gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Operadores móveis pagam à EDP fecho da Oniway
Contribuído por ajc em 18-10-02 13:10
do departamento pago-para-não-ver
telecom jazzy escreve "Os três operadores móveis vão fazer uma oferta à EDP e ao BCP, accionistas da Oniway, no sentido de fechar este operador de UMTS. A notícia está no site do Público. O artigo também apresenta alguns resultados financeiros da Oniway. Estes resultados, como seria de esperar, são de tons vermelho muito forte. "

Também Sub vem falar do mesmo: "Depois de ameaças e processos devido aos atrasos nos acordos de troca de tráfego, as três operadoras de telecomunicações do mercado arranjaram maneira de abafar a OniWay. Segundo a LUSA, que cita o Semanário Económico, a Vodafone, a Optimus e a TMN estão dispostas a financiar o encerramento da Oniway, mediante a compra dos seus activos. Trata-se de uma grande reviravolta no panorama das telecomunicações nacionais. Parece mesmo que cada um dos accionistas principais (EDP e BCP) vai mesmo "falar com quem quiser", só que com mais uns trocos no bolso... "

ADSL com Siemens Santi, já é possivel ! | Análise detalhada do Mozilla/Gecko  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Oniway
  • notícia
  • Público
  • LUSA
  • Mais acerca telecom
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Bom negocio. (Pontos:2)
    por leitao em 18-10-02 13:25 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    100 ou 200 milhoes de Euros de acordo com o artigo... hummm, ate' esta' baratinho.


    "Monogamy is for guys that can't get pussy." --Steve-O.

    As 3 ( ??) Operadoras Lado a Lado.... (Pontos:2, Informativo)
    por Od em 18-10-02 13:46 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Esta solução que vem estampada em tudo o que é lado (nomeadamente o Semario Economico...onde vi esta manha) nao surpreende pelo facto da Optimus e Vodafone se sairem com esta porque o dinheiro dispendido com esta operação deverá compensar o facto de deixar de haver uma quarta peça no Tabuleiro.Agora onde entra a TMN nisto? Nao era esta mesmo que iria permitir que a Oniway fosse existir como operador virtual de GSM(através da licença da TMN) para poder usufruir da sua licença dos serviços de 3ª Geração em dual mode com GSM?Depois há ainda há a questão desta mesma licença de UMTS...a Oniway arranca sem capacidade de suportar GSM? Será que a OniWay pura e simplesmente desaparece e logo nao vai usar a sua licença para a 3ª Geração pela qual já pagou 20 milhões de Contos(Senão me falta a memoria)? Quer me também parecer que muito tardiamente se acordou para a dimensão do nosso mercado e logo nao há "ouro para tanto garimpeiro."

    Od Mjollnir Voight Dagmar
    Vapour-company(tm) (Pontos:2)
    por grumpy bulgarian em 18-10-02 16:04 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://10.10.11.2
    ora aqui está uma boa ideia: eu apareço nos media a anunciar que vou aparecer no mercado, digo que vou investir biliões, digo que vou fazer maravilhas, vou dominar, vou inovar, vou revolucionar, que faço e aconteço...

    os receios aumentam nas mentes dos accionistas... o negócio já é dificil, e ainda vem agora estes gajos que dizem que vão fazer mossa no mercado... ui que medo... hmm quanto dinheiro terei que pagar para eles se deixarem estar quietos?

    Grande invenção: a Vapour-Company! - Como ganhar dinheiro com a ameaça de lançar uma empresa!

    har har har
    Grumpy B)

    Re:Vapour-company(tm) (Pontos:2, Esclarecedor)
    por mvitorino em 19-10-02 11:06 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Nota que a Oniway é uma companhia bem real. Além de ter pago 20 milhões de contos pela licença UMTS, tem de pagar o ordenado a largas dezenas (talvez +) de pessoas, já fez um grande investimento na infraestrutura e tem uma campanha de marketing pronta (e paga, presumo) para aparecer por tudo quanto é sitio mal a situação da interligação esteja resolvida.

    um abraço,

    m i g u e l   v i t o r i n o, Blog

    Uma tristeza... (Pontos:2)
    por Montanelas em 19-10-02 23:35 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.war-zone.net
    Provavelmente, é mais provável uma fusão com a Optimus que o abandono do mercado, principalmente quando a rede UMTS está pronta a operar...

    Agora, não interessa ter UMTS sem interligação às redes GSM, e o que Optimus e F0D@F0D€ tentam é litigando o impedimento da Oniway em interligar-se com as suas redes. Provavelmente o objectivo primário não será atingido, mas o secundário está a ser atingido: ganhar tempo.
    Grande desilusão? (Pontos:1)
    por Shriek7 em 20-10-02 23:51 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Axo k seria a maior desilução possivel (a seguir ao atraso no UMTS) no mercado das telecomunicações. A EDP (através da ONI) é a maior ameaça ao quase-monopolio da PT pois é a unica com uma infrastutura verdadeiramente à escala nacional. É verdade k foi um erro lançar 4 licenças UMTS nakelas condiçoes. Talvez até haja mercado para 4 operadores. Mas seria impossivel sobreviver ao grande investimento k é o UMTS sem uma base de clientes garantida. Mas no fundo no fundo parece k a jogada da EDP desde a liberalização em 2000 foi sempre a de fogo de vista. Muitos pensavam k uma empresa com acesso a kuase 100% dos lares nacionais poderia facilmente ultrapassar a concorrencia (como a Novis) e substituir a PT na liderança. Mas a Oni sempre teve campanhas muito timidas, nada comparado com as campanhas da Novis. Por que será?

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]