gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Netfast ou countFAST here we go again!
Contribuído por AsHeS em 01-02-02 18:42
do departamento limites-bem-contadinhos
News amartins escreve "Viva! No seguimento das mensagens relativas a este assunto em Dezembro e subsequente discussão em Janeiro venho oficialmente meter mais lenha. Teve hoje início oficial a "contagem" da telepac.(crowd cheers)
Não vale a pena referir (mas eu refiro) o facto de que o interface carece dos prometidos "mecanismos de alerta" bem como outras funcionalidades. Posso desde já anunciar que a Telepac de alguma forma optou por inflaccionar a contagem efecuada. Pessoalmente em 14 horas de ligação tenho cerca de 70Mb a mais havendo relatos semelhantes em: página "

Veremos se vão ao extremo de colocar contagens teoricamente impossíveis como já aconteceu na netcabo onde a transferência de dados em 24h superou o débito teórico possivel. Não faz mal.. afinal a Telepac também é o outro nome para impossível entre outras coisas; já não lhes basta estar a cobrar a 500 paus por 100 mb para tráfego na rede PT comunicações, como ser dão ao luxo de fazer isto também. É pena que não apareçam cá iniciativas como esta que estão a lutar vs uma Telecom tão mafiosa quanto a "nossa". Pagámos-lhes a rede e continuam de uma forma ou outra a impedir os demais operadores de fornecer serviço no lacete local ( página ).
Cumps,
António."

Reunião da ANSOL | Cartão Burocracia Viva  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • página
  • página
  • Mais acerca News
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    A cantiga do bandido (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 01-02-02 19:43 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    Quanto aos erros, se os existem reclamem. Agora o que eu acho verdadeiramente engraçado, são as contestações que vi, nomeadamente esta em que o moço em Janeiro _só puxou_ 30gb, como ele próprio demonstra. Ficou tão chocado quando lhe debitaram 40mbs! Coitado.

    Por outro lado, mais engraçado ainda é chamarem "mafiosos" à Telecom & Cª. por agirem desta forma, quando por um singelo acaso, o rapaz que tirou a tal screenshot, tem no seu desktop (que curiosamente corre o XP, que deve de ser o *cof* original *cof*), um link para o novíssimo FPS da Electronic Arts, o Medal of Honor:Allied Assault que _apenas por acaso_ ainda não está disponível comercialmente, em Portugal.

    Quem é o criminoso nesta história?

    Como disse no início, se acham que estão a ser injustiçados, reclamem. Agora se andam à mama dos downloads, e depois se vêm queixar (chorar é o termo mais indicado) que a Pac anda a roubar megabytes por dia é no mínimo _RIDÍCULO_.

    Btw, será que estes enquanto puxavam os tais 30gb mensais, se queixavam de lag nos servidores de jogos? Isso sim, seria ainda engraçado.

    Nem posso de tanto me rir com isto. *sigh*

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.

    Correcção (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 01-02-02 20:26 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    Na imagem só estão contabilizados 30gb, porque só começou a ser possível contabilizar o tráfego a partir de dia 15 de Janeiro. Ou seja, o sujeito em 15 dias puxou 30gb.... é fazer as contas. *sigh*

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.
    Re:Correcção (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 03-02-02 22:25 GMT (#11)
    o DUmeter não tem nada a ver com os contadores da telepac... mede o trafego gerado pela propria máquina! portanto os 30Gb tanto podem ser de 10 dias como do mês inteiro!!! O mais importante para mim é a questão da liberalização do lacete local!
    Re:A cantiga do bandido (Pontos:1)
    por amartins em 01-02-02 20:48 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Boas,

    Naturalmente que reclamei e mandei para lá os números.

    Quanto ao resto da tua msg: por abusos como o desse (e de outros users) é que devia ser instituido um "fair use policy" punam-se os que abusam tão simples quanto isso.

    Quanto aos comentários re: XP e O Jogo da EA... quando a própria telepac nos seus servidores aloja há *largos* anos grupos de troca de software de todo o genero, musica e mais recentmente filmes pirateados de que suponho tenhas conhecimento... não vale a pena dizer mais pois não?

    O que referi como atitude mafiosa é a que esteve, está e estará à vista (não me referia aos "enganos" da contagem) exemplifiquei com o caso da megawan.co.za e a telco lá do burgo que foi buscar uma leizita qq de mil nove e troca o passo a fim de tentar impedir o meio de difusão da megawan.

    O FPS da EA pode comprar-se pela Internet além de ter passado num dos newsgroups telepac.* mas nem é isso que está em questão e assim até lhes poupou o trafego que custa mesmo $ ou seja o Internacional (nem sei se os acordos de peering lhes custa x por trafego mas adiante).

    A questão dos megabytes por dia é do maior relevo; no meu caso tenho este mes "direito" a 70Mb por dia o que eles gamaram até às 17h valeu por um dia de trafego.

    Quanto ao moço dos 30Giga don't worry quando receber a conta de 500+ € passa-lhe a febre e em vez de sacar passa a comprar a um dos mais que muitos warezeiros que por aí existiram, existem e existirão (já ando a conjugar demasiados verbos).

    Julgo que não te cabe nem cabe à telepac tecer juizos de valor sobre o uso que cada um dá à sua ligação o que nos cabe julgar penso eu é o limite imposto bem como o que entra na contabilidade e poque razões. Por mim estava consciente de que exisitiam limites se bem que a ambiguidade permitiu (como convem) à telepac definir a forma e conteudo que seria contabilizado. Foi um risco que assumi e assumo até Junho quanto sair do serviço mas como pessoa de bem não posso aceitar ser roubado. Cumps, António.
    Re:A cantiga do bandido (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 01-02-02 20:53 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    Quanto ao facto de a Telepac ter nos seus servers juarez, isso não quer dizer que eu puxe. A questão aqui é da honestidade e razoabilidade. Eu puxo warez, mas não me vês a reclamar dos limites, ou a chorar por 40mb "roubados" num dia. Eu não quero fazer qualquer tipo de juízo de valor sobre o tráfego que ele puxa, apenas alerto para algumas incongruências na argumentação. Chamar mafioso por quem comete crime informático (talvez esteja a ser exagerado) é incoerente, e deita por água todos os argumentos plausíveis.

    Na volta, o rapaz puxou todas as distros disponíveis e eu aqui a fazer dele um malvado leecher. o:)

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.

    Re:A cantiga do bandido (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 02-02-02 19:37 GMT (#7)
    Eu também me apetece rir com o _RIDICULO_ de uma empresa como a telepac se ver na necessidade de roubar assim farto-me de rir ao ver que nas contagens anteriores ao dia 1 de Fevereiro a telepac contabilizava sempre abaixo do valor que eu media e agora faz o inverso. Faz sentido económico que assim seja não é? Não sei como alguém mínimamente esclarecido com o panorama das telecomunicações consegue rir-se com isto tudo.
    Coitadinhos (Pontos:2)
    por MavicX em 01-02-02 22:19 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Olha vai ver as queixas da Netcabo eu já tive dias com mais de 4000 minutos (cerca de 66 horas) e trocaram o trafego, contabilizaram o trafego nacional nomo internacional, mandei para lá um mail e foi corrigido (foi na altura em que resolveram não cobrar pelo exesso, novembro ou dezembro do ano transacto).

    Ainda tem muito que penar e fazer muitos baixos assinados.

    Bem vindos ao mundo da "Banda Larga" em PT .
    Re:Coitadinhos (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 01-02-02 23:14 GMT (#6)
    Não sei bem mas julgo que pelas diferencas dos 2 tipos de acessos e forma como é feita a contagem o ADSL não devia ter este tipo de "erros". Pessoalmente estou com um "erro" (tsk tsk) de 39% a favor da telepac. Desta forma até os apologistas de limites como eu se viram contra eles. É de uma tremenda irresponsabilidade um produto que sempre me satisfez na prática vai perder toda a credibilidade se assim continuar. Era o que me faltava pagar mais 40% pena é que exista muita gente que nem vai dar pelo facto. Mas com o mal dos outros..
    Reclamem à telepac (Pontos:1)
    por Shadlan em 02-02-02 22:38 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://arjoc.cjb.net
    Eu tive esse problema. 100Mb que saquei no dia anterior apareceram como se fosse dia 1 de Fevereiro. Que fiz? Peguei logo no telefone e liguei para o serviço deles a reclamar. Hoje consultei e já estava direito. Se estão mal reclamem... Às vezes (só às vezes), resulta.
    O q se passa com os nossos irmaos espanhois? (Pontos:2, Informativo)
    por racme em 03-02-02 4:18 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Se o Filipe nao se importar,

    "From: "Filipe Lopes"
    Date: Sat Feb 2, 2002 2:45 pm
    Subject: Mesmo aqui ao lado
     
    Comparem estas duas paginas:
     
    http://netfast.telepac.pt/precario_adsl_contents.html (Portugal)
    http://acceso.ya.com/adsl/ventajas/ventajas.html (Espanha)

    Encontram algumas diferenças??

    Talvez..."
    Re:O q se passa com os nossos irmaos espanhois? (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 03-02-02 12:28 GMT (#10)
    Quase que dava direito a um artigo próprio!

    É por isto é que a PT mantém a dita atitude mafiosa não quer permitir a outros operadores alterarem as regras do mercado.

    Por sinal tenho reparado que a larga maioria dos fornecedores ADSL pela europa (França, Espanha, Holanda, Belgica e Alemanha) alem de oferecerem ligações de débito _superior_ às "soluções" da PT oferecem a instalação e modem por uma mensalidade inferior. Se olharmos ao rendimento per capita de cada um desses paises e compararmos ao nosso veremos que pagamos por 1 ano de ADSL uma percentagem na roda dos 30-40% (no minimo) superior ao dos demais.

    Já agora repari no site referido que garantem um minimo de 10% dos valores apresentados (speed) a PT nem se refere a isso... ANACOM ha MUITO que fazer.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]