gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Linux + Windows = Winux V Lindows ?
Contribuído por Xmal em 01-11-01 12:57
do departamento wine-core
Linux Um Anónimo e o Castanheiro chamaram à atenção para a distribuição Lindows, onde se pretende apostar num ambiente que facilite a execução de software dos dois campos. Pergunto-me se não será prematuro ...
Anonimo Cobarde escreve "Parece que vem ai mais uma distro de Linux, com o interresante nome de LINDOWS (www.lindows.com). Sob a orientacao do sr MICHAEL ROBERTSON (o mesmo do mp3.com) esta distra visa permititir aos seus utilizadores correr quer software Linux que software Windows num PC (" PCs running LindowsOS have the unique ability to run Linux® and Windows® software") equipado com Pentium/AMD, 64 RAM e 1 GB de disco. Sem duvida um projecto muito ambicioso. "

Castanheiro escreve "Quem custuma visitar o digito já deu de caras com a notícia, mas de qualquer forma aqui vai: Parece que vamos ter uma nova distribuição de Linux, até aqui nada de novo, o que distingue esta é que segundo os autores será capaz de correr software do windows (com o nosso amigo Wine é claro) tão naturalmente como se estivesse a correr o kde/gnome/whatever runs on linux. De salientar também o péssimo gosto na escolha do nome (Lindows............Linblows..... péssimo) e a falta de detalhes técnicos sobre o mesmo. Quem achar que vai ser mais uma distribuição que vai acabar mesmo antes de começar ponha o dedo no ar... (Corel Linux anyone?) Mais detalhes aqui. "

Foi lancado Netscape 6.2 | NetLine  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • aqui.
  • Lindows
  • Mais acerca Linux
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    What for? (Pontos:2)
    por buckley em 01-11-01 13:30 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.buckley.f2s.com
    Boas

    A pergunta é a seguinte... Para que é que eu vou precisar de correr qualquer tipo de aplicações windoze em alguma das minhas máquinas. IMHO, quem usa Linux, tem tudo o que é necessário tão bom ou melhor que em aplicações da M$, incluindo Suites de Ofimática (Staroffice, anyone?). Quem usa Windoze e nunca sequer pensou em mudar para outro sistema operativo, não vai querer mduar também para um "mixOS".

    Então... para quem? Para se poder ter linux e correr Quake? :) (já há para Linux)

    Um abraço
    "Track number one; Mississipi number one, number two, number three and number four", Flaming Lips
    Re:What for? (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 01-11-01 15:21 GMT (#4)
    eu cá gosto bastante do software para queimar cd's que existe para windows, acho que só deixo mesmo o windows quando o cdclone aparecer para linux..

    gosto também do IE, mas o mozilla está a conquistar-me aos poucos..

    o Outlook é mesmo uma maravilha (sim, já sei, os virus, nunca tive problemas), em linux ando a testar o Evolution, estou a gostar bastante embora que um pouco lento (por enquanto)..

    o ICQ :) acho que não existe nenhum cliente para linux que permita enviar sms.. ou existe?

    gosto do explorer em geral também, muito bom e rápido

    so consigo ver todos os quicktimes que tenho em windows mesmo... pelo menos de uma maneira decente

    para terminar posso falar da movimentação do rato.. prefiro muito mais a do windows e nunca consegui mete-la igual no linux por mais que mexa lá nos paramentros.. enfim :)

    já agora que fique registado que tive o windows(98SE) sem fazer reboot 10 dias seguidos, instalando pelo meio uma impressora e um scanner (USB), compilando projectos no VisualBasic.. e quase sempre ligado à net... em casa não tenho nada que me faça queixar do windows, só no trabalho mesmo onde uso o 2k pro

    Re:What for? (Pontos:1)
    por pedro em 01-11-01 23:23 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    visio. e não vale a pena sugerirem o dia (que eu uso para projectos pessoais) pq preciso de ler visios que recebo às dezenas. e não quero rebootar para windoze para os ver. agora, $100 por uma instalação de wine parece-me um bocado puxado.
    -- bgp is for those who can't keep it static long enough
    Como obter $$$ (Pontos:1)
    por Vitor Domingues em 01-11-01 14:16 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Quem quereria muito simples qualquer loja que quisesse vender computadores compativeis Win** mas sem os custos do propio, mas como essa coisa(Lindows) até tem um preço muito parecido com o Win** por isso acho que só serve mesmo para obter uns $$ de investidores mais incautos.
    Gosto da ideia (Pontos:2, Interessante)
    por NokiaMan em 01-11-01 15:16 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Siceramente agrada-me a ideia, assim já posso desinstalar o windows do disco. Mas de qualquer maneira é muito bom para o mercado de open source ter um OS compativel com Windows, talvez assim a m$ sofra com a perda de clientes, claro que há pessoas que não percisam disto mas para muito boa gente é uma solução viavel(programas de gestão irritantes em VB que não correm no Wine) Deixem de ser egoistas e não pensem só em voçês. Por mais que gostemos de Linux, temos sempre um dual-boot linux/windows para aquele jogo/aplicação ou para a familia passar textos no word porque não gosta do staroffice, segundo o que eles dizem, aquilo até corre o MS OFFICE(será que a m$ vai mexer no codigo para "descompatibilizar?)
    ------------------------------ - BigBrother is Watching You - ------------------------------
    Re:Gosto da ideia (Pontos:1)
    por Lowgitek em 01-11-01 20:36 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    egoistas ??

    Acredita aquilo não tem pes para andar estou mesmo a ver os programas q necessitam dos afamados dlls proprietarios da ms a serem emulados, e é só isso que vai acontecer auma emulação a todo o tempo.

    O que acho que sinceramente vai acontecer e aquilo nem correr bem o que seja de windows e o que seja do linux.

    Bom ao menos vamos poder finalmente ver virus no linux ehehe :) ou entao fazer backups ao nosso regedit *g*

    Enfim deviam era fazer esforços para promoverem melhor a universalidade e compatibilidade entre sistemas *nix e não andarem a brincar aos clones, não precisamos de clones precisamos e de desenvolver o que temos.
    Re:Gosto da ideia (Pontos:1)
    por Lowgitek em 02-11-01 20:55 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Já estão.

    http://www.ideiasdigitais.co.pt/opensource

    Embora a página esteja desactualizada o projecto já se encontra em andamento.


    Porquê ? (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 01-11-01 16:18 GMT (#5)
    Sinceramente não acho piada a este tipo de aplicações/distribuições (wine) ou afins...
    Quem quer usar aplicações m$ usa windoze e ponto final.
    Porque raio haveria alguem de instalar gnu/linux para correr aplicações para windows ? PAra alêm do mais duvido que esta nova dist conseguia por a bulir "todas" aplicações para windows..registo de OCX,DLL,etc..etc..

    Cada macaco no seu galho (Pontos:2, Engraçado)
    por grumpy bulgarian em 02-11-01 9:24 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://oink.com/bizarrity/bizarrity.html
    este Natal, vamos todos migrar para Playstations com Linux (aprendemos japonês no processo). assim teremos maquinas com Linux para passear na internet e correr o Staroffice + uma maquina de jogos a sério. é só vantagens.


    Grumpy B)

    Give the guy a chance! (Pontos:1)
    por McB em 13-11-01 10:24 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Como sempre, quando há alguém que refere um desenvolvimento na área M$, saem da toca todos os "velhos do Restelo" a dizer "para que é que eu quero Windows?"

    Acho que algumas das respostas já foram dadas aqui, mas pensem o seguinte...

    OK, o SO em si pode ser uma BOSTA, mas há algum software que corre em cima dessa BOSTA que até nem é mau de todo (e sim, eu sei que tem que usar DLLs, registries e todas essas coisas boas que nós gostamos :))))

    Mas já pensaram que há N pessoas que querem às vezes experimentar Linux e o princicpal problema é "Não sei como fazer/Não tenho quem me arranje um CD com Linux/whatever"?

    Isto é uma boa forma das pessoas se irem ambientando ao Linux sem perder o que já sabiam...

    E se gostarem mesmo do Lindows, quem sabe se não migrarão definitivamente para Linux?

    Yours,
    McB!
    They told me it need Windows 95 or better, so I chose Linux

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]