gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
ICANN exclui internautas do seu conselho
Contribuído por npf em 01-07-02 17:02
do departamento out-we-are
Internet Mandrakero escreve "Saiu no JB OnLine: A Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) votou nesta sexta-feira pela exclusão dos internautas comuns de seu conselho. A organização que regula o uso dos nomes de domínio utilizados na internet aboliu, com unanimidade, a eleição online de utilizadores individuais da internet para o conselho executivo do grupo.

Notícia completa aqui. "

Porque não utilizar Internet Explorer, Outlook, ... | netmeeting em Linux?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mandrakero
  • JB OnLine
  • aqui
  • Mais acerca Internet
  • Também por npf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Normal! (Pontos:2)
    por GdoL em 01-07-02 19:00 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.gazetadolinux.com
    Parece normal, qualquer empresa escolhe os seus conselhos executivos como entende, vejamos a PT, EDP, SONAE, BCP, nenhuma tem utilizadores normais nos seus conselhos, i.e., considerando os eleitos pelos clientes porque todos somos clientes/internautos/utilizadores.
    O que parece anormal no caso da ICANN vem do facto de esta estrutura talvez seja um tipo de organismo especial diferente dos referidos. Se o ICANN for visto como empresa tudo bem. Mas como o ICANN talvez seja mais mais um organismo supra-nacional ou poderia ser, talvez seja natural que sejam eleitos os seus directores pelos seus clientes/utilizadores. Mas por exemplo em Portugal o ANACOM e a FCCN parece que sofrem da mesma falta de eleitos dos utilizadores/clientes.

    eBoX:email

    Leiam a Linux Gazette

    E nem sabem da história toda... (Pontos:3, Interessante)
    por jneves em 01-07-02 20:57 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://silvaneves.org/
    Esta é apenas uma das medidas de uma reestruturação do ICANN que está a ocorrer. Outra das medidas é o roubo (perdão, recuperação) dos domínios nacionais. Para quem não saiba o ICANN é a estrutura que manda na Internet, porque controla os servidores de nomes (DNS) principais. Foi uma instituição construída para substituir o falecido Jon Postel na gestão do DNS.

    Infelizmente está tudo a ir por água abaixo. A recusa de integrar utilizadores na sua estrutura e manter no controlo as empresas que ganham dinheiro com o registo de domínios e que têm como objectivo manter uma escassez artificial que não é justificável nem com dificuldades técnicas nem administrativas. O passo seguinte é o impor de condições aos gestores dos domínios nacionais. Entre estas encontram-se as limitações que a entidade gestora de um domínio nacional não pode ter pessoal técnico contratado nem uma conta bancária e todas as transações passam a ser directamente com o ICANN. Quem acha que a FCCN vai manter o registo de .pt ?

    Há mais, mas fica para um dia em que tenha tempo para acabar de juntar os links sobre o assunto.


    Outra visão do país e dos estrangeiros. (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 01-07-02 21:57 GMT (#3)
    Olhem, digo-vos uma coisa. Estas notícias do Icann são apenas uma ponta do Iceberg. Nos últimos dois meses estive envolvido no registo dos novos TLD's, com Icann, com a Affilias e uma cambada de empresas de registo. A minha experiência no meio disto tudo tem sido uma coisa inacreditável. Mudou até a maneira como olho para Portugal. Até aqui tinha sempre uma visão de que por cá as coisas não funcionam bem, que há corrupção, que não há por vezes lei nem justiça.
    Mas o Icann e toda a industria estrutura de dominios é de uma máfia corrupta inamaginável. Tenho historias para contar que são incriveis. Um dia destes vou dar-me a esse trabalho, pois acho que ajudará a comprrender que em Portugal não somos assim tão maus. O suposto primeiro-mundo é capaz de muito pior, como bem provam os casos recentes da Anderson e da WorldCom. E já agora, alguns cargos de topo da Worldcom também o eram no Iccann....
    Nem vos vou contar... (Pontos:0, Redundante)
    por GdoL em 02-07-02 7:03 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.gazetadolinux.com
    mas isto e' uma coisa terrivel, de proporções enormes. Talvez um dia vos conte do grande escandalo que foi lá na terra com a venda da uva....

    eBoX:email

    Leiam a Linux Gazette

    ICANN vai acabar!! (Pontos:2)
    por GdoL em 02-07-02 11:22 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.gazetadolinux.com
    Segundo o que hoje refere o / o ICANN pode desaparecer. Algumas organizações tal como a Electronic Frontier Foundation e a Cygnus estão a processar a ICANN. E estarão a fazer grande pressão, lobbying, para que o ICANN deixe de existir tal como o conhecemos.

    eBoX:email

    Leiam a Linux Gazette

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]