gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Kits de auto-instalação para Internet de banda larga gratuitos
Contribuído por vd em 13-12-02 14:21
do departamento só-até-ao-natal
News Conforme noticia vinculada no TEK do SAPO, "O Clix, o SAPO e a TV Cabo estão a oferecer aos seus clientes que se registarem online os kits de auto-instalação para ligações Internet em banda larga, por ADSL e Cabo."
"Os kits do SAPO e Clix incluem o equipamento necessário para a conexão à Internet por ADSL, sendo apenas necessário que os utilizadores paguem os 50 euros da activação e implica uma permanência na rede por 12 meses. "

Será esta uma boa ideia ?
Não será mais alguma coisa com astericos ?
Será que as redes actuais comportam mais um porradão de clientes "gratuitos" ?

Metastorage acelera desenvolvimento de aplicações | UMTS ainda mais longe  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • TEK do SAPO
  • Mais acerca News
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Nem agora ... (Pontos:2)
    por Maeglin em 13-12-02 14:36 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Ja agora não aguentam , quanto mais com os "borlas" que estão para vir...

    Consta que a Netcabo está a preparar um aumento de 650Kb para 1Mb para dar "cabo" da concorrencia que actualmente apenas oferece 512kb
    Enfim.. eles são doidos....


    "Portugal e um pais geometrico... ...tem problemas bicudos discutidos em mesas redondas por bestas quadradas" (Unknown Author)
    Re:Nem agora ... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-12-02 15:57 GMT (#3)
    Até podiam oferecer 2 Mbits. Se mantem os limites na mesma não pagam mais por isso aos seus fornecedores de banda.
    The heat is on... (Pontos:4, Interessante)
    por SUp3rFM em 13-12-02 15:18 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://dont-go-to.phalanx-ut.com
    Já a IOL vai mais longe e oferece um bundle com uma webcam e 6 mensalidades grátis (assim que o serviço for lançado). E isto tudo sobre a rede da KpnQwest Portugal.

    Quanto às ofertas referidas (falta a da Oni), creio que se volta a viver os tempos da pura insanidade. Ainda se lembram do lançamento do Netc? O primeiro serviço de acesso gratuito por dial-up? (btw, lembro-me do Mário Valente ter sido entrevistado no CNL nesse mesmo dia a propósito deste assunto, em que creio que defendia que não era bem o preço que impedia a massificação).
    Depois deste boom do *grátis* nos dial-ups, lembro-me do Carrapatoso dizer que foi longe demais com o move da Netc, que teve impactos relativamente fortes nas contas da Telecel (na altura). Já o Sapo também veio dizer o mesmo bla bla.

    Não estaremos agora a revisitar esses tempos? Os ISP estão a oferecer _TUDO_! Certo que exigem uma permanência de 12, mas não acham que estão a ir longe demais? Será que não vamos ler daqui a uns tempos umas entrevistas a alguns decision makers a dizer que se calhar foram longe demais nas ofertas?

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.

    Re:The heat is on... (Pontos:4, Informativo)
    por mvalente em 14-12-02 0:26 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    (btw, lembro-me do Mário Valente ter sido entrevistado no CNL nesse mesmo dia a propósito deste assunto, em que creio que defendia que não era bem o preço que impedia a massificação).

    E continua a não ser. Nao confundas saturação da rede actual com massificação; não confundas utilização intensiva pelos utilizadores existentes com massificação. A massificação continua ainda por acontecer e não é o preço que o impede. A massificação vai acontecer quando alguem, à semelhança dos telemóveis, subsidize os terminais. Potenciais candidatos serão os proprios telemoveis de nova geração (improvavel), as set top boxes para tv digital (para a qual os operadores são obrigados a mudar até 2010) ou os proprios PDAs. Ah!... e qualquer que seja o terminal terá de ter um interface capaz de ultrapassar a "barreira mental" das massas portuguesas....

    Alias acho que a decisão inteligente que permitiu que a Via Networks (ex-Esoterica) ainda exista foi a de nao entrar nas palhaçadas do free. Ainda hoje me rio de um administrador de uma tal Teleweb que dizia numa conferencia (onde eu representava a Esoterica) que "nao somos uma empresa de vão de escada". Pois não seriam; mas pelo menos na minha empresa de vão de escada posso ter passado meses sem receber salários; mas nunca fiquei a dever a funcionários nem nunca tive de fechar a loja.

    Mas concordo contigo. Há por aí muito boa gente a "investir" dinheiro na aquisição de clientes (leia-se "a perder massa a oferecer produtos"; conheço pessoas que pedem a instalação do serviço Netvisao da Cabovisao e depois compram o kit NetCabo... fica mais barato... e a NetCabo fica com a conta...)

    Cumprimentos

    Mario Valente

    [off-topic] bua!! ninguém me liga!! (Pontos:2)
    por tourt em 13-12-02 17:51 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Comprei o Siemens Santis, no tempo que ainda era a 75 euros, e estou ligado à Via networks desde dia 28/11. Aqui tudo bem, mas o problema é que ainda não consegui configurar/instalá-lo no linux (sou forçado a usar Window$ :( ).

    O howto do Ricardo Avó (cujo ainda aguardo um email) é insuficiente, pois não menciona quais os módulos necessários ler, qual o ficheiro de sincronização que usou, qual o kernel/distribuição, etc.

    Estou desde o dia 2 de Dezembro fazer com que funcione e não consigo.
    Estou todos os dias no canal #eci em irc.debian.org, a expôr o meu problema ao programadores do driver e mesmo assim tem-se revelado impossível instalar. (Gostava mesmo de ver a ligação do Ricardo Avó a funcionar)

    Por acaso, alguém conseguiu o pôr a trabalhar???

    Peço desculpa por recorrer a este médoto para tentar obter alguma ajuda, pois já estou farto de esperar que os autores/editores do gildot aprove o artigo que mandei:

      2002-12-04 02:34:05 Modem USB: Siemens Santis (articles,hardware)


    Cumprimentos
    Artur Martins
    "Em tempos de crise, a imaginação e' mais u'til que o conhecimento." - Albert Einstein.
    Re:[off-topic] bua!! ninguém me liga!! (Pontos:4, Esclarecedor)
    por MavicX em 13-12-02 21:15 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    A tua pergunta já foi respondida no outro forum (startux.org) em que metes-te a pergunta :-)

    Pedro Esteves

    Re:[off-topic] bua!! ninguém me liga!! (Pontos:1)
    por tourt em 13-12-02 18:30 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Peço mil desculpas, sei que não é muito apropriado, mas estou um pouco desesperado.
    Cumprimentos
    Artur Martins
    "Em tempos de crise, a imaginação e' mais u'til que o conhecimento." - Albert Einstein.
    Re:[off-topic] bua!! ninguém me liga!! (Pontos:1)
    por tourt em 13-12-02 21:00 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Já. Tentei ver se havia algumas semelhanças, mas não. Apenas se aproveita o que diz respeito ao kernel.

    Obrigado pela sugestão.


    Cumprimentos
    Artur Martins
    "Em tempos de crise, a imaginação e' mais u'til que o conhecimento." - Albert Einstein.
    e segundo ouvi dizer... (Pontos:2)
    por racme em 14-12-02 1:42 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    estou a ser puramente expeculativo mas como esta situação a mim interessa-me particularmente, w visto ser um utilizador netcabo e que constato que consideravelmente o serviço esta cada dia qe passa pior. "Ouvi" dizer que algumas campanhas ADSL vao continuar depois do natal...

    tendo em conta que numeros de novembro da anacon davam conta de 100mil utilizadores NETCABO e apenas 6000 utilizadores ADSL em Portugal e sabendo que estes numeros estao obviamente triplicados ou mais pelo menos noque toca a ADSL, neste precisso momento. Nao me admira que seja mesmo meta dos operadores ADSL portugueses equilibrarem estes valores com os do CABO. Nem tanto pelo serviço ou tecnologia em sim mas talvez mesmo por um factor psicologico.

    Nos Estados Unidos o numero de ligacoes CABo rondava em 1999 1.300 mil assinantes e a ADSL de apenas 900mil, onde cabo ja conta um historial de 20 anos. Estima-se que no final de 2003 estes numeros cheguem aos 8000mil assinantes CABO e 9000mil assinantes ADSL. No que toca a Europa os numeros nao deverao ser muito diferentes, e uma vez q o territorio Europeu nao esta tanto traçado de Cabo, por questoes geograficas etc, a ADSL vai assumir papel super importante no futuro das telecomunicacoes.


    B0rn to frag!
    ph34r da powa of da daemon =)
    Re:e segundo ouvi dizer... (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 14-12-02 2:39 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://dont-go-to.phalanx-ut.com
    Só uma info. A PT está neste momento com 40k acessos ADSL. Os outros números são ainda "marginais", mas caminhamos para os 50k ou mais no final do ano.

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.
    Re:e segundo ouvi dizer... (Pontos:1)
    por jamaica em 16-12-02 4:10 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    40 mil?!!?!? isso são os valores do Remedy!! segundo infos minhas existem 16 mil utilizadores ADSL Sapo + Telepac, 600 da via, 5 mil da ONI e 2mil do Clix.. :P beat this SUp3rFM
    ---------------------
    The worst moment for the atheist is when he is really thankful and has nobody to thank. Dante Rossetti
    Eu ainda sou do tempo... (Pontos:1)
    por RJLouro em 15-12-02 1:43 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Eu ainda sou do tempo em que tive que pagar 7500 escudos pela instalação(com um desconto de 50%) e 44900 escudos pelo cable modem (com um desconto de 10000 escudos).
    E tudo isto porque aceitei um contracto de permanencia de 12 meses =)

    Realmente os tempos mudam depressa.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]