gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
X-BOX
Contribuído por Xmal em 15-03-02 11:10
do departamento coutada
Televisão Anonimo Cobarde escreve "Tinha de ser não é? Se não se importam queria chamar atenção para esta cena toda da X-BOX... marketing da MS sempre no seu melhor dos canais noticiosos que consultei tanto via cabo como via satélite todos tinham x-box pra mostrar ... Interessante também é o caso da SIC noticias que não dedica nem um millisegundo à Internet e de repente tá em directo no que é o seu primetime com 2 putos a testar a X-BOX... já vai em cerca de 10 minutos de emissão ...
[BladeRunner]: Para quem usar Windows e gostar destas mariquices tem aqui o Official XboX Skin :-) para o Windows Media Player.
uma questão decente no meio de 2 ou 3 descabidas mas é aquilo a que já estamos habituados. Cambada de... jornalistas... No meio disto a editora do Grand Theft Auto esfrega as mãos.. 3º episodio do jogo 3 polémica mundial...

Volta Querido que tás aperdoado.
António."

Teste de scanners de vulnerabilidades | 10 anos de Linux, 25 de Unix  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • aqui
  • Mais acerca Televisão
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por leitao em 15-03-02 11:45 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    A Microsoft tem montes de $$$, logo pode fazer campanhas de marketing massivas. Qual e' o problema ? Nao gostas da X-Box (eu tambem nao) nao compras.

    Mas se te deixar mais descansado, quase todos os analistas ja' estao a prever que a estrategia da X-Box nao vai funcionar muito bem -- o erro da Microsoft foi insistir na exclusividade dos jogos para a X-Box, o que nenhuma empresa de software esta' para arriscar.

    Regards,

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 15-03-02 12:29 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Para mim, o problema da X-Box (que até gostava de ter) é o facto de custar 490€ contra $300 nos States. Parece que estão a gozar connosco.

    Quanto à exclusividade... hã? Metade dos jogos actuais são conversões de PC (ex. Max Payne).


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por leitao em 15-03-02 14:08 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/

        A exclusividade a que me referia, e' que uma empresa que queira lancar um jogo na X-Box, nao o pode fazer juntamente para a PS2.

        E como deves imaginar, pouca gente esta' para arriscar lancar um jogo novo que custa $10,000,000 a desenvolver para *uma* unica consola.

        Regards,

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 15-03-02 14:34 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    O Max Payne está disponível para a X-Box e para a PS2.

    O SSX qq coisa, idem.

    E há outros casos.

    A única empresa que realmente exige a exclusividade é a Nintendo. A Sony e a Microsoft apenas a *querem*.


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por jmce em 15-03-02 12:57 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/
    O problema crucial aqui não é o marketing em geral nem é a Microsoft em particular, mas o esborratar das linhas que deviam separar jornalismo e publicidade (e, já agora, entrenimento, mas essa é outra parte da história). Entre o público de olhos esbugalhados (contente por não pagar taxa de televisão) e as empresas anunciantes, adivinha onde está o produto e onde está o cliente, do ponto de vista da TV.
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por leitao em 15-03-02 14:14 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/

        Ha' muitos, muitos anos atras (1984?) dava um programa na RTP1 onde todos os domingos uns tipos jogavam uns joginhos no Spectrum, sendo o premio final um par de jogos (originais!) e um Spectrum 48K.

        Em 1986/87 tambem havia um programa na RTP1 (me thinks) todas as 3as 'a tarde onde um tipo cujo nome nao me lembro vinha falar da "revolucao dos 16 bits", de como o Commodore era melhor que o Spectrum, etc, etc, etc.

        Tambem vias isto como uma separacao dubia de "jornalismo e publicidade" ? Ou agora as coisas sao assim tao diferentes ?

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:0, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 15-03-02 14:45 GMT (#25)
    "Em 1986/87 tambem havia um programa na RTP1 (me thinks) todas as 3as 'a tarde onde um tipo cujo nome nao me lembro vinha falar"

    Paulo "Deverasmente Aliciante" Dimas. :)))


    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por leitao em 15-03-02 14:51 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    Exacto! O que e' que este Paulo Dimas faz hoje em dia ?

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:1)
    por Sub em 15-03-02 15:32 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    Estava (pelo menos há uns tempos) na Neurónio. Agora não sei. Mas tenho saudades da maneira como o gajo se abanava a fazer os comentários aos jogos do ZX :)
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 15-03-02 16:00 GMT (#36)
    O Paulo Dimas foi um dos fundadores da Neuronio. Digo "foi" porque a Neuronio faliu e devera' fechar no fim deste mês.

    Insider@TheSource

    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:1)
    por Devils_Advocate em 16-03-02 11:59 GMT (#67)
    (Utilizador Info)
    Mais uma ? Tá lindo o mercado está ....
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 16-03-02 1:01 GMT (#57)
    (Utilizador Info)
    O tipo tinha frases fantásticas... "deveras aliciante", "bastante aprazível", "velocidade vertiginosa", "explora totalmente as capacidades técnicas da máquina", "temos já no ecrã o primeiro jogo de hoje", "explosões aparatosas"... etc., etc. :)

    Sim, eu adorava ver aquilo. :)


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por higuita em 16-03-02 6:36 GMT (#63)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025/
    quem nao gostava!?!?

    o animo dele era tao grande, que acabava por contagiar...

    e claro, o pessoal gostava de ver que jogos faltavam nas nossas colecoes piratas 8)


    Higuita
    bons tempos (Pontos:1)
    por grumpy bulgarian em 15-03-02 15:36 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://oink.com/bizarrity/bizarrity.html
    era às 5as feiras, no Ponto por Ponto, um programa de informação diário que reservava a cada dia um conjunto de temas regulares. O apresentador foi durante muito tempo o Raúl Durão. no tempo em que os programas de TV davam à hora que estava marcada.
    Grumpy B)
    Re:bons tempos (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 16-03-02 1:06 GMT (#58)
    (Utilizador Info)
    O programa era diário, mas o Paulo Dimas chegou a aparecer às Quintas, às Quartas e às Terças. Depende da época.

    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por fog em 15-03-02 15:52 GMT (#35)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    >Ha' muitos, muitos anos atras (1984?) dava um programa na RTP1...

    Isso não era um programa apresentado pelo Luis Pereira de Sousa ?

    Em que se jogava sempre ao Deathchase, ao Chuckie Egg ?

    Acho que me lembro disso ;)
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por leitao em 15-03-02 16:14 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    Era isso mesmo! Estes momentos de nostalgia... ;-)

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por jpgm em 15-03-02 16:07 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    Não confundas programas de entertenimento com programas de informação, de qq modo nos idos 80's não era necessário estabelecer esta distinção entre o que é informação e o que é a publicidade, no entanto quando o pessoal começa a comer com casamntos de bigbrother, ou episodios 100 de novelas, entre uma noticia sobre o conflito em israel/palestina e outra sobre o debate do dia no parlamento acho que é altura de começarmos a pensar bem no caso e no caminho que a coisa está a levar....
    já agora o tal programa era do Luis Pereira de Sousa, e jogavam ao DeathChase e outra coisa qualquer! e o gajo das terças feiras era o Paulo Dimas, no Ponto por Ponto do Raul Durão!! onde tb ia o Eurico da Fonseca falar de sistemas operativos! Lembro-me de ele a falar do OS/2!! enfim, bons tempos em que via televisão à tarde!
    Cumprimentos! zp
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por leitao em 15-03-02 16:46 GMT (#41)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    Yep -- nao me lembro do Eurico da Fonseca falar do OS/2, mas lembro-me vagamente de uma vez que ele mandou um par de "estaladas" ao Paulo Dimas por ele ter dito que os 16 bits e' que estavam a dar...

    Anyway, BigBrother, novelas, etc. sao o desporto nacional -- mas um dia destes isso passa...

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 16-03-02 1:12 GMT (#60)
    (Utilizador Info)
    Adorava ter visto essa... :)

    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por jmce em 15-03-02 21:02 GMT (#53)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/
    Não estou a dizer que o fenómeno é novo, e já nem sequer estava a tentar abranger a TV toda. Apenas a falar dos poucos espaços supostamente reservados a jornalismo... Que me lembre, a situação aí tem vindo a piorar.
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:1, Redundante)
    por chbm em 15-03-02 14:27 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    A informação da SIC escorre para o balde marcado "informação da TVI". Viva a TeVe privada.
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por Gimp em 16-03-02 22:29 GMT (#72)
    (Utilizador Info)
    A 1ª vez que vejo o chbm a levar com uma moderação destas:-)


    "No comments"

    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:1)
    por amartins em 15-03-02 14:11 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Pouco me importa a X-Box... o que me causa supresa e alguma vontade de tirar a SIC Noticias do Personal Preferences no controlo remoto é a forma como fizeram tudo menos jornalismo com aquilo. Se calhar no rpóximo lancamento de uma Geforce ou CPU da Intel ou AMD venham a fazer um teste e review em directo no primetime.. hmmm NOT

    Não sei se o mercado em tugal varia muito do restante mas o target destas consolas pelo preço é um consumidor 20 something e nao miudagem.

    A SKY por sua vez (aonde a SIC Noticias foi buscar o modelo) tiveram jornalistas com opiniões equilibradas e os pivots a brincarem com a consola no fim de um por outro jornal. Confesso que não vi o primetime deles.

    António
    Please don't interrupt me while I'm talking to myself!
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:1)
    por racme em 15-03-02 14:18 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Penso, mas posso tar errado, que os jogos pra xbox utilizam directX.

    Epa se assim for mais simples sera portar um jogo de pc pra xboax do q pra ps2!
    O grande problema da ps2 e que os jogos roçam todos o limiar de accao/aventura e porrada, nao q isso seja mau,. mas pra uma audiencia mais tipo jogos estrategia e afins a xbox podera ganhar pontos.

    Mas em todo o caso 96 contos é muito conto por uma maq de jogos. Sendo o salrario minimo nacional 2/3 desse valor.
    Re:Qual e' o problema do Marketing ? (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 16-03-02 10:28 GMT (#65)
    (Utilizador Info)

    O grande problema da ps2 e que os jogos roçam todos o limiar de accao/aventura e porrada, nao q isso seja mau,. mas pra uma audiencia mais tipo jogos estrategia e afins a xbox podera ganhar pontos.

    Por acaso não... acho que a X-Box também vai ter sobretudo jogos de porrada, carros e acção. Se queres um Europa Universalis ou um Baldur's Gate (não o Baldur's Gate Dark Alliance da PS2, que é um mini-RPG tipo Diablo), um PC continua a ser a melhor escolha.

    Eu quero uma X-Box precisamente para ter jogos de *todos* os tipos. :)

    Mas em todo o caso 96 contos é muito conto por uma maq de jogos.

    Exacto. 50% a mais do que nos EUA? Parece que estão a gozar connosco.


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964

    Pensos (Pontos:2, Interessante)
    por Devils_Advocate em 15-03-02 12:02 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Qualquer marca de pensos higienicos espanhola gasta mais em Marketing em Portugal do que a MS. A mania da perseguição anda a afunilar a visão ou o pensamento de algumas pessoas que vem o Bill Gates em todo o lado, até a fazer alipinismo nos neurónios do próprio cerebro.

    Desculpem pelo desabafo, mas não consegui ver nada de novo ontem que não tenha acontecido não sei quantas vezes com outros equipamentos similares e que não são da MS. E digo mais, penso que a reportagem até foi prejudicial do que benéfica, pois cairam novamente na demagogia fácil da violência para as criançinhas. Afinal a mesma demagogia das televisões que só falavam durante anos de Internet por causa dos papões dos hackers.
    Re:Pensos (Pontos:3, Esclarecedor)
    por jpgm em 15-03-02 12:33 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Qualquer marca de pensos higienicos espanhola gasta mais em Marketing em Portugal do que a MS.
    Não me leves a mal, mas anda muita coisa a passar-te ao lado ultimamente, marketing não é só o habitual "marketing directo", os lobies são marketing, as pressões às lojas são marketing, etc...
    Não é por acaso, nem por obra e graça do Espirito Santo que a Microsoft tem uma relevante taxa de penetração no nosso mercado, mesmo a nivel institucional, tal como tem sido discutido no Gildot em algumas threads passadas...
    Tambem não se trata de ver fantasmas em todo o lado, de qq modo se há algo de que a microsoft não pode ser acusada, ao longo dos últimos 20 anos, é de não ter uma boa estratégia de Marketing...
    Cumprimentos! zp
    You must be kidding! (Pontos:2)
    por leitao em 15-03-02 14:27 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    Não é por acaso, nem por obra e graça do Espirito Santo que a Microsoft tem uma relevante taxa de penetração no nosso mercado, mesmo a nivel institucional, tal como tem sido discutido no Gildot em algumas threads passadas...

    Nao me queres convencer que a razao porque a Microsoft tem o mercado que tem e' devido a "marketing indirecto" ?!?

    As razoes sao mais as seguintes:

    • Um PC custa 3x menos que um Mac (a unica alternativa para utilizadores de desktop),
    • E' um produto facilmente pirateavel,
    • Ainda tem compatibilidade com o MS-DOS que foi o "sistema operativo" 'de facto' de qualquer PC durante anos,
    • Existem milhares de aplicacoes para tudo o que consigas imaginar,
    E' mais ou menos o velho exemplo dos motores de combustao interna (gasolina+diesel) -- achas que estes ainda existem porque explorar petroleo e' mais barato do que desenvolver uma industria completamente nova, ou porque os arabes fazem "lobbying" ?


    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias

    Re:You must be kidding! (Pontos:3, Esclarecedor)
    por jpgm em 15-03-02 14:53 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    As razoes sao mais as seguintes: Um PC custa 3x menos que um Mac (a unica alternativa para utilizadores de desktop), E' um produto facilmente pirateavel, Ainda tem compatibilidade com o MS-DOS que foi o "sistema operativo" 'de facto' de qualquer PC durante anos, Existem milhares de aplicacoes para tudo o que consigas imaginar,
    Tens toda a razao em todos esses argumentos, no entanto todos se reduzem ao facto de a Microsoft ter o Monopolio, e esse monopolio não veio do ar, nem simplesmente de marketing, obviamente! Vem de um conjunto de factores que incluem decisoes correctas em alturas certas, marketing muito bem estudado, manobras mais ou menos imorais/ilegais, um pouco de sorte e uma grande capacidade de analise sobre se uma coisa vai ou nao agradar ao publico e sobre a altura certa para lançar a tecnologia certa...
    Se reparares eu falava do Marketing da Microsoft como um projecto com, pelo menos, 20 anos! Dei o exemplo do mercado português porque acho, mais uma vez, que a Microsoft está a jogar atentamente, ao investir num mercado que não estando tão evoluido/estabelecido como o inglês ou alemão está mais permeàvel a influências! Isto é claro a minha visão da coisa, que admito possa não ser a mais acertada!
    Cumprimentos! zp
    Re:You must be kidding! (Pontos:1)
    por grumpy bulgarian em 15-03-02 15:40 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://oink.com/bizarrity/bizarrity.html
    Um PC custa 3x menos que um Mac (a unica alternativa para utilizadores de desktop)
    MENTIRA! MENTIRA! MENTIRA! CTO! CTO! CTO!

    Grumpy B)
    Re:You must be kidding! (Pontos:1)
    por grumpy bulgarian em 15-03-02 15:41 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://oink.com/bizarrity/bizarrity.html
    "custo total de ownership" para quem não entendeu a primeira :)

    ops


    Grumpy B)

    Re:You must be kidding! (Pontos:2)
    por chbm em 15-03-02 23:33 GMT (#54)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    > * Um PC custa 3x menos que um Mac (a unica alternativa para utilizadores de desktop),

    1/3 de um mac ? um pece completo ? quero 5.

    Re:You must be kidding! (Pontos:2)
    por leitao em 16-03-02 0:20 GMT (#56)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    Humm... o iMac mais barato custa (aqui no UK, em .pt nao sei) cerca de £680 -- por cerca de £300 posso comprar um PC basico em modo DIY.

    Nao e' 1/3 ok, mas nao esta' muito longe.

    Mas de uma maneira ou de outra, se quiser uma maquina que realmente e' utilizavel para aplicacoes decentes, compras um PC por £600 (facilmente) enquanto o Mac para uma spec equivalente custa-te facilmente umas £1500.

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:You must be kidding! (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 16-03-02 1:11 GMT (#59)
    (Utilizador Info)

    " E' mais ou menos o velho exemplo dos motores de combustao interna (gasolina+diesel) -- achas que estes ainda existem porque explorar petroleo e' mais barato do que desenvolver uma industria completamente nova, ou porque os arabes fazem "lobbying" ?"

    A segunda hipótese, é claro... mas não são só os árabes.


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964

    Re:You must be kidding! (Pontos:2)
    por leitao em 16-03-02 19:44 GMT (#71)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    A segunda hipótese, é claro... mas não são só os árabes.

    Vou assumir que nao estas a falar a serio...


    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias

    Re:You must be kidding! (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 17-03-02 17:14 GMT (#74)
    (Utilizador Info)
    Vais-me dizer que não há interesses muito fortes da parte de gente muito poderosa em manter a dependência energética do petróleo?


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    As coisas são com são (Pontos:1)
    por Xmal em 15-03-02 12:33 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://gsd.di.uminho.pt/cbm
    Não vi os programas, mas desde que não haja grandes misturas entre publicidade e informação jornalistica, não há mal nenhum em dedicar tempo de antena ao lançamento de novos consolas.

    Até porque não é todos os dias que as surgem ...

    postas de pescada (Pontos:2, Engraçado)
    por pedro em 15-03-02 12:39 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    o presidente da m$ portugal: 'bem, o disco rígido permite que o carregamento dos jogos seja mais rápido e fluído que nas outras consolas, que usam cd-roms ou dvd, que são mecanismos de acesso sequencial'

    o que me irrita é que toda a gente acredita...


    -- bgp is for those who can't keep it static long enough

    Re:postas de pescada (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 15-03-02 12:47 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Bem, o disco permite fazer caching, o que ajuda.

    Mas "mecanismos de acesso sequencial"? Parece que o homem está a falar de tapes... :)


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:postas de pescada (Pontos:1)
    por racme em 15-03-02 14:07 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    epa deixa tar q assim q a xbox for ao chao por um puto de 10-12 anos logo veremos a viabilidade do disco
    Re:postas de pescada (Pontos:1)
    por kaser em 15-03-02 16:01 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://kaser.nsk.yi.org
    O que eu acho que o tipo quis dizer foi:
    a x-box é melhor porque usa o disco rigido que é mais rapido que .. (a minha interpretacao) a memoria da ps2 (pois ele disse que era quando se jogavam os jogos).

    Hugs,
    Kaser
    Re:postas de pescada (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 16-03-02 1:14 GMT (#61)
    (Utilizador Info)
    Não, o disco permite fazer cache do DVD do jogo (e também funciona como um memory card gigante). É essa a diferença.


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:postas de pescada (Pontos:4, Engraçado)
    por chbm em 15-03-02 17:51 GMT (#43)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    > que usam cd-roms ou dvd, que são mecanismos de acesso sequencial

    A MS não está a par do avanço da tecnologia. Os tocadores de cedes têm umas teclas novas, uma para andar para a frente outra para andar para tras. Dedinho numa, zuca! uma faixa pra frente. dedinho na outra e lá vai uma faixa abaixo.

    Esta tecnologia maravilhosa espalhou-se aos leitores de cdrom que conseguem andar alegremente de bloco em bloco. No entanto, o desconhecimento desta tecnologia explica a pastelice com o que o windows lê cedes. Tem que andar os megazinhos todos até chegar onde quer.
    Chatos (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 15-03-02 12:48 GMT (#9)
    Há 2 tipos de chatos(neste caso, é claro 8) ). Aqueles que não gostam da Micro e mostram-no da maneira mais chata, e aqueles chatos que não têm mais nada que fazer e não se sabe porque carga d'água ficam picados porque alguém fala mal da Microsoft. Chatos pá!
    Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:1)
    por PR em 15-03-02 14:12 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Eu já vi aquilo a funcionar de relance, não prestei muita atenção porque essencialmente não sou fã, mas digam-me, é assim tão boa a X-Box? Melhor que as rivais? Quem é fã de consolas que diga de sua justiça!
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:2)
    por leitao em 15-03-02 14:18 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    Nao, nao e' -- tem mais performance que uma PS2 -- mas essencialmente a separacao (considerando que jogas numa televisao) nao e' assim tao grande.

    A grande diferenca e' que a PS2 ja' tem montes de jogos estabelecidos (GT3, GTA3, etc.) enquanto a X-Box nao.

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:1)
    por PR em 15-03-02 14:23 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Com "tem mais performance" queres dizer que uma faz 80fps e outra 85fps num dado jogo mesmo que o comum mortal não note nada não é? Ou existem outros factores que sejam mais visiveis?
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:2)
    por leitao em 15-03-02 14:32 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    Nao -- simplesmente consegues para um frame-rate semelhante atirar mais poligonos para o ecra numa X-Box do que numa PS2. A questao e' que apenas muito raramente aparecem jogos que de facto fazem uso desta capacidade extra de uma forma que o utilizador final nota a diferenca.

    Alem disso a existencia de um disco duro na X-Box ajuda em certos tipos de jogos.

    Mas se me perguntas a minha opiniao -- eu nao trocava a minha PS2 pela X-Box, por varias razoes:

    • Tenho os jogos que quero para a PS2,
    • Foi mais barata,
    • Fica bem na minha sala na vertical ;-),

    Best Regards,


    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias

    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:2)
    por leitao em 15-03-02 19:06 GMT (#50)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/
    Sim, compro apenas um jogo para ai de 2 em 2 meses (apenas compro um ou outro "classico") e para isso o meu salario felizmente ainda da'... ;-)

    Regards,

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 15-03-02 14:37 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Vê comparações de características. A X-Box tem coisas como anti-aliasing, e montes de efeitos 3D. Tem disco rígido. Tem som digital 5:1. Suporta TVs de alta definição.

    Tecnicamente a X-Box está muito acima... mas o que realmente interessa são os jogos, não é? Se queres um Final Fantasy, sem dúvida que tens de ir para a PS2... Se queres um Mario ou um Pokémon, só a Nintendo te satisfará... e assim por diante.


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:2, Interessante)
    por faustino em 15-03-02 15:13 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    "Tem som digital 5:1. Suporta TVs de alta definição."
    Quer dizer que se não tiveres uma tv de alta definição, nem um sistema de colunas 5.1, não te está a servir de muito, ou então a somar aos €490 ainda juntas umas colunitas e uma tvezita de alta definição tudo coisinhas baratinhas.
    Vamos lá a ver as coisas, quem compra um bicho destes muitas das vezes, pelo menos em Portugal, não tem os extras que são necessários para tirar partido do sistema o que leva a que gastes dinheiro para ter algo que nunca terás. Provavelmente nos US já não é bem assim, mas cá com muita pena minha ainda estamos deste modo nem abundam as tv's de alta definição nem os sistemas 5.1.
    Eu por acaso tenho um 5.1 mas estou decepcionado não manda peso como estava à espera já me disseram que é por ser um integrado DAV- S800 da Sony, se alguem tem um bicho destes que me contacte por email pois gostaria de saber se estao contentes com eles.
    Eu gostava de ter uma assinatura gira.
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:1)
    por faustino em 15-03-02 19:20 GMT (#51)
    (Utilizador Info)
    Mesmo com dvd's é uma tristeza. Supostamente os satélites tem 50 watts e o subwoofer tem 100watts e levam umas calcinhas do 5.1 da creative, o 5700, que tem menos uns quantos watts.

    Eu gostava de ter uma assinatura gira.
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:3, Interessante)
    por chbm em 15-03-02 23:39 GMT (#55)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    Quer dizer que a resolução real de uma teve é menos de 640x480 e não passa dos 25 fps. Isto é, por muito boa que seja a x-box qualquer pece com monitor de 40cts dá-lhe uma rabecada.
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:3, Informativo)
    por Dehumanizer em 16-03-02 10:15 GMT (#64)
    (Utilizador Info)
    Não é assim tão simples. É que numa TV, 640x480 a 25 fps é bonito (é como estares a ver qualquer programa de TV, qualquer filme - vais dizer que um filme tem "maus gráficos" ou "má animação"?).

    Logo, apesar de terem o equivalente a uma GeForce 3, eles não têm de passar dos 640x480 (mas podem - numa TV de alta definição, ou num monitor). Podem, em vez disso, meter mais polígonos, mais fontes de luz, mais efeitos, anti-aliasing, etc. etc.

    Vê o Halo e verás do que eu estou a falar.

    Há ainda a questão de ser uma plataforma fixa... em PC, a maioria dos jogos não aproveitam ainda uma GF3, porque há muita gente (quem compra o The Sims ou o Rollercoaster Tycoon, por exemplo :) ) com ATIs reles.

    Numa X-Box, toda a gente tem o mesmo hardware. É como um Spectrum. :)

    A maior diferença entre uma X-Box e um PC é mesmo o tipo de jogos.

    Gostas de jogos de pancada, jogos de carros (de arcade, daqueles que é acelerar e pouco mais), RPGs lineares virados para história e personagens (ex. Final Fantasy), jogos em 3a pessoa em que se mata zombies (Resident Evil e clones)? Consolas

    Se preferes jogos de estratégia, aventura, simuladores de voo, simuladores de carros (realistas), RPGs menos lineares (ex. Daggerfall, Baldur's Gate), MMORPGS (ex. Ultima Online, Dark Age of Camelot), e FPSs tipo Quake, um PC é melhor.


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:1)
    por Rabbit em 21-03-02 11:04 GMT (#75)
    (Utilizador Info)
    Na verdade a resolucao e' algo superior a 640x480 (720x576 ou 704x576) e sendo entrelacada tens efectivamente 50fps a metade dessa resolucao (360x288). Agora se a consola nao usa toda a resolucao, isso nao sei, mas o standard de TV PAL permite isto (CCIR601).
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:2)
    por chbm em 15-03-02 17:54 GMT (#44)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    É uma porcaria de 32 bits! tá ao nível da sega saturn

    (nota, isto é +1 Engraçado e não -1 Lança-Chamas. obrigado)
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:2)
    por NokiaMan em 15-03-02 17:55 GMT (#45)
    (Utilizador Info)
    O PC tem 32bits, não me vais dizer lá porque a ps2 tem 128 é melhor que o PC
    ------------------------------ - BigBrother is Watching You - ------------------------------
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 15-03-02 18:21 GMT (#47)
    (Utilizador Info)
    Ele estava a brincar! :)

    Já agora - o Mandrake é melhor do que o Red Hat, porque vai na versão 8.x, enquanto o RH ainda vai na 7.x. :)


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:1)
    por faustino em 15-03-02 19:31 GMT (#52)
    (Utilizador Info)
    Então a Debian deve ser cá uma porcaria, ainda vai só na 2.2 :)))))

    Eu gostava de ter uma assinatura gira.
    Re:Mas e' assim tão boa a X-Box ? (Pontos:2)
    por xeon em 16-03-02 1:19 GMT (#62)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    NAO USEM MOZILLA ! INDA VAI NA 0.99 !!!

    *g*

    --
    bah ...
    PS2 Rules (Pontos:1)
    por rollerball em 15-03-02 15:15 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Então quando tiver o "kit Linux" !!!

    Rollerball - The world most dangerous game !
    Re:PS2 Rules (Pontos:2, Informativo)
    por rollerball em 15-03-02 15:17 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Esqueci-me de dizer que o "kit linux" já está à venda no EUA!

    Rollerball - The world most dangerous game !
    Re:PS2 Rules (Pontos:2)
    por NokiaMan em 15-03-02 17:57 GMT (#46)
    (Utilizador Info)
    a X-Box é x86, não trada nada já tens um RedHat na xbox.
    ------------------------------ - BigBrother is Watching You - ------------------------------
    Re:PS2 Rules (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 15-03-02 18:23 GMT (#48)
    (Utilizador Info)
    Não vai ser assim tão fácil... Vai haver, mas não vai ser fácil.

    Porquê? Porque a MS meteu na X-Box muitos mecanismos de protecção contra correr outros SOs, aceder ao hardware directamente, etc..

    E sabem o que é que acontece se alguém hoje em dia quebra uma coisa dessas? Pois é... DMCA. :(


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:PS2 Rules (Pontos:2)
    por NT em 16-03-02 11:36 GMT (#66)
    (Utilizador Info) http://amiga.L33tz.com
    Por uns 1000 pauzitos já arranjas isso no mercado 'nacional' ;)
    Claro que depois precisas do teclado (6 contos) e um disco. Ou então compras o kit da Sony (47.300$00) que é composto pelo disco de 40Gb+teclado+rato.
    Foto do Linux no kit PS2 ! (Pontos:2)
    por NT em 16-03-02 15:29 GMT (#69)
    (Utilizador Info) http://amiga.L33tz.com
    Ora digam lá se isto não fica bonito... Linux a correr na PS2 :-)
    Re:Foto do Linux no kit PS2 ! (Pontos:2)
    por NT em 16-03-02 15:42 GMT (#70)
    (Utilizador Info) http://amiga.L33tz.com
    Já agora... esta aqui também.
    Isto é o que interessa ! (Pontos:2)
    por NT em 16-03-02 15:08 GMT (#68)
    (Utilizador Info) http://amiga.L33tz.com
    Sony's consumer electronics are a very strong franchise. However, they still stand in need of a software platform, and it can't be MS: Sony's palmtop computers have so far run PalmOS. Naturally, Sony's main OS platform will be Linux. Linux PS/2 is already on the market in Japan, and Sony recently announced it will be a global product.
    Alguem quer o emulador ?? (Pontos:1)
    por Ludos em 17-03-02 14:54 GMT (#73)
    (Utilizador Info)
    Tinha para aquí um ftp com isso, The X-BOx Emulator, ainda nao saquei mas se for tão bom como o bleem é capaz de ainda proporcionar diversão ao ppl ( com windows :P )
    --------
    leech to live !
    Re:Consolas (Pontos:1)
    por amartins em 15-03-02 14:15 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Calma que a consola da ATARI era uma verdadeira maquina de gamez a minha (de 1982!!!) ainda bule e digo-te o pac-man e o combat ainda rula.. para não falar do Pelé Soccer!
    Please don't interrupt me while I'm talking to myself!

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]