gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
CDs estragados à venda em Portugal
Contribuído por chbm em 18-11-01 23:32
do departamento natalie-imbruglia-?-estragados-de-certeza-...
News jneves escreve "Para quem não tenha seguido a discussão no slashdot, a história é a seguinte: O último CD da Natalie Imbruglia (White Lillies Island) inclui um esquema de suposta protecção contra cópia que faz com que ele não toque em OS X, GNU/Linux e na PS2, para já não falar em alguns leitores de CDs. Além disso a sua música tem uma qualidade inferior à de um CD normal e são mais vulneráveis a riscos. Mais detalhes em Eurorights ou em Fat Chuck's." [chbm: continua]
As últimas notícias são que a BMG criou, no Reino Unido, uma linha telefónica para os consumidores pedirem a troca destes supostos CDs por CDs a sério e saiu um artigo (em alemão) na revista Der Spiegel na Alemanha. Por cá, pude confirmar na FNAC que o CD da Natalie Imbruglia não tem qualquer aviso sobre a protecção e o facto de não cumprir o formato standard de compact disc. A única coisa que pode indicar qualquer coisa é um copyright minúsculo na parte de trás do CD sobre uma coisa chamada Cactus Data Shield que é o mecanismo de suposta protecção contra cópia.

A recomendação, por terras lusas, continua a ser a de devolver o CD por estar estragado. Podem encontrar referências a outros quase-CDs em Eurorights e em Fat Chuck's..

Internet ao vivo e a cores... e 3D! | Outra pérola do 2010  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • gildot
  • artigo
  • Eurorights
  • Fat Chuck's
  • jneves
  • discussão
  • White Lillies Island
  • Eurorights
  • Fat Chuck's
  • Mais acerca News
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Muito fixe !! (Pontos:1)
    por taf em 19-11-01 0:05 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Conclusão : vai-se à fnac , compra-se o CD , chega-se a casa verifica-se que não funciona no CDROM , ripa-se por ligação digital , e devolve-se o CD à fnac para não se armarem em espertos ... Se por algum azar do destino , funcionar no CDROM mas não no DVD melhor ! , mas devolve-se da mesma
    Re:Muito fixe !! (Pontos:1)
    por RaTao em 19-11-01 3:48 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    AFAIK,
    o cactus (e outros...) previne é a DAE, a tal extracção digital que falas.

    Provavelmente consegues clonar o CD com um raw read/writer (tipo o cloneCD) porque clonas também os erros, propositados, que se encontram nos sub-channel's. Já usar um ripper (CDDA -> WAV, tipo o cdparanoia) em principio não funciona.

    Como disse no inicio isto foi "AFAIK". Alguem que tenha comprado o cd que diga qualquer coisa ;)

    Regards,
    Nuno Silva aka RaTao
    Re:Muito fixe !! (Pontos:2)
    por Cyclops em 19-11-01 14:06 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://greymalkin.yi.org
    Bem, eu agora pergunto sempre, antes de comprar, se o cd e mesmo um CD, porque nao basta o formato fisico mas tambem o logico.

    A resposta de um funcionario da FNAC do Chiado a quem perguntei, da ultima vez que comprei cds, foi que se nao funcionar eles trocam o cd.

    Agora, nao sei o que e que eles entendem por nao funcionar...

    Hugs, Cyclops
    nada de novo (Pontos:4, Interessante)
    por Castanheiro em 19-11-01 1:20 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/users/fdc10056
    Há umas semanas li algures num site um artigo onde alguem falava exactamente sobre o cd dessa senhora, no fim esse alguém perguntava qual a utilidade desses sistemas de protecção? É que já nessa altura o que não faltava eram mp3 ripados desse mesmo cd espalhados pela net. A única coisa que esse sistema de protecção(?) vai provocar é uma viagem de volta ao destino por parte do cd se por acaso algum dia eu comprar sem querer uma coisa dessas. Será que esta gente ainda não aprendeu com o exemplo dos dvd's? Quem quer copiar o que quer que seja vai acabar por o fazer por muitos sistemas de cópia que inventem. Se calhar se poupassem o dinheiro que investiram nessas tretas e vendessem os dvd's/cd's/whatever mais baratos o ppl não sentia necessidade de ter que copiar e comprava mais original. Penso eu de que.

    Só uma nota final, eu por acaso não sou fã da cantora em questão, mas se por acaso fosse garantidamente que não ia comprar o cd por causa da tal protecção(?), certamente há mais pessoas que pensam como eu, conclusão, baixam(?) o número de rip's feitos e o numero de cd's vendidos..... é um sistema mesmo eficaz....

    Cumps
    Pois (Pontos:2)
    por Gimp em 19-11-01 10:15 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Uma Imbruglhiada total


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Pois (Pontos:1, Redundante)
    por Gimp em 19-11-01 10:39 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Uma Imbruglhiada total!


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Re:Pois (Pontos:2)
    por Strange em 20-11-01 1:10 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    Tsc... Não era necessário classifcar esse comentário como redundante... Acredito que tenha sido um engano e uma dupla submissão involuntária.

    Agora, este é sim redundante! =)

    hugs
    Strange

    Re:Pois (Pontos:2)
    por Gimp em 23-11-01 10:09 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Foi engano:)


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]