gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Desafio de Linux lançado outra vez pela IBM...
Contribuído por AsHeS em 10-10-02 11:11
do departamento do pelo mais fraco
IBM Montanelas escreve "IBM anuncia segunda edição de desafio académico Linux. Na primeira edição IBM Linux Schollar Challenge, que se realizou no ano passado, Portugal participou com um total de 39 inscrições - o terceiro maior número de inscrições da Europa e o sétimo maior do mundo - e entre os vencedores encontrava-se um estudante português. É sempre reconfortante saber, que temos muita gente interessada em competir lá fora, numa iniciativa desta envergadura. A ver se este ano concorrem mais portugueses para demonstrar as nossas competências. ".

A IBM acaba de lançar a segunda edição do Linux Scholar Challenge, um concurso que tem como fim familiarizar os estudantes do ensino superior com aquele sistema operativo e com o software open-source. Através deste evento, a gigante da informática oferece ainda aos estudantes vencedores a oportunidade de trabalhar com Linux na IBM.
A Universidade que registar um maior número de inscrições de alunos irá receber um servidor xSeries IBM com 16 nós modelo 7081-330 baseado no Linux, avaliado em 130.000 euros.

Os alunos participantes habilitam-se a ganhar um dos 20 computadores portáteis IBM, da linha ThinkPad T-Series, no valor aproximado de 2.500 euros, destinados aos vencedores. Três destes poderão ainda ser seleccionados para um Estágio Tecnológico a decorrer no Verão de 2003 no Centro de Tecnologias Linux da IBM.

Neste concurso, os estudantes têm que criar um projecto Linux - ou, em alternativa, seleccionar um projecto a partir de uma lista de exemplos disponível na página do evento - que vise a melhoria da utilização deste sistema operativo ou com o objectivo de desenvolver uma aplicação ou ferramentas para este ambiente. Os participantes deverão descrever os seus objectivos, metodologia, pesquisa e resultados e submeter os projectos para apreciação.

A avaliação será feita por um painel de especialistas da IBM Research, do Centro de Tecnologias Linux da IBM, e outros peritos em Linux, sendo a decisão tomada com base na criatividade, perfeição, clareza e resultados dos projectos apresentados. Serão seleccionados como vencedores os vinte melhores projectos apresentados pelos estudantes.

No caso de os estudantes serem membros do Programa Escolar da IBM, existe a possibilidade de receberem patrocínios através de fornecimento de software da empresa, incluído na IBM Developer Toolbox, e para ser utilizado nos projectos dos estudantes, como o WebSphere e o DB2 para Linux.

As inscrições poderão ser feitas online no site do evento até ao dia 31 de Outubro, terminando o prazo de recepção de trabalhos no dia 13 de Dezembro. Os resultados serão anunciados a 20 de Janeiro de 2003.
!.

X-Box Linux anyone? | Packet loss - de quem é a culpa ?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • IBM
  • Linux Scholar Challenge
  • xSeries
  • ThinkPad T-Series
  • IBM Developer Toolbox
  • WebSphere
  • DB2
  • Montanelas
  • IBM anuncia segunda edição de desafio académico Linux
  • Mais acerca IBM
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Tempo (Pontos:2)
    por Branc0 em 10-10-02 13:01 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Sou só eu a pensar que para um projecto virado para os estudantes, fazê-lo durante as aulas e em 2 ou 3 meses é muito pouco tempo?


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:Tempo (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Montanelas em 10-10-02 13:35 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.war-zone.net
    Each student must be enrolled full time in a 2-, 3- or 4-year accredited college or university.

    http:/ /www-3.ibm.com/software/info/students/pdfs/LinuxChallengeRules2002.pdf

    Students are encouraged to consult with others, research the problem and use all open source resources to obtain results. Winners will be selected by an IBM panel of techologists from IBM Research, the Linux Technology Center and other knowlegeable Linux personnel. Creativity, thoroughness, and results achieved will be the deciding selection factors. Faculty sponsors for students, if members of the IBM Scholars Program, would be able to provide IBM software from the developerWorks Toolbox for use with their projects. This includes software such as WebSphere and DB2 for Linux. Each student is responsible for arranging their own Linux environment for their projects.

    É uma questão de escolher a tua opção: ponderar o que perdes e o que ganhas em participar neste projecto. Sugestão: obter info sobre os projectos anteriores para não te repetires... ;)
    Re:Tempo (Pontos:3, Interessante)
    por mlopes em 10-10-02 14:00 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    É a tal carga horária exagerada de que tanto se fala, que não permite fazer investigação, nem a professores, nem a alunos!
    Só por ai, os participantes portugueses estão logo em desvantagem.

    If you don't have time to do it right, where are you going to find the time to do it over?

    Re:Tempo (Pontos:1)
    por Montanelas em 10-10-02 20:29 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.war-zone.net
    E depois com a qualidade de ensino que temos, só realça a sensação de tempo perdido... :(
    Re:Tempo (Pontos:2)
    por ribeiro em 11-10-02 6:04 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://ruka12.tripod.com
    O mais prático é começar a fazer um projecto... para entregar no ano que vem. Há que pensar em avanço.
    --

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]