gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Ciberpolítica Ainda Embrionária em Portugal
Contribuído por chbm em 31-07-02 13:16
do departamento ciber-q-?
News Filipe escreve "Segundo este artigo do Público, quando se fala do aumento da participação política, o "e-mail" é considerado um dos meios de aproximação entre eleitores e eleitos. A rapidez da comunicação, sem a burocracia dos meandros do Parlamento, e o maior grau de responsabilização dos deputados perante os eleitores são normalmente apontados como as grandes virtudes do correio electrónico. Mas a realidade prática é, contudo, distinta. "

Inovação nos GUIs | HP ameaça activar DMCA  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Filipe
  • artigo
  • Mais acerca News
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Cultura Democratica. (Pontos:3, Esclarecedor)
    por leitao em 31-07-02 14:33 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/

        Para um "cyber-governo" funcionar e' necessario uma cultura de democracia bem estabelecida.

        Nao me parece que esse seja o caso em portugal onde o governo e' conhecido como "eles" -- talvez quando isto mudar portugal mude para o melhor.

        Regards,

    echo '[dO%O+38%O+PO/d00]Fi22os0CC4BA64E418CE7l0xAP'|dc
    nao era este o titulo de uma musica... (Pontos:4, Informativo)
    por racme em 31-07-02 16:47 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    LOL deixame rir ahh ahha...

    tal como estas medidas que tb sao de louvar

    Este novo serviço, a inaugurar pela ministra Celeste Cardona e que funcionará no átrio do edifício do Ministério da Justiça, na Praça do Comércio, Lisboa, com atendimento presencial e encaminhamento na área da Justiça, visa desburocratizar e facilitar a vida aos cidadãos, com recurso a meios informáticos.
    Assim, o «Espaço Justiça» disponibiliza acesso à internet para consulta do portal do ministério e apoio na utilização do Serviço Público Directo, através do qual os cidadãos podem, em qualquer posto com acesso à internet, fazer o pedido de certidões de registo civil, comercial ou predial e pedidos de Certificados de Admissibilidade de Firma ou Denominação.
    Através desta linha, com o custo de uma chamada local, os utentes terão uma resposta às suas solicitações num prazo máximo de 48 horas, garante o Ministério da Justiça.


    "48horas home service deliver",
    ya pois,
    mas tb se ficou a saber que metade das conservatorias nao estao informatizadas e que os pedidos de email sao convertidos em faxes por duas funcionárias que nao fazem mais nada do que isto todo o santo dia, que serão depois despachadas para os serviços em questao.
    E ora como estes não estão informatizados o tempo que demora o envio das ditas certidões continuam a ser os 8-9 messes habituais ;D

    como disse alguem na televisão, após o anuncio pomposo da Srª Ministra Celeste Cardona, começaram a fazer a casa pelo telhado.

    e esta heim...
    (em memoria desse grande jornalista)


    ...no reino de Quelthalas...
    im awake, im awake!

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]