gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
IBM signs Linux deal with Germany
Contribuído por scorpio em 03-06-02 15:50
do departamento way to go, open-source.de
News Acabei de ver este artigo na BBC News, onde se pode ler que a IBM ofereceu descontos ao governo alemão em equipamentos com o Linux instalado. "We are raising computer security by avoiding a monoculture, and we are lowering dependence on a single supplier...", afirmou o ministro Otto Schilly. Leiam o artigo na totalidade, vale a pena. Quando terão os nossos governos conhecimentos e coragem para adoptar medidas semelhantes (em relação à utilização _generalizada_ de open source na administração pública)?
PS: Obviamente que o factor monetá$$$$$rio não foi totalmente desprezado nesta situação - e que melhor altura para avaliar alternativas, em época de vacas magras?

KPNQwest Portugal mantem actividade | Faculdade em Cambridge expulsa Outlook  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • este artigo
  • Mais acerca News
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Portugal demasiado pequeno (Pontos:2, Informativo)
    por humpback em 03-06-02 16:11 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Portugal é demasiado pequeno. Toda a gente dentro de uma área se conhece. Isso faz com que os lobies sejam apesar de pequenos muito fortes.
    Alem de que contra estas medidas as empresas de software comercial podem fazer muito. Tipo oferecer durante 2 anos ou 3 as licenças do software de borla (já aconteceu em portugal por várias vezes), e ainda ir buscar descontos nos impostos devido a estar a oferecer um produto com um dado valor comercial.
    É uma vergonha sem duvida nenhuma, mas é algo que não vale a pena combater. O combate deve ser feito noutras vertentes, sendo a fiabilidade a mais importante. Tentar convencer uma audiencia generica que o gimp+bluefish faz o mesmo que o photoshop+dreamwearver é mostrar que não se sabe do que se fala. Devemos apostar naquilo que sabemos que somos melhores e que ja testamos as duas vertentes (IIS+SQL_Server) vs (Apache+Postgresql) e coisas desse tipo.
    O "World domination ... and fast" está a demorar, secalhar porque o adversario acordou a tempos mas tambem porque se perde muito tempo com lamurias, exemplo: Mario Trezentos no encontro de Linux em Cantanhede a falar da Microsoft que ofereceu 200 ou 500 licenças de de windows as escolas. O que devia a Caixa Magica ter feito era ir ter com o Sr Ministro e apresentar o seu produto e dizer que oferecia de borla e com suporte tecnico (não sei se o fez mas na apresentação não falou nada).

    E Paro por aqui porque já nem para mim estou a ter muita logica :).

    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism

    Re:Portugal demasiado pequeno (Pontos:1)
    por Vampiro em 06-06-02 10:51 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    ...quen não conhece é como quem não sabe...
    Acredito na tua afirmação... e apoio, nunca usei as ferramentas de que falas. Mas conheço muito bem até Adobe e Macromedia... diversos produtos destas empresas, já tentei até usar o IBM webshere, e até faço questão de vir a usar por ser utilizador de Linux. Mas digo-te que as diferenças não estam exactamente no que dizes ser "...fácil de usar..." mas sim na "panóplia" de ferramentas integradas de grande qualidade que conheço no Photoshop que duvido que o Caldera Cameleo tenha! e dentro do Dreamweaver tb podes falar do Ultradev que se complementam... agora tudo depende do que queres fazer... se queres programar então não uses Dream nem nada do género e agarra-te a um editor como o VI... é isso que eu faço.
    Eusébio
    É isso mesmo (Pontos:2)
    por Branc0 em 03-06-02 17:51 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    "O que devia a Caixa Magica ter feito era ir ter com o Sr Ministro e apresentar o seu produto e dizer que oferecia de borla"

    Passe o pleonasmo é mesmo isto que tem que ser feito... não interessa quantas licensar eles querem, nós oferecemos todas. Só pagam o suporte e mesmo assim até se pode fazer um preço especial nos primeiros tempos.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:É isso mesmo (Pontos:2)
    por Branc0 em 03-06-02 18:26 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Eu acho que o problema esta dos dois lados, e se calhar muitas vezes quem não compra é porque lhe foi mal vendido


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:É isso mesmo (Pontos:1)
    por humpback em 03-06-02 22:35 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Se tu fores um empresa com preios ganhos em concursos nacionais, e bons apois tens melhor credibilidade que uns caramelos quaisquer que ninguem conhece.

    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]