gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
O novo governo
Contribuído por BladeRunner em 02-04-02 18:10
do departamento XV-constitucional
Portugal Bem, depois de tanto se ter discutido política no período pré-eleitoral, mal era se agora não discutíssemos o novo elenco governamental.
E o dito cujo quanto à Tecnologia.
Venham esses bitaites...

Slashdot sem ACs desde 1 de Abril (não é mentira!) | Até sempre Salgueiro Maia  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Portugal
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    :) (Pontos:3, Redundante)
    por SUp3rFM em 02-04-02 19:05 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://i-am-0wn3d-at.phalanx-ut.com
    Como diria o grande João Pinto: "Próguenósticos, so' no fim do jogo". No entanto, e parafraseando o grande Paulo Futre: "A equipa (Governo) estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correcta, deu um passo em frente!"

    [serious]
    Acho estranho criticarem o anterior Governo pelas eventuais ligações aos lobbies quando à primeira vista, 3 ministos influentes estão intimimamente ligados a grupos claramente identificados: Bagão Félix e a Igreja, Carlos Tavares e o Santander (espanhóis), Luis Filipe Pereira (Grupo Mello/Mello Saúde).[/serious]

    Como disse outro qualquer: "São 11 para cada lado e a bola é redonda"

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.

    Re::) (Pontos:2)
    por Karlus em 02-04-02 23:13 GMT (#8)
    (Utilizador Info) /dev/null
    Os outros estiveram lá 6 anos... estes ainda nem tomaram posse e só por serem bons profissionais em grupos economicos conhecidos já sao "possiveis amigos dos lobbies". Soberbo...
    Re::) (Pontos:1, Interessante)
    por HiTek DeVil em 03-04-02 1:46 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    humm.... vejamos... Paulo Portas antes das eleições criticava o possivel governo PSD por só quererem amigos no governo para os "tachos".... depois das eleições, Paulo Portas FAZ parte desse governo de "tachos" para os amigos.... antes das eleições, Durão Barroso dizia que a culpa era só do governo, quando um país era governado mal... ontem, dia 2 de abril, vi um directo à hora de almoço, em que Durão Barroso descartava as culpas de uma possível má governação do PSD/PP nos deputados (quando PSD/PP tem a maior bancada parlamentar de coligação)... Um ministro do PSD, o das cidades e ambiente, tem tanta confiança no governo, que nem larga o cargo de presidente da camara de loures ou oeiras ou q raio para ficar com o cargo definitivamente, mas diz numa entervista que não larga o antigo cargo porque não sabe quanto tempo o governo vai durar, mas espera que dure os 4 anos.... Dias Loureiro não aceita o cargo que lhe queriam dar, estando já a descartar a imagem de que apoia este governo (talvez para um possivel futuro governo?)... Paulo Portas e Ferreira Leite não se dão, e teem uma pasta em comum.... aliás, Ferreira Leite era contra a coligação, e partilha uma pasta com o lider do partido com quem ela era contra a coligação.....

    Mas sem falar nos "bons profissionais" que não deixam de estarem ligados a grupos económicos influentes.... por muito bons profissionais que sejam, nao deixam de serem suspeitos.... mas o futuro o dirá....

    Mas só referi os pontos que me saltaram mais à vista... mas há muitos outros que me deixam a pensar quanto tempo este governo durará....


    HiTek DeVil
    Re::) (Pontos:2)
    por grumbler em 03-04-02 8:49 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Já para não falar que o Alberto João veio a terreiro, ainda nsem se tinha decidido a composição do governo, dizer que nem pensar em tocar nos dinheirinhos para a Madeira, e que comecem a pensar mas é perdoar novamente a dívida da Madeira, até pq o PSD/Madeira tinha 4 deputados que contavam para a maioria (por acaso feitas as contas até nem contam assim tanto).. é tão lindo ver estes actos de solidariedade institucional..

    --
    What, Me Worry?
    Re::) (Pontos:1)
    por humpback em 03-04-02 10:00 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Nada de tocar nos dinheirinhos da Madeira.... Não tarda nada vem dizer que o acabar com o offshore da madeira não é possivel BlaBlaBlaBla....

    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism
    Re::) (Pontos:2)
    por Branc0 em 03-04-02 10:55 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    O Alberto João Jardim já voltou a atras e disse que se fosse uma "questão nacional" ele aceitaria as decisões e dava o seu apoio.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re::) (Pontos:1)
    por lbrito em 03-04-02 9:51 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://alfa.di.uminho.pt/~lbrito
    Se vão buscar pessoas competentes (que na sua maioria só se encontram no sector privado) então dizem que foram os "lobbies"... se vão buscá-las ao sector público, então não é o Governo correcto... De facto, não se pode agradar a gregos e troianos (passe a publicidade...)
    Acho bem que pessoas do sector privado venham para este Governo. De facto, até acho que têm poucas...

    Luis
    Lobbies e interesses (Pontos:2, Interessante)
    por joaobranco em 03-04-02 10:12 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Mesmo assumindo que a competência é maior no sector privado (o que é discutível, mas pode ser estatisticamente verdade), será uma prática correcta por a tutelar áreas de actividade pessoas que estão ligadas a grupos com interesses justamente nessas áreas? Nota que isto apenas faz sentido se os interesses da pessoa na área forem fortes, pois todos nós temos mais ou menos interesses (mesmo que não directamente económicos) em todas as áreas da governação.

    Eu não me importo nada que alguém com interesses na área X vá decidir a politica da área Y, mas se for tutelar a área X, tenho sérias dúvidas que seja completamente independente, mesmo que o pretenda ser, por causa dos conhecimentos dos efeitos que a sua acção vai ter serem balizados pelo conhecimento daquilo que a sua acção vai fazer nos seus interesses. E isto assumindo que o governante é honesto, e impermeável a influencias externas.

    Podem dizer que não tem sentido alguém que trabalhou toda a sua vida numa área ir tutelar outra. Isto assume que o cargo de tutela exige mais conhecimento técnico que administrativo, o que é discutivel. De qualquer forma, se se considerar necessário permitir que os membros do governo tenham tido interesses envolvidos nas áreas que tutelam, pelo menos faça-se aquilo que se faz em outros países: para além da divulgação pública inicial de todos os seus interesses, alguém que tutela uma área não pode, apoz deixar de ser governante trabalhar em empresas dessa área durante um determinado periodo de tempo (5 a 10 anos).


    JB

    A montanha pariu um rato ! (Pontos:2)
    por Zeusfaber em 02-04-02 20:45 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Boas
    Para quem se propunha a fazer um governo com personalidades reconhecidas e de grande competência esta equipa é um "flop".
    Estamos perante uma reciclagem do cavaquismo, devidamente ponderada pelo PP, ou seja, mais liberal.
    Quanto à Ciência e Ensino Superior, acho que de todos ainda é dos mais aproveitáveis. Do que conheço, pelo menos é uma pessoa de bom senso.
    Estou como o João Pinto, mas pessimista.
    Abraços
    Zeusfaber
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:2)
    por Gamito em 02-04-02 21:04 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://gamito.freezope.org/
    Montanha só se for de inércia.
    O que é que seria de esperar de um partido "saco de gatos" ?
    De um partido que meteu um líder fora porque defendia a AD (pelo menos tinha a ombridade de o fazer à priori), que elegeu um outro porque era contra e agora assistiu impávido e sereno à maior cambalhota dos últimos 20 anos ?
    Ah poder... que de tudo és capaz e em teu nome a memória se torna curta.

    Volta Cavaco que estás perdoado. Pelo menos tinhas mão neles. Agora o Durão...

    O que vale é que ou muito me engano ou isto não vai durar muito... há uma porta no governo de entrada para o buraco :P

    Ó pessoal que tanto apreguou que queria a mudança: nunca viram este filme ou têm menos de 25 anos :P

    Ai Portugal, não te deixes assim vestir.

    Mário Gamito
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:1)
    por Xf em 02-04-02 22:36 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Daqui a nada tems mais eleições antecipadas ;)

    Shake dreams from your hair my pretty child, my sweet one...
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:2)
    por Karlus em 02-04-02 23:05 GMT (#6)
    (Utilizador Info) /dev/null
    Es comico realmente.. preferias os "doutores" que lá estavam e que nos meteram no buraco onde estamos com o defice que agora se sabe, com dividas em todo o lado ?
    Ou entao queres o camarada Vasco no governo... ai já nem comento, já é um caso clinico.
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 03-04-02 1:54 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    erm... os doutores que nos meteram no buraco? deves não sabes muito bem, mas os doutores que nos governam mesmo estão no palácio de são bento... e chamam-se deputados... e caso te lembres, havia um empate tecnico em relação ao numero de deputados... ou seja, todas as leis essenciais, só para causar problemas ao governo e à sua imagem, se quisessem, não passavam... o mal desses senhores doutores, é que já deveriam ter pedido eleições antecipadas quando tinham a certeza que tinham maioria absoluta, mas guterres até foi justo, e acreditou que na assembleia os restantes deputados teriam o bom senso de não serem "partidaristas" mas sim portugueses, e trabalhassem por um objectivo comum, e com isto nao digo passarem todas as leis do governo, mas sim inves de estarem sempre a criticarem e a contradizerem-se, que formulassem leis uteis, e que ajudassem a resolver o problema, e deixassem de ser eles proprios parte do problema.... mas pelos visto a conversa do Durão que dizia que os unicos culpados eram o governo, mudou, agora já diz que a culpa duma possivel má governação é em grande parte dos deputados.... da oposição... pois, agora já lhe dá jeito dizer isso... agora já está do outro lado, convem mandar as culpas para alguem, caso algo corra mal.... ao menos Guterres teve o bom senso de nao culpar os deputados, mesmo sendo essa a realidade, e voudemocratico, e pediu eleições antecipadas, e o povo que decida...


    HiTek DeVil
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:2)
    por Karlus em 03-04-02 9:23 GMT (#18)
    (Utilizador Info) /dev/null
    Essa da culpa ser dos deputados é linda! Nunca tinha ouvido uma teoria de conspiração igual.
    Que eu saiba para governar(executar) nao precisas de aprovar leis... os deputados sao legisladores.
    Para tomar opcoes os deputados nao opinam.
    O Guterres despediu-se, como dizem muitos analistas, "à francesa"... viu a borrada que fez e foi-se embora.
    Entretanto o defice já vai 3%... quem dá mais!
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 04-04-02 1:08 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    que giro nunca tenhas ouvido... mas o que é giro é o senhor durão barroso vir num directo a falar dela, a já querer descartar culpas caso o seu governo cai mal... ele próprio o disse (talvez por já saber o que a casa gasta, por já saber o que fez enquanto oposição)....


    HiTek DeVil
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:2)
    por Branc0 em 03-04-02 11:04 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Erm... esqueceste-te de marcar isso como Ironico ou acreditas mesmo no que disseste?


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 04-04-02 1:05 GMT (#40)
    (Utilizador Info)
    erm... se acredito no que disse? em relação a que? foi o proprio durão barroso que num directo disse o que disse... o ministro das cidades e do ambiente disse o que disse também... dias loureiro.... bem, só não sabe a posição que ele tomou, quem não está atento às noticias nacionais.... e em relação à ferreira leite e paulo portas.... bem.... estejam atentos.... vejam os notíciarios, e leiam jornais...


    HiTek DeVil
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 04-04-02 1:12 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    O que é giro é que esse "queijo" levou desenvolvimento à terra desse senhor deputado... o que é giro é que esse queijo fez com que ele fosse eleito deputado independente nessa terrinha... aparentemente o governo para essa terrinha fez algo de bom, porque elegeu o mesmo deputado, mas desta vez como independente.... é que esse senhor deputado deixou de ligar a cores partidárias, e fez algo pela sua terra, terra essa que o elegeu para fazer isso mesmo, e não envolver-se em disputas partidárias que nem os partidos ganham, nem o povo...


    HiTek DeVil
    Situação económica é preocupante, mas não é grave (Pontos:2, Esclarecedor)
    por joaobranco em 03-04-02 11:12 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Sinceramente já ouvi muita gente dizer que estamos num buraco, que temos dividas por todo o lado, etc, etc. Tal não é verdade neste momento, económicamente já estivemos em situações muito piores. Temos infelizmente a possibilidade de caminhar para situações piores, e se nada for feito para resolver o problema para lá caminharemos, mas de momento a situação económica em Portugal, como diz o governador do Banco de Portugal, é simplesmente de uma crise orcamental, não de uma crise económica.

    Na realidade a situação económica de Portugal neste momento é preocupante, mas não é tão grave quanto a pintam.

    Naquilo que a maior parte das pessoas sente como sendo a situação económica (nomeadamente os seus efeitos na inflação, nas taxas de juro e na taxa de desemprego) a situação está bastante boa: dificilmente tivemos melhores indicadores nestas áreas. Portanto aquilo que as pessoas sentem directamente da economia não está mal. Temo sinceramente que nestes indicadores o governo actual não consiga manter os valores actuais ou melhorá-los, bem pelo contrário, pelo menos a curto prazo.

    Por outro lado, temos as contas públicas, em que ocorre uma situação anómala no ambito das politicas europeias: o défice público anual (diferença entre as receitas do estado e as suas despesas) em 2001 em vez de diminuir (como o governo se tinha comprometido a fazer) aumentou. Isto quer dizer muito simplesmente que o governo se endividou mais do que se tinha comprometido a fazer. Não quer dizer, como alguns estão a dizer que estamos falidos. Apenas quer dizer que se continuássemos a fazer a mesma coisa iriamos ficar falidos no futuro (para isso acontecer era preciso que no futuro os governos gastassem também mais do que as receitas). Em relação ao défice consolidado das contas públicas este está neste momento abaixo dos 60% e em melhor situação que muitos outros países da zona euro.

    Posto isto numa perspectiva doméstica a situação Portuguesa é não ter neste mês em casa dinheiro para pagar as contas, mas ter um emprego bom e capacidade de recorrer a um cartão de crédito para resolver esses problemas temporários. Agora, esse recurso ao crédito obviamente terá de ser pago, mais tarde ou mais cedo, e quanto mais for utilizado maior a fracção do rendimento que será usada em pagamento do serviço da divida e menos fica para as compras necessárias. E se formos despedidos, os nossos problemas podem facilmente tornar-se muito graves.

    Ora o défice anual como foi dito resulta de duas componentes, receitas e despesas. A maneira de diminuí-lo passa por aumentar as receitas ou diminuir as despesas. As razões que levaram a este aumento do défice em 2001 tem a ver principalmente com a diminuição das receitas (principalmente por diminuição do IRC, e que tem margem para ser aumentadas se a produtividade da economia aumentar), a razão porque a situação é preocupante é que as despesas que também aumentaram são bastante rígidas (quase completamente despesas de pessoal) o que significa que não se podem diminuir muito facilmente no curto prazo sem politicas que vão levar gente ao desemprego (e ainda por cima causar défice por outro lado por aumento das participações sociais).

    Portanto, economicamente, para o governo diminuir o défice tem dois caminhos, um com vantagens a curto prazo mas com um custo social imediato superior (redução das despesas, eventualmente despedimentos na função pública) e outro com vantagens a longo prazo superiores (aumentar as receitas através do aumento de produtividade) mas com dificuldade acrescidas (todos os governos tentam aumentar a produtividade, mas fazê-lo a sério e não apenas através de truques contabilisticos é muito mais dificil do que parece).

    Para além das contas públicas existe um problema potencialmente mais grave, mas a que nenhum dos partido parece dar muita atenção (talvez porque não existam medidas de curto prazo que o possam solucionar): o défice externo em relação ao PIB tem vindo a aumentar, o que significa que o estado português está se tem vindo a endividar em relação ao estrangeiro. Isto não é em si mesmo muito grave no curto prazo, apenas poderá ser grave (e traduzido em taxas de juro mais altas em Portugal) se se mantiver por muito tempo sem mecanismos de correcção.

    JB

    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:2)
    por bgravato em 02-04-02 21:29 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    > devidamente ponderada pelo PP, ou seja, mais liberal.

    Que é que o PP tem de liberal? Essa não percebi...

    Cumprimentos,
    Bruno Gravato.


    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 03-04-02 1:57 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Custou a engolir? nem por isso... mas se te referes que cada vez mais tenho mais vergonha de ser portugues, podes ter toda a certeza que tenho... e já disse à minha família, caso o Cavaco se candidate a presidente, e ganhe, emigro para inglaterra.... Não é embirrar com o pobre homem.... é achar que já fez mal o suficiente a portugal que chegasse.... quem não vê isso é cego...


    HiTek DeVil
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:1)
    por AliAli em 03-04-02 8:43 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Essa é boa, mas se o Guterres se candidatar e ganhar ficas ca nao é?
    Teves ter algum tacho de certeza..... ou entao és um boy ou boi conforme a pronuncia.....
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:2)
    por Karlus em 03-04-02 9:26 GMT (#19)
    (Utilizador Info) /dev/null
    Nem comento... o mal que fez ?!?
    Tu de economia só sabes somar 2 + 2 nao ?
    Já agora davas exemplos concretos... é que dá a sensação que só estas mesmo a embirrar com a forma que ele tem de comer bolo rei.
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:1)
    por lbrito em 03-04-02 9:47 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://alfa.di.uminho.pt/~lbrito
    Não sei se costumas viajar muito. Eu já estive em quase todos os continentes e digo-te, nunca encontrei maior bandalheira do que em Portugal com o Sr. Guterres.
    Asseguro-te, dá vergonha ser português com o Governo socialista. Quanto mais com um Presidente... (mas nisto eu sou um bocado suspeito)
    Volta Cavaco, estás perdoado!!
    Luis
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:2, Esclarecedor)
    por PR em 03-04-02 10:38 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    tou a ver que daqui a pouco estas a defender que um governo autoritario era o melhor para o pais ...
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 04-04-02 1:02 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    não, não tenho tacho nenhum... nem pretendo ter alguma vez... eu até óu luso qualquer coisa, não interessa a minha segunda nacionalidade, mas digo que é do continente americano :P
    dizes que nunca viste tamanha bandalheira do que o portugal do guterres? talvez porque esse portugal não era do guterres, mas de mais duas centenas de deputados que não faziam cu senão dizer mal e querem ser protagonistas.... a única coisa que faziam era mandar vir, e ideias e propostas concretas, no papel, era raro ver... mas pronto, se as pessoas continuam a dizer que a culpa é do governo, e não dessas duas centenas de deputados, então muitos governos virão sem dar frutos.... mas o problema é vosso, porque meu não é de certeza... afinal, tenho dupla nacionalidade... posso sempre ir para o país da minha segunda nacionalidade, ou circular pela europa porque as fronteiras são abertas... mas para ver vergonhas, mais vale ligar a tv no jerri springer e vejo a baixa cultura dos estados unidos... embora portugal já comece a comer os belissimos programas que eles fazem, da mesma maneira que caem na cantiga dos partidos... e para já, eu nunca defendi o guterrismo... só disse que a culpa não recai sobre eles a 100%... a maior parte da culpa recai na assembleia da republica por não fazerem o seu trabalho... mas que se lixe, o que se quer saber é dos "cartoons" ministrais, porque os deputados da assembleia nem são lá colocados para nada... é só para encher lugar não é???

    HiTek DeVil
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:2)
    por Branc0 em 03-04-02 10:59 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    O Mario Soares é que é bom não?
    Esse nem fez mal nenhum a Portugal... até fez uma descolonização que lhe devemos todos agradecer esse favor que ele fez... foi bem feita à brava!

    Agora o Cavaco é que não presta... até foi o Cavaco que deixou o país à beira da falência e tudo... enfim, ou emigras tu para outro país ou imigra o FMI para Portugal... do mal o menos, vai-te lá embora.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:2)
    por grumbler em 03-04-02 16:45 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    Á primeira, eu nem sou fã do Mario Soares, mas numa coisa concordo com ele.. a descolonização que foi feita foi a que foi possivel. Que foi má ninguem tem dúvidas, mas em plena guerra fria, com o exército a querer em força sair das colónias, e uma descolonização que devia ter sido feita muitos anos antes teria sido dificil fazer muito melhor (não se esqeçam que o 25 de Abril foi feito pq os militares não queriam ir mais para as colónias)

    Quanto ao Cavaco, uma coisa que se parece esquecer um pouco nesta discussão é que ele governo numa situação económica extremamente favorável, numa altura em que os fundos económicos choviam. Não querendo analisar aqui a competencia ou incompetencia do senhor, a verdade é que é muito mais fácil governar numa altura de crescimento.. já o governo do Guterres, além dos defeitos todos que lhe podemos apontar, também governou numa altura em que a economia começava não só a desacelerar como a entrar mesmo em recessão.. Claro que um bom governo teria lidado com essa situação de uma forma melhor, mas tenho para mim que a tão boa imagem que se tem do Cavaco se deve á boa situação económica a nível geral..

    --
    What, Me Worry?

    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:2)
    por raxx7 em 03-04-02 16:56 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://raxx7.no.sapo.pt/
    A descolonização foi mal feita mas... será que conseguias fazer melhor nas circunstâncias?
    Uma curiosidade sobre o Sr Mário Soares: quando foi primeiro ministro celebrou certos acordos com o FMI que lhe custaram o lugar e as eleições para o Sr Cavaco Silva. Agora, à luz da crise argentina, chamaram-lhe patriota por ter feito o que fez. Enfim, vá-se lá entender...

    Remember to be the Killer, not the Victim! (Nuklear Girl)
    Re:A montanha pariu um rato ! (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 04-04-02 0:55 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    erm... eu nem sou de politiquices.... mas o governo de cavaco só foi aparentemente bom porque ainda estavamos perplexos pela tamanha euforia que era receber fundos comunitários e ajudas da europa.... ainda não existiam os problemas do VISA e dos créditos.... ou melhor, começou a aparecer aí.... agora paguem a factura... é alta, queremos ser todos aparentemente ricos... lixamo-nos :P
    Sempre ouvi dizer, quem não pode pagar, não compra :P
    Mas vejamos, a euforia de receber os dinheirinhos acabou quando se tomou consciencia de que ele vai acabar daqui a um par de anos... é duro de perceber isso não é? :P


    HiTek DeVil
    Página "pessoal"... (Pontos:2)
    por Karlus em 02-04-02 23:36 GMT (#9)
    (Utilizador Info) /dev/null
    Suponho que seja esta a página mais "pessoal" que ele tenha ... de qualquer maneira tem alguma informação sobre ele.
    Pedro Augusto Lynce de Faria
    Re:Página "pessoal"... (Pontos:2)
    por MavicX em 03-04-02 8:52 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Agricultura ????

    Pedro Esteves

    Re:Página "pessoal"... (Pontos:1)
    por toze em 03-04-02 9:30 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://mega.ist.utl.pt/~tozevv
    Ainda bem que não é da educação :-)

    Concelho Científico
    ^^^^^^^^

    Porque mais não seja: não me parece que Évora seja
    um concelho científico.


    Tó-Zé 'Senador'
    Tudo o que precisam de saber sobre .pt. (Pontos:3, Informativo)
    por leitao em 03-04-02 10:06 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/

    Portugal Country Brief from The Economist


    echo '[dO%O+38%O+PO/d00]Fi22os0CC4BA64E418CE7l0xAP'|dc

    Ficou a tecnologia em falta... (Pontos:3, Interessante)
    por mvalente em 03-04-02 13:16 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Bem, depois de tanto se ter discutido política no período pré-eleitoral, mal era se agora não discutíssemos o novo elenco governamental.

    O elenco e' o elenco que se pode arranjar, dadas as condicoes. Independentemente do resto dos comentarios "colectivistas" (PSs+PCs+BEs), que criticam os "lobbies" e os ministros ligados a empresas e às areas respectivas, acho que o governo tera' e' de ser julgado ao fim dos 4 anos de legislatura. E nao me parece dificil fazer melhor do que o governo de nabos do Eng Guterres. Eu pessoalmente prefiro profissionais, pessoas com experiencia pratica da "poda", do que "amadores" do aparelho do partido, que nunca geriram nada na vida. O resultado foi o que se viu...

    E o dito cujo quanto à Tecnologia.

    Pois, aqui é que a porca torce o rabo. A "tecnologia" como tal, desapareceu. Fica claro que PSD e PP nao percebem que é algo de tao fundamental à sociedade actual como o é uma Economia, uma Solidariedade ou uma Saude. Ficaram-se por um Ministerio do Ensino Superior e Ciencia (misturar alhos com bugalhos), deixaram cair a Tecnologia (tou mesmo a ver o Mira Amaral a dizer "é apenas uma ferramenta"...) e puseram um academico da Agricultura à frente do dito ministerio. O prognostico é de grandes "teorias" e "academicismos" e pouca pratica; e muito blablabla sobre "tecnologia como ferramenta e nao um fim em si proprio", poucas politicas tecnologicas de fundo e muitas medidas avulsas.

    Se eu sabia, nao tinha votado PSD ;-)...

    Mas aqui, como no comentario ao governo em geral, acho que há que esperar. Nomeadamente há que esperar pelas secretarias de Estado e pelos nomes dos secretarios respectivos. Esses e' que normalmente fazem o que há a fazer. A ver vamos. E daqui a 4 anos votamos. Diferente se necessario.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Ficou a tecnologia em falta... (Pontos:2)
    por grumbler em 03-04-02 16:52 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Eu pessoalmente prefiro profissionais, pessoas com experiencia pratica da "poda", do que "amadores" do aparelho do partido, que nunca geriram nada na vida. O resultado foi o que se viu...

    Em parte tens razão, em parte não.. devem existir técnico competentes nos lugares onde são necessárias decisões técnicas, e politicos competentes nos lugares onde são necessárias decisões politicas de fundo.. o problema do governo anterior é que não tinha nem uns nem outros.. este a ver vamos.. mas tendo em conta algumas das pessoas que foram nomeadas para cargos ministeriais (por exemplo, alguém se lembra do péssimo trabalho que a Manuela Ferreira Leite fez na Educação), temo que as coisas não vão melhorar.. com a agravante que o tempo das vacas gordas está definitivamente a acabar, e que os milhões que a UE estava a injectar cá em Portugal estão no fim

    --
    What, Me Worry?

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]