gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
StarOffice passa a ser pago a partir de amanhã
Contribuído por BladeRunner em 29-05-02 10:29
do departamento run-rabbit-run
Sun BuBbA escreve "A Meia-noite de amanhã é a data limite para poderes fazer download do pacote de aplicativos gratuito StarOffice 5.2, concorrente directo do Office XP da Microsoft.

A Sun Microsystems, proprietária do programa, decidiu acabar com a distribuição gratuita do mesmo. A partir da próxima segunda-feira, quem quiser adquirir a versão 5.2 vai ter que pagar 40 dólares pelo pacote completo ou então 10 dólares por uma versão com menos recursos. A Sun disponibiliza também o StarOffice 6.0, que custa 60 dólares."
[BladeRunner]: O link para o comunicado da SUN é este.

O Homem na Lua | Fusão entre Conectiva, SuSE, TurboLinux e Caldera?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • BuBbA
  • StarOffice 5.2
  • Office XP
  • Microsoft
  • Sun Microsystems
  • Mais acerca Sun
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Thank God... (Pontos:1)
    por Endymion em 29-05-02 11:01 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Pelo OpenOffice...
    Re:Thank God... (Pontos:1)
    por Lameiro em 29-05-02 11:39 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.lesi4ever.com
    E pelo LaTeX...
    -=[ Lameiro ]=-
    Re:Thank God... (Pontos:1)
    por joaorf em 29-05-02 14:28 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Não agradeças a Deus, ingénuo. Agradece à Sun, pois sem a sua decisão de libertar o código-fonte do StarOffice, não tinhas OpenOffice...
    Re:Thank God... (Pontos:2)
    por racme em 30-05-02 1:51 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    sim sim agradecer a Sun!! acho q entre a M$ e a Sun venha o diabo e escolha.

    La porque a Sun ta fazer frente a M$ nao faz dela uma santinha.... Tal como a IBM linux peace and Love so lhes da pra fazer algo em gpl quando lhes interessa.

    pq deixa tar quando tiverem o poder nas maos sao todos iguais

    esta é a minha opiniao,

    let da flames begin ;)




    .:}The best thing I ever did with windows was download Linux{:.
    Re:Thank God... (Pontos:1)
    por joaorf em 30-05-02 18:15 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Já que a existência do projecto OpenOffice se deve à Sun, então, como mostra de coerência, não uses OpenOffice. Utiliza apenas o KOffice. Talvez seja a "suite" mais impoluta para ti.
    CodeWeavers (Pontos:1)
    por Mulder3 em 29-05-02 13:24 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Para pagar o StarOffice, prefiro pagar o CodeWeavers office com uma copia do ms-office, ao menos sempre fica mais barato(a licensa do msoffice é "original", claro)
    Re:Mais um membro da manada Microsoft... (Pontos:0, Redundante)
    por Mulder3 em 29-05-02 19:08 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    não sei por que me estás a criticar, mas pronto, gostos não se discutem, embora em não goste do sistema operativo da Microsoft, não posso dizer o mesmo do office, segundo, eu não disse que o codeweavers trazia uma licensa do office, não percebes-te a ironia? claro que a licensa que tenho do msoffice não é legal(e a tua provavelmente também não), terceiro eu também não preciso do access, uso MySQL, é melhor que o access, mas não se tu podes dizer que o StarWriter é melhor que o Words, quando muito podes dizer que é parecido mas melhor, duvido, quarto, então segundo a tua teoria, os documentos de word que eu tenho não valem nada, não podem ser abertos? claro que podem, nem que não seja o word a abri-los mas não tão perdidos, como tu disses....
    Re:Mais um membro da manada Microsoft... (Pontos:2)
    por vd em 30-05-02 22:13 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    os documentos de word que eu tenho não valem nada, não podem ser abertos? claro que podem, nem que não seja o word a abri-los mas não tão perdidos, como tu disses....
    Ja tentaste abrir um documento "Microsoft Word 2000" no Word 97 ?.. Buraco, nao e' ? Mas, uma ferramenta quer-se eficaz e simples e nao, ter de usar uma outra qualquer para converter documentos para usar na mesma suite. Compatibilidade! Tanto para versoes antigas como para as novas. A MSFT falha em compatibilidades antigas! Tudo o que faz, senao actualizares, nao consegues usar em sistemas antigos. Exemplo ? Bases de dados em access 2000, abri-las em access 97. Contra-Exemplo? Documento (qualquer) da suite OpenOffice.org 1.0, abri-lo em OpenOffice XXX qualquer anterior. Nao usas nenhuma ferramenta para abrires ou converteres documentos.

    Cumprimentos,
    vd
    Re:Mais um membro da manada Microsoft... (Pontos:1)
    por Mulder3 em 30-05-02 13:24 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    desculpa??? Deves me estar a confundir contigo, qual é o mal de gostar do ms-office?
    Re:Mais um membro da manada Microsoft... (Pontos:2)
    por Gimp em 30-05-02 21:42 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Não há mal nenhum(aparentemente). O que está mal é defender um producto que TU e OUTROS usam ILEGALMENTE. Porque se não pudesses fazer cópias ilegais, o que é que TU e OUTROS iam usar meu lindo?


    "No comments"

    Take a Wild Guess (Pontos:2)
    por vd em 30-05-02 22:14 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Linux + Suite de Office gratuita ?

    ;)

    Cumprimentos,
    vd
    Re:Mais um membro da manada Microsoft... (Pontos:1)
    por Mulder3 em 31-05-02 15:59 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Não há mal nenhum(aparentemente).

    Aparentemente porquê? Eu gosto do ms-office, é certo que tem as suas falhas, mas essas falhas não me convencem a mudar para o OO ou para o SO, porquê? varias razões:
    - O SO/OO tem suporte fraco para os formatos ms-office, pronto, ok. tem um formato melhor, mas para que me interessa isso? se o formato ms-office é o standart?
    - As falhas que o office tem em abrir documentos antigos não me afectam muito(embora possam afectar outras pessoas, mas não é o meu caso)
    - Já estou abituado ao estilo do ms-office, não consigo me abituar tão cedo ao OO/SO
    - E por ultimo custa assim tanto dizer bem de um produto na Microsoft? Embora o windows seja a tal maquina a que estamos abituados, existem produtos da MS que gosto particularmente, ex: VisualStudio e msoffice
    Re:Mais um membro da manada Microsoft... (Pontos:2)
    por Gimp em 03-06-02 9:14 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    - O SO/OO tem suporte fraco para os formatos ms-office, pronto, ok. tem um formato melhor, mas para que me interessa isso? se o formato ms-office é o standart?

    Abordagem errada. O SO/OO ou outra qq suite é para substituir o MSOffice com um mínimo de qualidade. E não, os formatos do MSOffice não são o standard, são formatos impostos e manipulados para incompatibilizar-se entre eles. Um standard é um standard e não se muda porque se quer vender as novas versões do Office.

    - As falhas que o office tem em abrir documentos antigos não me afectam muito(embora possam afectar outras pessoas, mas não é o meu caso)

    Pois, tens sempre o último berro. O teu bolso é muito fundo :-)))

    Já estou abituado ao estilo do ms-office, não consigo me abituar tão cedo ao OO/SO

    A isto chama-se comodismo e preguiça :-).

    E por ultimo custa assim tanto dizer bem de um produto na Microsoft? Embora o windows seja a tal maquina a que estamos abituados, existem produtos da MS que gosto particularmente, ex: VisualStudio e msoffice

    Se custa dizer bem? Depende. Se for pela perspectiva de criar textos rápidos e folhas de cálculo até é bom, mas se passas para uma apresentação em PP um bocadito maior o ficheiro fica gigantesco e formatar texto em Word...Depois vêm as chatices com os vírus e a miscelânea de Offices. Não vou falar do aspecto $, é óbvio demais. Aaah, e se usas Access, e precisas por alguma razão conhecida:-), fazer uma reinstalação, até que este reconheças as tabelas que criaste...Quando dizes que o MSOffice tem falhas, são precisamente essas "falhas" que me levam a considerar alternativas. O que sou obrigado a aturar para usar o Office não compensa o uso deste.


    "No comments"

    SOTO (Pontos:2)
    por cgd em 29-05-02 13:48 GMT (#5)
    (Utilizador Info)

    Bom, como os assuntos no gildot costumam ser recorrentes, e no fim das threads já ninguém lê, deixo aqui um trecho do que escrevi aqui:

    [...] sobre isto, andei há dias a ver este site, que é ainda uma outra suite de office, disponivel livremente para linux.

    achei interessante este link onde se faz uma comparacao de features entre as várias suites, e onde a ms-office nao parece assim tao boa em relacao à concorrencia. claro que a SOTO é pintada como a melhor, mas o relatorio pode estar "biased"

    Os links eram: este para o site e este para as vantagens.

    cya


    -- carlos

    Re:SOTO (Pontos:2)
    por MavicX em 29-05-02 14:09 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    As vezes não precisa ser melhor. Já li um artigo em que o maior problema de passar de M$ Office para staroffice era a formação e a perda de produtividade até se abituarem ao novo. Mesmo as licenças do staroffice serem mais baratas não quer dizer que fique mais barato. Neste caso o artigo concluia que só passado 3-4 anos é que o staroffice batia em termos de custo o office XP.

    Quanto ao openoffice ele só é uma alternativa para a comunidade gildot e algums users individuais. Porque num ambiente empresarial algo que não fornece suporte nem formação, não é alternativa. E a microsoft e a sun não ganham dinheiro com as copias piratas que o pessoal usa em casa, mas sim com as empresas.


    Pedro Esteves

    Re:SOTO (Pontos:2)
    por MavicX em 29-05-02 14:11 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Encontrei o artigo, é um bom artigo sobre as novas licenças da Microsoft e sobre a concorrencia.

    http://news.com.com/2100-1001-908773.html

    Pedro Esteves

    Re:SOTO (Pontos:1)
    por joaorf em 29-05-02 14:26 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Bullshit! Esse artigo deve ter sido mais uma manobra de FUD da Microsoft...

    O StarOffice/OpenOffice são tão intuitivos que não é preciso mais de escassos dias de uso para qualquer utilizador habituado a MS Office estar completamente à vontade.

    Na minha empresa, toda a gente utiliza StarOffice há 2 anos, até secretárias leigas em Informática. E nem mesmo os habituados a MS Office demonstram dificuldades de adaptação nem quaisquer problemas de produtividade. Na verdade, ironicamente até se passa o inversos: quando têm que utilizar o MS Office, estranham-no e têm mais dificuldade de trabalhar nele :-)

    Re:SOTO (Pontos:2)
    por leitao em 29-05-02 15:22 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Bullshit! Esse artigo deve ter sido mais uma manobra de FUD da Microsoft...

    You're in denial dude!


    echo '[dO%O+38%O+PO/d00]Fi22os0CC4BA64E418CE7l0xAP'|dc

    Re:SOTO (Pontos:2)
    por mlopes em 29-05-02 14:38 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Isso assumindo que toda a gente que "vai para"/está (n)a empresa tem alguns conhecimentos de MS-Office, o que não é verdade, poucos sabem fazer mais do que escrever, mudar as fontes e salvar, o que normalmente é igual em todas as suites office!

    "They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

    -- Benjamin Franklin, 1759
    Re:SOTO (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 29-05-02 16:59 GMT (#13)
    estas te a esquecer que o pessoal tem tanta dificuldade em passar para o OO/SO como passar de um office mais antigo para um mais recente... coisas mudam, menus em locais diferentes, opcoes novas, etc tal como o pessoal tem de aprender o novo office, pode aprender um novo office mesmo alem de que 90% do pessoal, apenas sabe usar meia duzia de funcoes, usualmente todas nas barras principais...
    Re:SOTO (Pontos:3, Interessante)
    por Gimp em 30-05-02 21:51 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Quanto ao openoffice ele só é uma alternativa para a comunidade gildot e algums users individuais. Porque num ambiente empresarial algo que não fornece suporte nem formação, não é alternativa.

    GARGALHADA!!!! Gostaria que ouvisses de viva voz o que teriam para te dizer os funcionários de uma empresa conhecidissíma de venda de hi-fi, tv, linha branca,etc,etc, acerca da perda de productividade. Seria algo do género: "Nós ficávamos parados muito tempo porque o o programita deu o berro com uma operação ilegal??? os vírus são bué de fixes e o ficheirito de "" perdeu-se porque também ficou ilegal...". Isto é que é perda de productividade. Agora, os gajos até se esquecem de gravar as coisas porque a estabilidade é tanta que têm medo quando sabem que vão usar windows no dia seguinte...

    E a microsoft e a sun não ganham dinheiro com as copias piratas que o pessoal usa em casa, mas sim com as empresas.

    porque os lusers e quem decide têm o último grito em Office piratado em casa e EXIGEM a mesma bosta no trabalho.


    "No comments"

    Isto nao e' ? (Pontos:2)
    por vd em 30-05-02 1:09 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Um fork do OpenOffice, com umas coisinhas a mais ?...

    Cumprimentos,
    vd
    Para a posteridade (Pontos:2)
    por Gimp em 06-06-02 17:41 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Um colega de trabalho ficou até às 23.00 para *tentar* recuperar um ficheiro (20-30.000 linhas) de Excel. Em 5 mins recuperei o dito cujo...Isto é que é productividade, rápido e sem perda de informação :-)))).


    "No comments"

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]