gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Atletas do Futuro
Contribuído por AsHeS em 05-04-02 21:59
do departamento desporto---secção-jogos
News MavicX escreve "Será que os videojogos pode ser considerado um desporto ? Será que se pode ser um jogador profissional ? São estas e outras questões que um excelente artigo na Visão desta semana aborda. São 6 paginas de uma reportagem sobre o estado actual dos videojogos em Portugal. O mote são os World Cyber Games que se realizaram na Coreia em que contaram com a participação de 3 representantes de Portugal do clã Portuguese Conquerorors , que foram jogar Age os Empires cuja a viagem foi patrocinada pela Microsoft. Ficamos a saber que na Coreia (o expoente máximo dos videojogos) existem centenas de jogadores profissionais em que alguns chegam a ganhar mais de 5 mil euros por mês, e estão a tornar-se nos Figos de uma nova geração. Na final do jogo StarCraft estavam na Plateia cerca de 5 mil pessoas fora as que assistiram em directo através do maior canal de televisão do País. "

" Depois no resto do artigo fala-se sobre os estado dos videojogos em Portugal e dos diversos clãs , para ficarmos a saber que temos dos melhores jogadores virtuais do mundo quer no jogo Fifa quer no Grand Prix 3 em que a equipa Virtua-Games se tornou nos primeiros vencedores do campeonato profissional de F1 virtual. Em que o Rogério Barroso, team manager justifica o exito “Temos uma organização profissional, com um engenheiro mecânico, dois pilotos prrincipais e um de testes. Cada um treina três horas por dia e tem umas cinco mil voltas aos circuitos por ano.” Treino não é o que falta aos nossos patrícios com algums mais novos a treinarem cerca de 12 horas todos os dias, desde as duas da tarde até á meia-noite, 7 dias por semana.

Ficamos tambem a conhecer outros projectos mais sérios como é o caso das novas companhias aéreas virtuais como é o caso da Tap Virtual e do espaço aereo virtual (VATSIM) com controladores de trafego que interagem com os diversos pilotos, em que tambem existe a secção portuguesa . Para ser um piloto ou um controlador de trafego, ficamos a saber que é necessario formação e a certificação. Nas novas companhias aéreas virtuais como nas companhias reais, existem equipas (flight crew), frotas de longo e médio curso, aviões Boing, Airbus, Planos voo, e até timetables para os pilotos.

Infelizmente o artigo não se encontra On-line, para o lerem só mesmo comprando a Visão, mas acho que vale a pena.

P.S. Ainda se faz bom jornalismo em PT. "

Microsoft ataca Samba e GPL | TEOMA  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Tap Virtual
  • VATSIM
  • secção portuguesa
  • Visão
  • World Cyber Games
  • Mais acerca News
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Visão (Pontos:1)
    por ribeiro em 08-04-02 7:58 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://ruka12.tripod.com
    Escapa-me como alguém pode falar da Visão e de bom jornalismo na mesma sentença.
    Já fui comprador assiduo da Visão.
    De momento esta é apenas um JN+Maria glorificado.
    Talvez o artigo seja uma excepção...
    Rui
    --

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]