gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
NETfast (ADSL da Telepac) com regras clarificadas
Contribuído por chbm em 08-01-02 16:42
do departamento dêesseles
Portugal psm escreve "A Telepac enviou hoje para os seus clientes do servico NETfast (ADSL da Telepac) um documento onde pode ser lido entre outras coisas que os limites de download que deveriam ter entrado em vigor em 1 Jan 2002 afinal so' vao entrar dia 1 Fev 2002. O comunicado pode ser lido aqui. Como novidades temos a disponibilizacao gratuita de caixas de correio e espaco para hosting, servicos ha' muito ansiados pelos clientes deste servico. "

DVD-ROM ?? | Samba faz 10 anos  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • aqui
  • Mais acerca Portugal
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    hosting! (Pontos:1)
    por grumpy bulgarian em 08-01-02 18:01 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://oink.com/bizarrity/bizarrity.html
    mal posso esperar para ver

    www.netfast.pt/~empresadatanga

    BEM VINDO À EMPRESA DA TANGA

    A empresa da Tanga muniusse de ferramentas altamen-te sofisticadas e agora tem a sua prezen-ça permanente na Internect!

    Não temos serviços. Temos solussões.

    EM CONSTRUCÇÃO! Volte em bre-ve
    Grumpy B)

    tarifários alternativos ? (Pontos:2)
    por MavicX em 08-01-02 18:17 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Pode-se ler numa parte

    "Aproveitamos para o informar que muito brevemente irá ter ao seu dispor todo um conjunto de tarifários alternativos por forma a que rentabilize ao máximo a utilização deste produto."

    Que tarifários vão ser ? Alguem já sabe ?

    Gostava duma cena tipo 640 kbps e 21 gigas de download e por menos de 7 contos.

    Re:tarifários alternativos ?... (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 08-01-02 18:28 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    ... as in sem limites por mais dinheiro. :)

    Por outro lado, essa ligação dos 21gb de download a uns *cough* 640 *cough* kbs*, a menos de 7 contos é aquela solução exemplar de internet em banda *cough* larga *cough*?

    Apanhei a constipação no _cabo_ da Roca. :)

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.

    Re:tarifários alternativos ? (Pontos:1)
    por Lowgitek em 08-01-02 20:19 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Hey mavic um bocado exagerado não ? :) Anyway já dava para a pagina do projecto eheheh :)

    Não mas já era tempo da tão famosa e esperada solução flat-rate chegar. Eu não me importo de navegar a 28Kpbs mas em flat-rate (no meu caso específico).

    Para quando meus SRs.? PARA QUANDO ???

    Bom quem saiba com a saida dos rosinhas o proximo que venha esteje menos sujeito ao lobby do Mr. Nabo & Compania e passamos a te rum pais em que as regras se apliquem a TODOS por igual.

    Sim era bonito mas não vejo horizontes para isso. O melhor mesmo e começarmos ir todos para a fronteira e fazer uma "puxadinha" de los nostros amigos ali do lado.


    Re:tarifários alternativos ? (Pontos:1)
    por Astrónomo em 08-01-02 21:38 GMT (#5)
    (Utilizador Info)

    Porventura saberás de quem partiu a ideia da flat rate em Portugal?
    Pois eu digo-te: foi do próprio governo. E se a flat rate não foi para a frente com um ministro empenhado na questão como o Mariano Gago, achas que vai para a frente com um governo mais liberalista (em termos económicos) como o PSD? A flat rate é uma medida intervencionista do Estado, não é do agrado dos paladinos do laissez-faire.

    Para além disso, se a flat rate não avançou não foi apenas por causa da Telecom mas porque nenhum dos restantes operadores mostrou verdadeiro interesse.

    E por falar em Mariano Gago, ele poderá revelar-se uma perda enorme para o futuro do Linux em Portugal. Como sabem, ele tinha planos para adoptar o Linux na administração pública e orgãos estatais. Seria um boom brutal para o Linux em Portugal, com consequências benéficas a nível de oportunidades de emprego no nosso país para todos os que dominam este sistema operativo.

    Caso o PSD ganhe as próximas eleições, há um grande cepticismo sobre se estes planos irão por diante.
    O Linux não agrada à direita. Segundo o próprio Bill Gates, grande financiador da campanha de George Bush, o Linux é o comunismo...

    Re:tarifários alternativos ? (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 08-01-02 22:12 GMT (#7)
    Primeiro um sonoro BAAAAHHHHH! Empenhado.. eheheh falando de gente "empenhada" aonde anda o batman.. o ciberdeputado magalhães o tal que tinha uma perigosissima backdoor nos computas da AR. Não foi para a frente a flatrate porque nao quiseram.. porque não queriam f#$er mais com o preço das accoes da PT (não te esquecas que a ultima grande fatia de guito para estoirar veio dessa fase de privatização). Os outros operadores nao demonstraram interesse?? mas que raio!!! Como se demonstra interesse num clima economico como o que se vive (e vivia)?? Um em que o operador historico CONINUA a recusar e arranjar desculpas para fugir aos custos de o ser (ou seja de ser o operador historico). Eu cá se fosse uma telco e dissessem meu amigo a flat rate custa vos x MAS cuidadooo que nos vamso recorrer a tribunal... uuuhhhhhhh (bicho papão). Basta haver vontade repito como sempre apontar para os espanhois que implementaram a flatrate com sucesso. Quão depressa se esquecem das promessas... o PSD ainda não chegou lá já lhe tão a bater ehehe arre!
    Re:tarifários alternativos ? (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 09-01-02 4:11 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    erm... que eu saiba o estado tentou implementar a flat rate... mas uma coisa é tentar chegar a um concenso... outra é obrigar... e o estado não tem direito nenhum de obrigar os ISPs e operadoras telefonicas a nada... a unica coisa que podem obrigar, e é atraves do ICP, é a manter "jogo limpo" entre operadoras... se não gostas assim tanto da PT, faz como eu, já não há linhas telefónicas aqui em casa... só telemóveis... ou muda para outras operadoras... é muito simples...

        Voltando ao assunto da flatrate.... bem... quando achares algo no diario da republica e que cumpra a constituição, que obrigue seja quem for a ter de aceitar a flat rate, avisa-me... até lá....
    Isso de recorrer em tribunal, caso o ICP se lembrasse de levar a flat rate para a frente sem o acordo da PT, a PT tinha todo o direito... eles gerem um negócio, não andam propriamente a passear criancinhas pelo parque... lá porque algumas formas de negócios deles não nos agradem, não quer dizer que não sejam legais (e algumas não são, como se chegou à conclusão em relação ao primeiro impulso nas chamadas, impulso de activação)... ~
    Em relação ao que disseste sobre as operadoras e o clima económico... posso lembrar-te sobre os ISP, salvo erro, na Grã-Bretanha e noutros paises da europa, que abriram falencia às custas dos serviços "fri" (e outros ISP's que acabaram com esses serviços), e que em Portugal ainda temos esses serviços? Pá, cada país é como é... não tentes plantar bananeiras na Sibéria ou levar Ursos polares para o Sahara... O que acontece noutros países, acontece porque assim se proporcionou... talvez em detriemento de outra coisa qualquer... e talvez um dia chegue a nossa vez... mas querer ter tudo, não dá...


    HiTek DeVil
    Re:tarifários alternativos ? (Pontos:2)
    por chbm em 09-01-02 11:45 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    > E por falar em Mariano Gago, ele poderá revelar-se uma perda enorme para o futuro do Linux em Portugal. Como sabem, ele tinha planos para adoptar o Linux na administração pública e orgãos estatais.

    Tenho ... que .. conter ... as ... gargalhadas ....
    Re:tarifários alternativos ? (Pontos:1)
    por Astrónomo em 09-01-02 18:56 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Continua a conter-te, pá.
    Mas para a próxima não percas tanto tempo a fundamentar argumentos.
    Re:tarifários alternativos ? (Pontos:1)
    por SUp3rFM em 08-01-02 22:06 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    Já há algum tempo que _QUALQUER ISP_ pode lançar a flat rate. Não o fazem porque é economicamente um desastre.

    perdoem-me o offtopic

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.

    Re:tarifários alternativos ? (Pontos:2)
    por xeon em 08-01-02 23:42 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    Nem mais.

    E ha' recuos no xDSL por causa dos valores exorbitantes que a Operadora Incumbente (que lindo nome...) impoe (impor.. nao devia ser o ICP a impor ?) para os links/utilizacao do localloop ...

    Continuo na minha:
    A "pseudo-privatizacao" dos servicos de telecom foi so' para CEE-Ver.
    Se de facto fosse uma privatizacao a serio, haveria uma empresa controlada pelo ICP que "herdaria" o localloop, e TODAS as operadoras (incluindo a "incumbente"), pagariam O MESMO pela utilizacao dele.
    Da maneira que as coisas estao (e com as multas ridiculas que o ICP impoe), e' mais que obvio que, mais dia menos dia, voltamos ao tempo de um-so'-operador-de-internet.

    Daqui a uns meses, alguem me dara' razao ... (francamente espero que nao ... mas nao tenho grandes esperancas ... ).

    --
    Ainda nao consegui que a minha .sig seja compativel com o Euro. E' dos trocos ...
    Re:tarifários alternativos ? (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 09-01-02 4:15 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Eu não sei bem... mas para isso acontecer, ficarem com o "localloop", teria de ter ficado aprovado antes da primeira privatização (caso fosse só o governo a decidir... porque depois da primeira privatização, passa a haver mais pessoas a decidir o futuro da PT)... e se é privatização, e não ficaram com o dito localloop, então não seria agora que o ficariam a favor do ICP... isso sim, seria uma pseudo-privatização....


    HiTek DeVil
    Re:tarifários alternativos ? (Pontos:2)
    por MavicX em 09-01-02 12:01 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Eu não sei como é o caso do localloop mas a rede telefonica não é da PT, mas sim só alugada por parte do estado e o prazo de aluguer (que era de 25 anos ) está a chegar ao fim. E o governo este ou o outro vai vender essa mesma rede à PT. A verba de 80 milhoes de contos já esta inscrita no Orçamento de Estado, e caso não haja venda é mais um buraco no orçamento.

    As alternativas propostas pelos outros operadores passavam pela abertura da rede da Tvcabo muito mais atractiva que a rede telefonica, mas duvido muito que a PT largue mão disso.

    Por isso duvido muito que essa liberalização passe do papel.
    2Gb! (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 09-01-02 1:19 GMT (#9)
    Bem, nao sou nenhum geek, mas dos meus humildes conhecimentos surgiu a seguinte duvida: Uma vez q os 2 Gb sao de trafego e nao de download, sera q se eu tiver uma maquina a pingar-me todo o dia esse trafego conta!? e se a porta em q essa maquina me esta a pingar estiver fechada?
    Ja e alguma coisa (Pontos:1)
    por Shadlan em 09-01-02 18:43 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://arjoc.cjb.net
    Visto que inicialmente muita gente aderiu mesmo sabendo que teria os limites, acaba por ser boa noticia saber que são só de download e que temos mais aqueles pequenos rebuçados só para nos calar. De qualquer modo não vejo razão para nenhum subscritor se queixar pois ele concordou com as condições anteriores.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]