gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Apoio ao sistema Linux nos operadores de Internet
Contribuído por scorpio em 22-10-02 8:29
do departamento suportes
News Rewt escreve "Diga-se de passagem, os operadores de internet (Telepac, ONI, CLix, IP, Novis, Etc..), bem à pouco tempo, lancaram a ADSL.
Há questões, ou duvidas, em relação ao suporte que estes deviam dar aos seus estimados clientes:
Já que lancam um produto, porque é que só arranjam suporte para pessoas que usam Windows?! Porque razao é que Linux, nunca tem suporte?
Já quem tinha Netcabo, era a mesma historia! Mas realmente, ninguem da Telepac ou Oni, etc... Ajuda os clientes que usam outro sistema para alem de Windows!

Bem à pouco tempo, foi aqui publicado um artigo, como se havia de instalar ADSL em linux, e ate partilhar o mesmo! Mas temos sempre que recorrer a outros para o fazer? Se somos agora clientes da Telepac, nao deviamos ter suporte por parte deles para instalar o servico em casa, independentemente do sistema operativo? "

"A resposta por parte dos Srs da Netcabo: Nos nao damos qualquer tipo de suporte a pessoas que usam linux, pois nao temos qualquer tipo de formacao, ainda para mais somos PARTNERS da MICROSOFT!

Por parte da linha de opoio da Telepac: Nao temos qualquer indice que permita instalar a ADSL em Linux.

Ora, quem é que tem razao? Nos ou eles? A questao é muito simples, ao menos deviam ajudar aqueles que tem alguma dificuldade em instalar ADSL em linux (quando este eh possivel), por outro lado, os operadores nao tem formacao ou informacoes para ajudar os clientes com Sistemas Linux!

Isto tudo, porque no FAQ da sapo.ADSL.pt vem la uma pergunta que diz o seguinte: Posso usar a ADSL em Linux? A Resposta: Neste momento nao existe previsao para suporte a Linux. Ver solucoes empresariais.

Conclusao, quem usa linux, ou sabe ou espera... "

OpenSource e a Politica | Web espanhola fechada  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Rewt
  • Mais acerca News
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Somos partners Microsoft (Pontos:3, Interessante)
    por humpback em 22-10-02 8:54 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.felisberto.net
    Somos muito partners. Somos tão prtners que até sabemos o quanto os produtos microsoft são bons. Senão vejamos (tudo sacado do netcraft):
    The site www.telepac.pt is running Apache/1.3.26 (Unix) AuthMySQL/2.20 PHP/4.2.0 on Solaris.
    The site www.sapo.pt is running Apache/1.3.26 (Unix) mod_gzip/1.3.19.1a mod_perl/1.25 on unknown
    The site www.netcabo.pt is running Microsoft-IIS/5.0 on Windows 2000.

    Assim de repente apanhei logo 2 de 3 máquinas. É claro que se for ao netblock dar uma espreita as coisas ainda se tornam mais agudas.

    Quanto ao suporte a questão aqui é a mesma de sempre, no caso da netcabo não era complicado de configurar (quem use ums distribuição tipo mandrake era trivial). O problema e com os modems usb para ADSL que são mal suportados pelo fabricante, ai mesmo que queira a telepac nao poe fazer nada, aqu como eu tudo é responsabilidade do consumidor fazer um estudo de mercado previo.
    Quem queira ter ADSL em casa e que queira usar linux compra um modem de outro fabricante e prontos. Isto é como um carro, se eu quero fazer TT nao vou comprar um VW Lupo. Ou se comprar e o quiser usar tenho de me sujeitar.

    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism

    Re:Somos partners Microsoft (Pontos:2)
    por jneves em 22-10-02 9:15 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://silvaneves.org/
    O partner MS é a TV Cabo. Não é só partner, é também accionista. Com a experiência da iTV a correr tão bem, pergunto-me por quanto tempo...
    Re:Somos partners Microsoft (Pontos:2)
    por humpback em 22-10-02 10:36 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.felisberto.net
    Despropositado. Ok existem ai algumas pessoas que acham que quando compram um carro o vendedor tem obrigação de lhe ensinar a conduzir. Para mais acham que quando compram um carro e o artilham com kits e turbos e mais nao sei o que que devem ser suportados.

    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism
    Re:Somos partners Microsoft (Pontos:2)
    por humpback em 23-10-02 17:59 GMT (#83)
    (Utilizador Info) http://www.felisberto.net
    Tu alem de anonimo deves ser um coche lerdo na leitura não? Eu digo que a responsabilidade é do consumidor!!! Logo o consumidor se quer usar Linux/BSD antes de subscrever o serviço deve ver se esté é suportado no sistema que quer usar.
    Eu ao menos sou l33t porque dou a Cara quando falo...
    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism
    Suporte Microsoft Vs Linux (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 22-10-02 8:59 GMT (#2)
    Vejam a quantidade de utilizadores de so's da M$, agorem comparem com os utilizadores Linux, Novell, BeOs, etc, etc, etc.
    Eles teriam que arranjar pelo menos 1 tecnico especializado em cada um destes sistemas operativos, e dar-lhes formação continua. Como anda tudo a apertar o cinto e o numero de utilizadores destes outros sistemas operativos é muito reduzido eles nem sequer se preocupam.
    Quando muito podem agora suregir problemas legais, e eles terem que devolver o dinheiro gasto no equipamento. Mas julgo que nem isso vai acontecer, pois os Portugueses têm medo de reclamar.
    Não é que com isto eu os esteja a defender, porque eu para alem de utilizador M$, também utilizo Novell e Linux.
    O pessoal tem é que se organizar e formar uma associação de utilizadores Linux, se possivel com malta bem cotada na praça pública, para começar a fazer barulho, ir para os jornais e tv, mostrar todas estas questoes. Só assim é que se vai começar a mudar a mentalidade destav gente.

    Os operadores não tem OBRIGAÇÃO de te suportar (Pontos:3, Interessante)
    por joaobranco em 22-10-02 8:59 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Os operadores não tem qualquer obrigação de te suportar. Assim como tu não tens qualquer obrigação de usares os seus serviços.

    Os serviços são muito claramente anunciados como sendo para uma determinada classe de situações, em que um sistema operativo Linux não se enquadra. O facto de poderes usar o Linux com este serviços é uma benesse, não é algo para que o serviço foi pensado.

    Digamos que eu compro um "carocha" antigo e altero-o fortemente para pô-lo a andar a 400Km/h. Achas que a Volkswagen tem obrigaçao de te suportar o carro apesar de eu o ter modificado de forma a torná-lo quase irreconhecivel?

    Ser uma minoria é tramado, mas esta é uma minoria electiva: tu escolheste fazer parte dela. Assim, não se justificam por si só medidas excepcionais de apoio a este tipo de minorias.

    Por outro lado, se as empresas pensassem que poderiam ganhar dinheiro a fornecer esse apoio (ou outras empresas pensassem que existia um nicho de mercado) podes ter a certeza que o apoio existiria. Se acreditas que é o facto, sugiro-te que cries uma empresa para explorar a oportunidade de negócio.

    Cumps,

    Cumps, JB

    Re:Os operadores não tem OBRIGAÇÃO de te suportar (Pontos:2, Interessante)
    por JohnnyBigodes em 22-10-02 9:21 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Não, não têm obrigação de suportar, mas houve uma situação distinta na altura do início do Sapo. Telefonei para a Telepac a perguntar quais eram os IPs dos DNSs (precisava de metê-los no resolv.conf) e o tipo pergunta-me para quê. Eu caio no erro de dizer que é para configurar uma máquina Linux, e imediatamente sai a resposta "Não damos apoio a Linux".

    Felizmente resolvi a situação insistindo com o tipo ("Diga-me só o raio do IP do DNS. Ora faça aí éne-ésse-luke-âpe dns.telepac.pt"), mas pude constatar que mesmo que seja uma pergunta simples, mas falas em outra coisa que não seja Windows e eles saltam logo da cadeira...
    Re:Os operadores não tem OBRIGAÇÃO de te suportar (Pontos:2)
    por mlopes em 22-10-02 10:11 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Essa do "Não damos apoio a Linux" tem alguma piada!
    Uma vez numa empresa onde trabalhei anteriormente em que os computadores eram (quase) todos compaq, tive um problema de hardware no meu computador desktop, lá telefonei para a assistência técnica da compaq, já um pouco de pé atrás, devido a experiências anteriores com eles.
    Bom, o técnico atendeu-me e começou a desbobinar aqueles procedimentos standart da assistência da compaq, faça isto, faça aquilo, etc...., como o meu sistema era Linux em single boot, metade do que ele me disse eu não podia fazer, claro! Foi então que eu lhe disse "Olhe que a máquina só tem Linux instalado!" ao que ele me respondeu "Desculpe, mas não damos assistência a Linux!" eu evidentemente tive que lhe responder "Nem eu quero! Eu quero é que você me resolva o problema de hardware pelo qual lhe telefonei!", então deram-me instruções a dizer que ia lá então um técnico trocar a peça de hardware que eu disse que estava estragada, e tudo acabou por se resolver!

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:Os operadores não tem OBRIGAÇÃO de te suportar (Pontos:2)
    por leitao em 22-10-02 10:12 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Hammm... moderado como "lanca-chamas" porque ?


    "Monogamy is for guys that can't get pussy." --Steve-O.

    Re:Os operadores não tem OBRIGAÇÃO de te suportar (Pontos:2)
    por jazzy em 22-10-02 11:17 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org
    Pelo mesmo motivo que o primeiro comentário do Humpback levou com um despropositado...

    Com um bocado de sorte, os dois foram moderados pela mesma pessoa e que, obviamente, discorda da vossa (e minha, já agora) posição.


    Jazzy
    Re:Os operadores não tem OBRIGAÇÃO de te suportar (Pontos:2)
    por mlopes em 22-10-02 11:22 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Só prova que essa pessoa é um imbecil!

    Despopositado != "aquilo com que nós não concordamos"

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:Os operadores não tem OBRIGAÇÃO de te suportar (Pontos:2)
    por mlopes em 22-10-02 11:23 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Só prova que essa pessoa é um imbecil!

    Despopositado != "aquilo com que nós não concordamos"

    Se alguêm discorda de uma opinião dá uma resposta a explicar o porquê dessa discordância, se o comentário não tem razão de ser, então modera-se para "despropositado"!

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:Os operadores não tem OBRIGAÇÃO de te suportar (Pontos:3, Esclarecedor)
    por theMage em 22-10-02 14:26 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://themage.camelot.co.pt
    Sabes João,

    Até um certo ponto posso até concordar contigo. Mas só até certo ponto. Porquê?

    Em primeiro lugar eu não quero, nem preciso de suporte técnico para por o meu Linux a funcionar. Os dentes que mudei não chegariam para contabilizar os linuxs que já instalei.

    Mas quando eu ligo para o suporte da netcabo porque o meu modem não tem link e me perguntam que sistema operativo estou a usar alguma coisa está mal! MUITO MAL!!

    Sim, isto já me aconteceu! Isto e um pouco mais... Já me aconteceram outras coisas lindas como a minha placa de rede receber um ip 192.... quando o cable modem está desligado da rede e não apanhar qualquer ip quando o cable modem está conectado, especialmente tendo em conta que o ip que me deveria ser atribuido é estático (sempre o mesmo, mas ainda assim não pode ser configurado estáticamente de acordo com o suporte da netcabo empresarial), e o suporte a clientes da netcabo diz-me que não existe nenhum problema do lado deles...

    Já me responderam que não pagamos por um serviço ininterrupto e que é normal o serviço falhar durante horas consecutivas.

    Já me disseram num mesmo dia e em dias seguidos que deviriam andar a fazer reparações nas ligações, e depois que não havia qq reparação marcada para esses dias.

    Sim, uma grande parte dos problemas que tive estavam relacionados com a instalação inicial que estava nojenta. Absurdamente nojenta. E durante varios meses vários técnicos de várias empresas diferentes foram enviados para colocar/tirar/substituir resistências... mas nenhum se atreveu a olhar para a caixa... foi pena!

    Mudei de residência, e consequentemente o meu ip tinha que ser alterado do meu numero de cliente anterior para o novo, mas foi-me dito que não seria possivel manter o mesmo ip... no entanto passados três dias (não, não foi no mesmo dia, nem nada que se pareça) o meu ip mantinha-se.

    Não, eu concordo que a NetCabo não tem que dar suporte aos clientes Linux, mas têm que dar suporte ao sistema deles, principalmente se quando o contracto é feito existe um formulario que é preenchido com os dados do computador a ligar á rede e uma das opções para o SO é Linux.

    Mais do que isso. São obrigados a dar essa assistência porque, estando na posse dos dados referentes ao computador do potencial cliente não o informam que nas condições actuais, apesar de poder dispor do serviço não poderá dispor de apoio a cliente, que também faz parte do contracto.

    Não, os operadores não têm a obrigação de nos suportar, mas a verdade é que no momento em que existir um operador de banda larga na região de Lisboa que disponibilize ip fixo e se digne cooperar com os clientes para juntos resolverem os problemas que ambos têm, eu mudarei sem hesitação para esse operador.

    E sim, eu não preciso de suporte. Preciso de honestidade da parte do operador que é nada mais nada menos que o que estou disposto a dar.

    Não preciso é que me expliquem como funciona o DHCP ou o TCP/IP... para isso tive o André, que foi meu chefe durante algum tempo quando comecei a trabalhar na área de Internet. Obrigado André.

    Sim João. Eu escolhi fazer parte de uma elite... a dos utilizadores de Linux... Mas não aceito fazer parte da lista de clientes que paga e cala e é muito mal servido. A minha máquina agora está bastante estável, com o IP configurado estáticamente como a NetCabo diz que não se pode fazer, e assim vai continuar, até porque tratei de os informar disso.

    Mas se por acaso deixar de funcionar como funciona, podes ter a certeza que o serviço de apoio a clientes da netcabo se vai fartar de me ouvir, e mais cedo ou mais o meu problema estará resolvido. Se o problema é do meu Linux eu tratarei de lidar com ele. Se não é então alguém terá que o resolver!!!

    Eu pago, pago bem, e por isso também reclamo forte e feio quando as coisas não funcionam. Eles têm problemas. Nesta área quem os não têm de vez em quando... Mas pelo menos deixem-se de tretas e assumam-nos de uma vez por todas a tratem de os resolver...
    Re:Os operadores não tem OBRIGAÇÃO de te suportar (Pontos:2)
    por pmsac em 22-10-02 16:05 GMT (#46)
    (Utilizador Info) http://2130706433/
    Ultimamente pareço o "Paladino da Netcabo", isto depois de ter tido um serviço horrível, na fase inicial ;)

    "Mas quando eu ligo para o suporte da netcabo porque o meu modem não tem link e me perguntam que sistema operativo estou a usar alguma coisa está mal! MUITO MAL!!"

    Depende de quem pergunta: como provavelmente falas com as meninas do atendimento, que fazem um pouco de tudo, e que devem ter os formulários xpto para preencher e as questões zbrrr para fazer, qual é o "MAL" ? Pelos vistos não estás bem a ver como funciona um serviço de help-desk _geral_, que depois encaminha para os técnicos.

    "Já me aconteceram outras coisas lindas como a minha placa de rede receber um ip 192.... quando o cable modem está desligado da rede"

    Isto não é uma "coisa linda", é simplesmente o funcionamento do teu cable modem, pelo que te devias informar melhor. Até porque, como dizes, o cable modem estava desligado da rede (suponho que te refiras no segmento de cabo): vais culpar a Netcabo de te "injectar" um IP desses Over-the-air ? :]

    E por último, e para todos, é contrato e não "contracto" (a menos que fiques mesmo muito tenso ao falar com o suporte técnico da Netcabo ;)

    -- pmsac.oO(Cogito sumere potum alterum)
    Re:Os operadores não tem OBRIGAÇÃO de te suportar (Pontos:1)
    por theMage em 22-10-02 21:21 GMT (#66)
    (Utilizador Info) http://themage.camelot.co.pt
    PMSac,

    «Isto não é uma "coisa linda", é simplesmente o funcionamento do teu cable modem, pelo que te devias informar melhor.»

    Sim, eu sei disto... o que me queixo não é de o IP 192... me ser atribuido, mas de quando tenho o modem com link não me ser atribuido IP nenhum e a NetCabo dizer que o problema estava no meu computador.

    São duas coisas diferentes.

    E em relação ao serviço... tal como tu, neste momento, como digo no fim do meu comentário, tenho um serviço impecável.

    Mas custou muito...
    Re:Os operadores não tem OBRIGAÇÃO de te suportar (Pontos:1)
    por rewt em 22-10-02 17:34 GMT (#55)
    (Utilizador Info)
    Boas, Entao para quê vender ou pôr no mercado um produto sem suporte? Alias, a ideia é utilizar, para outros entao tambem comprarem (aderirem). Contudo, acho que se os operadores ja fazem suporte para MAC 8.6 e 9.x, porque nao criarem tambem os seus scr1pts para utilizar em Linux? Nao seram mais faceis ate? A obrigação de cada operador, pelo menos a meu ver, é que para manter um cliente e ganhar ate mais, devem apostar em qualquer tipo de suporte (desde de sistemas ate outro tipo de situações). É verdade tambem que nao nos devemos fiar, ou prender, num operador para que nos facam a papinha toda, mas pelo menos explicar as coisas ou tentar dar exemplos de como é que as coisas funcionam... Porque nao ver como isto funciona la fora, nos outros paises da Europa?

    Linux, a proof of concept!
    Re:Os operadores não tem OBRIGAÇÃO de te suportar (Pontos:2)
    por joaobranco em 22-10-02 17:54 GMT (#57)
    (Utilizador Info)
    A obrigação de cada operador, pelo menos a meu ver, é que para manter um cliente e ganhar ate mais, devem apostar em qualquer tipo de suporte (desde de sistemas ate outro tipo de situações)

    Não, a obrigação de cada operador (se se quiser manter no mercado) é manter os clientes que lhe dão lucro e tentar livrar-se daqueles que lhes dão prejuizo. E isso pode perfeitamente passar por escolher dar ou não suporte a quem lhes interesse ou não. Eles não estão sujeitos a obrigações de serviço universal (e mesmo no serviço telefónico universal, a PT não é obrigada a suportar todos os telefones que possas comprar, por exemplo, apenas um subconjunto destes).

    Mas a minha posição é de que os serviços que são oferecidos dizem à partida que não suportam Linux (pelo menos o que eu contratei é assim). Sendo assim, porque é que eu me deveria espantar por eles não lhe darem apoio?

    Se, como parece acontecer noutros operadores, existirem serviços que dizem que suportam Linux, é de exigir que o Linux tenha o mesmo tipo de apoio que os restantes SOs suportados (doutra forma seria publicidade enganosa), agora se são eles mesmo a dizer que aquilo é para Windows e Mac...

    Cumps, JB

    Acontece, decisoes comerciais... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por nmarques em 22-10-02 9:26 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://morgul.xpto.org
    Ja te ocurreu que os ISP's nao sao obrigados a suportar Linux ? Quando muitas vezes os fabricantes do proprio hardware nao suportam oficialmente, porque haveriam eles de suportar algo que nao e' suportado pelo fabricante ?
    Por outro lado, existem n tipos de utilizadores, eu pessoalmente se fosse um ISP punha o suporte numa linha Premium[Valor Acrescentado], para pelo menos pagar as pessoas que dao o suporte. A empresa onde trabalho da' suporte para muitas empresas a nivel de perifericos e software, incluindo NEC e Sun Microsystems e pelos tipos de chamadas que de ves em quando aqui caem, dar suporte a linux e' impensavel!!! Quando veem tipicos SysAdmin's de Windoze licenciados em Harvard [pelo que dizem] e nao sabem como sequer funciona uma controladora SCSI ou muito menos o que e' terminacao SCSI ou ainda onde raio esta o Device Manager no Windoze... como queres que se deia suporte a linux ? Ensinar a compilar modulos ? Ensinar a utilizar o modprobe/lsmod/rmmod ? Isso nao podera' ser da responsabilidade do helpdesk, mas sim do utilizador, mas caso fosse o caso, o utilizador iria EXIGIR uma solucao... Logo... Esta' muito bem como esta, ou entao linhas Premium :P

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it.../I
    RE: telepac com techdata (Pontos:1)
    por FeLoN em 22-10-02 10:00 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    se falar em algo k ja esta a baixo desculpem porque nao li tudo, quando fiz o meu registo pra aDsL da telemama + conhecida como telepac,escolhi la que queria k instalacem no meu lindo Debian GNU/Linux(la so dizia linux 6)eu escolhi a ultima "versao", depois la foi o senhor da TechData k esta a dar suporte a telemama, o engraçado é k na altura estava a "servir" a patria(estava na troops) e nao tava em casa, quando me telefona o senhor da TD a perguntar como se instalava no linux, LOL ele é que deveria saber isso! nao eu,eu como tinha 2 OS o W$ XP e o referido Debian GNU/Linux(que na minha opininao arrebenta com qualquer distro que ande por ai) disse ao jovem pra instalar no sistema da M$ ,,,quando cheguei a casa depareime com uma folha com as descriçoes k ele deixo e pusme entao a configurar o pppoe k é o k poem a adsl a bulir no linux e foi uma coisa de 5 minutos ate por a funcionar(atençao:nao foi por USB(o k tb nao deve ser dificil) foi pela placa de rede) Resumindo: os tecnicos k a TechData esta a fornecer a telepac são uns completos anhados em Linux, por nao dizer k nem o login consegui fazer(o k a minha maezinha de 40 anos faz melhor) Linux Rock!!
    Re: telepac com techdata (Pontos:2, Engraçado)
    por Presley em 22-10-02 10:20 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://fm.magicx.net
    Nestes casos, o software que recomendo é o Flip...
    Re: telepac com techdata (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 22-10-02 10:24 GMT (#12)
    Bolas, sera' que da' proxima da' para escreveres portugues???

    Re: telepac com techdata (Pontos:0, Despropositado)
    por FeLoN em 22-10-02 10:56 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    estava a brincar tens razao!!! :)
    Re: telepac com techdata (Pontos:1)
    por FeLoN em 22-10-02 13:35 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    eu sei, por isso é que pedi desculpa!
    Re: telepac com techdata (Pontos:2)
    por leitao em 22-10-02 16:21 GMT (#49)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Hamm... na realidade, "cock" e' a palavra correcta. "dick" e' utilizado nos US, e e' mais soft do que "cock".


    "Monogamy is for guys that can't get pussy." --Steve-O.

    Re: telepac com techdata (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 22-10-02 17:23 GMT (#53)
    Fazendo a transposicao para portugues:

    cock: caralho
    dick: pila

    Passem o vernaculo...
    ai este português... (Pontos:2, Informativo)
    por André Simões em 22-10-02 15:45 GMT (#45)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    Já há muito que não chateava com isto, mas também há muito que não aparecia um post tão cheio de erros. Mais cuidado com o português seria necessário... Já nem é uma questão de erros ortográficos (arrepiantes), é a própria construção frásica que se torna incompreensível. Acho que ninguém fala sequer assim. Ou fala? O post é bastante interessante, mas torna-se complicado de ler com tanto erro e tanta frase mal construída.
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    Re:ai este português... (Pontos:1)
    por FeLoN em 22-10-02 19:49 GMT (#62)
    (Utilizador Info)
    isso mesmo,,,,o mirc da cabo de mim..
    e os Outros ? (Pontos:4, Interessante)
    por MavicX em 22-10-02 10:14 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Porque é que tem de ser o Linux ? E o pessoal que usa FreeBSD, OpenBSD, Solaris, tru64, AIX etc.. Não tem direito a suporte ?

    Se vão dar suporte a tudo, qualquer dia tem de meter engenheiros no helpdesk em vez de pessoal em part time com um curso de 6 horas.

    Se querem suporte a sistemas operativos non-windows que tal contactarem as soluções para empresas para saberem os contratos de suporte que eles tem e os preços ? Normalmente as soluções empresariais dão suporte a todos os SO's mediante outsourcing feito por empresas especializadas. É claro que isso é tudo pago. Não é os 75€ que dás pelos pacotes que vai ter suporte como deve ser, para isso precisavas de 750€ .

    Pedro Esteves

    Re:e os Outros ? (Pontos:1)
    por FeLoN em 22-10-02 10:28 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    não tem k ser linux, etc..., no meu caso so respondi ao anuncio porque achei muito mal eles(telepac) na inscrição online terem la opcao linux e depois manderem-me 1 tecnico k nem o login sobe fazer,eu k me limitei a seguir os paços k estava na disket k eles fornecerao pus adsl a funcionar no linux em 5 minutos!!!

    se não sabem fazer o seja la o k for não vendao 1 servico k nao suportao, é como o limite de download da telepac, tb é uma bela tanga, se tiveres sempre ligado a net a fazer download se passares o limite nao te cai a ligação ,ficas online e a passar o limite ate k desligues da net e voltes a tentar ligar ai sim nao te deixa ligar,

    veio a conta da net com mais 1Giga apos limite pra pagar, eu nao paguei telefonei e disse k tinha o corte no limite activado portanto nao pagava, não me obrigaram a pagar!!mandaram uma carta a dizer k desta vez perdoavam! e so tinha mais era k ser assim tem as coisas disponiveis depois nao funcionao???? afinal k raio de politica é esta???

    Não seria assim tão difícil... (Pontos:2)
    por CrLf em 22-10-02 12:41 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    O problema não é o suporte per se. O problema é o serviço não ser de origem pensado para que utilizadores não Windows o possam usar. Porque não permitir (para os serviços não empresariais) que o utilizador escolha outro modem que seja suportado (como deve ser) pelo seu SO de eleição? Também não custaria assim muito colocar uma nota a indicar os SOs em que o modem funciona, não seriam precisos engenheiros para procurar na net este tipo de informações mas seja como for, os ISPs têm engenheiros nos seus quadros. Se fizessem isto, ninguém se importaria que acrescentassem um comentário a indicar que o suporte (óbviamente excluindo o suporte "a minha linha não está a funcionar") só abrange o Windows e Mac... quem usa outros SOs fica por sua conta (até podiam fazer um descontozito ;) ).

    O que realmente me incomoda é excluir completamente quem não segue o espírito de manada Microsoft.

    -- Carlos Rodrigues
    PT Comunicacoes (Pontos:3, Informativo)
    por nmarques em 22-10-02 11:02 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://morgul.xpto.org
    Eu quando tive um problema com a minha linha normal de telefone, veio um tecnico da PT Comunicacoes que me configurou o modem em linux que foi uma beleza, o homem ate as strings do modem sabia, levei uma boa licao de modem commands e tudo funcionou :P

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it.../I
    Re:PT Comunicacoes (Pontos:2, Informativo)
    por humpback em 22-10-02 16:20 GMT (#48)
    (Utilizador Info) http://www.felisberto.net
    Pois, eu conheço muitos que juram a pes juntos que nao se pode ter voicemail e internet (vulgo usar o modem).
    Aqui a tempos estava num cafe e tava na mesma mesa um caramelo que é tecnico da Pt e tava a teimar com essa. Ao fim de um bom bocado alguem disse que morava ali ao lado e tinha voicemail. Fomos la com o meu laptop e o atx3 foi um mimo. O gajo ate tava com cara de parvo.

    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism
    Re:PT Comunicacoes (Pontos:2)
    por nmarques em 22-10-02 16:58 GMT (#51)
    (Utilizador Info) http://morgul.xpto.org
    O problema nao era o ATX3, pq esse estava la :P e como era netline nao podia esperar pelo dial tone, na altura foi resolvido com um ATH1 que funcionou, inserido pelo tecnico da PT Comunicacoes, que me explicou n coisas sobre o ATH1, funcionamento da netline e afins... Aquele homem [mais de 40 anos] sabia o que dizia e percebia. Nao e' como os macaricos de empresas como Netvisao que me quilharam uma instalacao de Win98, isto porque eu nao tinha Outlook instalado e resolveram que deveriam de instalar o Outlook Express para testarem o mail... peer...

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it.../I
    Re:PT Comunicacoes (Pontos:1)
    por humpback em 23-10-02 14:53 GMT (#80)
    (Utilizador Info) http://www.felisberto.net
    :)
    É tipico ver que malta técnica mais velhota (ai dos seus 40 anos) sabem bem mais e quer muito mais aprender que os mais novos. Quando me foram instalar netcabo em casa para não dar barraca eu meti o laptop em Windows para eles instalarem/testarem. Para começar queriam usar a ligação USB e ai eu disse logo que não para usarem a placa de rede. Na altura tive de sair e ficou la outra pessoa, quando voltei até a pagina de entrada no browser tinha sido alterada.

    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism
    No NetFast não era bem assim (Pontos:1)
    por Shadlan em 22-10-02 11:10 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://alunos.uportu.pt/~al18420/
    Lembro-me quando pedi o ADSL (na altura ainda Netfast) que havia a opção de instalação para linux que na altura até foi a que pedi. Visto querer poupar uns trocos disse que fazia a instalação eu próprio e eles enviaram-me uma diskette com o PPPoE.
    Re:No NetFast não era bem assim (Pontos:2)
    por CrLf em 22-10-02 11:50 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Agora com o adsl.pt é a mesma coisa, no impresso pus Linux como sistema operativo (também uso Windows mas não interessa...) e no pacote lá vinha uma disquete com um daemon de PPPoE (que eu por acaso não usei porque prefiro o rp-pppoe).

    -- Carlos Rodrigues
    F1 (Pontos:3, Esclarecedor)
    por mvalente em 22-10-02 11:31 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Conclusao, quem usa linux, ou sabe ou espera...

    Pois.... como já alguem referiu, não sei porque é que estás à espera que o "stand" que te vendeu o "carro" te ensine a "conduzir". Especialmente depois de teres "kitado" o "carro".

    Conclusao: quem quer guiar Formula 1, ou tem maozinhas ou entao estampa-se... e se vem dizer que a culpa é do fabricante, então faz figura de Pedro Lamy (ie. bebé chorão)

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:F1 (Pontos:1)
    por FeLoN em 22-10-02 12:58 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    acho que ate tens alguma razao no que dizes, mas ve, eu pedi para instalarem no linux e eles tem la na pagina a escolha linux, é mau é quando mandão 1 tecnico que não sabe fazer aquilo que devia, não é que toda a gente deveria saber fazelo,,,,mas sim quando 1 cliente tivece a escolha linux(quem diz linux diz outro OS qualquer)que alguem com conhecimento fosse fazer o serviço! não é: "sim senhor estamos la a tanto dia" chegão la "Pois eu agora não sei bem como se faz isto"
    Re:F1 (Pontos:3, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 22-10-02 13:50 GMT (#35)
    Bem, este gajo tem uma doenca terminal com os "ao" e "am", nao consegue acertar uma! Isto para alem de desconhecer completamente o conceito de pontuacao -- 1 paragrafo, 1 frase

    Mas, enfim, em virtude da handle que ele usa, felon, nao e' de espantar -- afinal de contas, todos sabemos que a grande maioria do petty-crime ocorre entre as camadas mais baixas do tecido social, associado geralmente 'a pobreza e ao trafico e/ou uso de substancias narcotizantes. La' no Bronx onde ele deve morar, ningume o obrigava a ir 'a escola...

    Eu culpo o sistema!
    Re:F1 (Pontos:2)
    por leitao em 22-10-02 14:05 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    LOL!


    "Monogamy is for guys that can't get pussy." --Steve-O.

    Re:F1 (Pontos:2)
    por mlopes em 22-10-02 14:43 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    No teu link para o dictionary.com pude encontrar entre seis, uma definição no minimo interessante:

    6 entries found for felon.

    fel·on2 - n. - A painful purulent infection at the end of a finger or toe in the area surrounding the nail. Also called whitlow.

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:F1 (Pontos:2)
    por spyder em 22-10-02 18:32 GMT (#60)
    (Utilizador Info)
    Pois... E neste caso, devem ser os 10 dedos inchados que não deixam ver o teclado, resultando no uso das teclas erradas.
    Adicionalmente, toda a gente sabe que o "Enter" é uma tecla pequena demais para estar sempre a mudar de parágrafo.

    Falando no dictionary.com... Tenta seguir o link que está no fundo para a Amazon. O primeiro livro sugerido foi feito a pensar nesta thread: "* Education of a Felon: A Memoir"
    Re:F1 (Pontos:1)
    por FeLoN em 22-10-02 13:14 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    epa...tem calma
    Re:F1 (Pontos:2)
    por jazzy em 22-10-02 16:43 GMT (#50)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org
    Só pode ser da tropa...


    Jazzy
    Re:F1 (Pontos:1)
    por rewt em 22-10-02 17:42 GMT (#56)
    (Utilizador Info)
    Boas: Realmente, nao é a questao de quem nao sabe, que se amanhe... Acho que nem todos os utilizadores deo Linux nascem ensinados! Apenas defendo que cada cliente, deve ser ajudado no sentido de ter o seu serviço a correr nas melhores condiçoes. Realmente, prefiro kitar um carro, e depois ir-me queixar ao fabricante que o carro era uma "porcaria". Esta linha de raciocinio, estara um bocado errada. Pois, quando instalas ou optas por um sistema mais complexo, nao estas a kitar o teu pc!! Alias, o teu pc, continua a mesma coisa... Nao fica melhor por ter linux!! Acho que cada um deve tentar fazer por si, mas se nao tem ideias, acho que devem sempre recorrer aos operadores, em que estes nunca tem qualquer tipo de resposta ao cliente!

    Linux, a proof of concept!
    Input to output (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 22-10-02 12:34 GMT (#27)
    Ora viva :) Vou escrever poucas e curtas linhas, e o motivo pelo qual o faço é o facto de ja ter trabalhado na oninet. O único factor que contribui para que não exista suporte pa Linux na ADSL é o facto da falta de organização pura e simples. Todos os isps a partida quando vendem ADSL tem na base windows, ou seja o utilizador tem o windows , a maior parte tem windows para que chatear-nos com 1 caso ou 2 com Linux? Claro que é um pensamento errado mas os intrevenientes laborais também se constituem a base de x factores e vejamos que é mt mais simples dizer a um utilizador windows, instale pimeiro os drivers e so depois é ke lige o modem, do que dizer 1º faça tar -zxvf speedmt.tar.gz rapidez é produtividade e infelizmente não trabalhamos nem temos métodos organizados nesse aspecto.... Gostaria de sublinhar o facto e isto não é puxar a brasa a minha sardinha, mas muitos testes e esforços foram feitos para por a ADSL em Linux na ONI, nos quais eu estive envolvido. Foi obvio quem em versoes como red hat , mandrake suse, ouve uma resposta positiva e a adsl funcionou, mas quando pagamos na Slackware (por exemplo) nunca consegui o tão esperado sinal de comunicação. Desde já destaco a boa vontade e iniciativa que a ONI teve perante o caso. Agora chegemos aos finalmentes se eu ou alguem ligar para o suporte e pedir ajudar na configuração do modem , "barrete" não existe, não é dado. Este foi um curto exemplo dos muitos que poderia destinguir nesta âmbito, mas é , acreditem que é assim, existem 2 ideias neste factor: "A maior parte dos utilizadores usa windows" e " Quem tem linux é cromo o sufeciente para por sozinho as coisas a funcionar" é errado mas é assim Abraços, Gandalf
    As razões porque acho isto normal (Pontos:2, Esclarecedor)
    por DomusOnline em 22-10-02 14:15 GMT (#38)
    (Utilizador Info) http://bandalarga.domus.online.pt/
    Antes de mais devo dizer que acho que gerar flames por causa disto é desajustado. As razões para a falta de suporte são óbvias:

    - reduzido número de utilizadores (comparativamente ao Windows)
    - inexistência de uma única e garantida forma de fazer as coisas
    - falta de drivers em alguns casos
    - drivers "não oficiais" o que implica que ninguém se pode responsabilizar por eles (a mim não me incomoda, mas tendo um serviço de assistência a clientes que pagam pode gerar reclamações disparatadas)

    Além disso, quem faz a pergunta sobre o Linux está a ter o mesmo comportamento em relação aos outros ainda mais minoritários já aqui referidos (*BSD, BeOS etc.) que os ISP's têm em relação ao Linux.

    O que é absolutamente errado e mesmo burrice é dizerem que não funciona.
    Não se esqueçam que se dizem "suportado" os clientes vão exigir que saibam resolver todos os problemas que encontrem na configuração e/ou utilização. Alguém aqui garante que o consiga fazer em qualquer distribuição, por telefone, a uma pessoa que pode nem saber usar um rato como deve ser e em tempo útil?

    Eu claramente diria que não.

    Entretanto, eu costumo dizer que em Portugal há dois tipos de pessoas. As que fazem asneiras e as que criticam estes.

    Sendo mais específico, há pouca gente que efectivamente faça algo de bom. É por isto que o Banda Larga existe e tem crescido. Para ser um ponto congregador de alguma informação que se pretende de qualidade e útil para os utilizadores. E muito tenho a agradecer aos contribuintes do mesmo. E há outros como o Startux ou mesmo canais de IRC, onde se encontram pessoas que partilham o que sabem (e mesmo o que não sabem e que motiva os outros a procurarem respostas).

    Em resumo, acho que as razões para não suportarem Linux são óbvias, poderão deixar de o ser à medida que o Linux cresce, e há formas mais úteis de gastar energias que protestar.

    Imaginem uma situação em que seja extremamente simples usar ADSL ou Cabo em Linux pois está tudo explicado na Net. Nessa altura se calhar os ISP's até se sentiriam impelidos a suportar para não ficarem mal vistos... ;)


    Re:As razões porque acho isto normal (Pontos:2)
    por leitao em 22-10-02 14:36 GMT (#41)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    O teu "Bandalarga" e' um site interessante, parabens. Gostei da forma como esta' organizado e o conteudo e' bom.


    "Monogamy is for guys that can't get pussy." --Steve-O.

    ADSL e Linux (Pontos:2)
    por mlopes em 22-10-02 14:52 GMT (#43)
    (Utilizador Info)
    Penso que o maior problema é mesmo o de a maioria dos ISP's obrigarem a comprar a merda que eles querem, em vez de venderem os acessos, vendem acessos + equipamento, como são nabos, não sabem dar assistência a esse equipamento (que por algum motivo estupido que me escapa insistem que seja USB)!

    Um amigo meu conseguiu resolver esse problema assinando o serviço de ADSL do clix, que foi o unico que não só não o obrigava a usar o equipamento deles , como lhes enviaram por e-mail uma resposta a confirmar a compatibilidade do serviço prestado com o router ADSL que eles estava a pensar comprar!
    Pelo que ele me tem dito, está satisfeito com o serviço, e eu estou a pensar seguir-lhe o exemplo para breve!

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:ADSL e Linux (Pontos:2)
    por mlopes em 22-10-02 18:15 GMT (#59)
    (Utilizador Info)
    Não te preocupes, não tenho nem nunca tive nada a haver com o Clix!

    Mas realmente aproveitei para informar quem estiver interessado que após alguma pesquisa feita por mim e por esse amigo meu, concluimos que o clix talvez seja o ISP mais userfriendly para quem não segue a carneirada, na medida em que não obriga o cliente a comer com um determinado hardware, não te limita o SO que usas, e ainda presta informação. Quem quiser usufruir desta informação, pode fazê-lo, quem não quiser, pode fazer o mesmo tipo de pesquisa que nós fizemos!
    Ao contrário do que aconteceu com outros como a ONI que respondeu dizendo que não era possivél prestarem o serviço sem o hardware e a PT que como é habito cagou, o Clix não só teve um bom serviço pré-venda, como foi fléxivel para chegar ao tipo de serviço que mais agradava ao cliente!

    É como se costuma dizer, para quem tem um negócio a melhor publicidade é deixar os clientes satisfeitos, assim os clientes (neste caso eu) contam as suas experiências positivas, deixando uma boa impressão da empresa nos outros!

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:ADSL e Linux (Pontos:2)
    por Lowgitek em 22-10-02 23:03 GMT (#70)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Não pude deixar de fazer um comentario a afirmação presente no teu post:

    "Ao contrário do que aconteceu com outros como a ONI que respondeu dizendo que não era possivél prestarem o serviço sem o hardware e a PT que como é habito cagou"(...)

    Eu comprei o meu modem aparte do meu serviço, e como qualquer pessoa com um pouquinho de inteligencia informei-me muito bem dos modelos disponíveis e dos seus pros e contras. Envie um email a pedir informação a vários isp e todos eles sem excepçao responderam me, uns mais rápidos outros menos mas todos me responderam.

    A ONI, o operador a qual tenho actualmente o contracto, inclusive me enviou uma lista de modems a qual se adequava o meu caso, tendo sempre a resalva que não poderia prestar na classe de serviço escolhida qualquer suporte técnico que envolvesse o meu sistema operativo e não o serviço em si. Nunca se excusaram de dizer que não prestavam o serviço por usar um sistema diferente do por eles oficialmente suportados.

    Uma das razões, inclusive, que me levou a optar pela oni, foi o atendimento excepcional que me foi prestado nessa altura, (embora tenha sido dificil de o fazer via email optando pelo telefone) o que me levou a ter outra ideia daquela que tinha do MS ISP ;)

    A telepac agiu da mesma maneira pondo sempre a resalva do factor de não me ajudarem com o sistema operativo em si (No caso na altura um Mandrake , hoje um Gentoo) , mas sim com o serviço.

    Acho que isso tudo depende um pouco da sorte de quem atende o telefone e não é só nos ISP que isso acontecem, experimentem la ligar para a Vodafone por exemplo, por uma questão bicuda a quem o atenderem, e verificarem que obterão respostas mais variadas possiveis (atenção substitua Vodafone por qualquer outro operador da vossa preferencia).


    problema da formação. (Pontos:2, Interessante)
    por pcardoso em 22-10-02 18:46 GMT (#61)
    (Utilizador Info)

    o problema nisto tudo é que quem deveria dar o suporte não percebe quase nada do assunto, salvo algumas excepções. quem trabalha num helpdesk tem um guia com os problemas que podem ocorrer e eles só têm de ler aquilo ao cliente que telefona. se foge um bocadinho que seja à norma, azar... pelo menos com o que tenho passado ao ligar para alguns tipos de apoio a cliente.

    eu não me importo que não suportem linux. eu consigo suportar o meu SO relativamente bem, obrigado. só quero que suportem a ligação física até minha casa e saber os parâmetros de configuração manuais, que são sempre úteis, independentemente do sistema operativo em causa.

    obrigar à utilização de uma plataforma específica está errado. mas que só suportem windows ou mac por uma questão poupança de recursos, tudo bem.. se a maioria usa o windows, então suportem o windows e problema resolvido. quem opta (seja por que motivo for) por utilizar outra coisa deve perceber minimamente de computadores para não precisar de ajuda na configuração do computador, sabendo as configurações a fazer.

    fui ver à faq da netvisão mas não estava lá uma pergunta que me responderam quando pedi o acesso. já não sei se estava no site deles ou se me responderam por email, mas quando disse que usava o linux, disseram que não suportavam, mas não colocavam objecção nenhuma à sua utilização na rede deles. e nunca tive problemas com a ligação de qualquer tipo por usar o linux. tenho a configuração toda em automático e nunca há problemas.. a ligação modem-pc não a faço por usb, optei por meter mais uma placa ethernet no pc, mas todos os modems que vi de cabo teem uma porta ethernet.. qual é o problema de gastar 10 euros numa placa de rede e num cabo? não se se existem modems só usb, mas inventem uma desculpa para trocar por um que tenha ethernet... tipo, que o pc que é para ligar à net não tem USB por ser um portatil, velho, ou uma combinação dos dois. ou então comprem um modem adsl à parte... (do site da oninet)

    6.3. Se eu já tiver um modem de ADSL, posso utilizá-lo? Sim, desde que respeite os requisitos legais para equipamento terminal e conste da lista de modems compatíveis.

    problema resolvido.

    FeLoN...... (Pontos:0, Despropositado)
    por FeLoN em 22-10-02 20:37 GMT (#63)
    (Utilizador Info)
    Felon = Criminoso, Réu, Malvado, Cruel

    Neste caso devo ser o Réu pois ja vi que voces são todos muito bons no PT e eu o Criminoso,eu não me orgolho dos erros que dou..mas vou tentando aprender

    Agora muitos de voces devem andar a por qualquer tipo de materia solida pelo Recto a cima.

    Quanto as minhas ablitações literarias posso dizer que tenho o 9º ano
    E quando inseri a minha opinião nesta pagina não olhei aos erros

    Muitos voces obviamente devem ter um curso suprior mas na volta não entendem nada de informatica(é destinado aos meninos que tiram o curso de Gestão Informatica e coisas do tipo) e que normalmente pensão que são os maiores...pois eu aqui o Réu diz em sua defesa que era bem capaz de dar uma grande tareia em Administração e hardware não vou dizer programação porque estaria a mentir...a esse doutores e engenheiros de meia tijela que por ai andão com a mania que são alguem na vida

    Agradeço a atenção e ate ao proximo post?

    Re:FeLoN...... (Pontos:2, Engraçado)
    por FeLoN em 22-10-02 21:30 GMT (#67)
    (Utilizador Info)
    fdx farto-me de escrever ainda não levei 2 pontos....mas pera que amanha a mais....
    Re:FeLoN...... OT! (Pontos:1)
    por pcardoso em 23-10-02 0:01 GMT (#76)
    (Utilizador Info)
    às vezes no gildot parece que não há moderadores.. no slashdot tou como moderador quase todas as semanas e no gildot ainda nunca fui moderador... afinal quem modera o gildot?
    Re:FeLoN...... (Pontos:1)
    por floWS em 24-10-02 12:25 GMT (#90)
    (Utilizador Info)
    fod^h^h^h bolas...e' de deixar qualquer um nervoso... o' felon...
  • http://www.flip3.pt/online/

    como ja' foi dito, ate' partilhaste coisas interessantes ( não foi o caso deste post que foi, e bem, moderado como despropositado )mas e' quase impossivel seguir o que escreves sem ficar com uma dor de cabeça. Os pontos e virgulas existem para ser usados, não somos todos saramagos. alguns erros ortográficos distraiem e destroiem o conteudo.

    a proxima vez que inserires a opiniao, olha para os erros. eles tambem fazem parte do que disseres.

    Cumps,
    floWS

  • Re:FeLoN...... (Pontos:1)
    por FeLoN em 22-10-02 23:53 GMT (#75)
    (Utilizador Info)
    fdx finalmente uma resposta decente!

    mas eu ate trabalho pah e acredita que ate tenho alguma noção daquilo que disse , é claro que não digo 100% do ppl , mas muitos deles vem ca pra fora com o fogo no cú e quando se deparão com uma situação real fogem com o rabo entre as pernas,por não dizer que a maioria(isto ja não tem a ver muito com o que sabe) que sai da uni a partida não conseguem ser humildes e tem sim a mania da suprioridade...

    Re:FeLoN...... (Pontos:3, Engraçado)
    por Montanelas em 24-10-02 9:11 GMT (#89)
    (Utilizador Info) http://www.war-zone.net
    _ReAlMeNtE é PrEcIsO mUiTa PaChOrRa pArA eScReVeR dEsTa MaNeIrA e SeM eRrOs OrTóGrÁfIcOs...
    SE servir de consolo... (Pontos:3, Interessante)
    por Lowgitek em 22-10-02 20:45 GMT (#64)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Experimentem la então ligar para um desses suportes tecnios e dizer que utilizam o "Microsoft Small Bussiness Server 2000" e que querem configurar um modem adsl ethernet nele...

    a) Resposta da Microsoft (após o interrogatório de costume que nos faz sempre parecer os verdadeiros criminosos, e os minutos a espera), Este produto não possui suporte técnico, deseja comprar o serviço de assistência técnica? (isto tendo em conta que já tinham ido quase 2500 Euros a vida)

    Após a insistencia com um mero pedido do genero: eu so gostaria de saber se é possivel o fazer com aquilo que ja vem de origem ou se era preciso instalar mais qualquer coisa, ganha-se um redundante não e se tivesse bem disposto que fosse a net aos grupos de discurssão pedir ajuda... (Open Source Side...)

    b) Telefona-se para a compania que vendeu o equipamento com o sistema operativo OEM (a qual me recuso a dizer o nome por razões óbvias). Apos estar a espera varios minutos, sou atentido por um simpatico pseudo tecnico que me garante de pé juntos que bastaria configurar a gw e mais nada (!NOT)

    c) A teimar em aparafusar com o martelo, la se liga para o ISP, que parecendo ter tirado com um papel carbono ou tirado fotocópia do papel que a pseudo tecnica de suporte da microsoft com a sua educação diligencia me fez tb crer que tinha cometido dois erros, um deixado me levar pelo cliente e instalado uma solução ms e dois ter me metido com um ISP daqueles, que como resposta diz me que aquela versão de sistema operativo não era por eles suportada mas se tivesse vontade de gastar $$$ tinham tecnicos altamente credenciados que estaria dispostos a vir quase de imediato (cerca de um mês) a fazerem me a instalação por uma quantia que tenho vergonha em revelar....

    d) Já cansado e oprimido resolvo a finalmente desistir das opções closed sources e bem pagas e passo para o bom e velho google maravilha o "El salvador", chego a conclusão, que não há melhor amigo que o google, o qual me resolve o problema em dois passos e acho a tão e procurada resposta, suporte para o pppoe no Windows 2000 Server SBS !! ! Simples dizia a página RASPPPOE e ta feito ...

    Final price 0$, afinal tb a soluçoes free para MS. Pena é o resto que não por estupides minha resolvi por a prova , apenas para acabar de contestar aquilo que ja sabia e que muitos mais sabem mas que outros teimam em não ver... suporte ?? qual suporte ?? AHH o suporte muito bem pago, aahh esse sim de vez em quando funciona... ;)

    Cheers.
    basta ver pelos browsers (Pontos:2)
    por racme em 22-10-02 22:02 GMT (#68)
    (Utilizador Info)
    basta ver pelos browsers que vem nos cds de instalacao dos chamados Internet a borlix.

    So funciona em windows com o Internet Explorer, e muito raros sao os que trazem netscape.

    E isto tudo para lancar novamente o tema sobre a necessidade premente de ter um mirror ou uma serie deles com as versoes mais recentes do Mozilla!!

    ou sera que este e este sendo de unis sao suficientes para um browser que se quer afirmar como alternativa!? ja nem falo pelo torjan e toda a miriade de virus que representa ter o IE instalado numa maquina.


    ...no reino de Quelthalas...
    im awake, im awake!
    Distribuição (Pontos:1)
    por gc em 22-10-02 23:17 GMT (#73)
    (Utilizador Info)
    Mesmo que resolvessem dar suporte para Linux, que distribuição é que iriam suportar? Eu, por exemplo, não me contentava com uns simples RPMs de instalação para redhat ou o que seja. Eu quereria instruções de instalação detalhadas, que incluam a compilação do kernel e dos programas userspace. Sendo assim, não preciso de suporte de nenhum operador, nem quero suporte, pois se o tivesse de certeza que não era para o *meu* sistema.
    Suporte pela Caixa Mágica... (Pontos:2)
    por Tintim em 23-10-02 15:29 GMT (#82)
    (Utilizador Info) http://paulo.trezentos.gul.pt
    Só para confirmar a sentido do post inicial, tentámos várias vezes obter produtos dos operadores para poder suportar no Linux Caixa Mágica.
    Enviámos faxs, contactos e nunca obtivemos resposta.
    Em contrapartida, estamos fartos de receber pedidos de suporte para Cabo (USB) e ADSL.

    Pode ser apenas uma questão de não haver mercado, mas não nos disponibilizarem os seus produtos para que a nossa equipa os suporte em Linux parece-me apenas miopia. Os únicos custos envolvidos seriam os do empréstimo.

    De qualquer forma, continuamos abertos a suportar as soluções (ADSL/Cabo) mais utilizadas... se nos disponibilizarem o equipamento / serviço. :-)
    Mas eles poreriam... (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 24-10-02 17:46 GMT (#91)
    Eles pelo menos poderiam ser simpáticos dizendo o seguinte: "Sistemas Operacionais (ou operativos como dizem em pt) suportados: - Ruindows 95, 98, 98 seg. ed., Me, 2000, XP Home, XP Professional OBS: Diversos usuários reportaram que o nosso serviço também funciona no Linux e *BSDs. Pedimos desculpas por não podermos prestar suporte a estes sistemas por motivos econômicos, porém recomendamos os seguintes sites e listas de discussão para maiores informações: Em português www.blablabla.pt www.blababla.com.br www.gaga.org.br Em inglês: www.asasasasa.com ... ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos pelas informações prestadas por estes sites. " Aqui no Brasil eu tenho que MENTIR quando, ao ligar para reclamar de um defeito no sistema, me perguntam qual sistema uso para acessar a internet. Se digo linux eles querem jogar a culpa em mim ! Chego a manter uma partição Ruindows 98 pirata no meu computador só para as BESTAS dos técnicos usarem para testes do ADSL, senão eles jogam a culpa no meu PC.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]