gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
AOL compra Red Hat ?
Contribuído por BladeRunner em 20-01-02 0:55
do departamento vamos-às-compras
RedHat hrjunior escreve "O sítio PCWorld conta que a AOL está negociando a compra da RedHat para poder enfrentar melhor a Micro$oft. A notícia toda pode ser lida aqui página "

Anonimo Cobarde escreve "Segundo um recente artigo na WashTech, a AOL está em negociações com a Red Hat, para a adquirir. A microsoft vai ter finalmente rival para a dominação mundial? Não perca os próximos capítulos... "

Castanheiro escreve "Como muitos de vocês já devem ter visto em outros sites de noticias, corre o rumor (foi noticiado pelo washington post, portanto não deve ser só rumor), de que a gigante AOL está a considerar a compra da Redhat para enfrentar a MS no campo dos OS. O que eu quero não é dar propriamente esta noticia, o que eu quero é saber qual a vossa opinião sobre esta compra. Iria benificiar ou prejudicar o Linux? Seria o impulso que falta? Ou o linux seguiria o caminho do Netscape? Será que seria bom ter uma empresa da dimensão da AOL por trás do linux? Na minha modesta opinião não era mau de todo, mas deixo aberta a discussão. "

Filipe escreve "Segundo esta notícia na MSNBC (a MSNBC é uma parceria entre a Microsoft e a NBC), a AOL poderá estar em negociações com a Red Hat tendo em vista a sua compra e assim poder entrar num mercado dominado pela Microsoft."

GdoL escreve "Segundo li na /, anda por aí um rumor . O Washington Post não é exactamente um jornal de mexericos portanto deve haver alguma verdade no assunto... O gigante de fazer dinheiro AOL/Time-Warner parece querer comprar um sistema operativo gratuito só para competir com a Microsoft? Ou isso tem alguma coisa a ver com os planos, mais rumores, de fazer aquisições de redes de alto débito e TV digital?"

[BR]: Actualização: O artigo do Washington Post está aqui e fala realmente de conversações tendo em vista a compra da Red Hat por parte da AOL.

Dispositivos AntiCópia TV | O Fantastico Robert Hanssen  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • gildot
  • Netscape
  • Red Hat
  • Red Hat
  • página
  • artigo
  • Filipe
  • esta notícia
  • MSNBC
  • MSNBC
  • Microsoft
  • NBC
  • AOL
  • Red Hat
  • Microsoft
  • GdoL
  • /
  • rumor
  • aqui
  • Mais acerca RedHat
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Epa ia tendo um Ataque Cardiaco (Pontos:1)
    por racme em 20-01-02 1:32 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Epa ia tendo um Ataque Cardiaco. Cuidado com esses subjects!!

    hmmmmm tou a xekar a info
    mas afinal sao so rumores!


    Re:Epa ia tendo um Ataque Cardiaco (Pontos:1)
    por racme em 20-01-02 2:18 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Ao q parece ainda continua a ser rumores.

    Voces nem queiram por os pes no ./ tao la threads com mais de 800 posts.

      A RedHat e uma empresa publica como tal pode fazer o q bem lhe apetecer.

    Obviamente q serao julgados pela posicao q tomar. Por isso e esperar pra ver.

    Entretanto na area da especulaçao ja comecam a aparecer perolas como esta da MSNBC

    To counter Microsoft’s desktop hegemony, New York-based AOL Time Warner could use the deal to couple its America Online software, the market leader with more than 33 million Internet subscribers, with Red Hat’s operating-system technology, sources said.
        The AOL online software, which consumers can install for free from the Web or a compact disk, is now designed to run on Microsoft’s Windows operating system. But the AOL software could be configured to override Windows and launch a version of Red Hat’s Linux operating system, sources said.

    Re:Epa ia tendo um Ataque Cardiaco (Pontos:2)
    por pls em 20-01-02 4:54 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://pls.mrnet.pt
    Lá vem o FUD na estação oficial da Microsoft...

    PLS
    Yikes! (Pontos:2)
    por CrLf em 20-01-02 12:48 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    Eu só espero que não passem de rumores, a RedHat ser comprada pela AOL seria uma tristeza... pior só se fosse comprada pela Microsoft.

    -- Carlos Rodrigues
    rh panic or rumor panic? (Pontos:1)
    por vd em 20-01-02 13:13 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Bem..

    Isto parece o 16 de dezembro... Tudo em panico..

    E pelo que me apercebi sobre rumores..


    Cumprimentos,
    vd
    No Prob (Pontos:1)
    por Muldy em 20-01-02 13:57 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Se a Red Hat for comprada, outra distro qq tomará o seu lugar.
    aol no brasil (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 20-01-02 14:08 GMT (#8)
    aqui no brasil, a AOL nem suporta o linux, pra conectar tem que ter um programa exclusivo dela, que só tem pra windows e mac
    quanto mais linux users, melhor (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 20-01-02 15:39 GMT (#10)
    Pois olhem, eu cá acho que se a AOL comprar de facto Red Hat, isso só irá beneficiar o panorama do linux em geral. Quanto mais utilizadores, melhor. Isso vai colocar pressão na indústria para produzir sofware para o linux. Será que finalmente vamos ter uma office suite ao nível do MS Office? Aplicações gráficas como as da Corel? E sabe-se lá o que mais. Espero que a notícia seja verdadeira, porque se for, todos os utilizadores do linux têm a ganhar. Quem fica a perder são os cromos que usam sempre interface da linha de comando em vez do KDE porque assim é que deve ser e todos aqueles que querem que o linux seja mais ou menos difícil, para se poderem intitular gurus...
    Re:quanto mais linux users, melhor (Pontos:1)
    por MavicX em 21-01-02 11:42 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    "para isso é que existe os *BSD ;-)"

    Não percebi essa !

    O BSD serve para quem gosta de linhas de codigo e é dificil ? Ou server para quem gosta de ser chamado guru ?


    Por falar em ataques cardiacos... (Pontos:3, Interessante)
    por Lowgitek em 20-01-02 16:31 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Bem eu nem sequer sou user da RH e sim do seu "pseudo clone" o mandrake que hj em dia e nais do que um clone com umas tools mais giras acho que ja começa a atingir alguma maturidade..

    Mas voltando ao assunto da AOL bem... se isso realmente acontecer e não for mais uma fusão do tipo COMPAQ / HP que tanto fundiram-se como já dizem que aquilo não vai a lado nenhum, enfim rumores.. MAs se assim fosse acho que seria algo que como catastrófico do no mundo linux. A redHat não precisa de bengalas muito menos da AOL para nada que em relação ao mundo linux sempre esteve virada de costa segundo bem me conste, e tendo em conta as ultimas compara da AOL só ainda me dá mais calafrios, alguem se lembra quando a mesma comprou a netscape?? Vai ser a solução que faltava bla bla blá, e viu-se a netscape só não foi ainda a vida por obra do destino e não foi ainda enterrada talvez por andar um pouco as custas do mozilla ou vice-versa mas o que interessa ver aqui é que a AOL não modificou de forma nenhuma o panorama da netscape de maneira que superasse a netscape e nem vejo nada com bons olhos uma compania como a redhat (uma fabrica de standards pro mundo linux) seja comprada por um golias do estilo microsoft.

    Como outro post já diz só vejo uma coisa pior que isto é a microsoft a própria comprar a Redhat.

    Pessimismo naaaaaaaaao só acho que é um boato que me da alguns calafrios pese embora não usar directamente RH.
    Just say no! (Pontos:2)
    por CrLf em 20-01-02 22:19 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    (...)pese embora não usar directamente RH.

    É importante lembrar a todos aqueles que gostam de malhar em cima da RedHat que esta já pôs cá fora muitas linhas de código, nos mais variados projectos. Uma RedHat fora de combate esmagada por um gigante como a AOL que apenas está interessada na conquista do mundo à lá Microsoft seria uma enorme machadada no Linux, quer se goste da RedHat quer não. Acho que o conselho para a RedHat neste momento é mesmo just say no!. Além disso penso que lhes mancharia a imagem mais do que qualquer benefício financeiro que pudesse vir.

    -- Carlos Rodrigues
    Pontos de vista. (Pontos:2)
    por Castanheiro em 20-01-02 23:40 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/fdc10056
    Eu penso que se por acaso a AOL quer enfrentar a MS no campo dos SO seria lógico tentar encontrar algum SO capaz de enfrentar o win, sendo assim, comprando a Redhat, acho que o objectivo deles seria financiar e acelerar o desenvolvimento do linux para que este possa lutar de igual para igual com o windows. Acho que seria uma estupidez comprar uma cena para afundá-la, era dar tiros nos pés, mas isto é o meu ponto de vista, ingénuo talvez, mas acho que tem alguma lógica.
    Re:Pontos de vista. (Pontos:2)
    por CrLf em 21-01-02 15:06 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    Pois... como queria fazer com a Netscape?
    Tão rapidamente como lhes podem injectar financiamento também o podem cortar e aí... no more RedHat. A AOL é um gigante, sabe-se lá o que lhes passa pela cabeça...

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Pontos de vista. (Pontos:2)
    por Lowgitek em 22-01-02 14:48 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    E sabe-se lá realmente se eles não gostam da microsoft, querendo dizer isso muita coisa... O que vejo é um netscabe meio moribundo e que perdeu terrenos vistos no que conta a quota de mercado.


    Crédito (Pontos:2)
    por GdoL em 20-01-02 17:21 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.userfriendly.org
    É muito boa ideia agregar todas as "dicas" num único post, agora que apareçam como rejeitadas a toda a gente, é que não está nada correcto. Nem sequer é muito encorajador para quem se esforça por mandar posts para o gildot se manter activo.
    AC para evitar "agressões físicas" que eu sou fraquinho...

    eBoX:email

    Re:Crédito (Pontos:2)
    por Gamito em 20-01-02 18:03 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.startux.org/
    agora que apareçam como rejeitadas a toda a gente, é que não está nada correcto

    ???

    Mário Gamito
    "Make everything as simple as possible... but not simpler"
    Albert Einstein
    Re:Crédito (Pontos:2)
    por Gamito em 20-01-02 18:09 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.startux.org/
    Não estou a perceber o teu raciocínio.
    A minha ideia foi simplesmente a seguinte: ok, houverem meia-dúzia de utilizadores que submeteram artigos exactamente sobre o mesmo assunto. Qual escolher ?
    Para não beneficiar ninguém e para como bem dizes não desencorajar ninguém, coloquei-os a todos.

    Quanto aos créditos, confesso que não entendo: estão lá os nomes de todos os que submeteram. Como bem dizes, foi copy & paste direitinho.

    Portanto, tentei ser justo com todos.
    Ou há aqui alguma coisa que me escapa ?

    Mário Gamito
    "Make everything as simple as possible... but not simpler"
    Albert Einstein
    Até era capaz de ser bom (Pontos:3, Interessante)
    por ajc em 20-01-02 20:01 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Esta evolução poderia ser muito boa para a causa do Linux.

    A beleza da GPL é que não há nada que a AOL possa fazer para condicionar as características do Linux, pois se decidirem eliminar certas características surge logo outra distribuição que as incorpora. Lembram-se de quando a RH decidiu deixar de incluir o KDE? Em menos de um mês surgiu a Mandrake que era apenas RH+KDE.

    Em contrapartida a evolução do Linux poderia ser atrasada se a RH fosse de algum modo destruída e se toda a gente que lá trabalha se dedicasse à pesca. Não é só a distro, é preciso pensar que o gcc também mora lá. Isso poderia acontecer se fosse comprada pela M$, cujo principal objectivo seria esse.

    Neste caso, com a AOL, não creio que fosse esse o caso: obviamente querem é ter uma alternativa que lhe permita enfrentar a M$, e não teriam nenhum interesse em acabar com a RH.

    Além do mais, estou a escrever este comentário num browser que, embora livre, recebe algo como 80% do seu desenvolvimento de gente que recebe salários da AOL. E até tem corrido bem. Ou já ná se lembravam que o mozilla "mora" na AOL, desde que esta comprou a Netscape?

    Espero que o negócio se concretize: a M$ parece estar mais poderosa que nunca, mas ter que enfrentar o Linux pela mão da IBM (servers) e da AOL (cleintes), poderia bem ser o pior pesadelo do BillG,

    Re:Até era capaz de ser bom (Pontos:2)
    por Gamito em 20-01-02 20:47 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://www.startux.org/
    Eu acho que no geral tens razão, mas não te incomoda o facto de per si, a distro ser um joguete numa guerra que não lhe pertence, ou dito de outra forma: que a Red Hat seja apenas um meio para um fim ?

    E que ela, mais uma vez per si não tenha real interesse para a AOL ?

    Por outro lado, posso estar enganado, mas acho que os clientes AOL só podem ter internet com Windows. Claro que uma coisa nem tem a ver com a outra e até pode ser alterada.

    Mário Gamito
    "Make everything as simple as possible... but not simpler"
    Albert Einstein
    Em tempo de "guerra"... (Pontos:2)
    por Castanheiro em 20-01-02 23:49 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/fdc10056
    " Eu acho que no geral tens razão, mas não te incomoda o facto de per si, a distro ser um joguete numa guerra que não lhe pertence, ou dito de outra forma: que a Red Hat seja apenas um meio para um fim ?"

    Pq deveria incomodar? Se o linux tirar partido disso... Não acho que seja mau!
    O linux vai sempre sobreviver com a ajuda(?) ou não da AOL, mas se a ajuda vier porquê desprezá-la só pq a AOL não está a agir desinteressadamente? Como alguém disse "Não há almoços grátis"...
    Vamos imaginar que a AOL compra a Redhat, suporta o linux durante os tempos e depois muda de estratégia, o linux morreria quando isso acontecesse? Não me parece, portanto acho que é de aproveitar!
    Re:Até era capaz de ser bom (Pontos:1)
    por henrique em 20-01-02 20:47 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Concordo plenamente.
    Neste momento, existem poucas companhias no mundo com poder para enfrentarem a Microsoft. A Sun parece-me pequena demais. A Oracle não tem mostrado grande vontade em largar o cerne do seu negócio. A IBM tem poder, mas é um colosso com alguma falta de agilidade. A HP e a Compaq preferem dedicar-se ao hardware, deixando os seus Unixes para as últimas páginas do catálogo... Resta-nos a AOL que não sendo uma empresa inicialmente de software, está a revelar alguma vontade de fazer frente à Microsoft. Todavia, receio que na direcção da AOL não estejam engenheiros mas sim gestores. E sabemos que as companhias de software com mais sucesso são aquelas geridas por engenheiros (o Bill Gates não acabou o curso mas não deixa de ser um tipo com muitos conhecimentos a nível de programação).
    Concluindo, como alguém já escreveu aqui, para dar mais força ao Linux cá na Europa, faltava a SuSE fundir-se com a Mandrake.
    Re:Até era capaz de ser bom (Pontos:2)
    por Gamito em 20-01-02 21:26 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.startux.org/
    A mim também me agradava uma certa europeização do Linux. É uma das razões pela qual uso SuSE (embora com muito pouco peso, evidentemente).
    Afinal o Linus até é europeu (embora me pareca que já bebeu coca-cola demais).

    Numa fusão SuSE/Mandrake talvez que o todo fosse igual à soma das partes. Ambas apostam claramente no KDE para desktop.
    Por outro lado, acho que não passaria pela cabeça de ninguém meter Mandrake num servidor, mas SuSE sim.
    Talvez se complementassem.

    Assim teríamos o tal eixo Paris-Bona no Linux :P

    Mário Gamito
    "Make everything as simple as possible... but not simpler"
    Albert Einstein
    Re:Até era capaz de ser bom (Pontos:2)
    por Castanheiro em 20-01-02 23:58 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/fdc10056
    Realmente essa fusão era capaz de ser proveitosa.
    O linux sempre significou para mim possibilidade de escolha, mas o que é demais também enjoa. No mundo linux (open source em geral) há uma tremenda falta de sinergia de esforços. As distribuições nascem como cogumelos. Há 20 aplicações diferentes que fazem exactamente a mesma coisa, e muitas delas nunca chegam a fazê-lo como deve ser. Nada de exageros, mas se houvesse um pouco mais de cuidado em não se tentar re-inventar a roda todos os dias as coisas fluissem melhor para o linux.
    Concentracao ;) (Pontos:1)
    por racme em 21-01-02 2:31 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Talvez o objectivo deles passe por concentrar um know how ate antes impossivel.

    Quando adquiriram a Netscape a sua intencao nao era so a de colocarem o logo na pagina inicial do Netcenter. A ideia seria ficar com um grupo de programadores/tecnicos numa area em q sentiam alguma carencia.

    Talvez seja essa mesma intencao agora com a REdHAT.
    Se quiserem partir pra um SO "proprietario/aberto"(??) de certo q encontraram programadores suficiente bons nas fileiras da Redhat

    Muitos tb se esquecem q a AOL possui a TimeWarner, a mesma da CNN.

    Ao contrario da Microsoft q ja tem a sua TV a bastante tempo, a AOL esta a percorrer um caminho completamente oposto.

    Ora vejamos,

    Microsoft/AOL
    NBC/TimeWarner CNN
    IE/Netscape
    MSN/Compuserv
    Windows Media Player/Winamp
    Windows/?RedHat?

      MAS o objectivo parece ser o mesmo o COntrol dos meios de Comunicao pra o Control final absoluto da Informação!

    ate parece teoria da conspiracao!?
    Ok, posso tar a exagerar, mas e o q penso ;)
    userfriendly (Pontos:1)
    por nuno em 21-01-02 3:12 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Vejam: http://ars.userfriendly.org/cartoons/?id=20020120 :)
    outra prespectiva... (Pontos:2)
    por drdude em 21-01-02 10:21 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    A RH hoje em dia dá lucro?? Quanto tempo falta até poder vir a dar?? Quanto dinheiro lhe sobra no banco para se sustentar??

    Isto são perguntas pertinentes, e não nos podemos esquecer que estamos a meio de uma crise, e ainda não vimos a tal "luz ao final do tunel".

    É perfeitamente normal que a RH venha a aceitar uma aquisição por parte da AOL, para justificar a sua existencia de uma forma mais competitiva.

    Para não falar nos ganhos que os stock holders teriam a ganhar (comparado com aquilo que perderam quando houve o bubble crash); e são esses que decidem o que acontece...

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]