gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Bill in love
Contribuído por AsHeS em 26-10-02 13:09
do departamento ms-world-domination
Microsoft cao_negro escreve " Como podem ler na edição de hoje do Expresso o tio Bill "anda a cortejar" o futuro Presidente do Brasil, será que a M$ está a ficar com receio que agora com um governo de esquerda o Brasil se mude definitivamente para o Open Source ? Convém não esquecer que a comunidade Open nas Terras de Vera Cruz é já importante. Comentários p.v. Caoprimentos."

DDOS | Inforpor 2002 - Crónica duma morte anunciada  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • ler
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Exclusividade (Pontos:2)
    por biduxe em 26-10-02 15:48 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://bdx.no-ip.info
    Agora sim posso dizer com absoluta certeza quem vai ganhar as eleições.
    ------ EOFim.
    A Microsoft tentacular (Pontos:1)
    por henrique em 26-10-02 16:16 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Vale a pena escutar esta crónica na TSF:
    http://www.tsf.pt/audio/2002/10/noticias/25/sec25.asx

    (está em Windows Merdia Audio, infelizmente, mas não me culpem: reclamem para a TSF)

    Re:A Microsoft tentacular (Pontos:1)
    por Presley em 26-10-02 18:56 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://fm.magicx.net
    Genéricos da Informática... Genial, simplesmente genial.
    Let us extrapolate like never before! (Pontos:3, Interessante)
    por leitao em 26-10-02 16:38 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    BILL Gates, o homem mais rico do mundo, pediu um encontro com Luís Inácio Lula da Silva para discutir novos investimentos no país. Lula deve ser eleito presidente do Brasil no domingo, com mais de 60 milhões de votos dos 115 milhões de eleitores. O FMI também anunciou que está ansioso por conversar com a equipa de Lula. (Internacional)

    Hammm, para comecar o Bill Gates ja' nao e' o homem mais rico do mundo -- neste momento e' o Warren Buffet, seguido de muito perto pelo Bill.

    O que e' extraordinario e' a forma como consegues extrapolar de um texto com menos de 80 palavras que o Bill Gates se quer encontrar com o Lula por causa do Open-Source.

    Outras explicacoes, talvez mais provaveis sejam:

    • Discutir o desenvolvimento economico do Brasil,
    • Investimentos da Fundacao Gates no Brasil,
    • Discutir investimentos da M$ no Brasil,
    • Discutir a politica economica brasileira,
    • etc,etc,etc.

    Nao sei, se calhar estou a especular -- mas o Bill Gates ir ao Brasil (um pais com um GDP nao muito maior que o Portugues, e $150bn menor que o Espanhol) preocupado com filosofias Open-Source parece-me improvavel... maybe it's just me...


    "Monogamy is for guys that can't get pussy." --Steve-O.

    Re:Let us extrapolate like never before! (Pontos:2)
    por mazevedo em 26-10-02 16:46 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    Por acaso, também ouvi a notícia na TSF, e de facto, a ideia que ele iria lá por causa da possível "ameaça Open-Source", foi apenas uma ideia sugerida por alguém. Não foi dito oficialmente.

    Mas também me parece que é capaz de ser uma das razões mais importantes. O custo em licenças, suporte, etc, etc, etc... num dos maiores países do mundo, com milhares de máquinas dependentes dos serviços governamentais, é uma mina para a M$. O Bill pode mesmo não ir por causa do "Open-Source", mas podem haver outros competidores (não me ocorrem quais, de momento...) que vêm na mudança de política uma boa oportunidade de fazer negócio.
    ----
    //\anuel /|zevedo

    Re:Let us extrapolate like never before! (Pontos:2)
    por Cyclops em 26-10-02 18:02 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.1407.org
    > O que e' extraordinario e' a forma como consegues extrapolar de um texto com menos de 80 palavras que o Bill Gates se quer encontrar com o Lula por causa do Open-Source.
    (...)
    > Nao sei, se calhar estou a especular -- mas o Bill Gates ir ao Brasil (um pais com um GDP nao muito maior que o Portugues, e $150bn menor que o Espanhol) preocupado com filosofias Open-Source parece-me improvavel...


    Se calhar o custo/benefício do Software Livre, é particularmente vantajoso num país com um PNB como o que descreves, o que leve facilmente a somar 1+1 e deduzir que a visita do Tio Bill possa ter algo a ver com investimentos da MS/Fundação Gates, dado que convém que um país _tão_ grande não possa súbitamente passar a usar suites de office livres e/ou sistemas operativos livres, causando um severo golpe no investimento na hegemonia e ocupação do mercado da MS no Brasil.

    Maybe it's just me... mas 1+1=2.
    Re:Let us extrapolate like never before! (Pontos:2)
    por leitao em 26-10-02 19:37 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Se calhar o custo/benefício do Software Livre, é particularmente vantajoso num país com um PNB como o que descreves, o que leve facilmente a somar 1+1 e deduzir que a visita do Tio Bill possa ter algo a ver com investimentos da MS/Fundação Gates, dado que convém que um país _tão_ grande não possa súbitamente passar a usar suites de office livres e/ou sistemas operativos livres, causando um severo golpe no investimento na hegemonia e ocupação do mercado da MS no Brasil.

    Hammm... as vantagens/desvantagens do Open-Source nao me parecem depender do GDP -- faria mais sentido dizeres que talvez o Lula queira "re-nacionalizar" a industria IT no Brasil como aconteceu nos anos 70/80 (sugiro que leias o livro do link anterior) -- mas isso e' algo mais do que Open-Source ou nao Open-Source.

    Maybe it's just me... mas 1+1=2.

    As tuas contas parecem ser mais 1+1=3 :-)


    "Monogamy is for guys that can't get pussy." --Steve-O.

    Bill Gates e África (Pontos:2)
    por joaobranco em 27-10-02 19:52 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Vês o Bill Gates a ir a África falar com algum presidente dos países mais subdesenvolvidos do mundo para ajudá-los no que for preciso como tu dizes?

    EU vejo (ou vi). Vê aqui a visita que o papá do Bill Gaitas e o Jimmy "Nobel da Paz" Carter fizeram há pouco tempo à africa austral, por causa da SIDA. Quem pagou isto foi a Bill e Melinda Gates Foundation, paga pelo BG filho (e de que o BG pai é chairman).

    Sim, claro que isto é em grande parte relações públicas, que a Slate é da M$, mas não é invulgar a B&MGF envolver-se em campanhas filantrópicas (aliás, é o seu fim, e é uma das maiores fundações caritativas americanas).

    Por outro lado, parece-me muito mais provável que a viajem do Bill Gates III ao Brasil tenha a ver com as perspectivas futuras de negócios da M$ para esse lado, do que apoio da fundação do Bill, porque o Brazil não tem para a maior parte do mundo a imagem de um país "de rastos" (9ª maior economia do mundo, etc.).

    Mais ainda, acredito que mesmo ganhando o Lula, o mercado da M$ no Brasil não vá diminuir fortemente...

    Cumps, JB

    Re:Let us extrapolate like never before! (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 27-10-02 6:24 GMT (#12)
    Como sempre, tens toda razão, não fosse o facto de o PT, partido do Lula, ser o principal defensor do uso de software livre na administração pública no Brasil. Se nos últimos anos o país tem recebido alguma atenção no que se refere a adopção de software livre, parte do mérito deve-se aos governos dos estados e municípos administrados pelo PT. Vejamos:
    • O projecto de lei que favorece o uso de software livre nos orgãos públicos é de autoria de um deputado do PT.
    • A procergs, empresa responsável pela área de tecnólogia da informação do Rio Grande do Sul, estado com governo do PT, é referência no uso bem sucedido de software livre.
    • O metro da cidade de São Paulo, outra administrada pelo PT, substituíu o MS-Office pelo OpenOffice. Conforme informação disponível no site a económia é de mais de R$ 700.000,00 ao ano para o parque de 1600 microcomputadores.
    • Ainda em São Paulo, a prefeitura está a implantar um projecto de telecentros, baseados em software livre, para dar formação e combater a exclusão digital.
    • Não bastassem as políticas implantadas e provas dadas, a assessoria de Lula, durante a campanha ja manifestou que priorizaria o software livre.
    Talvez a ti já não pareça que a extrapolação é assim tão absurda, pois não? Vale lembrar também, o aporte de recursos prometidos pela MS ao Peru em pronta responta a carta muito bem fundamentada de um deputado peruano que defendia o software livre. Qual o GDP do Peru?
    Re:Let us extrapolate like never before! (Pontos:1, Informativo)
    por megas em 27-10-02 11:27 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Gostava de saber onde foste buscar esses dados ridículos do PIB Brasileiro.

    De acordo com o CIA World Factbook:

    Brasil: $1.34 trillion (1 bilião e 340 mil milhões em português)

    Espanha: $757 billion (757 mil milhões)

    Portugal: 174.1 billion

    Podem consultar a partir daqui:
    http://www.cia.gov/cia/publications/factbook/geos/sp.html#Econ

    Ridicularizares o PIB brasileiro só te mostra uma grande ignorância sobre o Brasil.

    Os Brasileiros costumam chamar ao Brasil de Belgíndia, por ter indicadores de riqueza tão fortes como os da Bélgica, e indicadores de pobreza tão maus como os da Índia.
     
    Re:Let us extrapolate like never before! (Pontos:2)
    por leitao em 27-10-02 13:38 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Hammm... os numeros que apresentas sao o que se chama o GDP-PPP, nao consideram o valor da moeda em relacao ao dolar. O valor que interessa e' o GDP-market rate, que e' no brasil US$503bn.


    "Monogamy is for guys that can't get pussy." --Steve-O.

    Lula e o Open Source (Pontos:4, Esclarecedor)
    por xultz em 26-10-02 23:59 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Amigos lusitanos, o Lula pertence a um partido (Partido dos Trabalhadores) que tem um relacionamento muito estreito com o Software Livre. No estado do Rio Grande do Sul existe um trabalho serio no tocante a este assunto, sob governo do PT. Lah, entre outras coisas, foi criado o Comite para Incentivo de Producao de Software GNU ou Alternativo (Cipsga - www.cipsga.org.br) e no setor publico existe um grande trabalho de migracao de maquinas para Linux e afins. No municipio de Sao Paulo, tambem sobo governo do PT, existe outro trabalho voltado para migracao de maquinas do setor publico para Linux, terminais de acesso aa Internet rodando Linux e implementacao de Linux nas escolas. No plano de governo proposto pelo Lula existe uma secao inteira que trata especificamente de software livre. Software livre eh uma coisa que politicos normalmente desconhecem por completo, o candidato que estah em segundo lugar disse ha menos de um mes que ficou surpreso ao descobrir que existia software livre e que daria o maior incentivo... Jah Lula conhece muito bem do assunto. Sob esse ponto de vista, eh motivo de preocupacao para o a Microsoft sim. Apesar do pais gerar uma quantidade de riqueza muitas vezes menor do que o esperado, o Brasil tem mais de 170 milhoes de habitantes, e maquinas no setor publico em numero proporcional. Sem contar que isso pode gerar um boa influencia no setor privado.
    Re:Lula e o Open Source (Pontos:2)
    por leitao em 27-10-02 1:13 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    No plano de governo proposto pelo Lula existe uma secao inteira que trata especificamente de software livre.

    O plano do governo esta' online ? Gostava de ver isso.


    "Monogamy is for guys that can't get pussy." --Steve-O.

    Factos (Pontos:2)
    por Gimp em 28-10-02 10:15 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    É verdade que de um pequeno texto não se pode concluir de imediato que o homem foi falar com o Lula por medo a um qualquer bicho papão. Mas todos sabemos que o Bill não visita qualquer um e por todo e qualquer motivo :-). Atente-se ao facto de quem viajou para a Austrália foi o Steve e não o arquitecto.


    "No comments"

    Discussão dos brasileiros (Pontos:1)
    por Mandrakero em 28-10-02 14:48 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Está ocorrendo no sítio brasileiro PontoBR uma discussão sobre esse mesmo assunto.

    Interessante para ver o que pensam os brasileiros sobre o assunto.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]