gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
FIL Adamastor 2002
Contribuído por npf em 17-03-02 10:26
do departamento LIP
Linux Adamastor escreve "A Realizar nos próximos dias 10, 11 e 12 de Abril, sob cargo e responsabilidade do Projecto Adamastor, irá decorrer na Escola Secundária Augusto Cabrita [ Barreiro ], a FIL Adamastor 2002 ( Festa de Instalação Linux do Projecto Adamastor ). FIL Adamastor 2002 é um evento aberto a todos, e a entrada como óbvio é livre. Serão 3 dias de pura adrenalina com a febre do Kernel, onde todas as temáticas Linux serão bem vindas, tal como todos vós. Para os interessados na instalação do linux nos PC's é apenas pedido: # A caixa do pc (Tower) # Espaço livre de disco de 2Gb para instalação completa # As especificações do Hardware do computador O site evento em: www.FIL2002.tk "

Gostava que comentassem a seguinte frase de uma ex-ministra | 802.11b sem segurança, ou instalado por amadores?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Adamastor
  • www.FIL2002.tk
  • Mais acerca Linux
  • Também por npf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    E de aplaudir iniciatvias deste genero! (Pontos:2, Interessante)
    por racme em 17-03-02 14:05 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Iniciativas deste genero ja sao raras em Universidades Portuguesas.
    E Que o digam certas Unis q a troco de ofertas de meras licenças, a eXPeriencia fala mais alto!
    E nao, nao me refiro ao Tecnico!
    Voces sabem de quem tou a falar!

    Por isso é mesmo de elogiar iniciativas destas em Escolas Secundarias, so mesmo possiveis devido a carolice de alunos e professores.

    Espero que seja um bom e grande evento,
    Os meus parabens a organização! ;)
    Re:E de aplaudir iniciatvias deste genero! (Pontos:1, Despropositado)
    por jamaica em 17-03-02 16:35 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    E Que o digam certas Unis q a troco de ofertas de meras licenças, a eXPeriencia fala mais alto

    Infelizmente eh bem verdade. A minha querida Faculdade de Ciencias, que eh uma ferverosa apoiante do Linux, vendeu-se 'a pouco 'a Micro$hit num processo pouco claro em que ateh nos 'ofereceram' licenças de XP!! Uau eu que nunca irei comprar um Sistema Operativo que me faz perder um trabalho de horas! Chega! Basta de estupidez! Agora na FCUL ateh chegaram ao cumulo de por o XP nas imagens dos PC's, nós q sempre pudemos alternar entre 98SE e Linux, agora ha a 'excelente' opcao de usar o XP.. escusando serah dizer q a rede interna rapidamente (porque serah) saturou, e nao foi um aumento de pcs nem nada! Foi a porcaria da instalacao do XP! Vendidos!! Sao todos uns vendidos!! :) Die Gates
    ---------------------
    The worst moment for the atheist is when he is really thankful and has nobody to thank. Dante Rossetti

    Re:E de aplaudir iniciatvias deste genero! (Pontos:1)
    por gggm em 17-03-02 23:17 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Não tenho a certeza, mas as Universidades não precissam de pagar pelas licenças do windows, ou se pagam, é um preço meramente simbólico...
    Não desvalorizo mas.... (Pontos:3, Interessante)
    por Ludos em 17-03-02 15:01 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Acho que foi o Mario Valente que fez um post sobre as virtudes de linux/windows, com as quais concordo plenamente. Estas LIP's já começam a fartar porque anda-se a criar a moda do linux, aliás a moda já está criada, faz lembrar a moda do "modem de natal" que apareceu em 99. Afinal de contas acho que a maioria dos newbies que vão aparecer lá com maquinas a correr windows para instalar linux vão ficar bastante decepcionados, i.e "Então e os jogos ?" "Epá aquele shortcut para o leitor de mp3 fazia jeito"; "Este ambiente grafico não é lá muito bonito" Já sei que isto vai dar direito a flame mas pronto. Não desvalorizo o trabalho da organização! Se me ensinassem umas cenas uteis até ia lá, mas se é só para instalar linux numa box, ja o fiz muitas vezes.
    --------
    leech to live !
    Re:Não desvalorizo mas.... (Pontos:0, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 17-03-02 15:25 GMT (#3)
    Eu axo que não devemos ver a coisa por esse prima, repara as pessoas vêm o Linux como um bicho de sete cabeças, e até que não lhes seja provado na maioria que isso não é assim, nunca vão pegar nele. A FIL ao contrário de que possas pensar e talvez seja um conceito que venha errado desde há muito, não se limita só pela instalação do sistema para os novatos, vai haver uma resposta de exploração e creatividade ou seja, cada um pode apresenar as suas coisas e dar as suas ideias, coisa ke é dita no site #### FIL Adamastor 2002 é um evento aberto a todos, e a entrada como óbvio é livre. Serão 3 dias de pura adrenalina com a febre do Kernel, onde todas as temáticas Linux serão bem vindas, tal como todos vós #### Portanto não devemos ver de forma alguma as coisa nesse prisma , porque o Linux mereçe mais e nós támbém.
    Re:Não desvalorizo mas.... (Pontos:2, Esclarecedor)
    por RaTao em 18-03-02 5:43 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Eu acho as LIPs cada vez mais importantes por causa de um facto apenas:

    O linux está cada vez mais facil de utilizar, depois de instalado.

    A parte importante, como é obvio, é a que está depois da virgula "depois de instalado".
    A maior parte dos newbies - que equacionem instalar linux - já sabe criar os shortcuts e sabe configurar o email e se calhar até usam o proxy XPTO para o trafego da netcabo ser nacional.

    Provavelmente vão descobrir depressa que o winamp em linux é o xmms e que o browser é o whatever e que o openoffice lê os docs do windows e milhentas outras coisas.

    A maior parte dos newbies não fazem é ideia do que é o hda, o sdb, o que é uma partição primária ou o que é um ext3, o que é o ttyS0 ou o eth0.

    Se o windowsXP falasse tanto de partições e devices também não iria ser facil de instalar!

    Claro que depois de 3 meses a "brincar" com os window managers e a teclar no IRC com um SO 3l337, para impressionar os amigos, até já saberão o que são aquelas designações todas e perdem o medo de instalar.

    Para mim as LIP's servem para uma coisa:
    contornar o medo da instalação e dar ao "cliente" a possibilidade de testar um SO diferente sem correr o risco de apagar o disco todo logo no primeiro passo: a instalação!


    Regards,
    Nuno Silva aka RaTao

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]