gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
IRC ameaça servidores !!!
Contribuído por npf em 26-11-01 11:39
do departamento worms
Teenagers com demasiado tempo livre... jorgelaranjo escreve "Ferramenta para irc ameaça servidores

Uma nova ferramenta criada por hackers, baseada na plataforma de mensagens instantâneas Internet Relay Chat (IRC), está se propagando rapidamente pela Web e tem grande potencial de tirar servidores de Internet do ar.

Conhecido como Voyager Alpha Force, o programa já foi usado para infectar cerca de 300 computadores, de acordo com reportagens publicadas recentemente. Seu maior perigo, no entanto, está na habilidade de ser utilizado em ataques de Distributed Denial of Service (tática usada por hackers no ano passado para tirar do ar sites de gigantes como CNN, Yahoo e Amazon)."

De acordo com John Safa, diretor de tecnologia da BitArts Ltd., uma empresa de software de segurança do Reino Unido, a ferramenta é similar a um programa para chats de resposta automática e pode invadir o computador do usuário se for baixada pela Web. Além disso, o Voyager Alpha Force infecta computadores que rodam no software de banco de dados da Microsoft, SQL Server. O aplicativo pode tirar o servidor do ar, caso seja instruído para enviar um número absurdo de mensagens ao mesmo tempo.

Alguns especialistas de segurança recomendam que as companhias e usuários se protejam contra o programa, modificando senhas e implementando firewall em seus servidores para bloquear acessos não autorizados. Safa acredita, no entanto, que tais precauções não são suficientes. De acordo com ele, as companhias devem proteger todos os programas que podem ser utilizados para acessar a Internet, do Outlook Express ao Photoshop, e bloqueá-los para que fiquem longe da "praga".

Problemas nos discos IBM DTLA | Uplink E-Zine Electronico  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • CNN
  • jorgelaranjo
  • Mais acerca Teenagers com demasiado tempo livre...
  • Também por npf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    deja vu (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Sub em 26-11-01 11:58 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    hmm, este "worm" não é o mesmo deste artigo?

    é pior que isso (Pontos:2, Esclarecedor)
    por jneves em 26-11-01 12:39 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://silvaneves.org/
    Não bastava chamar a uma worm uma ferramenta de IRC como ainda se fala de uma ataque distribuído chamando a atenção para a única feature não distribuída da worm (todas as cópias se ligam aos mesmo servidor que está definido estaticamante no código).

    <rant>
    Por favor, mais cuidado com as notícias que publicam. Não é por ser alarmista que se torna uma boa notícia (por mais que os media nos tentem convencer do oposto). Além disso olhar para as notícias da página principal não deve custar muito, pois não ?
    </rant>


    Dar a volta 'a coisa.. . (Pontos:2, Engraçado)
    por vd em 26-11-01 18:13 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Bem... se dissermos Irc prejudica servidores..
    Temos ca' todos a olharem...

    Se dissermos worm para SQL server...
    Ninguem olha..

    Caros Editores: Tenham mais cuidado com os artigos.. Este eu ja o tinha mandado.. Da forma correcta! Que vem na security focus..

    Cumprimentos,
    vd

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]