gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
LWN.net - The end of the road
Contribuído por AsHeS em 26-07-02 16:25
do departamento the-end
News jazzy escreve "O site Linux Weekly News vai fechar no dia 1 de Agosto. Podem ver o artigo aqui.
Será mais uma consequência da situação económica global, ou será que o projecto foi perdendo importância na comunidade linux até chegar ao fim do caminho, ou será ainda um problema com que todos os sites linux-related se deparam mais tarde ou mais cedo? "

Taiwan migra Administração Pública para Linux | Destronar o IE  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • jazzy
  • Linux Weekly News
  • aqui
  • Mais acerca News
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    São muito..... (Pontos:4, Interessante)
    por mlopes em 26-07-02 17:40 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    ... e a clientela não chega!
    Não me parece que seja mais do que isso, e muito menos que tenha a haver com os sites linux-related, porque o problema é mesmo geral, o boom da internet foi demasiado grande e repentino, de repente toda a gente tem o seu site sobre sei-lá-bem-o-quê, e não há publico e muito menos anunciantes para tudo, é a lei do mais forte, no seu melhor!

    "They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

    -- Benjamin Franklin, 1759
    A Internet tem que voltar às raízes. (Pontos:4, Interessante)
    por Psiwar em 26-07-02 18:35 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Não me parece que a culpa seja da situação económica mundial, nem sequer tem nada a ver com Linux. Alguns sites simplesmente cresceram demais, sem planos realistas para se rentabilizarem. E quando um site atinge aquele ponto onde o autor ou os autores já não fazem mais nada o dia todo a não ser trabalhar para o site, acontecem coisas dessas.

    Basicamente os sites tem que ser encarados de 2 formas, Comercial e Não Comercial onde não existe meio termo. Um site comercial pode ter várias vertentes e incluir vários temas (como o Linux) mas tem em comum que as pessoas por detrás do site tem que ser suportadas financeiramente. Sem falar no suporte a nível de servidores... (onde estaria o Slashdot se não fosse o suporte da VA Software)

    O que acontece é que as promessas do capitalismo levaram muita gente a apostar demasiado no seu site pessoal. No inicio da Web, toda a informação que ia surgindo era por entusiastas que gostavam de partilhar com o mundo informação sobre temas que gostavam. Mas se esses temas fossem pop, o site começava a crescer e cada vez mais pessoas se iam juntando. E depois chega ao ponto onde o site ocupa demasiado tempo a quem tem que o manter e de repente não tem meios para se suportar (porque nunca pensou nisso) e tem que acabar da pior maneira.

    Aí entra o conceito do site cooperativo, que é a única hipótese para sites não comerciais poderem competir com os sites comerciais. Imaginemos que eu gosto de dar pontapés naquelas bolas de cimento/metal que se encontram a decorar os passeios e resolvo fazer um site sobre isso. O site deve começar pequeno e ir crescendo à medida que desperta interesse. Ao despertar interesse, atrai pessoas que também gostam da mesma arte e eventualmente irão surgir interessados em ajudar com o site. E entra um para por noticias e depois outro para gerir o fórum, etc, etc.

    De facto, pode-se considerar tudo isto como evolução natural.
    que pena (Pontos:2, Informativo)
    por elmig em 26-07-02 21:36 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.alunos.ipb.pt/~ee3931/
    vai ser uma perda memorável. Este era o meu site favorito acerca de linux.
    Os "trunfos" deste site sempre foram a 'cabeça fria' e uma boa selecção de noticias. Então a secção dedicada ao kernel dava sempre grandes explicações sobre o quê e o porquê de várias funcionalidades do kernel. A secção de segurança e distros mostram um trabalho incrivel de pesquisa sistemática.
    É mesmo uma pena :(
    Que vou ler agora?! Só me resta o kerneltrap

    "Big brother is watching you, and little brother is too. When big brother goes to sleep, little brother goes through his stuff."

    Re:que pena (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 27-07-02 22:18 GMT (#5)
    Que é isso ! O próprio Gildot.org é um dos meus sites favoritos. O linuxtoday.com, slashdot.org, freshmeat.net, linux.trix.net, underlinux.com.br, linuxsecuruity.com.br e tantos outros ainda existem. E, assim como o software livre, mesmo que todas as empresas relacionadas se desinteressem do movimento ou venham a falir, sempre haverá o trabalhos dos voluntários.
    acording to this... (Pontos:3, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 26-07-02 22:40 GMT (#4)
    thread, a linux weekly news está a pensar duas vezes no que toca ao abandono do projecto. "You have forced us to rethink things one more time"

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]