gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Rank de alojamento de páginas por país via Google
Contribuído por scorpio em 14-03-02 12:36
do departamento tld hosting stats...
Web megas escreve "Após ler um comentário na /. sobre como utilizar o Google para saber a quantidade de páginas que um determinado site possuía, resolvi experimentar a técnica para medir a quantidade de páginas alojadas no domínio .pt comparativamente a outros países. Assim peguei numa lista de TLD's e tratei de perguntar ao google quantos matches haveriam por cada um daqueles sites.
Portugal aparece num glorioso #42, atrás da África do Sul e da Ucrânia, com o Tonga (TO) logo por baixo. A quantidade de domínios TO tem a sua razão de ser dados os serviços de redireccionamento come.to e outros. Segue-se a lista completa e a descrição do método. "
Espero que seja útil. O método é simples, perguntar ao google por páginas no domínio, que não tenham
uma palavra. A palavra utilizada foi "gogildotgogildotgogildotgo".

Podem confirmar qualquer resultado aqui presente pesquisando no Google por "site:PT -gogildotgogildotgogildotgo"

Resultados:
001: 68100000 ­ US Commercial (COM)
002: 20700000 ­ Germany (DE)
003: 20400000 ­ Non-Profit (ORG)
004: 18300000 ­ Network (NET)
005: 17500000 ­ Japan (JP)
006: 14800000 ­ US Educational (EDU)
007: 10600000 ­ United Kingdom (UK)
008: 10300000 ­ Russian Federation (RU)
009: 7490000 ­ France (FR)
010: 6610000 ­ Italy (IT)
011: 5310000 ­ Canada (CA)
012: 5210000 ­ China (CN)
013: 4840000 ­ Australia (AU)
014: 4780000 ­ Netherlands (NL)
015: 4360000 ­ United States (US)
016: 4350000 ­ Korea (South) (KR)
017: 4070000 ­ Poland (PL)
018: 4000000 ­ Switzerland (CH)
019: 3850000 ­ Sweden (SE)
020: 3820000 ­ Czech Republic (CZ)
021: 3530000 ­ Taiwan (TW)
022: 3500000 ­ Austria (AT)
023: 3500000 ­ US Government (GOV)
024: 3390000 ­ Brazil (BR)
025: 3120000 ­ Denmark (DK)
026: 3010000 ­ Finland (FI)
027: 2820000 ­ Norway (NO)
028: 2540000 ­ Spain (ES)
029: 1790000 ­ Hungary (HU)
030: 1740000 ­ New Zealand (NZ)
031: 1640000 ­ Belgium (BE)
032: 1370000 ­ Slovak Republic (SK)
033: 1310000 ­ Ireland (IE)
034: 1180000 ­ Niue (NU)
035: 1180000 ­ Mexico (MX)
036: 1160000 ­ Argentina (AR)
037: 1010000 ­ US Military (MIL)
038: 988000 ­ Turkey (TR)
039: 954000 ­ Ukraine (UA)
040: 925000 ­ Hong Kong (HK)
041: 921000 ­ South Africa (ZA)
042: 890000 ­ Portugal (PT)
043: 878000 ­ Tonga (TO)
044: 864000 ­ Singapore (SG)
045: 845000 ­ Greece (GR)
046: 821000 ­ International (INT)
047: 778000 ­ Israel (IL)
048: 681000 ­ Thailand (TH)
049: 680000 ­ Estonia (EE)
050: 630000 ­ Lithuania (LT)
051: 623000 ­ Croatia (HR)
052: 617000 ­ Tuvalu (TV)
053: 544000 ­ Samoa (WS)
054: 524000 ­ Bulgaria (BG)
055: 488000 ­ Romania (RO)
056: 459000 ­ Chile (CL)
057: 427000 ­ Colombia (CO)
058: 421000 ­ Malaysia (MY)
059: 362000 ­ Cocos (Keeling) Isl. (CC)
060: 322000 ­ Slovenia (SI)
061: 321000 ­ Iceland (IS)
062: 287000 ­ Latvia (LV)
063: 250000 ­ Yugoslavia (YU)
064: 241000 ­ India (IN)
065: 219000 ­ Christmas Island (CX)
066: 218000 ­ Indonesia (ID)
067: 218000 ­ Belarus (BY)
068: 202000 ­ Venezuela (VE)
069: 199000 ­ Soviet Union (SU)
070: 146000 ­ Philippines (PH)
071: 140000 ­ Luxembourg (LU)
072: 139000 ­ Vietnam (VN)
073: 136000 ­ Kazachstan (KZ)
074: 136000 ­ Bermuda (BM)
075: 135000 ­ Peru (PE)
076: 129000 ­ Uruguay (UY)
077: 122000 ­ St. Tome and Principe (ST)
078: 121000 ­ Saudi Arabia (SA)
079: 113000 ­ United Arab Emirates (AE)
080: 109000 ­ Armenia (AM)
081: 102000 ­ Moldavia (MD)
082: 85000 ­ Dominican Republic (DO)
083: 82200 ­ Nicaragua (NI)
084: 77200 ­ Cyprus (CY)
085: 77200 ­ Costa Rica (CR)
086: 76300 ­ Liechtenstein (LI)
087: 72800 ­ Burundi (BI)
088: 67400 ­ Cuba (CU)
089: 67000 ­ Iran (IR)
090: 65900 ­ Egypt (EG)
091: 62500 ­ Pakistan (PK)
092: 60600 ­ Lebanon (LB)
093: 59800 ­ Malta (MT)
094: 56500 ­ Morocco (MA)
095: 56400 ­ Bolivia (BO)
096: 54600 ­ Ecuador (EC)
097: 54000 ­ Sri Lanka (LK)
098: 53400 ­ Georgia (GE)
099: 52900 ­ Tunisia (TN)
100: 52000 ­ Nepal (NP)
101: 51800 ­ Montserrat (MS)
102: 51700 ­ Puerto Rico (US) (PR)
103: 51700 ­ Micronesia (FM)
104: 51500 ­ Azerbaidjan (AZ)
105: 51400 ­ Kirgistan (KG)
106: 50100 ­ El Salvador (SV)
107: 48500 ­ Macau (MO)
108: 48100 ­ American Samoa (AS)
109: 48100 ­ Bosnia-Herzegovina (BA)
110: 47500 ­ Namibia (NA)
111: 46700 ­ Zimbabwe (ZW)
112: 42200 ­ Paraguay (PY)
113: 42200 ­ Faroe Islands (FO)
114: 41600 ­ Uzbekistan (UZ)
115: 41300 ­ Ivory Coast (CI)
116: 41200 ­ Congo (CG)
117: 40600 ­ Monaco (MC)
118: 39900 ­ Guatemala (GT)
119: 38000 ­ Panama (PA)
120: 37900 ­ Jordan (JO)
121: 36500 ­ New Caledonia (Fr.) (NC)
122: 35700 ­ Virgin Islands (British) (VG)
123: 35400 ­ St. Helena (SH)
124: 32000 ­ Mauritius (MU)
125: 29700 ­ Honduras (HN)
126: 28500 ­ Senegal (SN)
127: 28000 ­ Turks & Caicos Islands (TC)
128: 26600 ­ Trinidad & Tobago (TT)
129: 26300 ­ Greenland (GL)
130: 24000 ­ Turkmenistan (TM)
131: 22800 ­ Fiji (FJ)
132: 22800 ­ Mongolia (MN)
133: 22600 ­ Vatican City State (VA)
134: 21500 ­ Andorra (AD)
135: 21000 ­ Antigua and Barbuda (AG)
136: 18700 ­ Jamaica (JM)
137: 17400 ­ Tadjikistan (TJ)
138: 16700 ­ Kuwait (KW)
139: 16600 ­ Cameroon (CM)
140: 16200 ­ Algeria (DZ)
141: 15700 ­ Papua New (PG)
142: 15600 ­ Saint Lucia (LC)
143: 15300 ­ Anguilla (AI)
144: 14500 ­ Kenya (KE)
145: 14300 ­ Polynesia (Fr.) (PF)
146: 14100 ­ San Marino (SM)
147: 14100 ­ Cayman Islands (KY)
148: 13700 ­ Madagascar (MG)
149: 13100 ­ Bahrain (BH)
150: 13000 ­ French Southern Terr. (TF)
151: 12900 ­ Brunei Darussalam (BN)
152: 11600 ­ Gibraltar (GI)
153: 10800 ­ Botswana (BW)
154: 10800 ­ Grenada (GD)
155: 10600 ­ Mozambique (MZ)
156: 10400 ­ Ghana (GH)
157: 10200 ­ Cambodia (KH)
158: 9710 ­ Norfolk Island (NF)
159: 8390 ­ Tokelau (TK)
160: 8360 ­ Dominica (DM)
161: 8290 ­ Zambia (ZM)
162: 8210 ­ Qatar (QA)
163: 7930 ­ Ethiopia (ET)
164: 7720 ­ Vanuatu (VU)
165: 7620 ­ Albania (AL)
166: 7450 ­ Cook Islands (CK)
167: 7420 ­ Burkina Faso (BF)
168: 7190 ­ Uganda (UG)
169: 7170 ­ Yemen (YE)
170: 7080 ­ Gambia (GM)
171: 7050 ­ Laos (LA)
172: 6590 ­ Maldives (MV)
173: 5620 ­ Barbados (BB)
174: 5590 ­ Swaziland (SZ)
175: 5150 ­ Bahamas (BS)
176: 4960 ­ Tanzania (TZ)
177: 4930 ­ Malawi (MW)
178: 4910 ­ Oman (OM)
179: 4880 ­ Virgin Islands (US) (VI)
180: 4850 ­ Netherland Antilles (AN)
181: 4750 ­ Belize (BZ)
182: 4480 ­ Suriname (SR)
183: 4290 ­ Heard & McDonald Isl. (HM)
184: 4150 ­ Lesotho (LS)
185: 3830 ­ Nigeria (NG)
186: 3790 ­ Niger (NE)
187: 3640 ­ Mauritania (MR)
188: 3500 ­ Libya (LY)
189: 3490 ­ Guam (US) (GU)
190: 3330 ­ Myanmar (MM)
191: 3170 ­ Mali (ML)
192: 3030 ­ Guadeloupe (Fr.) (GP)
193: 2980 ­ Buthan (BT)
194: 2870 ­ Martinique (Fr.) (MQ)
195: 2200 ­ Guyana (Fr.) (GF)
196: 2190 ­ Guyana (GY)
197: 2160 ­ Togo (TG)
198: 2040 ­ Solomon Islands (SB)
199: 2000 ­ Rwanda (RW)
200: 1900 ­ Cape Verde (CV)
201: 1880 ­ Seychelles (SC)
202: 1530 ­ Angola (AO)
203: 1450 ­ Benin (BJ)
204: 1380 ­ Djibouti (DJ)
205: 1260 ­ Guinea (GN)
206: 1180 ­ Gabon (GA)
207: 1160 ­ St.Kitts Nevis Anguilla (KN)
208: 1130 ­ Aruba (AW)
209: 805 ­ Northern Mariana Isl. (MP)
210: 770 ­ Banglades (BD)
211: 698 ­ Antarctica (AQ)
212: 550 ­ British Indian O. Terr. (IO)
213: 502 ­ Falkland Isl.(Malvinas) (FK)
214: 312 ­ Sudan (SD)
215: 214 ­ St.Vincent & Grenadines (VC)
216: 213 ­ Sierra Leone (SL)
217: 210 ­ East Timor (TP)
218: 209 ­ Pitcairn (PN)
219: 178 ­ Kiribati (KI)
220: 59 ­ Liberia (LR)
221: 56 ­ Central African Rep. (CF)
222: 50 ­ Old style Arpanet (ARPA)
223: 46 ­ Comoros (KM)
224: 32 ­ Reunion (Fr.) (RE)
225: 28 ­ Chad (TD)

Mandrake e o XP: Partição Invisível | Teste de scanners de vulnerabilidades  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • gildot
  • comentário
  • Mais acerca Web
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    e a ponta do iceberg (Pontos:2)
    por TarHai em 14-03-02 13:28 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    DA muito trabalho (i.e. q outro o faca :o) mas seria interessate comparar este rancking com outros como a populacao, o pib, etc...
    ---
    Re:e a ponta do iceberg (Pontos:1)
    por js em 14-03-02 16:33 GMT (#12)
    (Utilizador Info)

    Aproveito para perguntar: Alguém por aqui tem coleccionado os World Factbook da CIA ano a ano? Eu pensava que eles estavam todos disponiveis para dwnld, mas qdo fui procurar, apenas encontrei os dos 2 últimos anos. Qdo tiver tempo quero fazer uma DB e preenche-la com aqueles dados, para poder fazer queries e estatisticas `a vontade... Deve ser facil fazer uns scripts para meter os dados numa DB, pois eles estao bastante bem estruturados.

    Domínios (Pontos:2, Informativo)
    por sena em 14-03-02 13:39 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://sena.u.smux.net/

    Há também outro problema.

    Há muitos sites PT que têm domínios não-.pt (ex. .net, .org, etc.). Basta alguém (empresa, pessoa) ter uma página num provider estrangeiro (grátis - geocities, tripod, etc. -- ou pago) e lá vai mais uma página para as .com).

    Vê-se logo o exemplo do GilDot (www.gildot.org)... :-)
    --
    sena@smux.net
    http://sena.u.smux.net/

    Re:Domínios (Pontos:2, Informativo)
    por megas em 14-03-02 14:14 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Yap, e a prova disso é que logo abaixo de Portugal está o Tongo (TO), graças aos come.to, go.to e similares.
    Re:Domínios (Pontos:1)
    por megas em 14-03-02 14:15 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    uops. Queria dizer Tonga mas pensei em Congo :)
    Re:Domínios (Pontos:2, Informativo)
    por megas em 14-03-02 14:16 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Outro factor que é interessante, é a facilidade de registro dentro de cada país. Mas por exemplo Espanha é reconhecidamente um país onde é muito difícil de registrar um domínio, mas não impede de se classificar num lugar alto no ranking.
    Re:Domínios (Pontos:2)
    por mlopes em 14-03-02 15:19 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Nem precisamos de ir tão longe, registar um dominio .pt é quase mais dificil do que dar à luz uma criancinha!

    "They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

    -- Benjamin Franklin, 1759
    Re:Domínios (Pontos:1, Gozão)
    por jig em 14-03-02 18:59 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    mas mlopes não é nick de homem?
    Desculpa estar a perguntar mas é que eu já registei vários domínios .pt (sim,foi difícil) mas gostava de saber se o que eu senti depois de os ter conseguido registar é equivalente a parir uma criança.
    Sempre ouvi dizer que era difícil,mas não acredito que seja assim tão difícil...
    Re:Domínios (Pontos:3, Engraçado)
    por mlopes em 15-03-02 2:36 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Lopes, por acaso é nome de familia, apesar de o Nick mlopes realmente neste caso pertencer a um homem.
    Quanto à comparação entre registar um dominio .pt e dar à luz uma criancinha, fica ao critério de cada um até que ponto leva a comparação à letra, se quiseres levar a expressão exactamente à letra, não te esqueças de ladrar nos dias em que "trabalhares como um cão".

    "They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

    -- Benjamin Franklin, 1759
    Re:Domínios (Pontos:1)
    por mlopes em 15-03-02 2:37 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    bolas, tinha apagado o 59 da assinatura.

    "They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

    -- Benjamin Franklin, 1759
    Re:Domínios (Pontos:3, Interessante)
    por joao em 14-03-02 15:48 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Se calculares o ranking por habitante, Portugal deve passar à frente da Espanha.

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura
    COM = US Commercial? (Pontos:2, Informativo)
    por ^S^ em 14-03-02 15:25 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.zbit.pt/~luis
    Acho que ja' nao vivemos numa epoca em que a premissa .COM = US Commercial se aplique.
    ^S^
    duh? (reality check) (Pontos:4, Esclarecedor)
    por daniel em 14-03-02 15:51 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Desculpem se menciono o obvio (nao o vi ainda), mas acho um pouco ridiculo (embora nao deixe de ser curioso olhar para numeros, mas nao nos esquecamos do "there are lies, damn lies and statistics") que isto seja posto em consideracao.

    Desculpando a minha formacao mais Ciencia de Computadores e menos "inginheira" (no flames, please, I think you can take a joke - senao tenho que vos lembrar do algoritmo da avestruz :-), ca vai:

    Ja descontando o facto de que os numeros sao "arredondados" (podia-se ter mantido o "about" do original, mas isso sou eu que sou muito "strict" como no perl :), parece-me obvio (*** agora e' que vem o "sumo" do meu post, atencao! ***) que isto nao significa coisa nenhuma em relacao aos dominios (em relacao a quantidade de registados) mas antes e sim `a quantidade de paginas que os ditos dominios possuem.

    Quick proof of concept:
    site:sapo.pt -nowayjosenoway
    about 85,000. Search took 0.21 seconds
    site:clix.pt -nowayjosenoway
    about 72,200. Search took 0.16 seconds
    site:iol.pt -nowayjosenoway
    about 15,700. Search took 0.22 seconds
    (confesso que nao esperava tao poucos aqui)

    Como nao tenho tempo para mais prosa (discorrer sobre numeros e a "qualidade" da amostra da' pano para mangas), ironizaria apenas como facto de que ate' poderiamos ter muitos dominios mas tambem o dom da sintese e portanto nao teriamos muitas paginas por dominio, por sermos capazes de dizer tudo com pouco... ehehhe... NOT!

    Abracos,
    Daniel Fonseca
    Re:duh? (reality check) (Pontos:2)
    por daniel em 16-03-02 3:13 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    since you ask: é enterrar a cabeça na areia e esperar que tudo corra bem! :-)

    Abraços
    Daniel Fonseca
    Alguem explica isto !? (Pontos:1)
    por racme em 14-03-02 16:01 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    074: 136000 ­ Bermuda (BM)
    075: 135000 ­ Peru (PE)
    076: 129000 ­ Uruguay (UY)
    077: 122000 ­ St. Tome and Principe (ST)
    078: 121000 ­ Saudi Arabia (SA)
    079: 113000 ­ United Arab Emirates (AE)
    ...
    200: 1900 ­ Cape Verde (CV)
    ...
    202: 1530 ­ Angola (AO)
    !?!?

    e como é possivel existirem mais
    .gov q .br!?
    023: 3500000 ­ US Government (GOV)
    024: 3390000 ­ Brazil (BR)

    e ja agora,
    013: 4840000 ­ Australia (AU)
    014: 4780000 ­ Netherlands (NL)

    estes 2 paises tem quase 3x mais em numero de sites q as sua populacao, 20 e 15 milhoes respectivamente.

    Sei q nao existe relacao com o numero de habitantes. mas se pra estes esta 3x mais no caso portugues, espanhol e demais representa 1/10. estranho nao !?


    Re:Alguem explica isto !? (Pontos:1)
    por racme em 14-03-02 16:06 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    .au e .nl representam 1/3 e nao 3 vezes a populacao, esqueçam,(um zero a mais é o q da)

    mas nos casos
    009: 7490000 ­ France (FR)
    010: 6610000 ­ Italy (IT)
    011: 5310000 ­ Canada (CA)

    ja volta a representar cerca de 1/10 novamente como no caso portugues

    mesmo assim é estranho
    Re:Alguem explica isto !? (Pontos:2)
    por joao em 14-03-02 18:03 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    A maior parte dos endereços st são fr.st e ht.st e pertencem a uma empresa de redireccionamento de URLs

    A Austrália e a Nova Zelandia têm muitas páginas por habitante provavelmente porque são países isolados fisicamente que têm necessidade de se abrir ao mundo.

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura

    Re:Alguem explica isto !? (Pontos:2)
    por jig em 14-03-02 19:05 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Então não é a Austrália (a par com a China) que filtra os conteúdos da net?
    Se assim for,essa da abertura ao mundo não me convence muito...
    Re:Alguem explica isto !? (Pontos:1)
    por Shadlan em 19-03-02 20:46 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://alunos.uportu.pt/~al18420/
    Register your Domain : http://www.[INSERT NAME HERE].linux-fan.com
    Re:Alguem explica isto !? (Pontos:1)
    por cfriacas em 15-03-02 12:01 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://cfriacas.home.sapo.pt
    .st = abreviatura de "street"
    Optimo para serviços de redireccionamento...

    ./Carlos "Networking is Fun!"
    Re:Alguem explica isto !? (Pontos:1)
    por racme em 15-03-02 14:10 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    significa entao q o governo de Sao Tome ainda vai buscar algum, tal como o de Tonga (.TO)?
    Re:Alguem explica isto !? (Pontos:1)
    por cfriacas em 16-03-02 16:03 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://cfriacas.home.sapo.pt
    acho que "venderam" mesmo o TLD... ;-)
    ./Carlos "Networking is Fun!"
    Re:Alguem explica isto !? (Pontos:2)
    por nmarques em 15-03-02 15:30 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://nmarques.xpto.org
    A questao do .nl e' simples... Aqui nao exist FCCN, queres comprar, compras :P E sim existem sites .nl a dar com um pau...

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...
    não ajuda muito (Pontos:1)
    por sab em 14-03-02 19:42 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Como já muito gente disse nos seus posts os domínios .com, .net, .org não estão associados com um dado pais (EUA) visto imensa gente de outros países ter domínios desses (basta ver o gildot).

    Mais uma vez o americanos tem uma perspectiva de negócio muito mais interessante que a nossa (portugueses). Pare registar um domínio nos estados no unidos basta pagar, os casos de excepcionais de apropriação indevida de marca ou identidade na net são resolvidos pelas autoridades competentes.

    Em Portugal como somos mais inteligentes e muito mais avançados tem que arranjar imensa papelada, imenso dinheiro e não é seguro que se consiga registar o site. É pena que a fccn seja tão pouco dinâmica.

    Re:não ajuda muito (Pontos:1)
    por js em 15-03-02 12:46 GMT (#21)
    (Utilizador Info)

    Cuidado, pois pode ser que ser te dares conta estejas a dizer que "ser dinâmico" é igual a sacudir a água do capote", ou a "deixar a quem vier atrás o trabalho de fechar a porta".

    Concordo que é muito discutível se a FCCN deve chamar a si a tarefa de fiscalizar a priori as situações de abuso. E também concordo que essa fiscalização a priori cria problemas novos, ao deixar aberto o flanco à desconfiança no caso de certos registos de nomes que "deviam" ser proibidos -- ou seja, ao se expôr à ideia de que são criadas dificuldades para, por baixo do pano, se venderem facilidades.

    No entanto deixa-me recordar um caso em que o "dinamismo" que se traduz em dizer que "os abusos são resolvidos a posteriori pelas entidades competentes resultou numa situação catastrófica: O caso das patentes de software. Registá-las é fácil (leia-se barato), anular o registo é difícil (leia-se caro), e entretanto a estrada fica pejada de cadáveres.

    O dinamismo é um bicho bom, mas é preciso ver as situações caso a caso, senão podemos ser gravemente mordidos por ele.

    Re:não ajuda muito (Pontos:1)
    por sab em 17-03-02 1:57 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Desculpa, tens toda a razão, uma pessoa precisar preencher vinte copias do n+1 impressos, de pagar rios de dinheiro, e ainda ficar com a sensação de que não foi lá muito bem atendida para registar um domínio em Portugal é muito melhor que chegar à um site da web e registar o domínio.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]