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Contribuído por AsHeS em 22-12-02 22:29
do departamento game-addict
Quake Anonimo Cobarde escreve "Aí está! Não é nada de realmente original (a ID já fez o release das sources do doom há algum tempo) mas não deixa de ser bom ver que mais empresas estão a seguir este passo. Agora foi a vez da 3DRealms, que libertou o código de um conhecido FPS, o Rise of the Triad. Podem ver informações sobre o jogo e até mesmo fazer o download do código aqui. Será que vai demorar muito até se juntar um grupo e fazer o port do jogo para linux ? "

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  • Linux
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    3D Realms (Pontos:1)
    por galoman em 23-12-02 10:52 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Teria sido melhor se tivessem divulgado o do Duke Nukem 3D ... hehehe :D
    Re:3D Realms (Pontos:2)
    por fog em 23-12-02 11:15 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    Deviam era ter lançado as sources do Duke Nukem Forever, já que eles não o querem acabar pode ser que aja que o queira fazer.
    Re:3D Realms (Pontos:1)
    por galoman em 23-12-02 15:37 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    "As everyone knows (or should know) by now, the release date for Duke Nukem Forever is "When it's done"".

    Há que dar tempo ao tempo...
    Ao menos nao acontece como noutros casos em que a pressão para comercializar os jogos acaba por deixar os criadores sem tempo para implementar ideias originais...
    Re:3D Realms (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 23-12-02 16:58 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Sim, mas desde 96 já passou algum tempo... :)


    "To underestimate one's self is as much a departure from truth as to exaggerate one's own powers"
    - Sherlock Holmes
    Re:3D Realms (Pontos:2)
    por TarHai em 23-12-02 22:24 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Desde 96 que o duke3d esta para sair? Por este andar, so os meus netos e que terao opotunidade de jogar TF2 e duke 3d ;)
    ## I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    iD é fantástica. (Pontos:2)
    por TarHai em 23-12-02 12:17 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Não só libertam os jogos antigos, como ainda por cima soportam activamente o linux.

    É graças a essa política que ainda lhes compro os jogos. Dá um certo gozo ter o quake1 (qf) , quake2 (qf) e quake3 no disco, a funcionar melhor que nos dias em que foram lançados.

    O próximo upgrade da minha quakestation está à espera do lançamento do doom3.


    ## I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    New age quakes (Pontos:1)
    por Muldy em 23-12-02 14:02 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Não sei se ainda há pessoas para jogar rise of the triad, que em termos técnológicos se assemelha ao Doom1 (!?). O que me faz um pouco de mal aos olhos! :)
    Existem por ai alguns ports do Doom 1 e 2 em opengl com models 3d em vez dos sprites, que sempre sao mais agradáveis á vista.

    Existem ports muito bons do quake1, os mais conhecidos Quakeforge & Tenebrae (muito pesado), existe tambem o fuh-quake, que entre outras features tem frame interpolated models, novos esquemas de iluminação e o mais interessante: texturas a 24 bits! é práticamente como jogar quake3 :) well sort of :)
    Re:New age quakes (Pontos:1)
    por sincronia em 24-12-02 10:19 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.haxmen.org/
    Claro que há quem jogue, nem que seja eu a jogar sozinho... a realidade é que o ROTT (se alguém jogou ainda se lembra que esse era o nome do .exe), que mesmo em shareware serviu de "upgrade" para os viciados em Doom à procura de algo mais, tinha características que lhe davam "a little something extra". A saber... é um gozo usar Heat-seeking missiles para encontrar os camperzinhos, ou vestir uma armadura de amianto (virtualmente cancerígeno, pardon the pun) e ver o vosso adversário ficar de boca aberta quando uma bataria de drunken-missiles lhe acerta em cima, depois da dita armadura ter suportado as agruras do ataque deste sem que ele soubesse.

    Enfim, quanto maior a diversidade, maior a probabilidade de um nicho de mercado ser atingido. E sim, identifico-me como um nicho muito particular: Eu!

    Só é pena que as software houses ainda não tenham adoptado algumas das ideias que há tanto tempo existiam no ROTT. Sinto saudades dos ditos heat-seekers, dos lança-rockets que faziam target-lock e raramente falhavam, dos botões tipo carrega-neles-e-esmaga-o-inimigo-com-uma-parede, da possibilidade de utilizar armas akimbo (embora me tenha divertido no Q3 com uma railgun e um lança rockets *ao mesmo tempo*, um em cada mão).

    Enfim, outros tempos, em que nem só a aparência imperava, e onde me lembro de ver uma Workstation da HP fazer, em GL, 2 segundos por frame (não, não é engano). Na realidade acho que dispensava o Hardware T&L, o bump-mapping, e sei lá mais o quê para ganhar em jogabilidade, ou originalidade.

    Tenho dito.

    Clique aqui, faça-se ouvir.
    Dá um jeito... (Pontos:2)
    por Psiwar em 23-12-02 17:29 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Rise of the Triad?! A seguir temos aí o código do Manic Miner!
    Se bem que não me importava de chafurdar no código do Chuckie Egg.

    if (time 0)
    release(killer_duck);
    and_give_weapons_to_player()!

     

     

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