gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Microsoft quer contratar Xbox hacker
Contribuído por BladeRunner em 10-09-02 19:00
do departamento alguém-quer-concorrer?
Microsoft Pedro Lemos escreve "A Microsoft colocou no seu site que procura um engenheiro que "pesquise, avalie e analise os mod chips da Xbox" como parte de um programa de segurança de software e hardware.
Fonte: página
Isto prova a veracidade das intenções da Microsoft em querer verificar se as consolas utilizam mod chips no serviço Xbox Live, tal como noticiado a semana passada."

ADSL em Linux | Governo electrónico  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • News.com
  • Pedro Lemos
  • site
  • página
  • Xbox Live
  • noticiado
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Pois, os mod chips... (Pontos:2, Interessante)
    por Cirruz em 10-09-02 22:59 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    E qual é o problema se a Microsoft descobrir que eu chipei a minha X-Box? No máximo perco a garantia... Se eu mudar o carburador do meu carro a Renault não me pode proíbir de andar na estrada!

    As únicas coisas que eu considero invioláveis são as obras de arte, e enquanto a X-Box for um "elecrodoméstico" como outro qualquer, não vejo porque é que não a posso escavacar a torto e a direito. Ora bolas, fui eu que a paguei!

    Cirruz

    Re:Pois, os mod chips... (Pontos:2)
    por Psiwar em 10-09-02 23:10 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    De acordo com a teoria do 11 de Setembro (olha, olha, hoje...) não é bem assim.

    O governo americano utilizou o embargo económico para impedir que um carregamento de PS2 chegasse ao Iraque. Achavam que que eles iam utilizar os chips da PS2 para guiar misseis (rebuscado...como se fosse possivel um chip de uma ps2 ter capacidade para controlar, por exemplo, um giróscopio de um missel). Por isso não te fies muito, basta eles acharem que as tuas mods são "perigosas" e ela deixa de ser tua.

    Lá para as terras do tio sam (esperemos que fique por lá) andam a tirar direitos e liberdades para garantir mais segurança (petróleo) e... liberdade (dinheiro).

    Lembra-te sempre. Se existe dinheiro, existe poder... se existe poder, existe vontade de o usar.
    Re:Pois, os mod chips... (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 11-09-02 0:25 GMT (#3)
    Quanto à mudança do carburador, não sei, mas pela mudança significativa dos pneus ou acrescento de acessórios exteriores que em muito modifiquem a natureza do carro (tuning), não será a Renault mas o Estado Português que te pode proibir de andar na estrada, por conduzires um carro que não foi homolgado para uso na via pública... Teoricamente, a Microsoft não pode fazer nada ao utilizador individual que monta o chip, porque o controle individual casa-a-casa deve ser ilegal. No entanto, se no EULA (contrato de utilização) da X-Box disser especificamente "o utilizador compromete-se a não usar chips" (ou algo mais elaborado que signifique o mesmo) podes estar a cometer uma ilegalidade. É como com o Windows, tu adquires a licença para o usar, e não o programa em si, e não podes "tamper with" com o programa... Nunca li o EULA e, não tendo X-Box nem planos de ter, nunca o farei. No entanto, não me admirava que o projecto Linux X-Box fosse ilegal, por utilizar a consola para fins não-autorizados... Claro que só compra a XBox quem se quer sujeitar ao EULA que vem com ela! Lembro-me sempre das tiras do Dilbert... Só mais uma coisa... "arte" é relativo... Cumprimentos AcacioPN
    Re:Pois, os mod chips... (Pontos:3, Interessante)
    por Strange em 11-09-02 2:01 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.no-ip.org/
    O EULA não interessa. A Microsoft não me pode impedir de fazer o que quiser com o hardware que compro.

    O que pode fazer sim é impedir o acesso de utilizadores com mod-chips ao serviço online que tem ou irá disponibilizar (p/ jogos, claro). Assim como a Renault pode decidir anular a garantia do carro pela modificação (mas não impedir de circulares com ele, isso, como disseste, depende das leis actuais, como no caso de software depende das leis de ©).

    Isto tem um lado mau e um bom. O bom é que os jogadores de XBox on-line desse serviço não se terão que preocupar com cheaters.

    O mau é que os utilizadores deixarão de poder jogar com os seus backups, os fabricantes de modchips perderão força, e a Microsoft terá mehorado a tecnologia necessária para o Palladium.

    hugs
    Strange

    Re:Pois, os mod chips... (Pontos:2)
    por vd em 11-09-02 8:42 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Gotta love "tuning"..

    Tanto em carros, como em aplicacoes, como em SO's, como em consolas..

    Acho que e' uma questao de "get used to it".



    Cumprimentos,
    vd

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]