gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Oracle concorre com Microsoft no mercado do e-mail
Contribuído por npf em 13-11-01 10:52
do departamento "throw-out-Microsoft-Exchange"
Notícias lbrito escreve "O famoso 'chief executive' da Oracle, Larry Ellison, afirmou em conferência de imprensa, que o Oracle 9i irá apostar em substituir o Microsoft Exchange. Para as empresas que usem Exchange, haverá software de migração disponível no 'package' da Oracle.
Apesar de tudo, a Oracle não pretende concorrer com o cliente de e-mail da Microsoft. De facto, Larry Ellison afirmou: "We don't want people to migrate from Microsoft e-mail. We want people to throw out Microsoft Exchange for a server that works". Ora toma... :) Vejam mais aqui. "

Linux nomeado pela M$ como "the threat" | Sourceforge: uma armadilha?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • aqui
  • Mais acerca Notícias
  • Também por npf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Poupavam trabalho... (Pontos:2)
    por Gimp em 13-11-01 11:46 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    ...se comprassem o servidor que a HP já possui. Digo eu.


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Re:Poupavam trabalho... (Pontos:2)
    por Gimp em 13-11-01 17:01 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    8). Esqueço-me sempre do nome ehehe.


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Re:Poupavam trabalho... (Pontos:2)
    por Gimp em 13-11-01 17:20 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    ...o OpenMail :-). Já agora um link para uma história de Dezembro de 1999, onde se fala do OpenMail para RedHat 6.0 e 6.1


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Re:Poupavam trabalho... (Pontos:2)
    por Gimp em 13-11-01 18:07 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    e para terminar esta mensagem do Bruce Perens numa altura em que se falava sobre a possibilidade de abrir o código do OpenMail. A fazer fé nas suas palavras teve uma decisão difícil mas lógica, sobretudo nos acordos para utilização de tecnologias proprietárias.


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    A Oracle é tão detestável como a Microsoft... (Pontos:3, Interessante)
    por pls em 13-11-01 12:13 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://pls.mrnet.pt
    Francamente venha o diabo e escolha... o software da oracle é tão fechado como o da Microsoft.

    O Oracle é um bom sistema de bases de dados? Yap, excelentes especificações, mas a depêndencia da Oracle é total. Pior ainda são os 1001 add-ons, totalmente proprietários (e alguns fascinantes) que tornam toda a lógica de desenvolvimento tendente a tornar a dependência da empresa progressivamente maior. O que serve perfeitamente... a quem se sentir confortavel com uma situação desse tipo.

    Ah... que gosto por sistemas em que o código é parte integrante do que se instala... ter especificações não é tudo. Nem acho que seja o mais importante.
    Re:A Oracle é tão detestável como a Microsoft... (Pontos:2, Interessante)
    por vfp em 13-11-01 12:51 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Por um lado até tens razão. Eu também não gosto de soluções fechadas muito menos de "grandes produtos" como Vignette e tantos outros ou até mesmo alguns produtos do Oracle9i. São soluções que dizem que fazem tudo e até estão muito bem quotadas nos "quadrantes mágicos" da Gardner Group mas o pessoal que mexe naquilo como nós é que sabe a bela ..... que aquilo é.

    Mas por acaso a BD da Oracle é mesmo boa. É um dos poucos produtos que vale mesmo o dinheiro que se dá (para quem pode pagar, é claro!). Claro que existem soluções open-source que com mais alguma maturidade, poderão vir a ser uma alternativa e espero bem que sim!

    Em relação às especificações de facto não é tudo mas é talvez o mais importante! Achas que se um produto complexo como o oracle viesse sem especificações mas com o código seria mais fácil de trabalhar?

    De facto para um produto relativamente simples de facto basta o código e alguma paciencia mas uns docs nunca fizeram mal a ninguem... só os lê quem quer. Como diz, os bons programadores instalam tudo e só quando aquilo rebenta é que lemos o README! ;)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]