gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Europe Online em Crise ?
Contribuído por scorpio em 29-01-02 11:10
do departamento downloads
telecom Lowgitek escreve "Embora não seja uma empresa que prime pelos seus serviços a comunidade linux, há já uma grande parte de portugueses a usarem os seus serviços multicast de transmissão de dados via satélite e unicast.
Embora a empresa tenha já anunciado a muito tempo atras que deixaria de suportar os serviços unicast o que é certo e que estes ainda funcionavam no transponder 114 e 115 com alguma qualidade.
Dispondo actualmente de 4 transponders 103,113,114 e 115 no astra 19,2º este (embora em portugal so tenhamos acesso aos ultimos três) a EOL vem agora dizer que irá supender todos os serviços nos transponders 114 e 115 que por sinal era o melhor em terras lusitanas.
"
Resta saber agora se irão os desactivar para sempre e quais os motivos reais que levaram a suspensão dos mesmos, visto que à muito pouco tempo a mesma empreesa passou a dispor de um novo transponder (q não esteve ainda em funcionamento para os seus utilizadores) o tp 120 tb no Astra vem agora desligar os dois dos mais utilizados transponders.

Espera-se agora filas ao estilo IC19 para qualquer tipo de download. Para aqueles que ansiavam em utilizar os serviços da mesma empresa um conselho... esperem :)
O link originhal para a notícia está aqui: página

SONY - como ser enganado por uma multinacional !! | MP3 - Leitor / Gravador  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • página
  • Mais acerca telecom
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    e latencias ? ... (Pontos:2)
    por psm em 29-01-02 22:53 GMT (#3)
    (Utilizador Info)

    As latencias disso devem ser absurdas ... corrige-me se estiver errado ...


    Re:e latencias ? ... (Pontos:1)
    por TheLarch em 30-01-02 1:00 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Está certissimo. A vantagem é que chega onde as outras alternativas "broadband" (cabo, ADSL) não chegam e há uma modalidade em que podemos realizar "downloads" a 2Mbits/s (garantidos). Mas é claro que "online gaming" é para esquecer ;) e não dispensa o "dial up" (canal de retorno).
    EOL (Pontos:1, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 30-01-02 0:03 GMT (#4)
    A eol quando a subscrevi dava 250kbytes/s e a partir das 2 da manha chegava facilmente aos 400kbytes/s Tudo isto por 3 cts mes :) Cheguei ao cumulo de sacar 10 gigas num dia e o normal era 2/3 por noite. Portanto tao a ver o prejuizo que dava... Logo vieram os cortes para os 30kbytes/s e passou-se a usar multicast so que a EOL tem uma falha de seguranca na cache que da para fazer o request dos files dos outros desde que se saiba o nome e tamanho o que nao eh dificil visto que isso passava no sinal de multicast sempre que os files eram enviados a alguem (rtfm about multicast). O problema eh que a eol mudou a sua estrategia de ISP para conteudos , especialmente televisao ou seja tao-se nas tintas para a internet. Querem eh streaming de conteudos, se bem que os que tem nao valem nada e nao deve tardar muito a estar falida. De qq maneira, nada foi dito concretamente acerca de serem desligados permanentemente, ate pq o 113 em unicast teve em obras ha uns tempos e ate pq hoje eh dia 29 e ainda estou a usar unicast no 115 sem qq problema :) Parece que a EOL tb despediu uma carrada de pessoal nos ultimos dias, o que pode confirmar o pessimo estado de saude da empresa... Tb nao admira, a vender download ilimitado, mesmo que a 30k e a 2mbits por multicast, apenas por 3 cts mes, nao podia ir muito longe.... A alternativa parece ser a opensky no hotbird, que deve estar a sair , ao que se diz com varias tabelas de precos, de acordo com as necessidades de cada um, o que estara mais correcto :) Para finalizar ja nao subscrevo a EOL . O servico de billing eh do pior que ha, e a minha conta expirou sem qq aviso decente, logo como qq bom cidadao, se sou mal servido nao volto a comprar o servico! regards
    Re:EOL (Pontos:2)
    por Lowgitek em 30-01-02 19:39 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    O tempo de espera não são assimt ão maus quanto isso principalmente para os ficheiros maiores. Por exemplo são agora 19:32 e o dl do 3 iso do Oracle9i chegara as 0:36.

    Como veem o tipo de utilização é um pouco diferente mesmo assim basta se habituar a como utilizar o serviço para usufruir das suas vantagens.

    Em relação ao serviço de biling já ou vi falar bem e mau dos mesmos.

    Cheers
    Correcção ao artigo... (Pontos:2)
    por Lowgitek em 30-01-02 14:26 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    O que se passa e que quando pus o artigo para aprovação a noticia era de que iriam desligar (supender) os transponders 114 e 115 por tempo indeterminado. O facto e que agora já se sabe mais qualquer coisa, parecem que vão continuar com a estratégia de alterar de serviço de dados para o serviço de stream, o que leva a se todos pensarem como eu em desistir do serviço.

    Em relação ao própria utilização do serviço não tenho razões de queixa por ai alem tendo em conta o uso que dou ao serviço, ja chegou altura de sacar 30 Gb por dia (em multicast claro)

    Em relação ao unicast é um serviço que foi descontinuado pela EOL officialmente sendo actualmente em uso apenas nos tp 103, 114 e o 115. O qual não é oferecido qualquer suporte. Mas diga-se de passagem nos melhores dias o serviço até nem é mau de todo chegando aos 150 a 200 kbps quando aquilo está de bom humor.

    Em relação a opção da opensky, só alguns dos felizardos que conseguiram na primeira jornada se inscrever gratuitamente e que ainda podem utilizar o serviço, e espera-se para breve a abertura comercial do serviço pelo menos para o Eutelsat a 7º East o que exige para aqueles que não tem a antena ai apontada uma nova regulagem na antena.

    O serviço de satelite não serve como substituto e nunca servirá nem mesmo as soluções 2-way que agora começam a estar na mó de cima isto devido as dificuldades técnicas e os custos acrescidos. A opção de utilização desse serviço faz todo sentido quando a operadora em causa não tem limites a nível de downloads e é uma boa solução para quem nao queira estoirar os seus limites em adsl ou cabo.

    Eu só espero e que a EOL dure mais alguns tempos, afinal o custo do material para a utilização dos serviços nem é assim por ai alem e sinceramente mesmo que aumentassem o preço dos serviços aqui anunciados 3000 cts o que não é verdade (150 EUR por ano), era capaz de pagar pois me encontro bastante satisfeito com o mesmo. Apesar das más noticias de vez enquando.

    Já utilizei outros operadores de satelite mas até agora a EOL apesar dos seus problemas com o Unicast não se revelou o pior deles. Em relação a OpenSky os serviços agora estão muito bons mas visto haver poucos utilizadores é normal que assim seja.

    My 2 cents

    Elton Machado
    Re:peço desculpa (Pontos:2, Esclarecedor)
    por dINAMItE em 29-01-02 16:10 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.ferro.eu.org
    Internet via satélite.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]