gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Um Grupo PT de FreeBSD
Contribuído por jmce em 22-11-02 22:14
do departamento dæmon-scanning
Free BSD Anonimo Cobarde escreve "Ao passear pela internet, encontrei este grupo português de FreeBSD, pouco activo mas com documentos que podem ser úteis. Ao contrário do Grupo PT de OpenBSD muito falado mas sem documentos, este não foi falado nem está datada a sua criação, mas em compensação conta com alguns docs porreiros. Força com isso tugas. PS: Não gostei muito do look simplista da página."

"Apple girl" finalmente abre o jogo... | Newsfeed do linux.kernel onde?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • grupo português de FreeBSD
  • Mais acerca Free BSD
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    flamebit? (Pontos:3, Interessante)
    por racme em 22-11-02 23:15 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    desculpa la mas este artigo cheirame a flamebit

    1º a pagina ja existe ha alguns messes
    2º quem realmente esta interessado em encontrar a comunidade portuguesa de FreeBSD, não é fazendo pesquisas no sapo ou "passeando pela internet"
    3º quem quer encontrar a comunidade Portuguesa vai a uma Ptnet, a uma ptlink e procura pelo canal respectivo.
    4º a pagina em questao faz parte do topico deste canal ha largos messes, sensivelmente desde a origem do site, nao sei se a divulgacao é bem vinda por parte de um AC e nestes moldes pois sinceramente, se fosse essa a intencao acredita que ja o teriam feito a bastante mais tempo. E realmente so esta em Free quem quer. Nao é lema do FBSD tentar abrir os olhos a ninguem.
    5º os howtos/como fazer do canal #freebsd sao o resultado do arduo trabalho dos seus autores que aproveito aqui pra os homenagear, Include, L1, CRaSHnBuRN, e atodos os outros com um abraco especial ao Sub0
    6º o site esta simples, as simple as a FreeMind
    7º nao percebi essa estocada ao OpenBSD? criar guerrinhas entres os BSDs? nao obrigado esta comunidade nao precissa disso

    The power to Serve!




    B0rn to frag!
    ph34r da powa of da daemon =)
    Re:flamebit? (Pontos:2)
    por Gamito em 23-11-02 1:26 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.gamito.org/
    "nao percebi essa estocada ao OpenBSD?"

    Foi por esse único e exclusivo motivo que não aprovei este post, mas cada um tem os seus critérios.

    Mário Gamito
    www.gamito.org
    atitude. (Pontos:2, Informativo)
    por moonrider em 23-11-02 3:46 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Sendo sincero, atitude foi coisa que não vi por parte deste "grupo de utilizadores de FreeBSD". Pela experiência que tenho pela única vez que fui ao canal, foram de meia dúzia de tipos pseudo-elitistas e que não estavam lá para ajudar ( assisti a um utilizador a tentar obter informações de como queimar um CD de FBSD a receber respostas do tipo "este canal não é para utilizadores de windows", etc ( o custume ). Até que eu próprio ajudei-o a queimar o CD, em privado ). Podem dizer que era de facto "uma questão de windows", mas se alguém quer queimar um CD de FreeBSD jé é bom, demonstra interesse, logo convém ajudar. Além disso reparei num ( a meu ver completamente despropositado ) "anti-Linux feeling". Aliás, isso é em parte visivel no site ( ignorando os erros gramaticais )"nada de comfuso e trocadilho como outras centenas de distros de _inux que encontramos por ai ,,, kss kss kss".

    Como os canais de IRC não têm "livro de sugestões", aproveito este espaço para chamar a atenção dos responsáveis por este grupo para terem uma mente mais aberta, e, sobretudo, a respeitarem os outros SOs existentes, por muito que não concordem com determinadas caracteristicas dos mesmos. Caso contrário o grupo vai conter sempre os mesmos membros, e a mesma atitude.
    É apenas uma sugestão, baseada na experiência em contacto com este grupo. De resto só posso desejar boa sorte e aguardar por eventos relacionados com o FBSD.

    ps: o site contém alguns erros de escrita, se possível façam uma correcção... é uma questão importante, sim. :-)
    Re:atitude. <- ou falta dela. (Pontos:1)
    por hununu em 23-11-02 16:21 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://dequim.ist.utl.pt
    moonrider, É por essas e outras que abandonei o projecto do canal, tendo até feito um simples how-to que será para massas, não para utilizadores habituais de fbsd. (q eu sempre pensei ser o alvo principal) Lógico que pus de parte uma série de how-tos interessantes que até ia fazer, que não existem em português nem em inglês.

    A partir do momento em que me perguntaram onde podiam puxar um cd e eu sugeri que fizesse cvsup e recebi em troca ofensas sobre eu não responder ao que tinha perguntado (isto de um dos habitués muito knowledgeable, supostamente...). Claro que eu nem me dei ao trabalho que ele podia fazer um iso a partir das sources com um ou dois comandos.. acho que não valia apena.

    A razão do site estar sem vida, inalterado durante n tempo, é devido à orgânica que se implementou no site (e não, não foi aberto a discussão por parte de quem está responsável do site... way to go).

    Relativamente ao anti-linux é verdade. O site é uma mescla de textos, não é um corpo uniforme. Isso só dá a entender que existe uma grande confusão e falta de união no projecto, imho.
    Aliás, discordo em grande parte com os textos da história, e especialmente com a atitude anti-linux que se calhar algumas pessoas têm. No entanto, tenho de homenagear o trabalho que as pessoas meteram nos how-tos que fizeram, parabéns.

    Existem muitas coisas mais que eu poderia dizer, mas infelizmente como não tenho tempo para arrancar com um projecto que tenho em mente para divulgar o freebsd, não o farei. Na realidade, não me podem acusar de dizer mal gratuitamente, porque até tentei participar no projecto do canal até ao meu limite. Depois percebi que aquilo como estava não ia a lado nenhum, e o responsável máximo (outro erro claro, uma hierarquia totalitarista..) pouco se importava com o rumo das coisas. Posto isto, apenas posso desejar uma mudança de rumo ao projecto para que consiga de facto ser suficientmeente interessante e relevante para ser útil a muita gente.


    Bruno Afonso,
    Biological Eng. Undergraduate
    LTI-DEQ@IST, Portugal

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]