gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Flat Rate?? tens umas piadas giras .... tens .tens
Contribuído por npf em 14-11-01 15:19
do departamento flatrates-vs-queijos
Notícias blind escreve "Será impressão minha ou ja se passou mais ou menos um ano e o "encorajamento à baixa de preços nas chamadas locais de acesso à Internet e à disponibilização de modelos tarifários não temporizados (flat rate)"(citando uma resolução do Conselho de Ministros) continua na mesma??? Ou seja em nada!!
Se a flat rate era uma aposta do governo, entao acho que o mesmo não tem o vicio do jogo, e como tal o que fez foi propaganda (enganosa) para sacudir o capote de que "nao fazemos nada em relação as novas tecnologias, para passar a ser algo do tipo "fazemos umas conferencias de imprensa muito engraçadas sobre aquela coisa que o nosso primeiro até à pouco tempo desconhecia completamente da sua existência"!!!
Penso ainda que este assunto deve estar relacionado com aquelas coisas que muito se fala ultimamente, as famosas "inteligências" e "competencias"
Está visto que a solução é falar com o Dep. Daniel Capelo, e trocar a flatrate por uns queijos :)"

Casio lança novo laptop com Crusoe e Linux | Brasileiro à frente do kernel 2.4  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Notícias
  • Também por npf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    mas de acordo com a lei... (Pontos:1)
    por drdude em 14-11-01 16:23 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    com muita contestação por Portugal fora, o flat-rate passou para 0.2 !!! ;-)
    Re:mas de acordo com a lei... (Pontos:1)
    por jamaica em 14-11-01 17:23 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    ICP = PTelecomE = PS = insert your favorite monopoly here
    sinceramente, ainda alguem aqui estah 'a espera de milagres?
    ---------------------
    "640Kb (of RAM) ought to be enough for everyone"
    William Portoes III
    haha! (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 14-11-01 18:09 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    "Se a flat rate era uma aposta do governo, entao acho que o mesmo não tem o vicio do jogo"

    Lindo! :)


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Flat-queijo (Pontos:2)
    por Lowgitek em 14-11-01 19:48 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    "encorajamento à baixa de preços nas chamadas locais de acesso à Internet e à disponibilização de modelos tarifários não temporizados (flat rate)"(citando uma resolução do Conselho de Ministros) continua na mesma??? Ou seja em nada!!" ...

    Acho que pior do que o nada é mesmo ter ficado ainda pior :) ou seja nem flat-rate, nem alternativas e nem se quer já se fala mas nisso lá por aqueles lados porque os senhores da PT sentem-se incomodados com o assunto.

    Ou seja para não dizer que pagamos mais, digo somos melhores enganados :)

    Era para moderar o o artigo com uma nota extraordinária so pelo tal "vicio do jogo" :))) mas não resisti ehehe e tive que escrever qualquer coisa.

    Em relação a ideia de utilizar o Sr. Campelo o melhor deputado nestas horas chamadas de pressão, pese embora a ajuda que o mesmo podia dar já vai um pouquinho distante :) era sempre uma boa ideia :), alguem por ai que trabalhe com queijos interessados em utilizar a flat-rate ? :)


    Não há flat-rate e os preços aumentarão... (Pontos:2, Interessante)
    por gibberling em 14-11-01 20:01 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Há muito que advogo esta causa, mas recentemente com o lançamento do Netpac2 (chamadas a 3$80 no período económico!?) e com o aumento do preço de chamadas no Netsapo (já não fazem um desconto de 30% a partir do 10º min.), cheguei à conclusão que não é do interesse tanto do governo como das operadoras em lançar um serviço com tarifa plana, o dinheiro fácil sabe bem demais a este capitalismo desenfreado sem regras e explorador dos menos afortunados; se houvesse Netvisão na minha zona já tinha mandado a PT e os seus associados às couves...
    Hmmm (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 14-11-01 23:35 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    Actualmente, existe o regime de flat-rate em Portugal, através da ADSL. É possível ainda lançar _neste_ momento acessos flat-rates. Para isso, basta que os ISP estejam interessados nisso mesmo. Ou seja, está tudo em cima da mesa, basta um qualquer isp, como clix, vizzavi, etc, dizer que o vai lançar, e todos os operadores envolvidos aceitam as condições, incluindo a PT Comunicações (e não a Portugal Telecom, SGPS :).

    A questão é que ninguém está interessado nisso. Nem ISP, nem os operadores de rede fixa. E porquê? Porque dá prejuízos. Basta ver que a Deutsche Telekom acabou com serviço de flat-rate 2 anos depois de o ter lançado. Razões? Prejuízos.

    O que interessa referir é que existem _neste_ momento todas as condições para lançar a flat-rate, só que nem uns, nem outros, entram nisso. :)

    - Let's flood the Echelon!
    Bomb strike murder assassination president america
    whitehouse explosive terrorism Saddam Iraq FBI CIA NSA DOJ
    Re:Hmmm (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 15-11-01 13:32 GMT (#7)
    Eu tenho só uma questão... tá tudo numa de dizer q a tarifa fixa dá prejuizos... eu gostava de saber qual é o tipo de prejuizos q se estão a referir... se é prejuizo em termos de o custo superar o lucro ou simplesmente uma baixa nos lucros? (mas onde ainda "fazem dinheiro")

    Porque eu duvido q seja o caso de os custos superarem os lucros... pq basta olhar para a Espanha onde há a tarifa fixa e onde a telefonica disse q não era possivel implementar-la devido a grandes prejuizos q ia trazer e pq a rede não ia suportar este tipo de trafego...

    Mas até agora a rede aguentou... e parece q ninguem se esta a queixar do dinheiro q esta a "perder".

    Eu simplesmente acho é q ninguem quer ter uma baixa nos lucros. Ninguem quer largar os grandes lucros (à custa de preços exagerados) e entrar num mercado competitivo e com consciencia.

    Só mais uma coisa, eu acho q o caso da Deutsche Telekom é mais devido à empresa em si do que à flat-rate...a empresa é enorme (muitos trabalhadores, muitos custos e concorencia dos novos operadores) e precisa de lucros elevados para suportar isso tudo... a flat-rate baixou os lucros para um nivel em q apesar de "fazerem dinheiro" não fazem o dinheiro suficiente para suportar o "monstro" q é a Deutsche Telekom.

    Re:Hmmm (Pontos:1)
    por McB em 23-11-01 12:26 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Só mais uma coisa, eu acho q o caso da Deutsche Telekom é mais devido à empresa em si do que à flat-rate...a empresa é enorme (muitos trabalhadores, muitos custos e concorencia dos novos operadores) e precisa de lucros elevados para suportar isso tudo... a flat-rate baixou os lucros para um nivel em q apesar de "fazerem dinheiro" não fazem o dinheiro suficiente para suportar o "monstro" q é a Deutsche Telekom.

    Posso garantir-te que a T-Online tive prejuízos de vários milhões de contos (o que não é normal numa empresa de Telecomunicações), e dizem eles que tal se deveu à flat rate

    Yours,
    McB!

    They told me it need Windows 95 or better, so I chose Linux

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]