gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
MEC
Contribuído por BladeRunner em 22-02-02 15:59
do departamento pastilhas
www Para desanuviar a agitação Gildotiana desta semana e porque aí vêm dois dias de descanço, que tal passar por este site que encontrei absolutamente por acaso ?
Para fãs... eu pelo menos sou dos seus artigos desde o princípio.
Um génio da escrita e do interpretar o português profundo.
Just my humble opinion.

linux.pt - Esclarecimentos | BigBrother is watching you MORE  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • este site
  • Mais acerca www
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Delicioso (Pontos:2)
    por raxx7 em 22-02-02 17:23 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://raxx7.no.sapo.pt/
    Acho que diz tudo...

    Remember to be the Killer, not the Victim! (Nuklear Girl)
    Linux e não só.... (Pontos:0, Interessante)
    por Jynx em 22-02-02 17:41 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.frenetik.net
    Agora percebo o "...e não só..." ...

    Mas sinceramente acho que estamos numa "onda" demasiadamente "não só..." ...

    Were are the Linux articles ? :P

    Anyway ...

    Bom trabalho GIL ;)

    Jynx
    Re:Linux e não só.... (Pontos:1)
    por SUp3rFM em 22-02-02 19:50 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://i-am-0wn3d-at.phalanx-ut.com
    "Were are the Linux articles ? :P"

    Where were you? Skipped English class in high-school? :)

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.

    Re:Linux e não só.... (Pontos:1)
    por Jynx em 23-02-02 5:00 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.frenetik.net
    hi sup3rfm :) tudo fino ? long time no c :) faltei as aulas todas olha o que deu :/ ;) Porta-te :) Jynx
    Re:Linux e não só.... (Pontos:1)
    por SUp3rFM em 23-02-02 20:21 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://i-am-0wn3d-at.phalanx-ut.com
    Cobarde, vai ao #quero-tomates-para-assumir-aquilo-que-digo.

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.
    Re:Linux e não só.... (Pontos:1)
    por Jynx em 23-02-02 5:01 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.frenetik.net
    vocês andam muito stressados pah ! Jynx
    Palhaçada (Pontos:2)
    por Lamego em 22-02-02 23:51 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.ptlink.net
    Continuo a abrir estes artigos na esperança de encontrar alguma enquadramento no Gildot, começo a concluir que sempre que há algum assunto mais debatido é necessário introduzir uns elementos tipo "palhaçada" para os artigos "rolarem" rápidamente da página principa ... enfim...
    sem palavras.. (Pontos:2)
    por vd em 23-02-02 11:43 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Incrivel!

    Nestas ultimas semanas, passamos de cartas abertas, a respostas "abertas", a marios valentes, a Sites like bookmarks, a eu gosto mais de sorvete de morango de que baunilha a "desanuviadores" de algo que nem tem sentido.

    Uma coisa e' certa. Sempre que me quero rir um pouco, passo pelo querido GIL.
    Sei que pelo menos sempre se encontra, posts, threads comicas.

    Penso que a degradacao do objectivo principal do gildot, que seria a divulgacao da comunidade linux, open source, techgeeks e afins lda, esta' completamente fora de contexto aqui.

    Como alguem disse, chegou-se 'a parte do ".. e nao so'".
    O que e' pena. Muitas pessoas que visitavam isto deixaram-no de o fazer.
    E agora eu devo de levar com algo do genero de algum AC "nao gostas, nao comas".

    Pois bem! Nao como! Nao gosto do "novo" sistema do gildot, das threads que sao aprovadas recentemente .

    O pior e' que nao e' por falta de temas, mas sim por "quererem" mudar de tema que nao o objectivo do gildot.

    Penso que ja tinha dito isto.. mas "isto qualquer dia e' melhor que um canal qualquer de IRC".
    Esta' ca' tudo! Os alter-egos, os ircops, os lols, os guests, os assuntos banais de que se falam e os "operadores" que se estao a "cagar" para a coisa.

    Continuem assim! Afinal de contas, se a televisao nao da' nada de jeito, pelo menos sabemos que no Gildot podemos encontrar algo divertido e completamente offtopic, way offtopic!

    Cumprimentos,
    vd
    Re:sem palavras.. (Pontos:2)
    por Gamito em 23-02-02 16:08 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://gamito.freezope.org/
    Caro vd,

    Os artigos que são aprovados no Gildot (não é este o caso) são um reflexo dos seus utilizadores.
    Por outras palavras, o Gildot é aquilo que os seus utilizadores dele fizerem. Ao contrário do que se possa pensar, a grande maioria das submissões não têm a ver directa ou indirectamente com Linux. Venha aqui um editor que me desminta.

    Portanto, o que está à vista é um espelho da comunidade Gildotiana e partindo do princípio que o Gildot se está *realmente* a desviar do Linux, é porque os seus utilizadores assim o estão a forçar
    Fui verificar e neste momento estão 20 artigos para aprovação. 3 são sobre Linux, os outros 17 não. Venha outro editor que me desminta.

    Percebe onde quero chegar ?

    Se quer ajudar a colocar o Gildot nos trilhos do Linux, pode comaçar por dar umas voltinhas na web, encontrar coisas interessantes e submeter. Terei todo o gosto em aprovar.

    Espero que este post tenha servido para lançar alguma luz sobre este assunto.

    Cumprimentos,

    Mário Gamito
    Re:sem palavras.. (Pontos:2)
    por vd em 23-02-02 21:12 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Caro Gamito,

    "As suas Submissões Recentes (total:35)

    Aqui estão as suas submissões recentes para gildot, e o seu estado dentro do sistema:

            * 2001-08-19 00:34:20 Oni (sem cunha) perde a TDT (articles,televisão) (aceite)
            * 2001-08-21 12:24:23 Jogos retardam o desenvolvimento (,perguntas) (rejeitada)
            * 2001-08-23 14:20:43 Primeira chamada IP - UMTS (,notícias) (rejeitada)
            * 2001-09-08 18:57:13 Entrevista do Director Geral da MSFT (PT) (articles,microsoft) (aceite)
            * 2001-09-09 12:25:59 CodeRed passa a CodeBlue (articles,news) (rejeitada)
            * 2001-10-03 16:50:15 Existe ou nao, pornografia e prostituicao na PTnet (,news) (rejeitada)
            * 2001-10-17 19:32:57 "O fim dos grates... " (,news) (rejeitada)
            * 2001-10-17 19:33:56 "O fim dos grates... " (articles,news) (rejeitada)
            * 2001-11-24 23:43:41 MSFT SQL Worm - Voyager Alpha Force (articles,microsoft) (aceite)
            * 2001-11-26 18:48:12 Unix com falhas de ha' 1 mes.. (articles,news) (rejeitada)
            * 2001-12-06 17:41:24 Verified by Visa ou MBnet ? (articles,perguntas) (aceite)
            * 2002-02-12 11:28:48 Bill "Portas" aponta como objectivo principal .. " (articles,news)
            * 2002-02-12 11:55:56 User Anonymous em vias de extinção. (articles,news) (aceite)
            * 2002-02-12 14:11:55 LOTR - 13 nomeações... (articles,news) (aceite)
            * 2002-02-14 15:59:57 Telecom's em vias de extinção, desta vez e' a HLC (,news) (aceite)
            * 2002-02-14 16:52:43 .NET ja' com problemas (articles,news) (rejeitada)
            * 2002-02-15 19:57:46 MSFT oferece 128 MB de RAM na compra de 1 embalage (articles,news)
    "
    Se for a ver no seu concorrente www.ptnix.com pode deparar com uma serie de artigos submetidos por mim.

    E sabe porque nao os submeto aqui? Porque raramente sao aprovados, quando o sao demoram "uma eternidade" a serem.

    Acho que podemos comparar o Gildot 'a linha do Oeste da CP. Demora tanto tempo, que as pessoas deixam-na de a utilizar. E por conseguinte demora ainda mais tempo para as que o usam porque os horarios sao alterados, devida 'a fraca afluencia.
    Se e' que esta' a perceber..

    Lamento, que o Gildot seja um reflexo dos seus utilizadores, quando deveria de ser um reflexo de um projecto e de um conjunto de moderadores.
    As vezes o contrario pode ser bom, mas convinhamos ver que nem sempre resulta o sistema actual do Gil.

    Compreendo que a maioria dos meus artigos, nao sao sobre *nix, mas sim sobre tecnologia ou techkies.

    No entanto nao levam a "chancela" do enfadonho e do "nao gosta nao coma".



    Cumprimentos,
    vd
    Re:sem palavras.. (Pontos:2)
    por Gamito em 23-02-02 22:37 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://gamito.freezope.org/
    Olha, enganaste-te algures, porque nenhum desses artigos foi aprovado por mim. Azar... calhou-te mal esta.

    Mário Gamito
    Re:sem palavras.. (Pontos:2)
    por vd em 23-02-02 22:53 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Engracado. Noto ai alguma "espinha"?..

    No entanto, nao queria demonstrar de forma alguma que os artigos foram aprovados por si ou nao.

    Mas sim que mandei. E alguns nao foram aprovados, pelas mais diversas e adversas razoes, que as quais nao quero saber.

    Lancou-me um repto de colocar noticias. Foi nessa base que lhe respondi.

    Agora..
    Eu ate' nao sou cozinheiro para me "calhar mal" o quer que seja que estou a "cozinhar".



    Cumprimentos,
    vd
    Re:sem palavras.. (Pontos:2)
    por Gamito em 23-02-02 22:55 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://gamito.freezope.org/
    Vamos a ver se nos entendemos cordialmente apesar da discórdia e para começar, pergunto-lhe se é a favor ou contra o "e não só" e se sim em que moldes.

    Aguardo resposta... sem espinhas.

    Mário Gamito
    Re:sem palavras.. (Pontos:2)
    por vd em 23-02-02 23:26 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Linux e nao so'...

    O "nao so'" desde ja e' bastante vago.
    Tanto da' carne como peixe.

    O que mais me admira e' haver:
    DVD's com 6x mais capacidade
    A sun lancar campanha contra o NT
    A RSA com novas ferramentas de seguranca
    A CE com nova posicao de patentes
    Security updates que nao resultam da MSFT
    Artigos sobre J2EE contra .NET
    O .NET vir com bugs
    Haver uma Shared Source Iniciative por parte da MSFT para integradores de sistemas
    Haver relatorios que falam de aplicacoes de ebusiness inseguras
    E noticias por parte da Security Focus a referir o ano de 2002 como um mau ano de seguranca.

    E constatamos aqui:
    Fox Mulders (eu proprio submeti o LOTR, por ter vindo a tema anteriormente)
    Manifestos TI's repetidos
    Dificuldades de acesso ao Gil
    A pagina do aprazivel MEC, sem referir no entanto que o ultimo livro dele foi inteiramente escrito consoante comentarios dos utilizadores do portal
    O pior artigo de sempre, como forma de "birrice"

    E esquecermo-nos de duas importantes entrevistas na Redes pelo Paulo Laureano e pelo Mario Valente, relativamente a seguranca informatica.
    Do primeiro seminario da Via.Networks sobre seguranca e radiacoes electromagneticas que afectam criancas.

    Dei-lhe alguns exemplos do "bom" e "mau" Gil.

    Agora dou-lhe a minha opiniao pessoal:
    Penso que seguir moldes de utilizadores, sem antes haver um molde de projecto ou molde de moderadores, com um percurso pre-definido, nao vale de nada.
    Antes pelo contrario. Afasta pessoas "com poder de decisao" que visitam o Gil e que cada vez o acham mais "power people" e nao "Tech People".

    Existe massa critica, existe vontade, existe hits, falta um projecto, um caminho, um percurso.

    Nao passo pelos inumeros moderadores, que so' aprovam os seus proprios posts.

    Com uma sociedade de informacao avida por noticias e artigos relacionados com a mesma, vamos desperdicar tal oportunidade para fornecer conteudo "de rua"?

    Vai-me dizer que o Gil, nao se quer serio, livre e que se coadunasse com uma cultura de TI's?

    Posto isto, e voltando ao inicio.
    O nao so' tanto da' carne como peixe.

    Se me apresentar um artigo de por exemplo: Dana Scully dos Xfiles faz hoje 30 anos e O Linux.pt lancou um novo projecto.
    Penso que ambos sabemos para qual "e nao so'" eu iria.

    ------------
    Lembro-me agora de haver uns posts que referiam que alguem estava velho.
    Pois bem. A comunidade que "esta'" agora no Gil, nao e' dos mais velhos e possivelmente "sabios", mas sim dos mais novos que vive o IRC.
    Concordo. Estou (estamos) a ficar velhos.
    ------------


    Cumprimentos,
    vd
    Re:sem palavras.. (Pontos:2)
    por Gamito em 24-02-02 0:52 GMT (#36)
    (Utilizador Info) http://gamito.freezope.org/
    "Concordo. Estou (estamos) a ficar velhos."

    Tem toda a razão. Por isso apertemos as mãos e fiquemo-nos por aqui... e até à próxima quando as cabeças estiverem menos quentes, ok ?

    Mário Gamito
    Re:sem palavras.. (Pontos:2)
    por Gamito em 23-02-02 22:50 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://gamito.freezope.org/
    "Se for a ver no seu concorrente www.ptnix.com pode deparar com uma serie de artigos submetidos por mim.
    Isso não me aquece nem me arrefece. Acredite e sem ofensa.

    E sabe porque nao os submeto aqui? Porque raramente sao aprovados, quando o sao demoram "uma eternidade" a serem.
    Não o entendo. Estão artigos seus para aprovação aqui. Mas já que não quer, não se aprovam. Tudo bem.

    Mário Gamito
    Re:sem palavras.. (Pontos:2)
    por vd em 24-02-02 0:01 GMT (#35)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt

    Não o entendo. Estão artigos seus para aprovação aqui. Mas já que não quer, não se aprovam. Tudo bem.



    Repare, que nao me esta a fazer favor em aprovar ou rejeitar o quer que seja.
    O gildot e' feito de contribuicoes publicas e gratuitas de utilizadores.
    Eu como utilizador propus alguns artigos que achei interessantes, relevantes, comicos ou algo parecido com isso.

    Tendo como tal a certeza que todos os posts nao sao aprovados por causa da moderacao e nao de um objectivo ou projecto, sinto que o favor afinal e' de eles serem aprovados e nao de serem enviados.



    Cumprimentos,
    vd
    Re:sem palavras.. (Pontos:2)
    por Strange em 24-02-02 21:59 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    "Os artigos que são aprovados no Gildot (não é este o caso) são um reflexo dos seus utilizadores. Por outras palavras, o Gildot é aquilo que os seus utilizadores dele fizerem."
    'se' "o Gildot se está *realmente* a desviar do Linux, é porque os seus utilizadores assim o estão a forçar"

    A função dos Editores é manter o Gildot no seu caminho. Se são apenas um reflexo dos utilizadores, então são desnecessários...

    hugs
    Strange

    Re:sem palavras.. (Pontos:2)
    por Gamito em 23-02-02 16:42 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://gamito.freezope.org/
    A do MEC e a do Fox Mulder podem ser discutíveis. Quanto à terceira, o Gildot tem uma secção de empregos.

    Mário Gamito
    Re:E já disse isto uma vez e volto a dizer... (Pontos:2)
    por Gamito em 23-02-02 15:54 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://gamito.freezope.org/
    Quanto vem uma posta de pescada destas escrita de modo perfeitamente idiota (não confundir com os que criticam educadamente os meus artigos), reago de um dos três seguintes modos:

    1. Nem sequer dou importância ao assunto (99.9% das vezes);


    2. Irrito-me um pouco, mas penso que é um cretino idiota e passados 30 s já nem penso no assunto (0.05% das vezes);


    3. Visto a minha pele de filho da puta Cabrão Reaccionário (TM) e respondo (0.05% das vezes). É o caso agora.


    Obviamente que só te posso chamar mentiroso e pior do que isso um mentiroso Anónimo Cobarde que é um utilizador registado.
    Mas para não ficar pelas palavras, deixo a prova.

    Para ti e para os outros que vêm com essa conversa:

    1. Eu como editor tenho três graus de liberdade: login e pasword de editor e posso escrever e/ou aprovar o que me dá na real gana sem ter que passar satisfações a ninguém muito menos a ACs que clicam no "Submeter anonimamente", mas obviamente assumindo a responsabilidade pelo que escrevo.


    2. Tu como utilizador também tens três graus de liberdade: ignorar pura e simplesmente o que eu escrevo, utilizares o teu login no Gildot para nas preferências assinalares que não queres ver artigos escritos/aprovados por mim e finalmente fazeres queixinhas para gildotcontact@gildot.org

    Passa bem e volta a dizer as vezes que quiseres que eu estou-me bem marimbando para isso e ah! não te esqueças de votar em mim na sondagem que está em curso, o que te dá mais um grau de liberdade: podes mudar de proxy, de utilizador, o que a tua imaginação quiser para votares em mim várias vezes como fazem os paizinhos dos meninos que vão aos concursos da TV.

    Não te incomodes a responder-me, pois não te vou dar mais trela.

    Desprezadamente seu,

    Mário Gamito
    Re:Correcção ortográfica (Pontos:2)
    por Gamito em 23-02-02 16:01 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://gamito.freezope.org/
    Obrigado, oh Sr. Anónimo Cobarde.

    Mário Gamito

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]