

    Não fico muito incomodado, também não preciso do site da Comercial, apenas os ouço na rádio :-)

    O link para os forums (Pontos:2)
    por mlopes em 05-02-03 13:08 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    The page cannot be found
    The page you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Ainda há uma maneira de dar feedback. (Pontos:4, Informativo)
    por mlopes em 05-02-03 13:36 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    esta

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]