gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Editora de música oferece vantagens através da Int
Contribuído por BladeRunner em 24-09-02 20:31
do departamento tabú
Musica mlemos escreve "Finalmente, (pelo menos) uma editora, do Bon Jovi abriu os olhos e chegou à conclusão que a melhor maneira de combater a pirataria é fornecer vantagens a quem compra CDs legítimos.
Através do sistema American XS oferecem "acesso a conteúdos exclusivos, tais como canções inéditas, mensagens da banda, e, acima de tudo, têm a possibilidade de comprar bilhetes, através da Ticketmaster, para concertos dos Bon Jovi em cidades dos Estados Unidos, Canadá ou Europa, antes de estarem à venda ao público".
O acesso a este sistema é grátis e só pode ser obtido através do uso de um código único que pode ser encontrado dentro dos CDs originais.
A ideia é boa porque oferece vantagens aos fans da banda que de outra forma não terão se apenas piratarem os CDs. Resta saber como eles resolverão a eventual falsificação de códigos ou roubo de códigos originais.
Outra pergunta que fica, é quanto tempo vai demorar até outras editoras oferecerem serviços exclusivos a fans que compram os CDs originais, nomeadamente em Portugal. E se e quando isso acontecer, se vão oferecer isso por conta própria ou vão deixar por conta de grandes portais com experiência tecnológica e que já canalizam grandes audiências..."

Sinais dos tempos | Mandrake Linux 9.0 is out!  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • mlemos
  • Bon Jovi
  • American XS
  • Mais acerca Musica
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    A pirataria quase sempre um passo à frente... (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Montanelas em 24-09-02 22:07 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.war-zone.net/news.asp
    O XP quando saíu, dizia-se que era à prova de cópia por causa da sua original chave de activação. Ainda antes de ser lançado, já estava a ser vendido no extremo-oriente ao preço da uva mijona.

    A ideia é muito boa, e permite diferenciar e segmentar o mercado, permitindo apurar os segmentos de clientes existentes e refinar a oferta.

    O problema está em garantir que apenas quem compra os CDs tem acesso a essas vantagens...
    Re:A pirataria quase sempre um passo à frente... (Pontos:2)
    por mlemos em 25-09-02 1:28 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.ManuelLemos.net/
    Penso que a comparação da pirataria de software que corre no computador do utilizador com serviços fornecidos num site remoto não são comparáveis em termos de possibilidade de burlar.

    No caso do Windows, à partida tudo o que é preciso é que alguém examine uma cópia legítima do software para ver como contornar a proteção. No caso dos serviços remotos, não é tão fácil porque o software a burlar está no lado do servidor. Um eventual pirata/cracker teria que invadir o servidor e descobrir com burlar a lógica de verificação de códigos. É possível mas não é tão fácil.

    Imagino que cada código seja aleatório e só funcione uma vez. Se alguém roubar de alguma forma o código de CDs numa loja, as pessoas talvez tenha que lidar com a loja. Isto é que seria interessante saber como pretendem fazer uma vez que esta é uma situação nova para as editoras e lojas de CDs.

    Uma outra possibilidade é alguém invadir o servidor e descobrir quais são os códigos válidos. Invalidar todos os códigos roubados como fazem com os cartões de créditos roubados talvez não seja plausível porque existirão milhares ou mesmo milhões de códigos em circulação e não me parece viável fornecer códigos substitutos porque nem sequer se sabe se os CDs já foram vendidos. Isto também seria interessante saber como (não) se protegeram contra esta eventualidade.
    OT: Encodings... (Pontos:2)
    por spyder em 25-09-02 1:44 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    comparação, serviços, não, comparáveis...
    As maravilhas dos encodings "alien"... Maintainers do Gildot: que tal um "<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-15">" no <head>?
    Re:OT: Encodings... (Pontos:2)
    por spyder em 25-09-02 23:27 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Ja fui editor, mas nunca estive ligado `a manutencao do codigo.
    Re:A pirataria quase sempre um passo à frente... (Pontos:1)
    por Montanelas em 24-09-02 23:04 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.war-zone.net/news.asp
    Eu sugiro que se implemente também uma rotina nas preferências, para se excluirem os comentários indesejados, usando entre outros critérios, os user ID dos utilizadores chatos como a potassa, a começar por aqueles que não têm coragem aka tomates para se identificarem...

    Ou nunca os tiveram, ou foram-lhes cortados... >:(
    The american way (Pontos:2, Engraçado)
    por Arrepiadd em 25-09-02 9:09 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Outra pergunta que fica, é quanto tempo vai demorar até outras editoras oferecerem serviços exclusivos a fans que compram os CDs originais

    À boa maneira americana, eles agora patenteiam a oferta de serviços on e offline após a compra de um produto e mais ninguém o pode usar. Depois vem outra e patenteia a oferta de produtos e serviços após compra de 2 cd's...

    Faz-me lembrar o One-click Buy (propriedade da Amazon) e os Two-click e Three-click (que salvo erro também estão registados).

    American Patent Services do ir right!!

    Dave Mathews Band (Pontos:3, Informativo)
    por dINAMItE em 25-09-02 9:58 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.ferro.eu.org
    Não quando é que a editora dos Bon Jovi lançou esse serviço, mas se consultares o site da Dave Mathews Band ficas a saber que desde o lançamento do último album de originais ("Busted Stuff") que tens acesso a conteúdos extra do site (ie: live concerts) bastando para tal teres o CD no leitor e fazer um registo não sei onde.
    A DMB tem este serviço desde Agosto e que me lembre já emitiu um concerto em directo e disponibilizou algumas entrevistas, a meu ver isto é uma forma de vender mais do que um bocado de plástivo redondo, aproveitam e vendem um serviço.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]