gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Efeitos secundários da "Portalite"
Contribuído por js em 27-06-02 1:58
do departamento dos-protestos
News SUp3rFM escreve "Quando precisei de vender a minha casa, recorri a tudo o que era imobiliária com alguma dimensão na Internet para colocar os anúncios. Vendi a casa, mas através de uma imobiliária offline."
[js: Segue a saga...]

"No meio deste processo, como alguns saberão, é necessário o registo com os vossos dados, mail, contactos, etc. Assim o fiz, sempre assinalando a opção de optout. Todos respeitaram isso, excepto um: O fabuloso CasaGlobal.pt, o pomposo portal de imobiliário, fruto da união da Sonae.com, Impresa e BPI, lançado em Novembro de 2000 (link). Envolvido em milhares de contos (como gostam os administradores de afirmar "o meu portal custou mais que o teu"), é espelho de uma situação caricata e ridícula.

Há uns 3 meses atrás começei a receber uma newsletter a anunciar as novidades do mês. Respondi e exigi que retirassem o meu mail dessa lista. O mail veio para trás, mailbox not found. Bom, pensei que tivesse sido erro na gestão da base de dados, ou whatever. No mês a seguir, o mesmo mailzito. Desta vez, mandei para o info, mediadores e postmaster@casaglobal.pt.

Resultado? Nada, tudo para trás. Resolvi então rever o meu registo e alterar o meu mail para um falso, julgando que ia acabar com isto. Não podia estar mais errado. Hoje recebo um novo mail, para o endereço de sempre. Vou ao site e encontro os links que quero: "Apoio ao Cliente" e "Política de Privacidade"... click... e... e404 em ambos!! (O "relembrar password" também tem um erro, logo na página inicial!). O link está claramente mal formulado. Pior ainda é descobrir que é impossível chegar à "fala" com eles. Não há um único mail visível e que funcione, um telefone, nada (nem no 118net).

Mas o que é isto?? Gastam-se milhares de contos (so they say) para lançar estes "portais", promove-se, patrocina-se, etc, quando afinal as coisas contêm erros absolutamente primários e são aprovadas para publicação?

Esta febre da portalite tem destas coisas, a excitação é tanta para mostrar que se tem um projecto online que as coisas mais básicas ficam de fora. Confesso que me arrepiei quando vi o BarracaGlobal.pt referido como um dos melhores sites de imobiliário (link - link).

Btw, quem não conseguir ver o site correctamente, os rapazes são tão atenciosos que dão explicações sobre como ligar o javascript... no IE. Grrr!"

Como manter ou até ultrapassar a Lei de Moore | Saiu o Gnome 2 :)  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • CasaGlobal.pt
  • link
  • BarracaGlobal.pt
  • link
  • link
  • SUp3rFM
  • Mais acerca News
  • Também por js
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Portatile. (Pontos:2)
    por ribeiro em 27-06-02 10:48 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://ruka12.tripod.com
    Gostei do termo. Descreve muito bem o que andou (anda?) a passar-se pela cabeça de muita gente.

    --
    Re:Portatile. (Pontos:3, Interessante)
    por Eraser em 27-06-02 13:02 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Dinheiro != competência
    E vice-versa infelizmente.

    Coisas da vida. :(

    JP

    PS: Sonae = dinheiro ;)

    aaahhhh (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 29-06-02 8:27 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://i-am-0wn3d-at.phalanx-ut.com
    Guess what? Os senhores não só me informaram que me apagaram o registo (conforme exigi) mas também corrigiram algo tão básico como os links para o apoio ao cliente, política de privacidade e outros. Provavelmente, viram a página de um outro local que não fosse a máquina de staging... (imagino que aquilo eram broken links desde o início do portal... eek!)

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]