gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Playboy fala bem do "nosso" Mozilla
Contribuído por AsHeS em 19-12-02 20:26
do departamento vou-ja-comprar-uma
mozilla quantic_oscillation escreve "Se fossem precisas ainda mais razões para dar uma espreitadinha à revista Playboy, agora já temos mais uma, esta revista segundo o site MozilaZine afirma que o IExploder pode ser o mais usado, mas o Mozilla é o MELHOR. (Podem ler mais em Mozilla Browser of Choice for Playboy Lifestyle)"

"Mozilla Browser of Choice for Playboy Lifestyle I Read The Articles writes: "The January 2003 (print) edition of Playboy has a glowing review of Mozilla in its Living Online section on page 36. It starts: 'Microsoft's Internet Explorer is the most popular browser in the world. But it's not the best. That title belongs to Mozilla...' If you were waiting for an excuse to go buy Playboy, now's your chance.""

quantic_oscillation

Base de Dados | Netcabo: o cabo das tormentas!  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Playboy
  • MozilaZine
  • Mozilla
  • Mais acerca mozilla
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    O quê ? (Pontos:1, Lança-chamas)
    por Gamito em 19-12-02 21:26 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    "Nosso Mozilla" ?
    Alto lá e pára os "cavais".
    Meu não é de certeza.
    Dispenso mastodontes que se arrastam nas máquinas.

    Este comentário foi escrito em konqueror!

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:O quê ? (Pontos:2, Informativo)
    por moonrider em 19-12-02 22:03 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Dispenso mastodontes que se arrastam nas máquinas.

    O mozilla é de facto um grande "lagarto", mas a tua máquina também não deve ter grande capacidade, certo ? Talvez o único problema foi ainda não teres conhecido o Phoenix ! Por enquanto apenas disponível para Linux e Windows, infelizmente...
    Se tens um Mac, também existe um projecto paralelo para o MacOS X, o Chimera.
    Re:O quê ? (Pontos:2)
    por Gamito em 19-12-02 22:18 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    Quando eu me refiro a mastodonte, refiro-me a velocidade de renderização, que é uma autêntica lástima comparada com qualquer outro browser em qualquer sistema operativo.

    Quanto a desktops, tenho no trabalho um DELL PIV a 2,4 GHz com 512 MB RAM e em casa um portátil HP a 1 GHz com 512 MB RAM.
    Por isso posso afirmar que o Mozilla não passa de um mastodonte mal amanhado.

    E sim, já vi a versão 1.2.1

    Mozilla sucks...

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:O quê ? (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 19-12-02 22:52 GMT (#10)
    ainda estou à espera que faças algo melhor
    Re:O quê ? (Pontos:1)
    por pcardoso em 20-12-02 1:18 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    tenho apenas um duron a 800 com 384 MB ram, e o mozilla corre na perfeição comigo. é mais lento a arrancar, mas como só faço uma vez por dia quando ligo o computador, nem chateia muito.. :)
    Re:O quê ? (Pontos:2)
    por mlopes em 20-12-02 11:24 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    ??????
    Estou a correr o mozilla num computador com 256M ram e um processador a 1.8, em casa corro-o num Athlon 800 com 512M de ram e nunca notei essa lentidão!

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:O quê ? (Pontos:3, Interessante)
    por higuita em 20-12-02 20:30 GMT (#45)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025/
    e voltamos ao mesmo...

    como ja' te foi dito antes, aqui mesmo no gildot (ver em baixo), os problemas que TU tens sao problemas que TU inventas, pois em tempo de processamento da pagina o IE e o mozilla sao praticamente iguals...

    tu queres que o rendering seja feito de uma forma, o mozilla faz de outra, logo como te contrariou passaste logo a odia-lo sem sequer pensar se por acaso a forma que ele faz nao sera' a melhor...

    se queres continuar convencido que o mozilla e' lento, continua, o problema e' apenas teu...

    quando decidires testar decentemente (condicoes iguais) e medires realmente o tempo que demora a fazer o rendering da pagina, talvez tenhas uma supressa...
    numa maquina assim tao potente mesmo as diferencas que existam para um lado ou para o outro sao irrisorias

    http://www.gildot.org/articles/02/10/18/1734218.shtml

    http://www.gildot.org/comments.pl?sid=02/10/18/1734218&cid=20

    agora poupa-nos 'as tuas "verdades absolutas" e exageros como se tivesses feito muitos testes e estivesses a dar uma opiniao imparcial, porque isso obviamente nao aconteceu

    Higuita
    Re:O quê ? (Pontos:4, Esclarecedor)
    por vfp em 20-12-02 0:46 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Dispenso mastodontes que se arrastam nas máquinas.

    Quer dizer, não gostas de mastodontes que se arrastam nas máquinas e depois usas o KDE? LOL!

    Não que eu tenha nada contra o KDE, antes pelo contrário! Lá bonito é ele!

    O mozilla é excelente. Não é apenas um browser. É uma plataforma. Este é o verdadeiro trunfo do mozilla e a razão porque tem tanta gente a olhar para ele.

    Como toda a gente sabe, existem vários browsers que usam o mozilla e que são bastante rápidos e bastante bons; o galeon e o phoneix são dois bons exemplos.

    Que não gostes do mozilla, tudo bem. Gostos pessoais não se discutem. Aliás, nem estava para escrever este comentário por isso mesmo. Mas foste tu que começaste! :)

    Este comentário foi escrito em konqueror!
    Nem por isso o comentário foi lá muito bom! E a culpa não foi do Konqueror... :)

    "There are 10 types of people in the world: the ones who understand binary and the ones who don't."

    Re:O quê ? (Pontos:3, Informativo)
    por Psiwar em 20-12-02 1:23 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Continuo sem perceber que Mozilla andas tu a utilizar.

    Já experimentei o Mozilla em diversas variedades de Linux e Windows e nunca notei grande diferenças quando comparado com os browsers nativos desses sistemas (nem em render, nem a carregar - em window$, se estiver na memória - como o IE). Até já andei a carregar páginas excessivamente pesadas para ver se descobria o mastodonte e só descobri que o Mozilla é mesmo o melhor. Tem qualidade, segue os standards e não sacrifica a rapidez. Sem falar nos inúmeros "filhotes" que tem gerado...
    Re:O quê ? (Pontos:4, Esclarecedor)
    por racme em 20-12-02 2:35 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    "Nosso Mozilla" ?
    Alto lá e pára os "cavais".
    Meu não é de certeza.
    Dispenso mastodontes que se arrastam nas máquinas.


    Ja vi cerca de meia duzia de comentarios teus a referir a lentidao do mozilla. E realmente nao percebo bem qual o teu argumento nesta tua causa anti-mozilla. Se calhar, é mesmo por nao existir nenhum argumento onde possas pegar.

    Vens me falar em "rapidez" mas rapidez relativamente a quê? Qual a tua medida de comparação? Na tua opinião o que é mais rapido e em que circunstâncias? Sera que estas a levar em conta todas as variaveis? Codigo portavel, aplicacao multiplatforma, uma aplicacao varios protocolos varias implementacoes? Uma linguagem de desenvolviemnto propria, suporte para pluggins comercias, UI inovador etc etc...

      Que tal, realizar uns testes convicentes e rigorossos. Ou que tal abracares definitivamente essa tua causa anti-mozilla e proliferaste com uma certa organização e publicar mesmo documentos com os resultados das tuas experiencias, nao te limitando apenas a colocar posts em weblogs ou foruns com sentido depreciativo?


    E sim, já vi a versão 1.2.1
    Mozilla sucks...

    será isto suficiente? Nao me parece :/

    Este comentário foi escrito em konqueror!
    Este comentario foi escrito em Mozilla1.1 sobre linux compatibility!


    B0rn to frag!
    ph34r da powa of da daemon =)
    Re:O quê ? (Pontos:3, Engraçado)
    por higuita em 20-12-02 20:16 GMT (#44)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025/
    realmente nao percebo bem qual o teu argumento nesta tua causa anti-mozilla.

    e' simples:
    porque no site dele, o startux.org, ele acha que o mozilla faz o rendering da forma errada (em termos de ir redesenhando a pagina em vez de esperar mais tempo e aparecer tudo de uma vez...)

    ele habituou-se ao rendering do IE e agora se e' diferente acha mal...

    Higuita
    Re:O quê ? (Pontos:3, Engraçado)
    por Gimp em 20-12-02 13:24 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Este comentário foi escrito em konqueror!

    Aaahh! Pensei que tinha sido no Word! Fosga-se! Olha que um gajo ainda apanha um enfarte com o susto :-).


    "No comments"

    Re:O quê ? (Pontos:2)
    por Gamito em 19-12-02 22:18 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    1.2.1

    Mário Gamito
    my web shelter
    NOSSOS (Pontos:2)
    por quantic_oscillation em 19-12-02 21:33 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://fs-oss.pt.vu
    sim nossos, ou seja de todos aqueles que gostam de o usar, como é o meu caso, mas o principal é o seu "motor" de rendering, por isso podes sempre usar o Phoenix.

    agora é a vez do leitão dizer mal.....


    Re:NOSSOS (Pontos:2)
    por Gamito em 19-12-02 22:20 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    Não, é a minha vez de dizer mal.
    O motor de rendering é que é uma boa merda.
    O Konqueror neste momento já o deixa envrgonhado a um canto.

    Se formos para Windows nem há comparação possível em termos de renderização com o IE.

    É a vida pá. Lá porque é livre, não é necessariamente bom.

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:NOSSOS (Pontos:4, Esclarecedor)
    por chbm em 19-12-02 23:24 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    AHAHHAHAHAHAHHA HAHAHAHAHAHAHAHAH HAHAHAHAHAHAH AHHAHAHAHHAHAH (recuperar o folego) AHAHHAHAH YHAHAHAHAHAHHAHA HAHAHAHAHAH HAHAHAHAHA HAHAHAHAH
    *THUMP*
    Re:NOSSOS (Pontos:2)
    por Gamito em 19-12-02 23:37 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    Ah pois, esqueci-me que tens um mirror do Mozilla.
    Estás aperdoado, filho :-)

    Mário Gamito
    my web shelter
    I dont get it (Pontos:2, Esclarecedor)
    por ruben dig em 20-12-02 0:08 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Caro Gamito, respect.
    Agora vais-me desculpar mas dizes que não gostas do mozilla mas já experimentas-te a última release (uma questão de fé ???), depois dizes que o render é lento e acrescentas que usas um pc topo de gama cuja velocidade deve tornar essa suposta lentidão numa coisa imperceptível.(suponho eu)

    Não posso esconder que sou grande fã do mozilla que uso com os plugins todos : java, flash, themes, etc... num pc normal p3 1ghz (não há nenhuma lentidão) e embora ocupe um bocado de espaço no disco vale a pena por todas as qualidades.

    Para acabar e sem querer ofender ninguém há para aí umas distros que substituem no kde o icon do konqueror para o mozilla (shame on them)

    Agora acerca do tema para quando é que vamos ter a versão PT do Menino Brincalhão ;) isso sim é que é importante e não a supremacia na luta pelo melhor browser ... o telnet host 80 ganha a todos :)
    Re:NOSSOS (Pontos:2)
    por chbm em 20-12-02 0:23 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    O Konqueror 3.0.5 está muito melhor que o 3.0.0 ? Se não tiver vai à página dos testes css1 e mete a viola no saco. O 3.0.0 falha miseravelmente, o 3.0.5 nunca experimentei. O Gecko 1.2 passa.

    Quanto ao IE, o 6 já sabe o que é uma table-cell ?

    A seguir vais dizer o que opera é melhor não ? :)
    Re:NOSSOS (Pontos:2)
    por MacLeod em 20-12-02 1:20 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    E já agora, será que o IE já sabe o que são PNGs transparentes?
    Re:NOSSOS (Pontos:2)
    por André Simões em 20-12-02 2:23 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Nem me fales nisso que tive de refazer os png's todos de uma página, porque estava descansadíssimo, porque no Mozilla e no Konqueror funcionava tudo na perfeição. Quando pedi para me confirmarem nesse browser de 2ª categoria que é o IE que estava tudo bem, salta esse problema dos png's transparentes. Enfim...
    --- Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    Re:NOSSOS (Pontos:2)
    por mlopes em 20-12-02 11:33 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    E se a página tiver gif's transparentes no IE arrasta-se ao fazer scrooling e no Mozilla nem arranha (a comparação foi feita no mesmo computador, um portátil com Windows de uma empresa onde trabalhei)!

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:NOSSOS (Pontos:3, Engraçado)
    por Gimp em 20-12-02 11:35 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Não percebo este rapaz...o OO sucka, o Mozilla sucka... Olha, mais ou menos 2-3 vezes por mês, os meus colegas aparecem no meu estaminé a suplicar que lhes recupere os ficheirinhos de Excel. O chato é depois, querem dar-me beijos de tanta alegria, coisa que dispenso amavélmente ou então à bofetada nos mais insistentes. Sem falar dos Words 2000 que NINGUÉM consegue abrir nos 97, e que demora a pedir ao camelo que os fez para os gravar na versão anterior. É estranho que hajam tantos a dizer que funciona bem e tu a dizer que não senhor! Preguicite em ver onde tá o problema? Ou o problema é o problema? ;-)


    "No comments"

    Re:NOSSOS (Pontos:2)
    por Gamito em 20-12-02 18:28 GMT (#42)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    Nenhum problema.
    Para escrever uso LyX, para navegar uso Konqueror.
    Quem é que falou em Microsoft ?

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:NOSSOS (Pontos:3, Esclarecedor)
    por joaorf em 20-12-02 0:45 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Este Gamito está, pouco a pouco, a revelar-se um lacaio da Microsoft. Isto é bem patente na avaliação rasteira que faz de tecnologias extremamente complexas como são as incorporadas em programas como Mozilla ou OpenOffice. A ignorância, provoca frequentemente a arrogância.

    Numas coisas o IE, noutras o Opera, até podem ser melhores. Mas o que importa é a avaliação global. E nisto, cada mais, se revela indiscutível que o Mozilla é, actualmente, o melhor browser. Além disso, é o único disponível em todos os sistemas operativos actuais.

    Re:NOSSOS (Pontos:3, Engraçado)
    por Gamito em 20-12-02 10:21 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    Quer dizer, se não gosto do Mozilla e do OOo então sou um lacaio da Microsoft.

    Está certo :P

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:NOSSOS (Pontos:2)
    por Gamito em 20-12-02 18:30 GMT (#43)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    Sou pois. Havias de ver a avença que recebo dos gajos todos os meses :P

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:NOSSOS (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 21-12-02 16:44 GMT (#47)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/fueg0/

    Ora bem. Para o Gamito que até parecia uma
    pessoa interessada nestas coisas do OpenSource
    deixo aqui um LINK para ler com
    atençao o artigo... :)
    De certeza que vai perceber pq é que este Natal eu envio postais e as pessoas nao têm medo de os ver quer em Windows quer em Linux. Aqui fica o artigo

    E Boas Festas!

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://fueg0.tk
    Re:NOSSOS (Pontos:2)
    por Gamito em 19-12-02 22:34 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    Sim, e espera que o Pai Natal também vai descer no dia 25 pela chaminé da tua casa :P

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:NOSSOS (Pontos:1)
    por overflow em 19-12-02 23:24 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Sim.. com umas palas para os olhos para te por no sapatinho :P
    Re:NOSSOS (Pontos:2)
    por Gamito em 19-12-02 23:38 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    Sim, porque neste momento não as tenho e por isso posso dizer que o Mozilla é uma Boa Merda (TM).

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:NOSSOS (Pontos:2)
    por racme em 20-12-02 2:49 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Sim, porque neste momento não as tenho e por isso posso dizer que o Mozilla é uma Boa Merda (TM).

    sim realmente nao podia deixar de passar este comentario so para referir que mesmo na hipotese da nao existencia de bom senso, podes realmente esquecer este post, porque decerto que se soubesse que a tua opiniao era essa tinha me escussado responder anteriormente.


    B0rn to frag!
    ph34r da powa of da daemon =)
    Re:NOSSOS (Pontos:2, Informativo)
    por tOkIo em 20-12-02 12:56 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    O pai natal chega na noite de 24!
    __tOkIo
    só podia ser... (Pontos:2)
    por blind em 21-12-02 13:49 GMT (#46)
    (Utilizador Info)
    a defender o IE, e com um PC todo artilhado...
    so podia ser um *menino* que ainda acredita no pai natal...

    mas lembra-te que o Pai Natal só traz presentes para os meninos bonitos, por isso deixa-te de birras...

    Revelação de Gallois:
    "se se puser lixo num computador, apenas sairá lixo.
    Mas se este lixo, tendo passado por uma máquina bastante cara, fica de certa forma enobrecido, e ninguém se atreverá a criticá-lo."

    ... a tua maquina deve ter sido uma fortuna ....
    Re:NOSSOS (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 20-12-02 13:51 GMT (#36)
    esqueci-me de mencionar algo, o hombre dos EUA Jonh C. Dvorak que escreve naquela coisa que se chama "exame informática" disse o seguinte neste artigo sobre o Mozilla:

    "Once a product achieves over 90 percent market share, you'd think the competition would be over. That may be true in most markets, but in high technology, monopolies can fade if alternatives are free—and better. A lot of people have been switching their browsers from Internet Explorer to Mozilla 1.1, Opera 7, or even the new Netscape Navigator (now based on the Mozilla code). Count me in. For most of my browsing, I've moved from IE to Mozilla. The way I see it, Microsoft has simply dropped the ball, and there's no reason I should suffer for it."

    e ainda:

    "Neither Mozilla nor Opera seems to be as prone to security hacks as IE. This may be because the Microsoft browser—although touted to be an integral part of the Windows OS—is really hacked together from all sorts of code the company bought. Just open IE, click on Help, then click on About, and read the copyright notice. Compare this laundry list to Mozilla's copyright statement."

    e tb:

    "So what the heck is Microsoft doing? Is this another example of the company ousting the competition and then contributing nothing to progress? I don't think IE has improved since version 4. It's certainly not any more compact or speedier. With all of Microsoft's resources, you'd think the company would build a perfect killer W3C-compliant superbrowser from scratch. Makes you wonder what Microsoft does with all that money."

    quantic_oscillation

    Mais um... (Pontos:2, Engraçado)
    por JohnnyBigodes em 20-12-02 0:19 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    do departamento vou-ja-comprar-uma

    Deixa-me adivinhar, também és dos que dizem que lêm a Playboy por causa dos artigos :D
    Re:Mais um... (Pontos:4, Engraçado)
    por ashes em 20-12-02 0:41 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.grupolinux.org/~ashes
    A playboy lê-se ?

    HoDiE MiHi CrAs TiBi

    Re:Mais um... (Pontos:4, Engraçado)
    por mlopes em 20-12-02 11:35 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    A Playboy tem artigos?

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:Mais um... (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 20-12-02 18:13 GMT (#41)
    Eh lá! Tantos posts engraçados! Alguém que me ofereça uma moderação engraçada como prenda de Natal? :-)
    Mozilla 1.2.1 (Pontos:1)
    por Mosh1021 em 22-12-02 10:07 GMT (#48)
    (Utilizador Info)
    Viva, como estão ? Em relação ao mozilla 1.2.1, não gostei da forma que o software se comporta na minha maquina, que é um fujitsu-siemens Lifebook C1010(tem windows XP instalado de serie). O que acontece é que sempre que quero ver um mail, ou apagar, o mozilla fica a devorar o HD tempos interminaveis, não consigo comceber este tipo de situações. Não tenho esses problemas com a versão 1.1, funciona bem e sem qualquer tipo de acessos longos aos HD. Neste momento estou a usar o Moz. 1.1 e não quero outra coisa. Pode contecer o caso de o problema não ser do mozilla, mas sim do OS, no entanto, volto a dizer que com a versão 1.1, não acontece. Já agora, se este problema que estou a mencionar, já alguem teve contacto com ele, se sim gostaria de saber porque acontece. Cumprimentos Marco Oliveira

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]