gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Lutar contra o Scumware
Contribuído por jmce em 04-11-01 4:53
do departamento epidemiologia
Web on Fire Devils_Advocate escreve "As mentes diabólicas do "E-Business" e "E-Marketing" inventaram mais uma maneira de gerar tráfego e receitas. A coisa chama-se Scumware, e está a tomar dimensões preocupantes a avaliar pelos 7 milhões de downloads feitos de algumas destas ferramentas. Basicamente o Scumware consiste na instalação dum plugin no browser (ou será virus troiano?) que transforma praticamente todos os sites que a vítima visita em links publicitários."
"Por exemplo, quem tenha uma coisa destas instalada e navegue no Gildot terá links sublinhados neste mesmo artigo, por exemplo, a palavra E-Business remete para sites que nada têm a ver com o Gildot e sem que o Gildot receba qualquer contrapartida. Não sei se vocês têm a mesma opinião, mas isto é das coisas mais sacanas que vi nos ultimos tempos."

Guerras de Software | Entrevista a Linus Torvalds  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Scumware
  • Mais acerca Web on Fire
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Re: Lutar contra o Scumware (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 04-11-01 7:38 GMT (#1)
    Another software application, Gator, has a new trick for interacting with web sites. It replaces their banner ads with those of other advertisers. But hey, says Gator, that's what our users want!... Link
    Uma dúvida ... (Pontos:1)
    por Lowgitek em 04-11-01 16:38 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Ainda não fui olhar direito sóm esmo na diagonal a dita página, mas entretanto surgiu me uma dúvida que me preucupa bastante, tendo em conta que os mesmos "softwares" retiram o link origina adicionam e procuram pelas palavras chaves nas páginas e a substitue por aquilo que eles bem entendem, tudo leva a crer que os ditos softwares estão a enviar dados para algum lado para que o servidor deles devolva um resultado baseado nas palavras chaves.

    E se algum mais esperto se lembrar de copiar coisas mais interessantes like numeros de cartões de crédito e dados pessoais, incluindo emails etc ? Nao seria isso a maior violação de direitos de todos os tempos?

    Okay os mesmos gajos podiam dizer só instalam esta nossa treta aqueles que quiser não os obrigamos a nada será que esse abuso esta assim tão explicíto quanto isto na licensa de utilização ?? alguem tem alguma coisa dessas ai a mão ?

    Obrigado.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]