gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Senhor do Aneis: As Duas Torres
Contribuído por joao em 20-12-02 13:47
do departamento sagas
Notícias Psiwar escreve "Já que ninguém se queria chegar à frente... Estreia hoje em Portugal, o segundo capítulo da saga de Tolkien, na sua versão cinematográfica. Após à um ano atrás termos ficamos desesperados por termos que esperar tanto tempo pela segunda pérola, chega mais uma vez o momento onde por 3 horas abandonamos as nossas mentes cínicas e damos liberdade ao nosso coração para se emocionar.

(continua)
The Two Towers é de todos os filmes da triologia aquele que mais facadas dá na história original mas digam o que disserem os puristas, um livro é um livro e um filme é um filme. E ainda bem que não são iguais porque se fossem, não poderiam ser 2 obras primas das suas artes. As reviews que tem chegado do mundo todo são unânimes. Este filme é melhor do que o primeiro. No entanto, Peter Jackson já anda a dizer por aí que o terceiro ainda melhor é. Alguém tem dúvidas?

O filme dispensa mais apresentações e tudo o que se disser mais, será redundante. Eu tenho o meu bilhete à mais de 3 semanas e não tenho dúvidas de que será grandioso. E vocês? "

Netcabo: o cabo das tormentas! | Satélite vai medir gelo na Terra  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Psiwar
  • Mais acerca Notícias
  • Também por joao
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Mau posso esperar... (Pontos:1)
    por Lowgitek em 20-12-02 14:00 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    Recusei me ate agora a ver qualquer divx da triologia deixei que o encanto de o ver no cinema fosse o primeiro contacto ;)

    Hj espero ter lugar na salinha ca da city ;)


    Re:Mau posso esperar... (Pontos:2)
    por vd em 20-12-02 14:12 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Pois é...

    Ja' tive oportunidade de colocar as maos na versao divx do Fellowship of the Ring e agora no do Two Towers (em formato handicam), mas como estou 'a espera de alguma alma caridosa me de os 4 dvd's do Fellowship no natal, ainda nao cedi 'a tentacao.

    Afinal, quem esperou tanto tempo para ver em filme o que leu, nao custa nada mais um pouco esperar uns dias / anos.

    Muito provavelmente so' irei ver o Two Towers la' para Janeiro, quando vir (pelo menos pela terceira vez) o Fellowship @ Home sweet home.

    :)

    vd
    No cinema não... (Pontos:1, Despropositado)
    por mvalente em 20-12-02 14:12 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Eu tenho o meu bilhete à mais de 3 semanas e não tenho dúvidas de que será grandioso. E vocês?

    Depois de 20 anos a ler Tolkien e a esperar por uma versao decente em filme (que a de 1978 era uma pessegada), finalmente (o ano passado) veio o filme.

    Acabei por não ir ver. Recuso-me a partilhar uma obra de tal importancia com as pipocas e os parolos... Como costumo dizer: "gosto de cinema; não gosto de ir ao cinema".

    A minha distinta cara metade, depois das coisas acalmarem, ofereceu-me uma reserva para todos os lugares de uma sala de cinema do Fonte Nova. Desmarquei a reserva e preferi esperar pelo DVD.

    Quando comprei o DVD para ver em casa, saiu o DVD com o footage adicional...

    Conclusao: ainda nao vi o I quanto mais o II. Tenho a impressao que vejo tudo de enfiada quando sair o DVD do III... :-( Assim como assim da-me tempo para ler prai pela 6a vez a *trilogia* e bibliografia conexa...

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:No cinema não... (Pontos:2)
    por vd em 20-12-02 14:20 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    DVD com o footage adicional

    ahhh.. 3h30m ...

    Bem poderia ser 5h...


    vd
    Re:No cinema não... (Pontos:2)
    por Cyclops em 20-12-02 14:24 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.1407.org
    Acabei por não ir ver. Recuso-me a partilhar uma obra de tal importancia com as pipocas e os parolos... Como costumo dizer: "gosto de cinema; não gosto de ir ao cinema".

    Pipocas resolve-se com os cinemas certos, parolos resolve-se com uma escolha cuidadosa de sessão... e não ter azar com a escolha. Quando sair a Boxed set dos 3 filmes, considerarei comprar (depende do que custar, etc.. etc...), mas ver em casa numa tv (mesmo que seja grande) é INCRIVELMENTE pior do que aturar alguns parolos no cinema :)
    Re:No cinema não... (Pontos:2)
    por Psiwar em 20-12-02 14:33 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Acho que tens azar nos cinemas que escolhes. Eu geralmente vou ao AMC a uma sessão onde nem estão as crianças, nem os parolos da noite, e por isso encontro sempre uma sessão sossegada com pessoas que gostam de ver cinema e que reagem naturalmente ao filme que estão a ver.

    Quanto ao DVD também o tenho e é sem dúvida excelente (principalmente ver com os comentários que ajudam a perceber o génio que é o Peter Jackson) mas nunca se poderá comparar a ver no cinema. Por muito que as televisões crescam não é só uma questão de tamanho é também uma questão de ambiente. Acho que uma boa audiência e sentir as reações à nossa volta fazem parte da experiência de ver cinema.
    Re:No cinema não... (Pontos:1)
    por wZ em 20-12-02 15:32 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Quando fui ver o "The sum of all fears" ao Arrabida estavam lá três parolos que não se calavam por nada deste mundo.. Estavam a tentar falar Russo (como o pessoal do filme). Só se calaram quando eu virei-me para trás e perguntei-lhes se eles tinham aprendido a falar Russo nas obras. Enfim..
    Também já comprei o meu bilhete á cerca de duas semanas; como a sessão é a das 21 espero não encontrar lá mais pipoqueiros. E claro está que uma obra desta grandeozidade não é para se ver nem numa televisão como esta . =)

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Faz como eu (Pontos:0, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 20-12-02 15:26 GMT (#16)
    Vou ver só depois de passar a hype inicial do filme. Quando as salas já nem a 1/3 estiverem, para não aturar muita pipoca. E de preferência quando não for teen-time (sessões da noite, especialmente à Sexta e Sábado). E como estreia em altura de férias de Natal, pior ainda.

    Quando saiu o primeiro fui ver bastante tempo depois da estreia e apanhei uma sala praticamente vazia.

    Re:Faz como eu (Pontos:1)
    por wZ em 20-12-02 15:35 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    O "Signs" não tinha metade da piada com uma sala vazia.
    Achei incrivelmente "preocupante" vêr que a reacção por parte da esmagadora maioria das pessoas, á incapacidade de reacção a uma ameaça daquele tipo, ser risos e gargalhadas.

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Re:Faz como eu (Pontos:1)
    por jamaica em 21-12-02 3:52 GMT (#82)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    O Signs é lindo. Tive a sorte de o ir ver com a minha cara-metade ao (yuck) cinema da Feira Nova no Barreiro, e a reacção das pessoas q lá estavam era de espanto e, pasme-se, silêncio absoluto durante o filme... um verdadeiro happening!
    Acho que as pessoas conseguiram-se deixar pela beleza do filme (nota-se muito q o adorei?)

    Merry Xmas all!
    ---------------------
    The worst moment for the atheist is when he is really thankful and has nobody to thank. Dante Rossetti

    Re:Faz como eu (Pontos:1)
    por wZ em 20-12-02 16:04 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    "Não o vi, mas quando vejo um filme não é para estar a ouvir os gritos do colega da cadeira duas filas abaixo ou da menina que tem o namorado a por-lhe as mãos nas perninhas..."
    3.50 euros para dar uma de mirone? jovem, na praia é á pala.

    "Ainda não perceberam que o cinema é ficção, que certas cenas não são para levar a sério, mas sim para levar no espirito do filme."
    O primeiro estudo que a NASA encomendou foi qual seria o impacto á escala Global se se soubesse que já tinhamos tido contacto ou sido visitados por extraterrestres. O resultado indica que seria o caos á escala Mundial.
    Vê o Signs e dá umas belas gargalhadas.

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Re:Faz como eu (Pontos:1)
    por wZ em 20-12-02 16:13 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    A questão não é querer nem deixar de querer. A questão é que quer tu queiras quer não, há sempre aquele cromo raro do bolicau que não é capaz de ter um comportamento nem ao nivel de um monga tonga.

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Re:Faz como eu (Pontos:1)
    por wZ em 20-12-02 16:22 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    "É uma questão de probabilidades. É mais provavel que haja um otário numa sala com 30 pessoas do que numa sala com 10. Logo escolho ir ver a sala com 10."
    Concordo.

    "É mais provavel haver teens numa Sexta-Feira à noite ou num Sábado à noite do que num Domingo à tarde. No Domingo à tarde é mais provavel haver pais com muidos pequenos do que teens. Etc etc."
    Domingueiros. Pipoqueiros. Parolos.
    Aquele pessoal que sai da terriola ao Domingo para ir dar uma "balta ao Arrabida chops" é que são do pior.
    O filme ainda não começou e já se pensa é em ir embora.

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Re:No cinema não... (Pontos:2)
    por mlopes em 20-12-02 16:06 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    A edição especial de 4 DVD's está muito boa, e vale o dinheiro que pedem por ele, o filme fica muito melhor com aqueles 30 minutos adicionais, e algumas das features dos 2 DVD's extra estão excelentes, como por exemplo o mapa que mostra os precursos feitos pelos personagens com cenas do filme a fazer o highlight de certas partes.
    Espero que façam algo semelhantes para os próximos 2 filmes.

    Ao contrário de algumas outras opiniões os filmes (o 2 ainda não vi mas já falei com uma pessoa que viu a ante-estreia) não estão ao nivel do livro, existem algumas cenas à lá "james bond" (por ex. a cena das escadas a partirem-se à saida de Moria com o Aragorn e o Frodo a "surfarem" uma parte das escadas em queda para passarem para a parte restante das escadas) que estragam um pouco o filme, e há algumas alterações na própria história em si no filme 2 (pelo que me soube o Faramir leva o Frodo para Gondor quando o captura e os Elfos entram na guerra em "Elms Deep", como já disse ainda não vi o filme, mas estas duas alterações à história parecem-me importantes) de resto já tinha havido algumas alterações radicais à história no filme 1 por exemplo quando o Gandalf manda o Frodo ir para Bree e combina encontrar-se lá com ele, isso não acontece no livro.

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:No cinema não... (Pontos:1)
    por wZ em 20-12-02 16:18 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    "existem algumas cenas à lá "james bond" (por ex. a cena das escadas a partirem-se à saida de Moria com o Aragorn e o Frodo a "surfarem" uma parte das escadas em queda para passarem para a parte restante das escadas) que estragam um pouco o filme"
    Também vi essa cena no trailer do filme. O que meteu-me mais "impressão" nem foi ele a "surfar"; foi a descontracção com que ele continua a mandar setas.
    É muito treino :> (evil grin)

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Re:No cinema não... (Pontos:1)
    por wZ em 20-12-02 17:15 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    Dumb me.
    Gracias pela ajuda.

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Re:No cinema não... (Pontos:2)
    por MacLeod em 21-12-02 15:40 GMT (#97)
    (Utilizador Info)
    A edição especial de 4 DVD's está muito boa, e vale o dinheiro que pedem por ele, o filme fica muito melhor com aqueles 30 minutos adicionais

    Eu de facto não acho que compense. Para começar, já achei o primeiro filme demasiado grande. Por mais interessante que seja o filme, quando começa a ficar muito grande chega a uma parte que me começo a fartar (especialmente durante os vários e secantes diálogos do Frodo com o Gandalf). Gostei muito do primeiro filme, mas sempre disse que provavelmente ficava muito melhor se lhe tirassem uns 40 minutos. Agora dar €45 para o filme com mais meia hora, acho um exagero (e eu tenho o DVD "normal").

    Re:No cinema não... (Pontos:2)
    por mlopes em 23-12-02 11:40 GMT (#118)
    (Utilizador Info)
    Apesar de já ter visto a "theatrical version" do filme na altura em que vi pela primeira vez a "extended version" o filme não me pareceu longo nem secante apesar do tempo que tem. Mas de tirassem 40 minutos ao filme, posso-te garantir que não gastaria o meu dinheiro a comprar tal DVD.
    Mas se dizes isso é porque provavelmente não leste o livro, experimenta ler o livro e vais ver que a seguir a "extended version" do filme te vai parecer pequena e vão faltar lá coisas que quem lê o livro acha que é uma pena não aparecerem!
    Para quem não leu o livro ou leu e não achou nada de especial (se existir alguêm), aconselho mais a "theatrical version".
    Para aquele pessoal que vai para o cinema comer pipocas e sempre que se fala do LoTR, acrescenta o Harry Potter à conversa como se houvesse algum ponto de comparação entre uma obra com 50 anos, que demorou cerca de 15 anos a escrever, que está inserido num trabalho de uma vida inteira e que há quem diga ser o 2º livro mais lido de sempre logo a seguir à biblia, com uns livrecos escritos a metro e por encomenda para encher pneus, para esses aconselho a não comprarem, poupem o dinheiro para mais um saquito de pipocas.

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:No cinema não... (Pontos:2)
    por mvalente em 21-12-02 15:00 GMT (#96)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Se me dissesses quais eram, é provavel que eu não fosse: a probabilidade de já lá haver um parolo já teria aumentado...

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Not so good (Pontos:3, Informativo)
    por Branc0 em 20-12-02 14:18 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Eu vi ontem o filme na ante-estreia e sinceramente... esperava mais.

    Nota-se que existem lacunas na história e o Hobbit Merry tem que inventar uma desculpa esfarrapada para se justificar a presença dele na Floresta (para quem não leu o livro, os 4 hobbits tinham passado pela Floresta Assombrada no seu caminho para Rivendell na Irmandade do Anel) uma vez que esta parte da história foi cortada do primeiro filme.

    Existe também qualquer coisa no filme que corta o ritmo, basicamente existem três histórias em paralelo neste filme e acho que a interligação dessas três histórias não foi muito bem conseguida.

    Não vou dizer mais nada para não tirar o prazer a ninguém de ir ver ao cinema. Todas estas opiniões (não sou um purista dos livros, até porque nem li as obras todas) podem ser devido ao adiantado da hora em que vi o filme (2 horas da manhã de uma quinta feira não é hora para se ver um filme quando se trabalha no dia a seguir!) e talvez vá fer o filme novamente a um Sábado para ver se tenho outra opinião. Penso que um dos grandes problemas foi o primeiro filme ter sido tão bom e deixar-me com expectativas muito elevadas para o segundo filme... aconteceu-me o mesmo com o Episode I e II da saga Star Wars e tenho uma leve impressão que me vai acontecer com o Matrix...

    Enfim, vão fer o filme que vale a pena, simplesmente não vão com grandes ideias, especialmente se leram o livro.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:Not so good (Pontos:2)
    por Cyclops em 20-12-02 14:26 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.1407.org
    aconteceu-me o mesmo com o Episode I e II da saga Star Wars

    Ressalva: sou fã de Star Wars.

    Desculpa, mas mais baixo do que o Episode 1 não há, especialmente se tiver em conta o $ gasto. O Episode 2, embora não tenha sido nada de muito especial, foi brutalmente melhor do que o anterior!
    Re:Not so good (Pontos:2)
    por Psiwar em 20-12-02 14:50 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Sem dúvida. Por muito fraco que tenha sido a história e o romance foleiro no SW2, aquele batalha de Jedis e o Yoda a combater valem o filme todo. Enquando que no SW1 só tinhamos o estilo do coitado do Liam Neesom.
    Re:Not so good (Pontos:1)
    por RJLouro em 21-12-02 1:35 GMT (#80)
    (Utilizador Info)
    Sem querer contradizer alguém, eu sou daqueles fans de Star Wars que gustou do ep1 quando saiu, e ainda hoje o consinua a ver com muito agrado e entusiasmo. Sim, é possívelmente o pior star wars de todos, mas algum tinha que o ser, afinal no fim de 6 há sempre um pior e um melhor, não querendo dizer que o melhor é uma obra prima e que o pior é uma porcaria.
    O que vejo com tristeza (Não querendo dizer que é o caso) é muita gente que viu o filme e que era altamente e passados uns meses já era uma seca, uma brincadeira. Como disse o George Lucas numa entrevista a esse respeito, nas primeiras semanas as sondagens á saida das salas mostrava cerca de 75% de aprivação e passados 6 meses esse número era de cerca de 40%. Claro que não é para levar os valores á risca, mas que tem o seu ponto tem.

    Os Star Wars têm para mim algo único, algo muito característico e abstracto. Considero o ep2 um dos melhores star wars, só não o melhor porque ainda não o vi vezes suficientes comparado com os primeiros 3 =)

    em relação ao LOTR, adorei o primeiro filme. Os extras foram em parte uma desilusão. Se bem que toda a cena de lothlorien nunca deveria ter sido cortada (principalmente a distribuição dos presentes), acho que meia hora de filme a mais deveria ter sido aproveitada para aproximar o filme mais á obra do que adicionar cenas irrelevantes (como a partida de rivendel, ou mesmo a introdução do bilbo). Este segundo filme não vou falar dele para não estragar quem ainda não viu, mas confesso que á primeira vista esperava mais.É no entanto um filme suberbo e ainda só o vi uma vez (e também não o vi com olhos de ver, estava super cansado). Quando o for ver mais umas vezes já devo ter uma opinião maos clara =)
    olha que ainda te caem em cima... (Pontos:2)
    por André Simões em 20-12-02 14:23 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Olha que ainda te caem em cima os fundamentalistas anti-'e não só'!

    Eu vou ver o filme daqui a umas horas, com alguma expectativa.

    Primo, espero que a montagem e a sequência narrativa estejam melhores, pois foi isso que me pareceu ter falhado redondamente no primeiro. Não me parece que seja difícil que melhorem, até porque o conteúdo narrativo do segundo volume é mais curto, logo mais fácil de adaptar sem grandes cortes.

    Secundo, já ouvi a banda sonora, que essa sim, posso garantir que melhorou substancialmente. Apesar de as linhas melódicas serem as mesmas, o que é natural, houve uma enorme melhoria, não só ao nível da riqueza instrumental e rítmica mas sobretudo ao nível das partes vocais. Já não temos as lamechices Enya (perdoem-me os fãs, mas o "may it be" era do mais meloso que se tem ouvido), em contrapartida temos 3 senhoras de cujo nome não me lembro que fazem interpretações bestiais.

    Tertio, fique alarmado com algumas imperfeições grosseiras ao nível dos efeitos especiais que vi no "trailler". Espero ter visto mal (a sequência era muito rápida), mas pareceu-me que alguns dos movimentos do Gollum berravam "olhem para mim, fui animado num computador". Já tinha sucedido o mesmo no primeiro filme, em alguns segundos das cenas com o Troll, nomeadamente quando o Legolas saltava para cima dele. Parecem-me inadmissíveis esse tipo de imperfeições ao nível da reprodução computorizada do movimento, quando temos pequenas obras de arte a esse nível como "Ice Age" e "Monsters & Co.", só para citar alguns.

    Mas isto são apenas algumas impressões de quem só viu o "trailler", só amanhã estarei em condições de fazer apreciações mais fundamentadas.


    --- Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)

    Re:olha que ainda te caem em cima... (Pontos:2)
    por Psiwar em 20-12-02 14:55 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    mas pareceu-me que alguns dos movimentos do Gollum berravam "olhem para mim, fui animado num computador"

    :)

    Atenção que o Gollum foi animado por um actor a sério vestindo um fato com sensores. E sem te querer estragar o filme, prepara-te porque o que anda na net é algo como:

    "Gollum is the best cgi char ever"
    "Oscar winning performance from the actor playing Gollum"
    "Gollum's duality > Frodo's Duality"
    Re:olha que ainda te caem em cima... (Pontos:2)
    por André Simões em 20-12-02 23:42 GMT (#72)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Pois, também li isso, e depois de ver o filme, achei que não estava tão mal animado como me pareceu no trailler. Confesso que me desiludiu um pouco o filme. Está mais consistente e narrativamente mais coerente, no entanto a adaptação foi livre demais, a ponto de certas partes corresponderem quase a uma reescrita da história.
    --- Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    Re:olha que ainda te caem em cima... (Pontos:2)
    por mlopes em 20-12-02 16:16 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Essa parte do Legolas em cima do Troll está uma farçolada, é na minha opinião uma das piores cenas do 1º filme, juntamente com a queda das escadas à saida de Moria.

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    DVD's - Explorar falhas mediocres (Pontos:2, Lança-chamas)
    por nmarques em 20-12-02 14:52 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://morgul.xpto.org
    Tenho o DVD da versao cinematografica que custou uns meros 11 Euros, e a versao de 4 DVD's que custou uns meros 29.99 Euros. Ambos nao teem legendas em PT, versao Benelux, mas acredito que mais baratos que em PT.

    Pelas criticas que tenho visto sobre a ante-estreia, parece-me que a maior parte dos criticos, nunca leram os livros e muitas delas, sobretudo as que veem do UK, sao no minimo hilariantes... De qualquer forma existem muitas falhas no primeiro filme, facil de detectar para quem tem o DVD... Por exemplo no primeiro filme, na cena em que Gimli tenta destruir o anel com o machado durante a reuniao secreta em Rivendell na casa de Elrond, num take temos fragmentos de machado em cima da pedra, no take seguinte nao temos os fragmentos e no take a seguir os fragmentos aparecem misteriosamente... Outras falhas na minha opiniao estupidas, quando Gandalf esta no topo da torre de Isengard, ve-se claramente que ele utiliza botas de montanhismo... Numa cena em bagend, ve-se um carro (automovel) no horizonte do cenario, quando o Sam no final do primeiro filme sobe para o barco onde esta o Frodo, nao tem os pes de hobbit, as pinturas na cara do Uruk Hai mudam de posicao durante o filme... Quando o Boromir morre, antes de ter sido atingido pela 3.a seta, ja tem o ferimento da mesma a sangrar, ainda mesmo sem ter sido atingir... A "horn of Gondor" durante a luta esta divida em dois, colada com fita cola que se ve perfeitamente (apesar de no livro a mesma se dividir em dois, mas o livro nao fala em fita cola). Os bracos dos reis de pedra na Argonauth em takes diferentes, estao diferentes, combinacoes esquerdo direito, direito direito... e a mais grosseira delas todas, no combate entre Aragorn e Uruk Hai, Aragorn e' desarmado e em seguira o Uruk Hai manda o escudo que fica a aprisionar pelo pescoco Aragorn contra uma arvore, note-se que Aragorn nesta cena tem a espada empunhada que previamente tinha sido desarmado, e so mais a frente e' que ele recupera a espada... Estes sao algumas das falhas que encontrei, certamente existem mais... Quem tem o DVD que veja em zoom e em 1/4 da velocidade que tira logo as duvidas...

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it.../I
    Re:DVD's - Explorar falhas mediocres (Pontos:4, Esclarecedor)
    por Psiwar em 20-12-02 15:01 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    De certeza que encontraste ou viste aqui?
    Essa de encontrar erros de produção já não é de agora. Eu já vi o filme inúmeras vezes e nunca em nenhuma me saltou à vista nenhum desses erros. Se vês um filme para encontrar esses erros então é natural que os encontres... agora se vires um filme para te entreteres, raramente encontrarás esses pormenores. Pricipalmente no LOTR.
    Re:DVD's - Explorar falhas mediocres (Pontos:1, Despropositado)
    por nmarques em 20-12-02 15:08 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://morgul.xpto.org
    Por acaso os que mencionei apercebi-me deles, agora tou a ver que existem muitos mais... Acho que vou ter que ver o filme mais uma vez :)

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it.../I
    brrr (Pontos:2, Esclarecedor)
    por tOkIo em 20-12-02 17:10 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    Para mim o senhor dos aneis e um filme ridiculo.
    Nao percebo como é que tanta gente tem tanto gosto pelo raoi do filme ...
    Eu se calhar aconselhava o pessoal a ver uns filmes com H grande:
    - Apocalypse Now
    - Padrinhos
    ...
    Depois de ver um FILME, essas coisas vao-vos parecer tretas para se vender bilhetes e peluches...
    [ja sei que vou ser apedrejado, mas nao posso deixar de mostrar a luz aos gildotianos, que sao um povo mais esclarecido que a média portuguesa]

    __tOkIo
    Re:brrr (Pontos:2)
    por vd em 20-12-02 17:23 GMT (#39)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    E tu ja' conheces-te a verdadeira luz ?

    Citizen Kane

    Once Upon a time in America

    Ou a luz portuguesa...
    Canção de Lisboa

    E ja' agora.. por .. digamos .. curiosidade..
    Conheces a obra de JRR Tolkien ?



    vd
    Re:brrr (Pontos:2)
    por mvalente em 20-12-02 18:12 GMT (#47)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Ou quiçá o Dune...

    Ou, ja' que o estilo dele parece ser mais o "homem que é homem não vê filmes com lasers, só vê filmes com armas reais e onde haja um gajo morto cada 10 minutos", pelo menos que veja o Al Pacino num filme de homem a sério.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:brrr (Pontos:1)
    por tOkIo em 20-12-02 18:41 GMT (#54)
    (Utilizador Info)
    nao percebo eu digo que ha muitos filmes muito melhores k os senhores dos aneis e tu dizes " nao tens razao porque ainda ha mais filmes muito bons"
    Eu n digo que eu disse TODOS os filmes bons, eu so digo que ha um universo de filmes melhores que o senhor dos aneis, e nessa parte parece que concordas comigo uma vez que deste mais exemplos :)
    __tOkIo
    Re:brrr (Pontos:2)
    por vd em 20-12-02 18:51 GMT (#58)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Eu não disse que havia filmes melhores.

    Para mim, os que te apresentei mais o LotR fazem parte da galeria de filmes que considero um marco.

    Todos por diversas razões, que não vale a pena enumerar.

    Para mim não há filmes bons, melhores, muito bons, excelentes, hiper-excelente, hiper-hiper-excelente, you-name-it-excelente, mas sim filmes que "marcam" e que te marcam.

    Tipicamente, estes tipos de filmes marcam gerações, familias, culturas.
    Contudo, eu como "not-iluminated" apresentei alguns marcos que certamente a ti passaram ao lado.
    Compreendo! Uma vez mais é problema de gerações.
    E a minha não se insere na tua.

    vd
    Disney (Pontos:0, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 20-12-02 17:29 GMT (#40)
    Eu ca' para mim e seguindo a onda do teu comentário, ja' teria vendido o filme 'a anos 'a disney...

    Realmente, para quê esperar que alguem que e' fan dale incondicional faça o filme ?

    Mas as opiniões são como os cu's. Cada um tem o seu e só da' se quiser.
    Re:brrr (Pontos:5, Esclarecedor)
    por Psiwar em 20-12-02 17:30 GMT (#41)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    ja sei que vou ser apedrejado, mas nao posso deixar de mostrar a luz aos gildotianos, que sao um povo mais esclarecido que a média portuguesa

    Sabes porque vais ser apredrejado? Não é porque não gostares do Senhor dos Aneis... É por te achares um ser ilumidado que quando dá a sua opinião pensa que está a mostrar a luz aos outros.
    Re:brrr (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 20-12-02 17:46 GMT (#42)
    Nao percebo como é que tanta gente tem tanto gosto pelo raoi do filme ...

    As razões são várias:
    1) Os apreciadores da obra literaria de Tolkien que esperaram muito tempo por uma boa adaptação da mesma ao cinema; Peter Jackson é apreciador e conhecedor da obra de Tolkien que conseguiu transformar as descrições das terras criadas por Tolkien em algo que se vê;
    2) Os efeitos visuais cativam muito público, mesmo que não apreciador da obra ultra descritiva de Tolkien;
    3) Há quem goste do The Mummy e do The Mummy Returns, o que não quer dizer que sejam bons filmes. Gostos são gostos;
    4) Word of Mouth e "É mais fácil ter a opinião da maioria" fazem com que muita gente siga simplesmente a opinião de que é excelente.

    Re:brrr (Pontos:0, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 20-12-02 17:57 GMT (#43)
    Apoiado! Nãi vi o 1º filme, nem tenciono ver o 2º quanto mais o 3º. Aliás, nem quando der na televisão tenciono ver essa coisa.. Enfim.. Lord of the rings não passa duma simples hype temporária... That's my opinion.
    Re:brrr (Pontos:2)
    por vd em 20-12-02 18:06 GMT (#45)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    E' uma hype que dura como o caraças...

    "The Hobbit: or There and Back Again. George Allen and Unwin, London, 1937. (There was a second edition in 1951, and a third in 1966. Reprinted many times.) The Annotated Hobbit, Introduction and Notes by Douglas A. Anderson, Houghton Mifflin, Boston and HarperCollins, London, 1988."

    "The Fellowship of the Ring: being the first part of The Lord of the Rings. George Allen and Unwin, London, 1954."

    Realmente isto ... um dia destes .... vai passar.

    vd
    Re:brrr (Pontos:2)
    por mvalente em 20-12-02 18:23 GMT (#50)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Enfim.. Lord of the rings não passa duma simples hype temporária.

    Põe hype nisso!!!

    Conseguir influenciar os Led Zeppelin e ter direito a ser estudado em cursos de literatura só mesmo de maquina publicitária atrás. É coisa para durar só mais uns anos... pouco mais...

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:brrr (Pontos:2)
    por TarHai em 20-12-02 20:17 GMT (#67)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    ... e se ouvires o 'stairway to heaven' de tras para a frente ouves 'oh my sweet satan' la pelo meio.

    Seria Tolkian Satanico? Estariam os LZ possuidos? Seria o Tolkian o quinto LZ?


    ## I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:brrr (Pontos:1, Despropositado)
    por mvalente em 20-12-02 23:46 GMT (#73)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Nah... os cogumelos que andas a comer é que são potentes demais...

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:brrr (Pontos:1)
    por jamaica em 21-12-02 4:20 GMT (#83)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    e tu tb pareces falar em conhecimento de causa.. =)
    ---------------------
    The worst moment for the atheist is when he is really thankful and has nobody to thank. Dante Rossetti
    Re:brrr (Pontos:2)
    por mlopes em 23-12-02 12:19 GMT (#120)
    (Utilizador Info)

    Mine's a tale that can't be told,
    My freedom I hold dear;
    How years ago in days of old
    When magic filled the air,
    T'was in the darkest depths of Mordor
    I met a girl so fair,
    But Gollum, and the evil one crept up
    And slipped away with her.
    Her, her....yea.
    Ain't nothing I can do, no.

    do "ramble on"
    ou

    The ring wraiths ride in black, Ride on.

    de "The Battle of Evermore"

    Parece-me a mim que estes versos retiram o estatuto de mito e são prova suficiente para confirmar a afirmação de que há de facto referências a Tolkien e LoTR nas letras dos Led Zeppelin.

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:brrr (Pontos:2)
    por TarHai em 23-12-02 17:57 GMT (#123)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    nunca tinha reparado... Vou ja ver isso :)
    ## I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:brrr (Pontos:2)
    por mlopes em 26-12-02 12:30 GMT (#125)
    (Utilizador Info)
    Espero que ainda leias este comentário apesar do artigo ter saido da 1ª página há uns dias, mas para confirmares o que te disse, basta fazer esta busca no google ("led zeppelin" "ramble on"), todos os resultados que me apareceram na primeira página confirmam as referências a Mordor e ao Gollum.

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:brrr (Pontos:2)
    por TarHai em 27-12-02 12:20 GMT (#126)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Salvo raras excepcoes, eu vejo sempre os comentarios de resposta. Posso é não responder ;)
    ## I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:brrr (Pontos:2)
    por vd em 20-12-02 18:53 GMT (#59)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Ok!

    Fazendo um desenho..

    O Lord Of the Rings, não é um filme!
    É uma OBRA.

    vd
    Re:fanboy (Pontos:2, Esclarecedor)
    por eddie em 20-12-02 21:25 GMT (#69)
    (Utilizador Info)
    Quantas vezes se falava sobre LOTR antes do filme? E agora?
    O senhor dos anéis é só a segunda obra mais lida desde sempre.
    Re:brrr (Pontos:2)
    por André Simões em 21-12-02 0:55 GMT (#77)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Se não viste como podes falar?
    --- Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    Re:brrr (Pontos:2)
    por mlopes em 23-12-02 11:56 GMT (#119)
    (Utilizador Info)
    LoTR é uma hype temporária que dura à 50 anos!

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:brrr (Pontos:2)
    por nmarques em 20-12-02 18:01 GMT (#44)
    (Utilizador Info) http://morgul.xpto.org
    Desculpa la, mas os teus gostos tb nao sao do melhor, pessoalmente se queres filmes a serio aconselho:

  • Scarface
  • Platoon (e' de longe superior ao Apocalipse Now)
  • Pulp Fiction
  • Bram Stokers Dracula
  • Finding Forrester
  • Voando sobre um ninho de cucos
  • The Silence of the Lambs

    Isto apenas para enumerar alguns... quanto a' tua lista, esqueceste-te do Rambo nao ?

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it.../I
  • Re:brrr (Pontos:1)
    por tOkIo em 20-12-02 18:36 GMT (#52)
    (Utilizador Info)
    Eu so enumerei alguns filmes que me vieram lgo a cabeça, mas qq desses filmes k disseste e melhor que o senhor dos aneis I/II/III/O regresso do senhor dos aneis/
    Para mim a moda do senhor dos aneis e mais ou menos como o harry potter, eram livros,agora sao filmes, so que o harry é para crianças e para mulheres; o senhor dos aneis é mais voltado pros rapazolas.
    :)
    Ninguem falou ainda do taxi driver [eu tb gosto], o filme Amelie tambem gostei ... eu nao sou eskezito, so nao gosto destas modas, e filmes de culto rascas.


    __tOkIo
    Re:brrr (Pontos:2)
    por vd em 20-12-02 18:44 GMT (#56)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Já percebi..

    Só gostas dos filmes antes de serem editados os livros.

    Justo e coerente, claro!

    Mas a "moda", que "dura como o caraças", é um "hype" autêntico.

    vd
    !!!!!! (Pontos:2)
    por André Simões em 21-12-02 1:03 GMT (#78)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Comparar uma obra como a do Tolkien, que há décadas (cerca de meio século) que é lida e apreciada, que já se tornou um clássico da literatura ocidental, estudado em universidades, com a do Harry Potter, um epifenómeno com nem meia dúzia de anos, revela ou pouca seriedade de análise ou então alguma ignorância. É um pouco como comparar uma novela da TVI com uma peça de Shakespeare.
    --- Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    Re:brrr (Pontos:3, Interessante)
    por jmce em 21-12-02 11:27 GMT (#86)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/

    Se tu achas que o material criado pelo Tolkien é "para rapazolas" e o arrumas ao lado do Harry Potter, ou eu percebi mal isso dos "rapazolas" ou então tu não fazes a mínima ideia da viagem que te aguarda no fim da tua birra.

    Não gostar de "ir em modas" pode ser bom, mas tem cuidado para não caíres noutras modas. Digo-o porque pareces ser bastante novo e porque hoje em dia mesmo a "postura rebelde" de muito pessoal novo que se afirma como "diferente" já é um "segmento de mercado" com roupa de marca a condizer, entalada entre a secção de "desportos radicais" e a secção "gótica".

    Mas isso provavelmente passa. É esperar que cresças e (neste caso particular) que leias alguns livros do Tolkien. Talvez ajude a acelerar o processo se te avisar de que fizeste algo parecido a dizer que Shakespeare pouco mais vale do que algumas revistas do Parque Mayer.

    Enfim, isto se já tiveres "sentido" alguma coisa escrita por Shakespeare ao ponto de perceberes como, longe de ser material fossilizado, ainda fala de ti e das pessoas à tua volta. Se não, ao menos que um dia tenhas a sorte de assistir a alguma peça dele do princípio ao fim para perceberes que gostas. À falta de outras oportunidades, haja no mínimo uma TV pública que te ajude a descobri-lo, como um dia me aconteceu a mim, embora a esperança seja pouca no meio da monocultura do telelixo actual.

    Re:brrr (Pontos:2)
    por André Simões em 22-12-02 15:15 GMT (#112)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Só queria aplaudir este comentário, que me parece das coisas mais esclarecidas e lúcidas que aqui tenho lido nos últimos tempos.
    --- Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    Re:brrr (Pontos:2)
    por mlopes em 23-12-02 12:33 GMT (#121)
    (Utilizador Info)
    Comparar o "Senhor dos Anéis" com o Harry Potter é das coisa mais sem sentido que já ouvi, para tua informação, até o "DIE HARD" é um livro que foi adaptado ao cinema, o que não faz do livro uma obra comparada ao "Senhor dos Anéis".

    E pelo que sei dos livros do "Harry Potter" são escritos por uma senhora que vai escrevendo e pouco depois os filmes são feitos, parece que vão ser oito livros/filmes e que só estão escritos 5 ou 6 isto sim é hype e uma grande máquina de marketing a funcionar, dá-lhe mais uns anos e ninguêm se lembra sequer do que isto foi, eu por mim recuso-me a ler os livros ou a ver os filmes do "Harry Potter" até porque pela infromação que tenho é o tipo de história que não me agrada e que me parece ser a história ideal para os comedores de pipocas que o mvalente falou.

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:brrr (Pontos:1)
    por tOkIo em 24-12-02 14:42 GMT (#124)
    (Utilizador Info)
    assim como tu tens essa vontade de nao ler/ver as coisas do harry potter, eu sinto o mm em relaçao ao senhor dos aneis. Nao quero ler, nao quero ver :) Porque acho que e vazio de conteudo [nao parem aqui de ler, antes de responderem], porque acho que o conteudo esta muito á vista, que é muito directo, e que tambem e aquela moral medieval... e mistica ... e eu nao gosto desse genero de coisas. Um dia se eu chegar algum dos filmes ou ler o o livro eu mando um artigo com a minha experfiencia :P


    __tOkIo
    Re:brrr (Pontos:1)
    por wZ em 20-12-02 19:06 GMT (#62)
    (Utilizador Info)
    O Platoon é horrivel..
    Não há uma frase em que eles não digam palavrões; Extremamente mal filmado; Não tem inicio nem fim; E aqueles ultimos 20 minutos em que o "Rambo" anda a correr e a gritar enquanto os vietcongs estão _parados_ á espera que Ele os mate..

    Uma mente brilhante, O Jogo, Gladiador, Garganta funda (parte 357), Ninja das Caldas

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Re:brrr (Pontos:1)
    por tOkIo em 21-12-02 14:03 GMT (#92)
    (Utilizador Info)
    Um grande filme.
    Filmes de guerra por ordem:
    1- Apocalypse now
    2- Full metal jacket
    3- Saving private ryan
    4- Platoon
    5- Desaparecido em combate 3
    __tOkIo
    Re:brrr (Pontos:1)
    por tOkIo em 22-12-02 12:08 GMT (#108)
    (Utilizador Info)
    o desaparecido em combate 3era a brincar ...
    __tOkIo
    Re:brrr (Pontos:2)
    por mlopes em 23-12-02 12:37 GMT (#122)
    (Utilizador Info)
    Seguido na tabela pelo "Rocky XXIV"

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Sobre as diferenças entre um livro e um filme... (Pontos:2, Interessante)
    por WhiteShadow em 20-12-02 18:13 GMT (#48)
    (Utilizador Info) http://www.dcc.fc.up.pt/~pribeiro/

    Não sendo um fã tão grande como outros "gildotianos" tenciono também ir ver este LOTR:TT, pelo qual aguardei desde o momento em que disseram que iam fazer os filmes (não podemos ver já também o "The Return of the King" ? :-)

    Depois de ver alguns comentários não podia deixar de reforçar a ideia que um filme será sempre diferente do livro, e necessariamente para uma obra da dimensão do LOTR nunca será feita justiça. Não existe nada como a nossa imaginação.

    No entanto o primeiro filme conseguiu ser, IMHO, muito bom e pode ser saboreado de outra maneira por quem leus os livros do JRR Tolkien.

    Só fico com pena de não poder ver alguém dedicar tanta atenção à outra obra que me encheu as medidas: Dune, de Frank Herbert (mais do que o LOTR! :P). O filme de David Lynch, de 1984 conseguiu ser ainda pior em termos de adaptação do livro. Quem não tiver lido, não percebe quase nada do que se passa. No entanto, para quem leu, o filme pode ser algo espetacular, épico, que fica na memória e nos dá uma noção visual de todo o Universo que tanto aprendemos a gostar. Se apenas alguém quisesse fazer com o Dune o que fizeram com o LOTR. Imaginem, 6 filmes de uma assentada para ir saboreando todas as Dune Chronicles do FH!!!! (stop dreaming, WhiteShadow...) No entanto, para explicar bem tudo, o filme sobre o primeiro livro precisava de pelo menos 24 horas! :PPP

    BTW, o canal Sci/Fi está a preparar mais uma mini-série sobre o Dune, sobre o 2º (Dune Messiah) e o 3º (Children of Dune) livro. Não deixem de espreitar a página oficial, nem se esqueçam de ir buscar o divx da primeira mini-série.

    Last, but not the least, para um fã do filme do Lynch como eu, é sempre bom ver o actor Brad Dourif (o genial Piter De Vries, "mentat" dos Harkonnen) voltar às luzes da ribalta...

    P.S. - Ainda a propósito do LOTR, se ainda não viram o hilariante spoof (7Mb) do 1º filme, mostrado por ocasião dos prémios da MTV, não percam !!!
     
    --------------- "Truth suffers from too much analysis." - Ancient Fremen Saying ---------------

    Re:Sobre as diferenças entre um livro e um filme.. (Pontos:1)
    por ciupman em 20-12-02 18:38 GMT (#53)
    (Utilizador Info)
    Boas whiteshadow!!!! :) .. parece-me que o Lynch vai lançar a versão especial do Dune em DVD (ainda está a remonta-lo)... é por isso que eu ainda nao o comprei ;D Segundo parece, irá ter muitas das cenas que foram cortadas (acho que o filme na sua totalidade é maior do que algum dos filmes que o Manuel de Oliveira realizou), e fará com que o filme seja melhor compreendido.. ;) Mesmo assim ainda acho que o filme está muito bom .. tive que o ver foi várias vezes .. ;)
    Re:Sobre as diferenças entre um livro e um filme.. (Pontos:1)
    por wysiwyg em 20-12-02 22:03 GMT (#70)
    (Utilizador Info) http://www.eternos.org
    acho que o filme na sua totalidade é maior do que algum dos filmes que o Manuel de Oliveira realizou
    A bem da nossa sanidade mental, espero que estejas enganado :-)
    - what ye see is what ye get -
    Lord Of The Piercing (Pontos:2)
    por vfp em 20-12-02 19:50 GMT (#66)
    (Utilizador Info)
    P.S. - Ainda a propósito do LOTR, se ainda não viram o hilariante spoof (7Mb) do 1º filme, mostrado por ocasião dos prémios da MTV, não percam !!!

    Está excelente!!!

    Ainda não tinha o visto, mas está mesmo muito engraçado. Altamente recomendado! Apesar de estar hoje em casa doente e cheio de dores, mesmo assim conseguiu-me fazer rir um pouco...

    Uma vez que o download ainda é grande e um pouco lento, cá fica um mirror: http://mega.ist.utl.pt/~vfp/lotr_spoof.swf

    "There are 10 types of people in the world: the ones who understand binary and the ones who don't."

    Re:Lord Of The Piercing (Pontos:1)
    por jamaica em 21-12-02 4:25 GMT (#84)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    btw, o que se passa com o IST para a esta hora (4 e 25 AM) estar com pings de

    C:\>ping www.ist.utl.pt A enviar para ci.ist.utl.pt [193.136.132.5] com 32 bytes de dados:

    Resposta de 193.136.132.5: bytes=32 tempo=203ms TTL=49
    Resposta de 193.136.132.5: bytes=32 tempo=170ms TTL=49
    Resposta de 193.136.132.5: bytes=32 tempo=206ms TTL=49
    Resposta de 193.136.132.5: bytes=32 tempo=225ms TTL=49
    Estatísticas de ping para 193.136.132.5:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
    Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos: Mínimo = 170ms, Máximo = 225ms, Média = 201ms

    e estar a sacar o dito cujo a... 0.5 Kbps??
    ---------------------
    The worst moment for the atheist is when he is really thankful and has nobody to thank. Dante Rossetti

    Re:Sobre as diferenças entre um livro e um filme.. (Pontos:2)
    por nmarques em 20-12-02 22:31 GMT (#71)
    (Utilizador Info) http://morgul.xpto.org
    Comprei o DVD do dune :)... So que o problema, embora o som esteja fenomenal, a imagem nem por isso, mas nao deixa de ser um epico da ficcao cientifica, mas que a maior parte das pessoas conhece pelo jogo e nao pelo filme/obra :)..... Aconselhado a todas as idades

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it.../I
    Re:Sobre as diferenças entre um livro e um filme.. (Pontos:2)
    por mvalente em 21-12-02 0:00 GMT (#75)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Só fico com pena de não poder ver alguém dedicar tanta atenção à outra obra que me encheu as medidas: Dune, de Frank Herbert (mais do que o LOTR! :P).

    Pois... idem... um gajo tem de se safar a reler a obra uma e outra vez... ou então ler as continuações escritas pelo filho Frank Herbert como o House Atreides (e House Corrino e House Harkonnen). Nao são geniais, mas são muito boas.

    Se gostaste da profundidade do Dune, recomenda-se a Nights Dawn trilogy (The Reality Dysfunction, The Neutronium Alchemist e The Naked God) do Peter F. Hamilton.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Sobre as diferenças entre um livro e um filme.. (Pontos:1)
    por WhiteShadow em 21-12-02 0:25 GMT (#76)
    (Utilizador Info) http://www.dcc.fc.up.pt/~pribeiro/

    Claro está que já também comprei as prequels escritas pelo filho e pelo KJA :-)) (Já li o House Atreides, o House Harkonnen e estou agora a ler o House Corrino). Vou também comprar o "The Butlerian Jihad" e continuar a seguir o trabalho deles. E embora não tenham a grandiosidade do trabalho do FH, proporcionam um bom entretenimento, ainda para mais para um fã de Dune como eu! (até tenho banda desenhada e um jogo de tabuleiro do Dune ! ;-)

    Quanto ao Nights Dawn trilogy, sinceramente, não tinha ouvido falar. Fui espreitar, gostei do que vi, e talvez vá colocar os livros na minha lista de compras. Obrigado pela dica.
     
    --------------- "Truth suffers from too much analysis." - Ancient Fremen Saying ---------------

    Eu já o vi (Pontos:1)
    por wZ em 21-12-02 1:14 GMT (#79)
    (Utilizador Info)
    Não há palavras que possam descrever o filme.
    Já atribui nota maxima a filmes bem inferiores.
    Para nao correr o risco de estragar o filme a todos que ainda não o viram vou apenas dizer que realmente a banda sonora ainda consegue ser melhor do que o primeiro filme.
    Definitivamente a não perder.

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Re:Eu já o vi (Pontos:2)
    por Psiwar em 21-12-02 1:55 GMT (#81)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Já atribui nota maxima a filmes bem inferiores.
    Eu sou muito mais esquisito dado que num dei nota 10 a um filme, nem mesmo aos meus favoritos como por exemplo o Braveheart. Mas dou 9 a todos os filmes da triologia LOTR e sei que quando a saga estiver completa vou dar 10 ao filme mais longo de sempre (9h ou 10.30h nos DVD).

    Já agora, confessa lá... quantas vezes chor... er... te entrou areias prós olhos? ;)
    Re:Eu já o vi (Pontos:0, Despropositado)
    por wZ em 21-12-02 10:56 GMT (#85)
    (Utilizador Info)
    Dei 10 ao Mente Brilhante e ao Duas Torres;
    Dei 9 ao Brave Heart e ao Gladiador;
    dei 8.7 ao Jogo, Molhulland Drive, ao Vanilla Sky, Memento e Exorcista.
    Sinceramente não chorei mas ver o filme;a ver o Ian Mckellen (Gandalf) chamar o cavalo branco e principalmente quando ele aparece de Leste no 5º dia (e toda a cena que se segue) foi qualquer coisa de bastante tocante.
    Conta lá quantas vezes "te entrou areias prós olhos?" =)

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Re:Eu já o vi (Pontos:2)
    por Montanelas em 22-12-02 15:51 GMT (#113)
    (Utilizador Info) http://www.war-zone.net
    Quando vi o "Lawrence da Arábia" não só fiquei com um bronzeado de fazer as mulheres ficarem-me pelo beicinho, como fiquei com a poltrona cheia de areia... :D
    O Chico-Esperto pensa sempre em cima do joelho, incapaz de levantar a cabeça para ver ao longe, pois tem a espinha partida e os olhos cravados no umbigo.
    Re:Eu já o vi (Pontos:1)
    por wZ em 21-12-02 13:23 GMT (#90)
    (Utilizador Info)
    Bem, tu fundamentas a tua critica de uma forma absolutamente estonteante.
    Deixa-me adivinhar.. estás a ver o telejornal da TVI?

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Re:Eu já o vi (Pontos:1)
    por wZ em 21-12-02 14:49 GMT (#94)
    (Utilizador Info)
    jovem, escrevi "telejornal" com letra minuscula o que torna as coisas substancialmente diferentes.
    Caso necessites de uma explicação mais pormenorizada também se arranja.

    Já agora, o Jornal da Noite da SIC que começa as 20 chama-se "Telejornal"? E o Jornal Nacional da TVI? Queres mais exemplos ou estes já chegam?

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Re:Eu já o vi (Pontos:2)
    por MacLeod em 29-12-02 1:08 GMT (#127)
    (Utilizador Info)
    Já que estamos a ser preciosistas, Telejornal é o da RTP 1 (às 20h). Se vires bem só esse se chama Telejornal e os outros chamam-se "Jornal da Noite" (SIC) e "Jornal Nacional" (TVI).
    Re:Eu já o vi (Pontos:1)
    por tOkIo em 21-12-02 14:15 GMT (#93)
    (Utilizador Info)
    Gladiador é um filme para se ver na televisao com intervalos pelo meio para se comer... E mais ou menos como o titanic so que tem menos beijos, e é mais a base de espeadas e poeira. :)
    __tOkIo
    Re:Eu já o vi (Pontos:1)
    por wZ em 21-12-02 14:51 GMT (#95)
    (Utilizador Info)
    Não concordo.
    O Gladiador é mesmo para ser visto no grande ecrã.
    O Titanic sim é um filme á la TVI.
    Pior do que o Titanic só o Amistad; nunca consegui ver mais do que 12 minutos sem adormecer.

    Notify: JesusCristo is online (Believe)

    Re:Eu já o vi (Pontos:1)
    por Kmos@TNO em 21-12-02 17:48 GMT (#100)
    (Utilizador Info) http://www.kmos.tk
    Eu vi-o ontem e foi mesmo muito bom, achei o início um bocado desencaixado em relação ao primeiro.. mas de resto achei muito bom, já tou à espera do 3º pra Dezembro de 2003. Quando os três filmes estiverem disponiveis em DVD, e passarmos uma tarde a ver os três filme, aí sim iremos dar uma grande nota de 0-10 valores.. certamente muito mais perto do 10 do que do 9.. LOTR RuLeZ!
    " I'm a lost soul in this lost world... "
    Lord of the quem??? (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 21-12-02 13:11 GMT (#89)
    na... prefiro o Anjo Selvagem! :)
    Dois episódios (Pontos:3, Engraçado)
    por jmce em 21-12-02 16:54 GMT (#99)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/

    Isso sim, é uma saga a valer. Não percam o episódio 852, em que Mariana, mesmo antes de sair para a igreja na 14ª tentativa de casamento, é raptada por extra-terrestres e acaba por encontrar na nave os verdadeiros pais. Em desespero, Pedro, ajudado por dois artistas de circo, tortura uma freira de que suspeitavam há meses e acaba por descobrir o envolvimento dos alienígenas e a trafulhice imobiliária em que estão metidos com a cumplicidade de Marcelo. Afinal toda a operação era dirigida por Marta desde criança, a partir de instalações subterrâneas criadas há mais de 20000 anos por baixo da Quinta de Nossa Senhora do Carmo e ligadas ao convento por um túnel secreto.

    Nos primeiros 10 minutos do episódio 853, Zéca consegue extrair do pescoço de Marta o implante que lhe tinha sido colocado na infância e ela, finalmente consciente da sua vida paralela, ajuda a salvar Mariana, que deixa outra vez de falar com Pedro quando descobre que a freira torturada já tinha sido amante dele e decide ir para Itália fazer um MBA. A nave extraterrestre parte misteriosamente levando Andreia, e nos restantes 40 minutos de episódio vão todos comemorar para a discoteca do costume, com artistas de circo desconhecidos, cantores conhecidos e produtos variados de rótulo virado para a câmara, tudo acompanhado pela orquestra que Álvaro fundou no episódio 850 após ter finalmente cedido à sua vocaçào musical. O episódio termina com o regresso à Quinta, no lugar da qual está agora uma cractera gigante.

    Ao cimo, em letras brancas sobre uma fita encarnada faiscante, passa o recado "NÃO PERCA JÁ A SEGUIR O ESPECIAL REPORTAGEM: EXTRATERRESTRES EM PORTUGAL ATRAVÉS DOS TEMPOS: A VERDADE ESTÁ CÁ FORA, COM MESA REDONDA MODERADA POR MANUELA MOURA GUEDES E LIGAÇÕES EM DIRECTO À CASA MAIS VIGIADA DO PAÍS".

    Ao fundo, em letras amarelas sobre fundo azul, passam recados SMS dos espectadores como "FORÇA MARTA MOSTRASTE KE ÉS A MAIOR BJOS SUSANA, OLEIROS / ZECA ES UM SENHOR SALVASTE O DIA OUTRA VEZ NEBUSA, FREIXOLIM DE CIMA / ATE Q ENFIM A ANDREIA TEV O Q MERECIA TVI ESTAO CADA VEZ MLHORES PARABENS ALFREDO, BRAGA / PAULO LOVES ELIZABETE, PAULO, 8 ANO TURMA F"

    De vez em quando aparece num rectângulo à direita a foto de um espectador a dizer adeus, enviada por MMS e com letras grandes por cima a dizer "TMN".

    Re:Dois episódios (Pontos:2)
    por Montanelas em 22-12-02 16:10 GMT (#115)
    (Utilizador Info) http://www.war-zone.net
    Entretando Zeca e o Jardineiro, continuam com os seus esquemas manhosos, a criada que quer largar a farda é obriga a assinar contrato vitalício à lá JVP, a malukinha apaixona-se pelo surdo do jardineiro e a Rosinha acaba por casar com o Álvaro...
    O Chico-Esperto pensa sempre em cima do joelho, incapaz de levantar a cabeça para ver ao longe, pois tem a espinha partida e os olhos cravados no umbigo.
    Re:Dois episódios (Pontos:2)
    por jmce em 23-12-02 0:55 GMT (#117)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/
    Hmmm, como é que sabes se sabemos essas coisas? :]
    Feito em Linux (Pontos:2)
    por Astrónomo em 21-12-02 15:46 GMT (#98)
    (Utilizador Info)
    Consta-se que os efeitos especiaos do Senhor dos Anéis foram feitos em Linux.
    Quem tem mais dados sobre isto?

    ----
    aqui porque não deves utilizar IE, Outlook, Windows Media e Messenger.

    Re:Não achei o 1º a maravilha que dele fizeram (Pontos:2)
    por vd em 20-12-02 16:44 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Na revista TIME, o Jackson refere que, quem não viu o primeiro filme, que faça o favor de não ir ver o segundo filme.

    Não vale a pena e ainda ficam com a sensação de não perceberem puto, dado que o filme não vai ter intros a la starwars ou flashbacks (ainda nao confirmei isso).

    Eu adicionava ainda;
    Não vale a pena ver quem não leu os livros.
    Contudo, o próprio Jackson diz que o filme tenta colmatar a falha de quem não leu a obra.

    vd
    Re:Não achei o 1º a maravilha que dele fizeram (Pontos:2)
    por Psiwar em 20-12-02 16:55 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Não vale a pena ver quem não leu os livros.
    Não concordo plenamente. A minha namorada nunca tinha lido os livros e gostou bastante do primeiro filme (o suficiente para agora querer ler os livros). No entanto, quem leu os livros consegue tirar muita mais emoção do filme e todas as cenas fazem muito mais sentido.
    Re:Não achei o 1º a maravilha que dele fizeram (Pontos:2)
    por mvalente em 20-12-02 18:07 GMT (#46)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Eu adicionava ainda; Não vale a pena ver quem não leu os livros.

    Eu adicionava: quem vir primeiro os filmes, não faça a figura ridicula de depois ir ler os livros. Primeiro porque é ridiculo; segundo porque as imagens mentais criadas pela simples leitura (bem mais fortes) ficam irremediavelmente contaminadas pelas imagens imaginadas, criadas e apresentadas por outros.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Não achei o 1º a maravilha que dele fizeram (Pontos:2)
    por vd em 20-12-02 18:19 GMT (#49)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Uma vez mais, é um problema de geração.

    Uns passaram por ela, outros ainda não e recusam-se a passar.

    A geração que em putos leram a obra têm sempre presente as imagens que leram, que adoraram, que devoraram.

    De que vale injectar uma obra magnifica em 3 horas, senão houve o trabalho prévio de assimilação da obra.

    Por alguma razão durou quase 50 anos até que passasse a filme.
    Os putos da altura, são agora adultos com capacidade critica para mostrarem o mundo de Tolkien como o leram fiélmente.

    vd
    Re:Não achei o 1º a maravilha que dele fizeram (Pontos:2)
    por vd em 20-12-02 19:00 GMT (#60)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    A riqueza narrativa da obra original e' virtualmente impossivel de se transportar para o ecra, muita da magia d'O Senhor dos Aneis perde-se e o resultado final e' insipido e desinteressante, por muito grandiosa e pomposa (ou qualquer outra coisa acabada em 'osa') que a producao possa ser.

    O filme não me veio trazer nada de novo à minha fantasia. Vem sim trazer imagens que em muitos casos corresponderam à realidade dada no livro.

    (sim, não concordo com a porcaria da "love story" injectada)

    Nesse aspecto (das imagens) o LotR vem corresponder a algo que faltava no meio disto tudo. Nada mais, nada menos.

    Se fossemos colocar em filme toda a obra do LotR, exactamente como todos nos fans de JRR Tolkien gostariamos, seria impossivel.
    Para mim, 3 horas não chega.
    Para quem fez o filme, 3 horas é um pedaço de algo que saiu de um livro e foi dado aos leitores para preencher a lacuna de imagens.

    vd
    Re:Não achei o 1º a maravilha que dele fizeram (Pontos:2)
    por vd em 20-12-02 19:03 GMT (#61)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Com a morte do Tolkien em 72, abriram-se as portas para que finalmente o filme visse a luz do diz, primeiro numa versao animada de qualidade duvidosa, de 1978

    "Parece-me" que essa versão foi a do Hobbit e não a do LotR.

    vd
    Re:Não achei o 1º a maravilha que dele fizeram (Pontos:2)
    por André Simões em 20-12-02 23:53 GMT (#74)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Há uma versão do LotR sim, muito, mas mesmo muito manhosa, mas há. A maior parte é animada, mas, por exemplo, os orcs são actores reais, que depois foram "animados" por cima, uma coisa completamente inconcebível. E só abrange o 1º volume e metade do 2º (creio que até à batalha de Elm Deep). A segunda parte nunca chegou a ser feita.
    --- Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    Re:Não achei o 1º a maravilha que dele fizeram (Pontos:2)
    por Montanelas em 22-12-02 16:00 GMT (#114)
    (Utilizador Info) http://www.war-zone.net
    Strong the Force in this AC is...
    O Chico-Esperto pensa sempre em cima do joelho, incapaz de levantar a cabeça para ver ao longe, pois tem a espinha partida e os olhos cravados no umbigo.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]